EL CALAFATE-PERITO MORENO

Published on: jun 16 2012 by regeane

EL CALAFATE-PERITO MORENO

ROTEIRO:El Calafate-Perito Moreno
TIPO DE VIAGEM: aventura- frio rsrsrs, muito frio…geleiras…
PERÍODO: setembro- outubro
OBJETIVO BLOG: dar dicas práticas sobre esta viagem
DURAÇĀO VIAGEM: 7 dias. Sendo 1 dia e meio em Buenos Aires+  2 dias Calafate+ 1 dia e meio Buenos Aires na volta e 2 dias viajando.

EL CALAFATE-PERITO MORENO

DICAS PRÉ-VIAGEM:
– melhor período para visitar: de setembro a maio, evitar os outros meses, pois é muuuuuito frio e muitos passeios nāo podem ser feitos, devido ao frio extremo;
– contratar no Brasil uma agência de viagens para comprar parte aérea, hotéis e passeios.
– sobre hotéis, sempre sugiro que entrem no site do booking ou decolar. Alí você poderá analisar os hotéis, preços, e o mais importante de tudo: comentários dos hóspedes sobre os hotéis. Feito isso, você anota os que gostou e passa para sua agência pedindo de conseguem o mesmo preço que está anunciado no booking ou decolar. Caso sua agência nāo consiga cobrir a oferta e o preço for muito diferente, podes comprar direto nestes sites, é seguro e simples, eu fiz isso…comprei apenas o aéreo e os passeios com a agência;
-na semana anterior a viagem acompanhe pela internet como anda o clima nos lugares que você irá, isso te ajuda a fazer as malas.
– nāo levar crianças com menos de 12 anos, depois explicarei melhor
– tudo que você contratar cuide para ter um papel que comprove isso, tente fazer tudo por e-mail pois serve como um documento;
– as viagens para Argentina, sempre legal unir no roteiro a cida de Buenos Aires, vale a pena.
– falarei abaixo sobre lugares em Buenos Aires a visitar, logo terei um post exclusivo sobre Buenos Aires;

GELEIRA-EL CALAFATE PERITO MORENO

Bom….vamos começar…….

BUENOS AIRES….
Buenos Aires é lindooooo, chique, glamouroso….tudo de bom…Nesta viagem fomos eu, minha māe minha irmā, nossa foi o máximo!!!!!!!
chegamos lá fim de tarde, o aeroporto é longe. Pegamos um táxi direto hotel, aqui DICA: nāo precisa contratar translados pois o táxi é muito barato, e se você está em mais gente legal porque divide a despesa. 

BUENOS AIRES-CASA ROSADA

Nosso hotel era no bairrro Recoleta, DICA: este bairro é ótimo, muitos hotéis, fàcil acesso a tudo, eu indico sim ficar na Recoleta.
Amamos o hotel, pequeno, chique, clássico e o staff muito cordial, eles sāo muuuuito atenciosos na Argentina.
Nesta primeira noite fomos ao tango. DICA: por favor vá ao tango, sua agência irá contratar para você, e o valor inclui translado hotel- tango- hotel + jantar +show. Os dois mais famosos sāo o Senhor Tango e Esquina Carlos Gardel, os dois sāo ótimos.

DICA DE VESTUÁRIO PARA O TANGO: podem ir bem vestidas mulheres, vestido, salto, sobretudo( se estiver frio claro)…..
Segundo dia em Buenos Aires: levantamos bem cedo, deixamos malas prontas pois nosso vôo para El Calafate seria de tarde, colocamos roupa confortável,

NOITE DE TANGO EM BUENOS AIRES

Visitamos nesta manhā o cemitério da Recoleta( vale a pena), Galeria Pacífico( abre as 10h)  e uma passada na Rua Florida que é a própria rua da Galeria. Pessoal, é cheinho de lojas rsrsrs, mas neste primeiro dia apenas passeamos. Almoçamos num dos muitos cafés lindos , tomando um bom vinho, e depois direto hotel fazer check- out pois nosso vôo saiaria 14:30h. Aqui DICA: já de manhā cedinho deixamos agendado no hotel um táxi para nos pegar e levar aeroporto( este aeroporto é o do centro, mais perto). Bom, então ficamos uma noite e uma manhã  em Buenos Aires , na ida.

GALERIA PACÍFICO-BUENOS AIRES

El CALAFATE

EL CALAFATE -PERITO MORENO

Ficamos em El Calafate uma noite, mais dois dias inteiros e na manha seguinte voltamos a Buenos Aires, foi suficiente.

El Calafate é uma cidade pequena na Cordilheira dos Andes, principal atividade econômica o turismo. Chegamos em El Calafate de tarde e aqui DICA: dentro do desembarque do aeroporto tem local para você contratar o táxi ou a  van, foi mais barato a van e muito confortável, mas melhor verificar as duas opções.
Esta van vai deixando os hóspedes nos hotéis, desta forma pude dar uma analisada nos hotéis de El Calafate e eu indico: XELENA( foi o que ficamos), ROCHESTER, MIRADOR DEL LAGO E IMAGO. Sāo todos bons, mas só entrar no booking ou decolar , selecionar cidade El Calafate e aparecerāo muitas opções. DICA: uma das vantagens de ficar no Xelena foi que ele é o hotel mais na saída da cidade, em direçāo aos parques onde fizemos os passeios, desta forma quem está hospedado alí será coletado por último pela van do passeio e será devolvido primeiro, acreditem, isso faz diferença rsrsrr….sem contar que o hotel é lindo!!!!! Mas vale dar uma olhada em outros hotéis.

VISTA DA PASSARELA EL CALAFATE-PERITO MORENO

DICA DE PASSEIOS: sāo 2 passeios principais em El Calafate: o minitraking na Geleira Perito Moreno, um dia todo,  e outro passeio de barco( catamarā) pelo Parque dos Glaciais, dia todo também. Você compra estes dois passeios no Brasil com sua agência de viagem, sugiro pedir para agência passar todas as opções de passeios que existem para poder analisar quais ira querer, mas estes dois devem ser feitos. Quando chegar no hotel para fazer o chekin, na recepção eles lhe entregarāo as entradas e explicarāo tudo sobre os passeios contratados e horários programados para o receptivo terrestre pegar você no hotel.
Sugiro que após se acomodar, tomar um banho quente de jacuzzi, sair para jantar em um dos muitos restaurantes do centrinho. El Calafate tem uma rua principal, no nosso caso o hotel tinha serviço de van entre hotel-centro, mas caso precise pegar táxi é bem barato. Estava muuuito frio, temperatura negativa, entāo mau conseguimos ficar na rua, claro que depende do período do ano que você for, mas quase certeza que setembro e outubro super frio, depois amenisa um pouco.

DICA: sempre nos dias que antecede a viagen sugiro acompanhar o clima pela internet, isso te ajudará a fazer as malas e cuidado pois 5 graus pode significar bem menos que isso, devido ao vento.
DICA VESTUÁRIO PARA EL CALAFATE PARA NOITE: sempre lembrando que devem antes ver o clima. No nosso caso usamos de noite: botas sem saltos forradas por dentro, luvas, cachecol, gorros ou boinas, calça lā ou meia grossa com jeans por cima, blusa quente e claro, um belo sobretudo bem quentinho. Levar roupa banho para hotel.

DICAS VESTUÁRIO PARA O DIA: bom gente, é frio mesmo. Como farāo os passeios dia todo, precisarāo de: bota de trecking, meia calça  lā, meia fina embaixo desta, calça de neve, blusa justa térmica, outra blusa quentinha por cima, casaco de neve, gorro, cachecol, luvas impermeáveis. Pessoal, estas coisas vocês encontram em lojas de aventura, montanha ou melhor ainda emprestado de amigos, e você pode usar a mesma roupa os dois dias ok?

PASSEIO PARQUE GLACIAIS

DICA: levar uma mochila na viagem, nada grande pois terá de carregar.
Bom, entāo você fará, no segundo dia que estiver em El Calafate, um passeio para geleiras. O nosso primeiro foi o tour  para Geleira Perito Moreno. A van nos pegou e no caminho o guia explica sobre a regiāo, economia, sobre o que farāo no passeio. DICA IMPORTANTE: levar dolar neste passeio para pagar a taxa que cobram na entrada do parque, só pode ser pago na hora mesmo, no hotel eles podem informar o valor.

DICA SUPER IMPORTANTE: para os dois passeios você terá de levar VIANDA( marmita). Sugiro que na noite anterior a cada passeio, quando você for no centrinho jantar, passa mercado e compra o lanche que pode ser: um sanduíche, duas  bebidas, chocolate para quem gosta, alguma guloseima deste tipo e ainda para o passeio de catamarā pelas geleiras sugiro levar também um vinho com taças descartáveis( cuidar que se nāo for de rosca levar junto abridor de vinho rsrs). Estes lanches cada pessoa leva o seu na sua mochila ok?  Nos hotéis eles fornecem a vianda, mas você deve pedir no dia anterior e custa uma fortuna( nós infelismente tivemos de pagar pois nāo sabíamos deste detalhe de marmita).
O passeio na Geleira Perito Moreno é incrível, a van nos leva até o parque onde tomamos um barco para atrevessar o lago, no outro lado parada para lanche em cabanas de montanha, alí deixamos nossas coisas e vamos rumo à geleira. Lá calçamos uns ganchos acoplados a nossas botas para poder caminhar por cima da geleira, tudo com guias claro, em pequenos grupos, tudo bem seguro e emocionate.

GELEIRA PERITO MORENO AO FUNDO-EU E JUJU NOS PREPARANDO PARA O TREKKING

DICA: nāo podem levar crianças com menos de 10 anos(neste passeio) e pessoas muito idosas, idade máxima permitida é de 45 anos, pois o passeio exige um pouco de coordenaçāo e preparo, mas assim, nada de muuito difícil( tem outro passeio mais longo, este que fizemos é o minitracking mas foi super suficiente) . Quase ao fim tem uma surpresa, que nāo vou contar kkkk

PASSEANDO SOBRE PERITO MORENO

Depois disso o barco nos devolve para passearmos, sem guia, pelas passarelas ao redor da geleira Perito Moreno. Sāo kilômetros de passarelas, vale a pena caminhar o máximo que você puder pois gente, não tem nem como explicar a beleza!!! Nós quase congelamos pois estava cerca de 15 graus negativos, nevando e com vento, mau podíamos tirar fotos pois a mâo congelava rsrsrs. Tem alí uma cafeteria para um delicioso chocolate beeem quentinho e alí mesmo você pega a van( seu guia falará o horário que você deverá voltar para pegar a van). Fomos os primeiros a ser devolvidos do hotel e depois de um bom banho de piscina super aquecida com vista para o lago e montanhas, fomos para centrinho jantar e comprar a vianda para dia seguinte.
Segundo passeio: catamarā para visitar algumas geleiras, dia todo. Novamente van nos pega no hotel no horário marcado e durante o dia todo,sempre dentro do barco, passeamos pelo Parque dos Glaciais, com icebergs, geleiras, paisagens lindas e diferentes. O frio cortante quase nāo permite que fiquemos fora do barco( tem uma grande perte fechada com vidros e quentinho, mas em alguns momentos saímos para fotos e melhor visualizaçāo). Neste passeio você terá sua vianda, vinho, chocolates e gelo, muito gelo rsrsrrs.
Você verá paredes gigantescas de gelo azul, parece um suspiro gigante e você pensa como pode ser possível existir algo assim. Por mais que os guias expliquem cientificamente você fica alí, hipnotizado com a grandiosidade e de vez em quando, na geleira Perito Moreno, caem pedaços das paredes de gelo…nossa….assusta!!!!!!

PERITO MORENO….REGE E KAROL

Fim do dia chegamos hotel, novamente descanço e centrinho. No dia seguinte voltaríamos para Buenos Aires.
DICA: estes dois såo os principais passeios, imperdíveis. Mas se você dispõe de mais tempo podes escolher outras opções porém nāo deixar de fazer estes dois. Tem gente que une esta viagem com Ushuaia, é perto, tem vôo direto e vale a pena, mas terá de dedicar mais uns 4 dias de viagem, em outro post falarei sobre Ushuaia…
DICA: na noite anterior a sua saída de Calafate, pedir na recepçāo do hotel para agendarem uma van para o aeroporto.

PITACOS: aqui no final do post, tem uma ou mais dicas de viajantes que foram para El Calafate e deixaram seus comentários para nos ajudar, muitas informações são mais atualizadas.

Chegamos m Buenos Aires perto das 16h, deixamos as malas no hotel e direto bater perna pela cidade: CASA ROSADA, PORTO MADERO, CAFÉ TORTONI e muita, muita caminhada pelas lojas e ruas, meio sem destino…

PORTO MADERO-BUENOS AIRES

DICA: passear pelo Porto Madero mais no fim da tarde e finalizar com um belo jantar em um dos muitos restaurantes que alí existem, todos sāo bons.
DICA: aos domingos tem uma feira , San Telmo, muito legal e vale a pena ir.
Sugiro caminhar muito por Buenos Aires, pega um mapa e se joga….quando cansar táxi( super barato).
Logo farei um post específico sobre Buenos Aires.

Gente, falei sobre El Calafate, sobre Geleiras e Geleira Perito Moreno…tem fotos e existem muitos outros sites com fotos, vídeos….mas nada se iguala a estar lá. Nāo existe foto ou relato que possa chegar perto da descriçāo real do que é este lugar. Podem colocar esta viagem no topo da lista de prioridades…..depois que forem pra lá se quiserem me digam o que acharam rsrrsrs……BOA VIAGEM RUMO A UMA DAS GRANDES MARAVILHAS DA NATUREZA!!!!!!!!!!

EL CALAFATE-GELEIRAS E TURMA LEGAL!!!!!!

Mais blogs falando sobre isso em:

RBBV

Felipe, o pequeno viajante- clique aqui.

My Destination Anywhere-clique aqui

 

PITACOS:

Enviado em 13/03/2014 as 1:07 PM Por Selma.

Adoramos o lugar, e mesmo sendo um lugar de frio, as dicas são super “quentes” !! Mas em março não é tão frio assim, pelo menos nos dias que lá estivemos e o que é mais cortante é o vento. De qualquer forma, como tivemos as malas perdidas pela cia áerea aerolíneas, tivemos que alugar as roupas para podermos passear por lá pois ficamos apenas com a roupa do corpo. Talvez por não estar tão frio assim, as roupas que alugamos foram suficientes, mas é claro que tivemos que comprar as “roupas interiores” pois estas não se alugam. Mas apenas calças térmicas já foram suficientes para usar por baixo. Nem por isso deixamos de aproveitar MUITO e o passeio no Perito Moreno foi surpreendente…lindo demais…quase surreal. O Hotel Xelena é o que há de melhor, com atendimento nota dez, comida, quartos. visual, tudo demais!! Para comer fomos no Casimiro – comer um cordeiro (imperdível), acompanhado de um bom vinho e tbem fomos ao La Cocina!! A comida do hotel também é excelente. Ah, e para finalizar a noite também é muito legal ir ao Cassino brincar um pouco!!!

 

 

 

 

Filed under: ARGENTINA
Tags: , , , , , , , , , , , ,

24 Comments to “EL CALAFATE-PERITO MORENO”

  1. Carmem disse:

    Oi, Re…
    Muito chiques as tuas dicas!!! Lindas imagens.
    Espero poder viajar bastante e (quem sabe?) até contribuir com o teu blog.
    Parabénnnsssssss…
    bjo
    Carmem

  2. Deise Meirelles disse:

    Oi Rejane, parabéns pelo blog.
    Nada é melhor que ter uma amiga para te indicar um lugar tão lindo como Perito Moreno, eu tive esse privilégio de ser uma das primeiras pessoas, a qual voce deu as dicas tão importantes e o passeio foi maravilhoso.
    Obrigada de coração
    Deise

  3. Ge disse:

    Ola, amei suas explicações sobre El Calafate.
    Estou indo em Setembro para lá e estou muito em duvida sobre roupas (o que levar)
    Ficarei 1 semana e estou perdida. Não sei se compro aqui ou lá, ou se levo e alugo la tbm..rsrs
    Voce ja disse sobre os tipos de roupas, mais voce acredita que as roupas daqui sao suficientes para esquentar?
    E quanto aos sapatos?
    tenis comum serve?

    Obrigada

    • Oi Ge, vc vai adorar, realmente incrível!!!! Bom, fui tbm em setembro e, nossa, mega hiper frio rsrrsr. Vc precisará de roupa especial térmica para os passeios nas geleiras, ams isso podes alugar por lá mesmo, indico a loja La Barraca, no centro de el calafate(labarracacalafate@hotmail.com), isso podes fazer na primeira noite na cidade ok? lembra de tbm nesta primeira noite quando for ao centro comprar a marmita(expliquei bem no blog).
      vc precisará usar embaixo desta roupas(calça+casaco) meias de lã(tipo meia calça), meias grossas até o joelho, luvas bem quentes que podes comprar por lá, cachecol, gorro e protetor de orelha(estes tipo um pom-pom eu gosto bastante), segunda pele pode ser estas de meia, mais blusa básica térmica, mais uma blusa de lã ou soft(estas bem quentinhas) e por cima o casaco que irá alugar. caso esteja calor vc tira algo, mas era mega frio mesmo tá??? Podes comprar por lá estes acessórios mais quentes se você não tem, ou emprestar de alguma amiga rsrrs
      Sugiro levar umna bota quentinha, com pêlo dentro pois apena um tênis não dá não, e esta mesma bota podes usar na cidade…
      Lá é bem tranquilo quanto a roupas, podes usar de noite para ir na cidade até o mesmo casaco que usar para as geleiras, jeans e botas quentes, e por baixo claro acessórios que esquentem bem…
      Se precisar de algo mais só perguntar..

      abraços e linda viagem

      Rege

  4. Nil disse:

    Olá, estamos programando essa viagem ao Perito Moreno para março, vamos em 3 meninas. E ficaremos em torno de 7 dias por lá.. Vc tem idéia mais ou menos dos valores desses passeios? Tem mais algum passeio além desses que vc citou no Blog que recomenda? Não temos muita ideia de valores para levar aos passeios… Muito obrigada.. Beijos…

    • Oi Nil, que legal vão amar!!!!! Então, além dos passeios que fiz existem outros, na verdade vcs ficarão bastante tempo heim??? rsrsr já pensaram em ir para Ushuaia tbm já que vcs tem bastante tempo? se for possível acho legal pois poderiam ficar 3 dias em um lugar e 3 em outro. Mas caso fiquem os 7 dias todos em El Calafate então teriam sim outros passeios como ir a Cerro Frias ou Estância Cristina(melhor o primeiro) pois tem bastante aventura, tirolezas, cavalgadas(mas podem pesquisar um pouco sobre cada um para poderem decidir melhor). Tem tbm este passeio abaixo http://argentina.tangol.com/por/passeio_chalten-por-el-dia-con-viedma-ice-trek_excursion_el-calafate_AR_865,
      mas daí se fizerem este acho que nao precisa o mini trackink . Sugiro que comprem os passeios em uma agencia de viagens, acho mais seguro.
      os preços não posso dar ceretza pois como na Argentina existe muita inflaçao atualemente, os preços podem mudar bastante porém o mais caro que pagamos foi o MIni Traking que era cerca de 100 dólares e a entrada no Parque Nacional foi cerca de 100 pesos. O passeio de catamarâ pelo Parque dos Glaciais cerca de 700 pesos mais a entrada no parque de cerca de 100 pesos.
      Com excessão da entrada no parque, tod o resto vc ja vai com isso comprado aqui do Brasil, se deixar para comprar na hora corre o risco de não ter vaga. BOm, mais ou menos isso…se eu lembrar de algo mais vou passando a vc e se tiveres mais alguma dúvida vai me pedindo ok?
      até mais

      Rege

  5. Tatiana disse:

    Olá! Muito show seu blog. Fiquei fã.
    Gostaria que você me indicasse uma agência para comprar os passeios de El Calafate e se possível dicas de passeios imperdíveis em Ushuaia. Irei com meu marido e filho de 10 anos. Pensei em 2 dias inteiros em El Calafate e 3 dias em Ushuaia, o que acha? Os passeios das geleiras e do mini trekking terminam que horas? Vc sugere fazer qual cidade primeiro, Ushuaia ou El Calafate? Em qual hotel vc ficou em Ushuaia? Obrigada pelas dicas.
    Bjs, Tati

    • Oi Tati que bom que gostou…
      A ordem dos lugares não importa, legal vc analisar horários e preços dos voos, ver qual logística fica melhor e dai escolhe, pois tanto faz…
      Em Ushuaia tem um passeio de catamara, meio dia de passeio, que gostamos muito e a estação de esqui, de noitinha passear pela cidade e jantar, não tem muito mais que isso. No verão tem um passeio de barco mais longo,que vai até a Antártida, não fizemos pois era inverno, mas numa dessa vale a pena você pesquisar sobre isso. Ficamos no Hotel Albatroz, bem bom e super bem localizado.
      Em El Calafate compramos os passeios com a Terramundi e gostamos, os vouchers dos passeios estavam a nossa espera na recepção do hotel, podes também contratar em uma agência de turismo aqui no Brasil.
      Os passeios duram dia todo, mas cerca de 16h 17h já estávamos voltando, como vcs ficarão dois dias, então ideal é fazer estes dois passeios mesmo, são os principais…depois um tempo na piscina aquecida e ir para o centrinho caminhar e jantar…super bom
      Se precisar de mais alguma dica só falar….Vocês irão amar, de certeza!!!! Vcs vão qdo???
      Até mais
      Rege

  6. Eberth disse:

    Boa noite, Rege!
    Eu adorei o seu post, eu e minha esposa iremos para El calafate no dia 01/03/14, e a nossa dúvida é em relação a roupa. Será que nessa época é tão frio, você acha que precisamos estar tão equipados.

    • Oi Eberth, que bom que gostou das dicas e vocês irão amar El Calafate. Então, nesta época as temperaturas prováveis serão mais altas, cerca de 13, 17 graus na cidade, mas importante saber que onde tem as geleiras é bem longe de El Calafate e venta muiiiiito. Então sempre legal levar luvas, cachecóis, gorro, um casaco impermeável daqueles tipo quebra vento ou estes usados em estações de esqui. Embaixo do casaco usar uma blusa térmica(daquelas mais coladas) e por cima pode colocar uma camiseta(se ficar calor tira a térmica) acho legal também usar embaixo do casaco mais uma blusa quentinha(existem umas bem boas de um material chamado soft, bem fofinhas, mas também caso tenham em casa estas de lã de gola alta que usamos aqui no Brasil também pode ser, importante ser quentinha). Calça térmica,ou meia calça de lâ para mulheres embaixo do jeans ou da calça impermeável mais meia curta térmica ou de lã. Porque assim, caso esteja pouco vento(o que não é normal) podem tirar a calça ou meia de lã, tirar cachecol e gorro e guardar na mochila pois ocupa pouco espaço. Conheço pessoas que foram nesta época agora e na cidade estava cerca de 12 graus, mas nas geleiras estava abaixo de zero devido ao vento. Lá no passeio do mini traking vocês antes deixarão os lanches e mochilas numas cabanas para depois ir para geleira, então alí mesmo o guia já poderá dizer o quão frio está lá em cima e vocês podem já deixar o excesso de roupa alí mesmo. No passeio do catamarã podem colocar casaco e acessórios a mais quando saírem do barco e lá dentro tiram. Gosto sempre de prevenir, pois caso esteja quente é fácil tirar o excesso de roupa, agora se estiver frio e não levou roupa aí sim é difícil. Na cidade nesta época é super agradável a temperatura, frio claro, mas nada extremo. Calçado para usar na cidade normal, botas ou tênis assim como no passeio do catamarã(pois ficarão no barco), no passeio do mini traking de preferência algum calçado tipo cuturnos ou botas tipo galochas, algo confortável, que ajude a aquecer o pé e de preferência impermeável pois numa dessa pode estar garoando e daí molhar o pé e com frio ninguém merece. Não precisa ser nada profissional e caro, a não ser que vocês já tenham em casa ou pretendam fazer outras viagens para lugares assim bem frios, aí pode valer a pena algo melhor. Para você ter uma idéia minha bota impermeável paguei 49 dólares faz alguns anos e uso em todas as viagnes, ou seja, pode ser algo mais barato na boa.
      Desculpe o texto grande, mas acabo sempre escrevendo bastante rsrsr
      precisando de mais alguma dica só pedir
      abraços e boa viagem!!!
      Rege

      • Eberth disse:

        Muito obrigado pelas dicas. Tenho certeza de que minha esposa e eu vamos adorar este lugar e que suas dicas serão muito úteis!!!
        Abraços,
        Eberth e Bárbara.

  7. selma disse:

    Adoramos o lugar, e mesmo sendo um lugar de frio, as dicas são super “quentes” !! Mas em março não é tão frio assim, pelo menos nos dias que lá estivemos e o que é mais cortante é o vento. De qualquer forma, como tivemos as malas perdidas pela cia áerea aerolíneas, tivemos que alugar as roupas para podermos passear por lá pois ficamos apenas com a roupa do corpo. Talvez por não estar tão frio assim, as roupas que alugamos foram suficientes, mas é claro que tivemos que comprar as “roupas interiores” pois estas não se alugam. Mas apenas calças térmicas já foram suficientes para usar por baixo. Nem por isso deixamos de aproveitar MUITO e o passeio no Perito Moreno foi surpreendente…lindo demais…quase surreal. O Hotel Xelena é o que há de melhor, com atendimento nota dez, comida, quartos. visual, tudo demais!! Para comer fomos no Casimiro – comer um cordeiro (imperdível), acompanhado de um bom vinho e tbem fomos ao La Cocina!! A comida do hotel também é excelente. Ah, e para finalizar a noite também é muito legal ir ao Cassino brincar um pouco!!!

  8. Juliana disse:

    Olá Rege!!

    Eu e meu marido queremos ir pra El Calafate em Agosto, gostaria de saber se você tem alguma agência que vende os passeios para indicar.

    Muito Obrigada!

    • Oi Juliana tudo bem? Então, nós compramos pela CVC e uma amiga acabou de chegar de lá e tbm fez o mesmo. Mas podes ver com seu hotel se eles não podem comprar para você, muitos hotéis fazem este serviço, eu só descobri depois que cheguei lá rsrsr. A empresa que recepcionou minha amiga foi a TIP GROUP TRAVEL, e ela gostou muito. Apenas Juliana seria legal você antes ver com a agência se em agosto os passeios são feitos devido ao frio. Quando eu fui, meio de setembro, tinha acabado de abrir o parque, então precisa ter certeza que em agosto poderá fazer os passeios, acredito que o hotel pode lhe informar e também uma agência de turismo, acho que poderia ser legal você ver com os dois, tanto os passeios(para comparar preços) quanto se os parques estarão abertos.
      Precisando algo mais só falar…
      Abraços…
      Rege

  9. Lilia Rufino disse:

    Nossa como amei suas dicas.
    Estou indo agora em Setembro de 2014. Se tiver alguém pra fazer cia e dividir taxi será muiiito bom.

    Meu face e instragam Lilia Rufino

    Valeu pelas dicas.

  10. Ana Elisa disse:

    Oi bom dia, estou indo para El Calafate dia 22/08, fico 3 dias , tenho a calça e casaco quentes e impermeáveis, arranjei uma bota tipo coturno própria para neve. Será que da pra colocar aqueles ganchos para o minitrekking? Gostaria de umas dicas de o que levar na mala.

    • Oi Ana, estará beeeeem frio agora rsrs. Bota sim poderão colocar os ganchos, eu usei uma dessa. Você precisa de meia calça de lã, uma meia menor quentinha. Blusa térmica para usar embaixo, estas mais coladinhas sabe? Pode colocar uma camiseta, depois esta térmica, depois uma daquelas fofinhas tipo soft e dai por cima o casaco. Cachecol quentinho, luva quentinha e uma impermeável por cima. Caso precise vc vai tirando as roupas. Vai ser uma viagem lindaaaaaaaaa
      se precisar algo mais fala
      Rege

  11. vanessa disse:

    Oi, teu post é otimo!!!

    Gostaria de saber qual foi a bota de trekking que você usou durante os dias que ficaram por la…qual modelo e marca?
    Abs
    Vanessa

    • regeane disse:

      oi Vanessa obrigadinho…. usei uma que sempre uso ans viagens de neve, a minha é impermeável, acho indispensável que seja. São estas botas da Salomon ou outra marcas similares, não precisa ser cara não, a minha é uma marca comum que comprei numa viagem faz anos atrás. Para fazer a trilha na geleira vc colocará os ganchos.esta minha é antiga e marca comum, nunca vi no brasil, mas importante que seja impermeável, leve e que fique bem confortável no teu pé, não precisa ser marca cara não tá???

Leave a Reply

*

*