BUENOS AIRES

Published on: jul 08 2012 by regeane
ROTEIRO: Buenos Aires
PERÍODO: ano todo
DURAÇÃO: 4 dias é super suficiente, pode até ser menos. Tem opções de unir Buenos Aires a outros destinos, quem quiser dicas só me pedir.
TIPO DE VIAGEM: casais, gastronomia, compras, namoroBuenos Aires é uma cidade encantadora, tipo de lugar que você pode voltar muitas  vezes, sempre terá o que fazer ou repetir o que já fez.

BUENOS AIRES-CASA ROSADA

OBS:(aqui acima à direita, tem um balãosinho cinza, podem clicar nele caso precisem enviar alguma mensagem)

DICAS PRÉ- VIAGEM:

– Buenos Aires é um lugar fácil de visitar, pela facilidade da língua e eles estão super habituados a receber brasileiros por lá, então você pode não necessariamente contratar agência de turismo para hotel e passagens, mas isso depende do que você prefere.
– contratar já no Brasil o tango, falarei melhor abaixo
– não precisará de guia
– sempre pesquisar em sites como booking ou decolar sobre hotéis, mesmo que você contrate via agência, vale a pena pesquisar os hotéis que sua agência está oferecendo, olhar os comentários dos hospédes, pois as fotos podem enganar.
DICAS DE HOTÉIS: Howard Jhonson Recoleta e Etoile Hotel Recoleta. Assim, são hotéis bem legais com um preço justo, mas claro podem pesquisar bem sobre outros.
– pesquisar como anda o clima em Buenos Aires na semana que antecede sua viagem, desta forma você poderá ter uma idéia do que levar, isso ajudará a fazer as malas.
– o aeroporto internacional fica bem longe do centro, em horários de pico tem muito trânsito. Existem duas opçōes para ir do aeroporto até o centro, ou táxi ou translado.
DICA: se você vai em poucas pessoas, que cabem num táxi então esta é uma boa opção, porém cuidar um fato que  são as malas, se por exemplo você for em 4 pessoas, cada um com uma mala, isso pode não caber num carro só. Agora caso for em uma turma maior, melhor contratar o translado já na agência de viagens no Brasil, inclusive o da volta.
Buenos Aires tem muuuuuitos hotéis, mesmo…mas sugiro cuidar a localização e aqui DICA: bairro da Recoleta super legal, próximo a quase tudo, um bairro seguro, bonito, charmoso. Outra opção seria próximo à Rua Florida, no centrão mesmo, mas aqui local mais agitado, pois é centro. Eu particularmente, prefiro Recoleta

BUENOS AIRES-AVENIDA 9 JULHO

DICA VESTUÁRIO: para mulheres claro rsrsrsr. Buenos Aires é uma cidade charmosa, veste-se bem, porém cuidar com o conforto. De dia usar jeans, bota salto baixo ou sapatilha, rasteiras…. Blusinhas básicas, echarpes, óculos. Claro que depende da época do ano. Levar roupa banho caso seu hotel tenha piscina térmica. Leve sempre casacos mais finos nos passeios, pois de noite é friozinho.  Para noite você usará salto alto, vestidos, sobretudo caso esteja frio, pense que de dia deverá usar roupas confortáveis pois irá caminhar bastante( mas não quer dizer ir mau vestido) e de noite daí sim uma produção melhor.
– para trocar dinheiro, melhor ir num banco. Não casas de câmbio e sim um banco oficial, tem muitos pela cidade.

Buenos Aires tem muito o que fazer, é uma cidade onde você acorda, toma um bom café e sai bater perna o dia todo.
DICA: em Buenos Aires o táxi é bem barato, então você tem opção de usar muito este meio de transporte e outro que gosto muito são nosso pés, gosto muito de andar pela cidade com o mapa na mão, quando cansar só parar e tomar um café num dos muitos charmosos cafés da cidade e segue caminhando. Mas claro que deve respeitar o que seu grupo gosta de fazer.
DICA: quando se viaja em grupo, ideal antes se reunirem, lerem as dicas e decidirem mais ou menos o roteiro que será feito. Isso ajuda a organizar as coisas e não se perde tempo discutindo depois. Claro que é um pré-roteiro, e depois quando estiverem lá podem mudar. Mas ao menos ver qual noite será do Tango, qual noite irão no restaurante x, qual noite no restaurante y, desta forma vocês ja poderão pedir as reservas assim que chegarem no hotel. Sempre legal um pouco antes da viagem reunirem o grupo para últimos ajustes.

DICA GASTRONOMIA:  sempre peça para reservar na recepção do hotel, principalmente para jantares. Bom, sugiro sempre dedicarem mais tempo para jantarees, almoços podem ser mais rápidos para aproveitar o dia, mas claro isso depende muito do seu grupo e de quantos dias ficará na cidade.
-Astrid&Gastón…imperdível, mas tente reservar já no Brasil ou então logo que chegar no hotel já pedir para ligarem  reservando.
-Porto Madero tem alguns bons restaurantes
-Pedir panqueca de doce de leite, muito bom!!!!
-Cabanãs Las Lilas
-Kansas Grill( hipódromo de Buenos Aires)
-Sucre

BUENOS AIRES-FEIRA SAN TELMO

DICAS DE LUGARES A VISITAR:
– A CIDADE: bom o mais legal de Buenos Aires é simplesmente caminhar pelas ruas. Conhecer a arquitetura, praças, lojas pelas ruas…
DICA: claro que o tempo dedicado a cada lugar e a hora que você deve acordar depende de quantos dias ficará na cidade. Quatro dias você poderá fazer com mais calma, levantar mais tarde, gastar tempo com almoços mais demorados. Agora cudiado, dois ou três dias já será necessário um pouco mais de agilidade e sugiro então acordar mais cedo e no almoço algo mais rápido, tem muitos excelentes e charmosos cafés espalhados pela cidade toda para um bom e rápido almoço, os jantares daí sim em restaurantes mais glamourosos e demorados.

– BAIRRO RECOLETA: super charmoso, com lojas bonitas, cafés e restaurantes deliciosos, ruas arborizadas, seguro..enfim, lindo para caminhar ou correr pelas ruas

BUENOS AIRES-PORTO MADERO

PORTO  MADERO:  de preferência ir no meio da tarde de táxi, passear pelo bairro que é bem moderno, e depois curtir o fim de tarde no Porto Madero mesmo, anda-se bastantinho, e depois parar jantar em um dos muito restaurantes. Você pode inclusive ir novamente ao Porto Madero outra noite para jantar em outro restaurante, mas daí ir mais tarde  direto para jantar.

– CEMITÉRIO DA RECOLETA:  vale a pena, é passeio rápido, cerca de uma hora basta. Ao lado do cemitério tem um shopping de decoração bem legal e no subsolo tem uma loja super legal de coisas pra casa, e uma feira grande na praça, pode visitar isso tudo em uma tarde ou manhã basta.
– GALERIA PACÍFICO: um shopping bem lindo, fica na Rua Florida bem no centrão onde tem um monte de lojas. Bom aqui vale a pena mais tempo, acho que dia todo( cuidar que o shopping abre as 10h) pois o pessoal vai querer comprar rsrs…sugiro não comprarem dentro do shopping e sim nas lojas de ruas, que são muitas. Caso os homens não tenham paciência para as lojinhas, eles podem voltar mais cedo ao hotel e as mulheres continuam comprando. Pessoal, Buenos Aires é super fácil de se locomover, basta dar o cartão do hotel ao taxista e ele leva você, desta forma sugiro que quem está cansado e quer voltar ao hotel deve mesmo voltar, e quem quer passear mais um pouco continua. Vale a pena primeiro ir na Galeria Pacífico conhecer, bater fotos e depois caminhar pela Rua Florida e seus arredores e numa dessa ir caminhando até o hotel( só usar um mapa e claro depende de onde for o hotel).

BUENOS AIRES-GALERIA PACÍFICO

DICA: bom, quando se viaja com amigos uma coisa bacana de fazer é neste passeio, de compras e lojinhas, se dividir em grupos de acordo com o interesse de cada um, só marcar um horário para se encontrarem na recepção do hotel para o jantar. Desta forma cada um faz seu roteiro de lojas, não tenham medo de se perder, andem à vontade, pois como eu disse basta pegar um táxi e dar o cartão do seu hotel, não tem erro.
DICA: no fim da tarde, quando fecham as lojas, a Rua Florida fica tomada de camelôs bem organizados com os produtos no chão, muitos lenços, echarpes, enfim de tudo.
ESTÁDIO DO BOCA: eu fui, mas assim, mulheres não precisam ir não rsrsrrs…olha só, eu sugiro que numa dessa, no dia que forem na Galeria Pacífico a conheçam pela manhã, podem talvez almoçar por alí mesmo, e depois os homens que queiram ir visitar o estádio de futebol vão e as mulheres continuam nas lojas até fim de tarde, o que acham? E se encontram mais tarde no hotel.

BUENOS AIRES-MULHERES ESTADIO BOCA

– CAMINITO: é um bairro, aliás uma rua, bonita, cheia de restaurantes  e alguns com casais dançando tango. Bom esta rua fica perto do estádio do Boca, então outra sugestã seria ir visitar o estádio e depois almoçar em um dos restaurantes alí no Caminito( não me recordo do nome de algum restaurante para indicar, mas tem vários legais). Bom na dica acima sugeri que mulheres não precisam ir no estádio, então uma opção seria mulheres irem para lojas de manhã e homens para estádio, marcam uma hora para se encontrarem no início da rua do Caminito e dalí seguirem juntos. Bom vcs já viram que não indico o estádio nunquinha para as mulheres rsrrsrs

BUENOS AIRES-CAMINITO

DICA DE LOJA: gosto muito da loja ISADORA, tem muitas pela cidade e vende bolsas, lenços, echarpes, muito legal.

– FEIRA DE SAN TELMO: acontece aos domingos, ir de táxi até lá e daí andar muito e muita gente, tenha paciência. É um mercado de pulgas, com antiguidades, coisas usadas, coisas alternativas, eu adoro….sugiro ir de manhã(perto das 10h) e depois almoçar.
– CASA ROSADA: local para visitar apenas por fora e tirar fotos, assim como a praça em frente. Gosto de ir fim de tarde quando as luzes estão acesas. Andar pelas ruas laterais para ver arquitetura, praças…é uma cidade bem bonita, este passeio você fará facilmente em duas ou três horas. Tem aqui nesta praça( olhando a Casa Rosad a de frente , ao lado esquerdo um prédio com algumas colunas na frente, alí não parece mas é uma igreja bem linda). Sugiro neste passeio andarem, entrarem nos lugares, ir andando em direção ao ponto onde vocês pretendem ir, quando cansarem só pegar um táxi.
DICA: Buenos Aires de noite é linda, por causa da iluminação.

BUENOS AIRES-CASA ROSADA

-TANGO: ahhhh, isso é imperdível. Tem dois famosos: Senhor Tango e Esquina Carlos Gardel. Qualquer um dos dois são ótimos. Você já compra isso no Brasil com sua agência ou pela internet, o valor inclui translado hotel- tango-hotel, mais jantar mais show. Podem ir bem vestidos, o pessoal capricha rsrsrsr.
PALERMO SOHO: um lugar com lojas bonitas, para passer a pé. Feirinha muito legal, muitas lojas alternativas. Se tiver tempo vale a pena visitar. Mas assim, se sobrar tempo ok???
DICA: quem gosta de correr, como eu, sugiro acordar mais cedo do que o grupo e sair correndo pelo bairro,  não irá se perder não, basta levar o cartão do hotel e uma grana e caso precise pega um táxi de volta rsrsrr. Tem um parque lindo , BOSQUES DE PALERMO, nossa lindo mesmo, quem tiver tempo vale a pena. Lembro que por acaso encontramos este parque, saímos correndo do hotel(Recoleta) e chagamos lá, depois voltamos correndo, nossa foram kilômetros, mas na volta fomos parando, tomamos café no Starbucks, super legal!!!

BUENOS AIRES-GALERIA PACÍFICO

Buenos Aires é uma cidade para voltar várias vezes, charmosa e ideal para namorar…vale muuuuito a pena conhecer!!!!!!
BOA VIAGEM!!!!!!
MAIS GENTE FALANDO SOBRE ISSO:
Batalhas pelo Mundo-clique aqui
Buenos Aires para Chicas-clique aqui
Meus Roteiros de Viagem-clique aqui
Aires Buenos-cliquei aqui
Filed under: ARGENTINA
Tags: , , ,

8 Comments to “BUENOS AIRES”

  1. cida disse:

    Nossa, revive os momentos que passamos juntas heheh Buenosss Aires, realmente encantadora..Haaa, adorei a fotinho, mulherada guerreira no Estágio do Boca..

  2. Alexandre disse:

    boa noite eu a minha esposa iremos para buenos esse mes vc disse para ir ao show de tango tem esta bem vestido é isso pq reservei na esquina carlos Gardel na area vip o que vc sugeria?

  3. Diego M. disse:

    Oi Rege, obrigado por citar o Meus Roteiros! Um abraço 🙂

  4. Olá Rege!
    Muito bacana seu artigo. E obrigado por lembrar do “Batalhas pelo Mundo”! Grande abraço.

Leave a Reply

*

*