CHAPELCO

Published on: set 15 2012 by regeane

ROTEIRO: Chapelco
PERÍODO: Inverno
DURAÇÃO: sete dias, sendo seis dias esquiando
TIPO DE VIAGEM: frio, esportes radicais, neve, com crianças
OBJETIVO: dar dicas práticas e básicas, tanto para viajantes de primeira viagem para estações de esqui quanto para mais veteranos nisso.

           RADICAL

RADICAL

Chapelco é um tipo de viagem para casais, amigos, com crianças ou não. Para explicar melhor, o nome da estação de esqui é  CERRO CHAPELCO, e o nome da cidade é San Martín de Los Andes.
É uma cidade pequena porém bem linda, com uma rua principal onde tem muitas lojas e também muitos bons restaurantes espalhados por toda a cidade, eles vivem do turismo, portanto tem toda a estrutura necessária.
De todas as estações que fomos, esta é a mais preparada para crianças, (explico melhor mais abaixo) e normalmente elas adoram a neve e conseguem esquiar com muita facilidade. Sugiro que, mesmo que coloque as crianças em escolinhas de esqui, tentar reservar uma parte do dia para esquiar com elas, é super legal!!!!!!

     San Martin de Los Andes

San Martin de Los Andes

DICAS PRÉ- VIAGEM:
– você pode ou não comprar via agência, depende do quanto você tem experiência nisso, mas como é na Argentina e eles recebem muitos brasileiros, facilmente você mesmo pode comprar tudo via internet. Caso optem por agência, eles podem organizar tudo: hotel, passagens e receptivo terrestre. A gente viajou as duas vezes com o Claudio da empresa Overtravel360, caso queiram o contato só me pedir nos comentários.
– se sua viagem será com amigos, certifique-se de que todos gostam de frio e claro de esportes radicais, mais abaixo explico melhor.
– sugiro, se possível, não levar crianças com menos de 3 anos, claro que se tiver de levar ok, se puder esperar mais um tempo para ir ou deixar filhos pequenos em casa melhor. A partir de 3 anos tranquilo.

MELHOR PERÍODO PARA IR: bom, claro que neve depende da natureza, não temos muito como ter certeza se haverá ou não neve, mas sugiro tentar ir entre os meses de junho à agosto. Se puder evitar julho melhor porque tem muita gente e mais caro, devido a férias escolares. Nós fomos duas vezes para Chapelco, na mesma época, feriado de sete setembro, na primeira vez muuuuuuita neve e na segunda quase nada rrsrrs, mas aproveitamos mesmo assim.

FAMÍLIA RADICAL EM CHAPELCO

DICAS SOBRE VIAGEM DE ESQUI: esta é uma viagem digamos para se cansar rsrsr…. e deve-se gostar pelo menos um pouco de esportes.
Você  chega na cidade perto da hora do almoço, pega uma van já contratada do Brasil(sua agência irá fazer tudo ou posso indicar uma caso precisem) vai até o hotel,deixa suas coisas e sai para almoçar. As lojas abrem das 9h às 13h e depois das 17h às 21h, e então nesta primeira tarde e noite deve-se ir a uma das muitas lojas de aluguel de roupas e equipamentos. Caso você contrate via agência, seu equipamento estará já reservado para você  numa loja na cidade ou  lá na base da montanha( isso o guia esclarecerá no primeiro dia) e precisará apenas alugar alí na cidade sua roupa. Será necessário uma roupa especial para usar na montanha e você  a pega neste primeiro dia e a entrega de volta na loja no último dia. O equipamento( pranchas, botas, esquis) você pegará toda manhã e  no fim da tarde o devolve, o local para isso seu guia também avisará. Normalmente aluga-se para o período de seis dias pois sai mais barato. Caso precisem posso indicar uma agência que contrata o translado, as entradas para estação de esqui, aluguel de equipamentos, hotéis…
Nesta primeira noite o guia da van entregará a vocês os cartões(passes) da estação e com ele todos os dias poderão entrar no CERRO CHAPELCO.

CHAPELCO

DICA: no último dia, quando estão indo para aeroporto, deverão devolver estes cartões ao guia, senão paga-se 70 pesos por cartão perdido.
A partir do segundo dia, toda manhã, em horário pré agendado , a van pegará você no hotel e o levará até a montanha, no fim da tarde as vans voltam para cidade. DICA: o horário que eles falam , normalmente a partir das 16h, quer dizer que a partir desta hora a medida que a van lota eles descem, então pode ser que saia 16:10h, a próxima 16:30h e assim por diante.
DICA: quando se está em grupo de amigos, uma possibilidade é contratar uma van exclusiva, desta forma podem ter mais flexibilidade de horários.
DICA: nem todos precisam subir ou descer a montanha na mesma hora, e também nem todo dia, é importante que cada uma tenha liberdade de fazer seus horários, sugiro terem um rádio por família, assim podem se comunicar facilmente, mas já digo que é tudo super tranquilo, não tem como se perder e todos são super atenciosos para ajudar.
Nós normalmente esquiamos todos os dias, mas uma ou outra pessoa do grupo pode querer ficar na cidade devido ao cansaço, isso é super normal.

           CHAPELCO

CHAPELCO

EXPLICANDO A ESTAÇÃO: Chapelco fica a cerca de 25 minutos da cidade, montanha acima. A van chega na base onde tem cafés, restaurantes, bilheteria e os locais de aluguéis de equipamentos( normalmente seu equipamento é pego e deixado em alguma loja na base da montanha, mas isso seu guia avisará, pois pode ser na cidade também, sugiro quando contratar pedir para que seja na base, para não precisar descer com o equipamento). Quando contratar isso, sua agência já pedirá para cada pessoa qual esporte fará(esqui ou esnowboard), número sapato, peso, altura, se é destro ou canhoto, tudo isso para já separar o equipamento correto. Por favor todos devem usar  capacetes que serão alugados neste mesmo local na hora.

BRINCANDO EM CHAPELCO

Após estar com seus equipamentos colocados pega-se uma gabine(teleférico) que nos leva até um ponto mais alto na montanha. Neste ponto tem restaurante, banheiros, escola para crianças menores e à direita quando se chega, tem o lugar para contratar aulas particulares.
Neste local pega-se outras cadeiras para subir a pontos mais altos e descer esquiando( sempre que você subir nestas cadeiras só poderá descer esquiando, a cadeira não te tráz de volta ).
DICa: acho legal para iniciantes sempre pegar aulas e no primeiro ou segundo dia será para decidir se quer mesmo esquiar ou fazer esnowboard, caso você tenha contratado esquis e depois mude de idéia tudo bem, eles trocam o equipamento no dia seguinte. Para crianças menores tem opção do jardim de neve, colocamos nossas crianças na primeira vez que fomos, elas ficam o dia todo alí, almoçam com os professores, aprendem a esquiar(mas falam espanhol) e desta forma os pais podem ficar mais tranquilos esquiando. Ou tem ainda opção de contratar professor particular para uma, duas ou três crianças do seu grupo, vai depender da sua preferência.

   CHAPELCO COM CRIANÇAS

CHAPELCO COM CRIANÇAS

Outra opção de laser é passeio com trenós puxados pelos cães e passeios de moto neve, são bem legais de fazer com as crianças( também estão neste ponto da montanha onde tem o jardim de neve e aulas).

     TRENÓS, CHAPELCO

TRENÓS, CHAPELCO

Normalmente marcamos um horário para almoçar em algum dos restaurantes, desta forma cada um pode esquiar no seu ritmo, na pista que quiser e no horário marcado se encontram. Existem três boas opções de restaurantes na montanha(não na base), um deles neste ponto onde tem a escola, outro mais acima à esquerda da cadeira quádrupla(quando você sobe na quádrupla, lá em cima à esquerda) e outro mais abaixo de onde tem as escolas, indo para o teleférico do rancho(estes nomes você saberá identificar quando estiver lá e tem mapas também explicando todas as pistas).
No fim da tarde, a estação fecha as 17h, você desce até a base, devolve ou não  o equipamento e pega a van. Cada um pode descer na hora que quiser e se encontram depois no hotel. Pode-se descer pela cabine fechada ou esquiando até a base, vai depender do nível de esqui de cada um e se tem neve para isso.

PAUSA

Caso alguém se machuque, alí mesmo no Cerro Clapelco existem médicos, são bem preparados para atender e sugiro que você tenha o cartão de seguro viagem, deixe o cartão de cada pessoa dentro de um bolso da sua roupa, caso precisem estará fácil.
DICA: caso alguém do grupo não goste de esquiar, tem opção de ir junto para montanha, pode ir mais tarde um pouco(último horário das vans subirem normalmente é meio dia) e subir até este ponto onde tem as escolas para almoçar junto com o grupo, brincar na neve com as crianças, fazer os passeios de trenó e moto… enfim, mesmo para quem não esquia pode também aproveitar a montanha. É uma delícia ficar no restaurante bebendo e vendo a paisagem, ver o pessoal descendo a montanha, caindo rsrrsrsr(mas poderá ir apenas até o ponto onde sobe a primeira cabine, se subir mais terá de descer esquiando).

EQUIPE DESCANSANDO

DICAS DE HOSPEDAGEM: em Chapelco o que não falta são hotéis, muitos e bem charmosos, com estilo de montanha, uma graça. Eu sempre sugiro que entrem em sites como booking para que possam avaliar os hotéis, pois alí estão opiniões dos hóspedes ,mesmo quando você comprar através de agência seria legal pegar o hotel que está sendo proposto e olhar sobre ele, muitas vezes a agência oferece um que não irá lhe agradar. Nós ficamos no PATAGÔNIA PLAZA, bem legal, na rua principal, não é muito barato mas vale a pena. Tem também HOSTERIA PATAGONIA, PAIHUEN-RESORT MONTANHA, ANTARES PATAGONIA, entre outros.

FAMÍLA EM CHAPELCO

FAMÍLA EM CHAPELCO

DICA: deve ser um hotel no centro, pois você fará tudo a pé e com crianças é bom estar perto de restaurantes e lojas já que de noite será bem frio, então quanto menos andar melhor. Outra coisa, precisa ter piscina aquecida, isso faz uma grande diferença depois de um dia esquiando… nossa muito bom!
Existem também hotéis na montanha, um deles bem na estação de esqui mesmo chamado CHAPELCO ESKI RESORT e outro na subida da montanha, estes hotéis são bem isolados, é para quem quer total paz, vai apenas para esquiar e só. Claro que é uma possibilidade, mas o legal de ficar na cidade é que você de noitinha pode passear, ver lojas, ir nos cafés, as crianças se distraem… acho muito melhor. Mas claro que cada um deve ver o tipo de viagem que quer fazer.

FAMÍLIA EM CHAPELCO

DICAS VESTUÁRIO:
Bom, tem dois tipo de roupa que se usa em Chapelco:
– para montanha(esquiar): meia calça lã ou calça térmica e meia mais curta térmica. Blusa manda longa térmica, casaquinho mais fino quentinho, calça de neve e jaqueta de neve, uma botina impermeável(estas de trilhas), gorro, luvas impermeáveis,cachecol ou algo para cobrir o rosto e boca e um óculos de neve . Isso ou você empresta de um amigo rsrsr ou compra lá mesmo neste primeiro dia que estará na cidade. Tem muitas lojas e pode-se fazer uma pequena pesquisa de preços. Eu sugiro emprestar de alguém, pelo menos a jaqueta, calça,luvas,bota e óculos, são peças caras e só vale a pena comprar se usará mais vezes. Estas peças(menos óculos) você pode também alugar lá mesmo na cidade(menos as roupas de baixo). Bom, esta mesma roupa vc usará todo dia, troca apenas meias e blusas de baixo. A gente chega no hotel e as lava, coloca estendido perto dos aquecedores e no outro dia estão prontas para usar.
– para noite ou para cidade: bom aí roupas normais de frio, dificilamente usará saltos e prepare-se pois é bem frio. Cuide para agasalhar bem as crianças. Não esquecer roupa de banho para piscina.

LOOK FASHION PARA CHAPELCO

LOOK FASHION PARA CHAPELCO srsrs

NAO ESQUECER DE LEVAR PARA MONTANHA:
– cada pessoa deve levar dentro dos bolsos de suas jaquetas um documento de identidade, seu cartão seguro viagem, manteiga cacau, um pouco grana e seu passe para entrar na estação(incluindo as crianças). Este passe colocar em algum bolso do casaco do lado esquerdo pois quando vai passar nas roletas não precisa tirar o cartão, ele tem um chip que capta.
– se puder uma pessoa levar uma mochila com máquina fotos, água, protetor solar, galera por favor usar protetor solar pois é muito perigoso se queimar mesmo sem sol, cuidem muito das crianças. Nunca ficar sem óculos de sol, nunquinha.

FAMÍLIA RADICAL EM CHAPELCO

FAMÍLIA RADICAL EM CHAPELCO

FOTOS: existem fotógrafos espalhados pela montanha e depois, no último dia da viagem, podes ir até a loja na cidade(uma delas fica na rua principal quase em frente ao hotel Patagônica Plaza)  escolher suas fotos. Mas claro tirem o máximo que puderem com suas máquinas.

DICA: quem puder levar uma ou mais câmeras GoPro, vai ser o máximo!!!!

     LINDAS IMAGENS

LINDAS IMAGENS

GASTRONOMIA:
Ahhhhh come-se muito e bem em Clapelco rsrrsrsr. Seguem nomes de alguns restaurantes que sugiro.
– LA BARRA
– MAMUSIA: uma chocolateria deliciosa, não deixe de provar os sorvetes.
-ABUELA GOYE: chocolateria deliciosa
– LAS TACAS
-REGIONAL(apenas cuidar que tem dois com mesmo nome, o que fomos é o que não fica na rua principal, mas o outro disseram que tbm é bom)

– POSTA CRIOLA(tinha um show de tango na noite que fomos, precisa reservar)

DICA IMPORTANTE:muitos restaurantes dão desconto de 20% para quem chegar antes das 20:30h ou se pagar em dinheiro. SUGIRO FAZER RESERVAS PARA JANTARES(no hotel podem pedir para reservarem)

Eu amo este tipo de viagem!!!!! Pratico snowboard, meu marido também e minha filha esqui. Ou seja, cada um pode ter uma preferência, não tem o mais fácil ou mais difícil, isso depende de cada um. Apenas sugiro que mesmo parecendo impossível ficar em pé, não desista de imediato, tente pelo menos um dia todo de aula, vai ficar cada vez mais fácil, e finalmente quando conseguir descer uma pista verá que valeu a pena!!!!!!! É uma paisagem incrível e uma sensação indescritível!!!

UMA EQUIPE DE AMIGOS EM CHAPELCO..SHOW

BOA VIAGEM…..BOM FRIO…BOA NEVE….BOAS QUEDAS rsrsrrsrsrs..

Mais blogueiros falando sobre isso em:

RBBV

 

 

Filed under: ARGENTINA
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

23 Comments to “CHAPELCO”

  1. Andrea Goichberg disse:

    Olá! Gostei muito das dicas de Chapelco. Pretendo ir em julho (2ª quinzena) com minha familia
    Vc tem alguma agência p indicar ou fechou td pela internet? Tenho uma filha de 6 e de 12 anos. Eu esquiei 1 vez só. Vale a pena pegar aula tds os dias? Gostaria de ficar junto c as meninas (e elas JAMAIS ficariam sozinhas…)
    Agradeço
    Andrea

    • Oi Andrea, vcs vão amar Chapelco. No período que vocês irão é alta temporada devido às férias escolares, sempre tem um pouco mais de filas, mas super legal tbm. Nós contratamos a agência OVER TRAVEL, falar com Cláudio, o site é http://www.overtravel360.com, nos dois anos que fomos esta empresa que fez todo o receptivo terrestre, pois hotel e aéreo nós mesmos fizemos pela internet, mas claro, se preferir, o Cláudio pode fazer tudo para vcs.
      Sobre aulas podem contratar a cada dia que acharem necessário, mas de certeza primeiro dia precisam sim e talvez o segundo, o Cláudio mesmo pode já organizar para vcs um professor que fale português, se preferirem. Depois decidem se irão contratar mais dias, porém correm o risco de não pegarem o mesmo professor, nós sempre contratamos pela manhã logo que chegamos lá em cima na montanha. Se vcs três forem esquiar,podem fazer aula juntas, um mesmo professor para as três.
      Se precisar de mais alguma coisa, pode ir me pedindo….
      BOA VIAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Veronica disse:

    Olá, boa noite! Adorei as dicas! Vou para chapelco com o meu namorado em Agosto e vamos ficar 7 dias! Eu nunca esquiei e nem vi neve rsrsr (meu namorado sim!) e não vejo a hora! A estação foi super bem recomendada e dizem que a cidade de San Martin é realmente uma graça! Mas eu super estou na dúvida quanto às roupas! Na verdade dúvidas quanto às roupas para esquiar! Até a estação de esqui posso ir com a minha roupa, certo? Não tenho calça térmica (alías, fui hj na decathlon para comprar algumas coisas para a viagem e uma calça banaca estava cerca de R$ 200,00! Muito caro para usar uma vez só!)! Tenhho calça jeans e meia calça de lã que é o que eu estou levando na verdade! Aliás, quanto custa alugar essas roupas pra passar o dia na estação? Muito caro? Õ que vc me aconselha? Muito obrigada! Beijoosss
    Veronica

    • Oi Veronica, vc vai amaaaaaaarrrrrrr, tenho certeza!!!!!! Não vale a pena comprar roupas para o eski, melhor alugar por lá mesmo. Na verdade no primeiro dia que vc chegar na cidade irá em uma das muitas lojas de aluguel de roupas da cidade, no seu hotel poderão lhe indicar, a última vez que alugamos era cerca de U$30 por dia o traje completo que é a calça e casaco. Você usará esta mesma roupa todos os dias e entregará no último dia na loja, numa dessa vale a pena alugar por apenas 4 ou 5 dias, pois numa dessa vcs não irão esquiar todos os dias, mas isso podes negociar na hora.
      Vc já sairá do hotel com esta roupa, embaixo dela usará calça de lã(estas tipo meia calça), meias de lã até o joelho(isso precisará comprar), uma blusa básica térmica(estas tipo segunda pele sabe?), luvas impermeáveis(vc terá de comprar tbm), sugiro ter um tênis destes tipo de fazer trilha meio butina ou melhor ainda uma bota impermeável(pode ser até estas galochas mais simples rssrrs, pois se chover irá precisar),cachecol e gorro.
      Normalmente estés ítens todos são mais baratos comprar por lá, no primeiro dia que chegar, mas depende do câmbio.Caso comprem por lá,sugiro pesquisarem um pouco antes, andar pelas lojas, pois os preços variam.
      Bom , é mais ou menos isso rsrsr…mas se tiveres mais dúvidas podes me mandar mensagem que tentarei ajudar…
      Tenham uma linda viagem!!!!!

      • Veronica disse:

        Nossa MUITO OBRIGADA pelas dicas! Ajudou super!!! Na verdade eu acabei comprando a bota, o casaco e as luvas ipermeáveis! Vai faltar só a calça mesmo rsrs!!! Então acho que alugando lá só a calça vai sair mais barato! Tomara! Tem alguma loja pra recomendar? Aliás, queria saber se vc conhece o hotel que eu vou ficar… na verdade ele é de frente para o lago e trata-se de uma pousada, chama La Posta Del Cazador! Parece que fica no final da rua principal… Ai ai ai não vejo a horaaa! Faltam exatamente 59 dias haha! Mais uma vez super obrigada pelas dicas! Tenho certeza que vou amaaarrrr Chapelco e San Martin de Los Andes! Obrigada querida! Beijos 🙂

        • rsrrr…ahhh legal assim você já vai com uma parte das coisas compradas. Lojas lá são muitas na avenida principal, legal parar em umas duas ou três e verificar como estão os preços, será bem fácil. Sabe esta pousada que você ficará é bem charmosa, nossos amigos ficaram um ano lá e nos reunimos nesta pousada para um jantar, super bacana, aconchegante e bem familiar, acredito que foi sim uma boa escolha.
          Que legal que está empolgada, contando os dias, assim a viagem dura muito mais tempo, pois já começa muito antes né???? Depois da viagem se puderes manda notícias, sempre legal pois ajuda nas dicas…
          abraços!!!!!
          Regeane

  3. Monique Paiva disse:

    Oii Boa Tarde,

    Seu texo foi fundamental para eu decidir minha viagem para San Martin. No ano passado fui com meu namorado para santiago e pela primeira vez esqiamos!! Me apaixonei!!! Fomo para o vale nevado e el colorado. Esse ano estamos programando para ir para San Martin na segunda quinzena de agosto. Avião e hotel eu já tenho. Esta faltando o transporte para a estação e o aluguel do equipamento(eski e Snowboard), as roupas nós já temos. Tentei entrar em contato por email com a empresa que vc indicou, porém ainda não tive respostas. Vc lembra quanto ficou o transporte, com os equipamentos e o passe para a montanha?
    Obrigada,
    Beijos Monique

    • Oi Monique, é muito legal esquiar né????? Pena que não conseguiste falar com o pessoal da agência, eu enviei a eles também um e-mail, para ver se me respondem algo. Não lembro os preços porque acabamos comprando um pacote grande da última vez, com hotel, aulas….mas assim, será que o seu hotel pode lhe passar estas informações??? Normalmente eles tem os valores ou pode lhe passar o contato de outra agência. Depois podemos continuar tentando o contato com esta agência que conheço, pelo que sei eles agora estão atendendo na Europa pois lá é alta temporada.
      Podes acertar estes detalhes depois mais próximo da viagem
      Se eles me passaram algo te aviso ok???
      Até mais e se precisar algo mais só pedir
      Rege

  4. Joana Angelica Lima Oliveira disse:

    Olá , meu nome é Angélica e estou indo com meu marido e filha para San Martin no mês de julho. Ficaremos em um hotel que não oferece traslado para o Cerro e nem aeroporto/hotel/aeroporto. Estamos com dificuldade nas buscas pelo google. Adorei suas dicas , foram esclarecedoras!!Pode indicar alguma agência que alugue os equipamentos , roupas e que faça o traslados?

    • Oi Angelica, vcs vão gostar bastante de Chapelco. A empresa que contratamos nas duas vezes que fomos foi esta do link http://www.overtravel360.com/. tbm outros amigos já tinham nos indicado esta empresa, eles são aqui de Florianópolis e no inverno fazer a temporada no Cerro Chapelco. Eles podem providenciar tudo, desde o translado até aluguel de roupas, tudinho. Podes falar que quem indicou foi o Rosemar e Vilson de Florianópolis, podes falar com o Cláudio lá ok? Caso queira tbm cotar em outra empresa numa dessa o hotel de voces pode indicar outra opcao.
      Se precisar algo mais me fala ok?
      Abraços e linda viagem para vcs!!!!!
      Rege

  5. Claudio Rauen disse:

    Oi Regiane! Fantástico teu blog! Parabéns!
    Grande abraço a todos!
    Claudio Rauen
    http://www.overtravel360.com

  6. Joana Angélica Lima Oliveira disse:

    Oi Rege,
    Sou Joana Angélica que mais acima e há alguns meses atrás te pediu dicas sobre uma empresa que fizesse pacote para Chapelco. Quero te agradecer pela indicação da overtravel360 com link http://www.overtravel360.com/. Valeu muito a pena fazer com eles. Profissionais , competentes, e a gentileza em nos ajudar foi ímpar.Cláudio Rauen nota 10!!Curtimos , divertimos, ensaiamos sky e no final tudo foi maravilhoso, retornaremos a Chapelco com certeza!!Abraços.Angélica, Guto e Beatriz

    • Oi Joana Angélica, que boooooooom!!!!!! Fico super feliz em saber que tudo correu bem e a viagem foi linda…e obrigado pelo retorno, assim posso indicar esta empresa com mais segurança a outros viajantes.
      Até a próxima viagem!!!!!!!!

      Rege

  7. ruth disse:

    Oi tudo bem? Adorei as dicas estamos querendo ir para Chapelco e tenho mais alguma duvidas vamos com 5 crianças queria saber se na estação tem lugar para elas ficarem quando não estão esquiando até pq tem uma de 1 ano e dois de 4 que acho que também não vão esquiar muito. Como funciona o transfer para a estação tem vários horários onde contrata? Ou tem que ser com hora marcada. Aguardo seu retorno o quanto antes pois devemos ir semana que vem. Obrigada Ruth

    • oi Ruth tudo bem? Sim as crianças podem ficar na escolinha, lá em cima na montanha, chama-se Jardim de Neve, uma delícia. Sobre o transfer o ideal é já ter uma empresa local contratada que faz este serviço, pega vocês no hotel e traz de volta com horários diversos. Quando fomos por exemplo nas 2 vezes, eu e meu marido íamos já no primeiro horário para chegar cedo lá em cima, mas quem quisesse ir mais tarde a van passava pegar depois, mesma coisa para quem quer voltar mais cedo da montanha, só organizar que a van traz mais cedo. Alí no blog eu indico uma agência, são brasileiros e sempre nos atenderam super bem. Se precisar algo mais só me pedir…LINDA VIAGEM!!!!!
      Rege

  8. Renee disse:

    Olá, que relato maravilhoso, quero muito conhecer neve, e acho que vai ficar para o ano que vem. Mas me fala uma coisa, e voo para lá como funciona, qual o aeroporto mais próximo… Um abraço… Renee

    • Vc ainda não conhece neve??? mas precisa conhecer sim, affff é mega incrível!!!!!!!!!!!!!!! O vôo parte de Buenos Aires, no nosso caso que partimos de Floripa fica bem fácil pois tem vôo direto até Buenos Aires… pode programar que vais adorar e se puder ir até o Ushuaia melhor rsrs
      Abraços

  9. Leonardo disse:

    Olá Rege, pratiquei snowboard em Vancouver e Whistler há 3 anos, fiquei louco e desde então venho planejando uma nova viagem. Fiquei bastante interessado na sua postagem e já decidi que irei a Chapelco esse ano. Quero uma opinião sua a respeito de datas, eu não sei se vou na última semana de Junho ou na semana do feriado de 7 de setembro. O que seria melhor? Abraços e parabéns pelo site.

    • regeane disse:

      Oi Leonardo, nossa eu tbm amooooooooooooooo snowboard!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsr
      Olha pelo que tenho visto, meus amigos que estão ligados nisso e tbm nosso amigo que tem a agência lá em Chapelco, o clima tá doido doido doido total. Acredito que mais garantido seria fim de junho, ou até se puder primeira semana julho. Mas numa dessa fala com o Claudio, o contato dele tá lá no blog, pede para ele te dar uma ajuda nisso e tentar acertar ao máximo, mas assim, nós já fomos um ano no feriado de set e tinha muita neve, mas muita mesmo e em outro ano na mesma época nao tinha quase nada de neve hehehehhee

      se precisar algo mais vai falando …

Leave a Reply

*

*