VOLTA AO MUNDO

Published on: dez 20 2012 by regeane

ROTEIRO: volta ao mundo
DURAÇÃO: indeterminada
PERÍODO DO ANO: nāo importa

VIAGEM VOLTA AO MUNDO

VOLTA AO MUNDO

Fizemos um roteiro volta ao mundo em 36 dias, eu, meu marido e filha de nove anos(muitos diziam que estávamos loucos fazer isso com uma criança, mas foi a loucura mais legal que já fizemos!!!!)
Existe uma opçāo de bilhete aéreo volta ao mundo, sai muito mais barato do que comprar os trechos separadamente.
Este bilhete você encontra no site STAR ALLIANCE. Basta entrar no site deles, alí encontrarás todas as informações e podes ir fazendo as simulações de trechos e ficar por dentro de todas as regras que compõem este pacote.
Nosso roteiro foi: FLORIANÓPOLIS- MADRI- ZURICH- DUBAI- CINGAPURA- INDONÉSIA- HAWAIÍ-VANCOUVER-WHITHORSE-LOS ANGELES-FLORIANÓPOLIS. Claro que em cada destino ou pegamos trens ou alugamos carros, para ir a outros lugares, mas isso cada um determina de acordo com seus gostos enquanto está decidindo a parte terrestre.

Aqui abaixo seguem os links para os posts de todos os lugares por onde passamos:

Aurora  Boreal em Whitehorse

Bali

Cingapura

Dubai

Suíça e Austria

Barcelona

Madri

Hawaii

 

 

 

AURORA BOREAL

AURORA BOREAL- VOLTA AO MUNDO

Após fechar o aéreo daí entāo iniciar toda a parte terrestre, para isso sugiro que separe por destino, estudar cada local separadamente, passeios, dicas de cada lugar e contratar tudo que for necessário. Podes pedir ajuda a uma agência se turismo ou, caso saiba fazer, podes contratar tudo. Cuidar para imprimir toda a documentaçāo e se atentar bem para locais que necessitem visto, estas informações encontrarás em blogs e sites oficiais de cada local. Os vistos demoram, por isso fazer com antecedência e cuidar validade do passaporte.
Outra coisa importante é verificar sobre vacinas necessárias(não somente as obrigatórias) e também costumes específicos de cada país, normalmente em uma viagem deste tipo passamos por lugares muitos diferentes uns dos outros e isso exige um pouco de estudo.

HANAÚMA BAY-HAWAII

HANAÚMA BAY-HAWAII- VOLTA AO MUNDO

Provavelmente passará por locais bem frios e outros bem quentes, por isso cuidar bem na hora de fazer as malas, como é uma viagem longa nada de querer levar um look para cada dia, principalmente a mulherada, vai ter sim de repetir muitas vezes o mesmo modelito e lavar muita coisa nos banheiro de hotéis ou lavanderias pelo caminho. Quando estamos por este mundão o que menos importa é a combinação de roupas ou a troca delas, ninguém liga pra nada disso não, isso ficou claro para mim nesta viagem. Apenas pessoal, cuidar para levar roupas confortáveis e de acordo com os destinos por onde passarão, para levar pelo menos um biquini(ao invés de 4), um tênis e assim por diante. Para dar um exemplo, para os 36 dias, eu levei apenas uma Havaianas que usei em todos os lugares quentes(de dia e de noite rsrs), um tênis para correr e aeroportos e uma bota impermeável para todos os lugares frios, super simples e não senti falta de nada, nenhum saltinho foi necessário rsrs.

Levamos 3 malas grandes(uma por pessoa) sendo uma para roupa inverno, outra para verão e uma mais vazia para as compras, que fizemos apenas no último destino. Mais uma mala de mão com todo o equipamento e uma mochila para mim e outra para minha filha. Se estávamos em um lugar quente nem abriámos a mala de inverno e sempre evitar tirar todas as coisas da mala, pois fica mais fácil na hora de guardar e trocar de hotel, pensem que serão muitas trocas numa viagem deste tipo.

Levar remédios essenciais, sugiro uma consulta com seu médico para lhe indicar os medicamentos, ainda mais se for com crianças, nós levamos uma pequena farmácia rsrsrs

VOLTA AO MUNDO

VOLTA AO MUNDO

Um bom seguro de viagem será necessário.
Quem possui cartões de crédito American Express podem utilizar o serviço de concierge que está disponível para associados e verificar sobre seguro viagem que estes cartões possuem, bem como salas vips em aeroportos,  tudo isso basta ligar para o telefone do cartāo que passarão as informações. Nós usamos muito os serviços deles.
É uma viagem grande, que exige um tempo para ser preparada, mas vale a pena…podem acreditar, e para organizar melhor as coisas sugiro primeiro definirem o roteiro e comprar o bilhete, depois disso ir fazendo um destino por vez, estudar bem os locais, a cultura, escolher hotéis e passeios, enfim preparar a parte terrestre que é a mais legal de todas as etapas.

Como fomos com uma criança, muitos vôos, fusos horários diferentes em curtos espaços de tempo, comida muito diferente, países distantes e exóticos, inicialmente ficamos receosos, mas foi a experiência mais incrível de nossas vidas, pelo menos até agora rsrsrrs

Em nenhum momento sentimos cansaço em excesso ou nos preocupamos com as horas de aeroportos ou vôos, tudo é festa,depende de nosso estado de espírito e acreditem, estar a cada poucos dias em países totalmente doidos e diferentes, estar em contato com uma mescla enorme de culturas e pessoas em espaços curtos de tempo é uma experiência indescritível!! Costumamos viajar para um lugar e lá ficar, em outro ano ir a outro lugar e assim por diante, com isso o contraste é menos perceptível e julgo que o contraste a que fomos expostos nessa viagem foi uma das coisas mais importantes desta aventura!!!

Bjs e até já…..viagem comigo….

HAWAII-WAIKIKI

HAWAII-WAIKIKI

 

 

 

 

Filed under: VIAGEM VOLTA AO MUNDO
Tags: , , ,

6 Comments to “VOLTA AO MUNDO”

  1. Vanessa disse:

    Ansiosa para ler, e depois ouvir, as dicas e histórias. Curtam bastante. Vocês merecem.
    Bjo e eutimia.

  2. Tânia Beatriz Dockhorn da Costa disse:

    Olá Regeane! Estou adorando as tuas dicas de viagens!!!! Não sabia que tinha uma vizinha tão descolada quando o assunto é viajar. Obrigada e saiba que suas dicas são muito bem vindas! Um abraço

  3. […] Volta ao Mundo em 36 dias Taí uma viagem que quero muito fazer! Mas como sou um pouco mais gulosa, queria fazer uma volta ao mundo em 6 meses…rs De qualquer forma o post da Rege me mostrou que é possível dar a volta ao mundo com pouco tempo e sem medo de ser feliz! #Maisumaprabucketlist […]

Leave a Reply

*

*