MADRI

Published on: dez 27 2012 by regeane

ROTEIRO: MADRI
PERÍODO: DEZEMBRO DE 2012
DURAÇÃO: DOIS DIAS E MEIO
TIPO DE VIAGEM: COM CRIANÇA, CULTURAL

Este é o primeiro destino de nossa viagem volta ao mundo. Achei três dias e meio mais que suficiente em Madri. Fomos eu, meu marido e filha de nove anos, mas assim, Madri não é bem exatamente um local para crianças, mas como faz parte de um roteiro maior valeu a pena sim, mas sugiro, caso seja possível, evitar ir com crianças.

Imagem

DICAS PRÉ VIAGEM: pesquise muito sobre a cidade, pontos a visitar e hotéis,para otimimizar bem sua viagem. Sugiro usar e abusar de blogs a respeito desta cidade.

Ahhhh gente outra dica: internet…bah como isso é importante né??? Bom é sempre necessário um bom pacote de dados e a gente usa a Travel Mobile e sempre foi legal, se quiserem ver só clicar aqui. 

DICA: uma coisa que normalmente fazemos é comprar ingressos para museus e atrações com antecedência, e algumas vezes em combos, pois além de evitar filas as vezes é mais barato. Costumamos usar o Ticketbar e gostamos muito, segue o link caso queiram pesquisar alguma coisa pessoal clique aqui 

DICAS DE ONDE SE HOSPEDAR: bom, depende…. Nós ficamos em um hotel próximo à estação de trem ATOCHA, isso porque usaríamos o serviço de trens. Caso você não precise então sugiro se hospedar próximo a Praça Mayor, alí será mais próximo de tudo.

METRÔ-MADRI

METRÔ-MADRI

DICAS DE COMO SE LOCOMOVER: bom, usamos e abusamos dos metrôs. Muito limpo e rápido, além de barato. E claro muitos kilômetros a pé, por sorte nossa filha de nove anos super companheira e disposta, então ficou mais fácil.

LOOCK IDEAL MADRI

LOOCK IDEAL MADRI

DICAS DE VESTUÁRIO: bom, em dezembro bem frio, mas sugiro antes de fazer as malas dar uma olhada na previsão do tempo para a data em que você irá. Pessoal é bem frio mesmo, levar meias calças de lã, meias fio 40 e 80. Botas são essenciais e de preferência sem saltos, lembrem que passarão o dia andando. Cachecóis, gorros, luvas, sobretudos, blusas de golas…enfim, roupas para bem frio. Quem gosta de correr como eu,  não esqueçam tênis, calça comprida, blusa de manga longa e um casaquinho para usar em cima, luvas, um gorro ou uma faixa que proteja as orelhas, mesmo correndo ainda assim é frio rsrsrrs

DICA IMPORTANTE PARA CRIANÇAS: sempre faço um crachá e penduro no pescoço de minha filha. Alí coloco telefones de contatos, nome completo dela, país de origem, nome dos pais, uma grana e o cartão do hotel onde estamos hospedados, lembre de sempre ir trocando o cartão do hotel caso fiquem em mais de um hotel em seu roteiro.

DICAS DO QUE VISITAR: bom, não visitamos tudo, não porque faltou tempo, mas porque não quisemos mesmo. Segue abaixo lugares que de certeza você deve visitar:
– PRAÇA MAYOR… aqui é bem centrão mesmo. Fomos de metrô até uma estação bem próxima e dalí seguimos andando pelas ruas.

PRAÇA MAYOR-MADRI

PRAÇA MAYOR-MADRI

-MERCADO SÃO MIGUEL: ahhhhhh nossa, imperdível!!!!! Sou apaixonada por mercados públicos e este é incrível porque na verdade alí são muitas tendas que vendem comidas já prontas para você levar embora ou comer alí mesmo em bancos ou mesas comunitárias. Um monte de gente, um monte de barracas de comidas esquisitas e deliciosas, mas assim, tudo bem sofisticado rsrsrrs…delicioso. Fomos duas vezes, por favor você deve ir até lá comer e beber um bom vinho.

MERCADO PÚBLICO -MADRI

MERCADO PÚBLICO -MADRI

IMG_0961
– PARQUE DO RETIRO: este parque fica próximo à estação Atocha, é lindoooooooo, este vale a pena ver.
– GRAN VIA: é uma avenida que corta quase toda a cidade. Legal andar por ela sem pressa, a partir do mercado público. Muitas lojas lindas.
– CATEDRAL: vale a pena uma passada por lá, é rápido e fica bem ao lado do Palácio Real, também lindo e no dia em que fomos era gratuíto para brasileiros rsrsrs. A visita catedral mais palácio não demora mais que duas horas( a não ser que você goste muito de museus e igrejas, aí pode ser que demore rsrsrs).
CAMINHAR…CAMINHAR..CAMINHAR…isso é o que mais se tem a fazer em Madri, desta forma pode-se apreciar e conhecer a cidade.
Claro que existem muitos outros locais em Madri, mas estes acima são os que fizemos e valeu a pena.

PASSEIOS EM MADRI

PASSEIOS EM MADRI

IMG_1625

TOLEDO-ESPANHA

TOLEDO-ESPANHA

DICA SUPER MEGA IMPORTANTE: nós ainda conseguimos ir a uma cidade próximo a Madri, TOLEDO.  Por favor, se tiverem tempo não deixem de visitar. Pega-se um trem rápido a partir da estação Atocha e em 30 minutos chega-se a Toledo. Sugiro que um dia antes verifique os horários dos trens para não perder tempo esperando na estação. Sugiro irem no meio da manhã e bastam cinco horas para visitar a cidade, claro que se você tem tempo disponível, numa dessa ir logo após almoço, até almoçar lá mesmo, e dormir lá, a cidade deve ser linda de noite!!!!!
Descendo na estação de Toledo ao sair à direita tem táxis, pagamos bem barato e nos levou direto na praça central onde compramos passeios de trensinho…por favor façam, vale muito a pena. Bom daí caminhar e caminhar e caminhar pela cidade. O lindo mesmo é a cidade em si, a paisagem e também a catedral. A Sinagoga , na minha opinião, não vale a pena rsrsrsrsrsrs…..
Cuidar para se hospedar na parte antiga da cidade, vi que tem muitos hotéis, pequenos e super lindinhos, mas não tenho como indicar nenhum, tentar levar o mínimo de bagagem, as malas maiores podem deixar guardadas na estação e pegar na volta.

TOLEDO-ESPANHA

TOLEDO-ESPANHA

Bom, acabamos Madri…agora rumo à Barcelona!!!!!!

Filed under: EUROPA
Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

*

*