SUÍÇA e ÁUSTRIA

Published on: jan 01 2013 by regeane

ROTEIRO: SUÍÇA e  ÁUSTRIA
PERÍODO:DEZEMBRO DE 2012
TIPO DE VIAGEM: COM CRIANÇAS E ESQUI
DURAÇÃO: TRÊS DIAS E MEIO

Nosso terceiro destino da viagem volta ao mundo foi Suíça e Áustria. Uma viagem com criança de nove anos e foi o máximo, eu recomendo.

SUÍÇA

SUÍÇA e ÁUSTRIA

DICAS PRÉ-VIAGEM: sugiro sempre antes de qualquer viagem pesquisar bem na internet, existem muitos blogs, sobre os locais que você pretende visitar e melhor período para ir, e isso depende do que gosta de fazer. Por exemplo, se gosta de neve, esquiar, frio…entāo escolher o inverno, caso contrário primavera e verāo seriam as melhores opções. Após decidir a data, daí entāo, através de sites como booking e decolar, escolher e reservar hotéis, aluguel de carro, pasagens de trem, ou claro podes fazer tudo via agência de viagens. DICA: quem é cliente gold ou platinum do cartāo American Express, eles possuem um serviço de concierge e agência de viagens, gratuíto para associados, nós usamos e foi bem legal.

Ahhhh gente outra dica: internet…bah como isso é importante né??? Bom é sempre necessário um bom pacote de dados e a gente usa a Travel Mobile e sempre foi legal, se quiserem ver só clicar aqui

Nāo posso dizer que conheço a Suíça e a Áustria,na verdade falarei das cidades que fiquei, mas com certeza voltarei a estes dois países pois ficamos pouco tempo.

NEVE, MUITA NEVE

SUÍÇA  e ÁUSTRIA

ÁUSTRIA

SUÍÇA  e  ÁUSTRIA

DICAS DE LOCOMOÇĀO NA SUÍÇA E ÁUSTRIA: os trens sāo muito bem estruturados nestes dois países e as paisagens sāo lindas. Nós alugamos um carro e foi excelente pois nos dá mais mobilidade, rapidez e conforto, ainda mais se está com crianças. Mas claro que isso depende do seu perfil de viajante e quanto está disposto a gastar. Sugiro você fazer uma pesquisa de aluguel do carro mais o combustível,e das passagens de trem, desta forma podes avaliar melhor. Cuidar também para o fato de que deves possuir carteira de motorista internacional, saber usar GPS e gostar de dirigir rsrsr.Chegamos em Zurich já de noite e apenas saímos para jantar no centro. Na manhā seguinte partimos rumo à Interlaken. O objetivo era subir até o TOP OF EUROPE, na estação de JUNGFRAU, uma estaçāo de trem a cerca de 3454m de altitude. O trem que leva os viajantes até lá parte da estaçao de Interlaken, mas existem duas, ele parte da estaçāo Interlaken Ost. No nosso caso, fomos de carro até uma parte do caminho, em GRINDENWALD, mas cuidado pois existem duas, você deve ir de carro até esta e nāo até a GRINDENWALD GRUND.Estaciona o carro, compra os ingressos na estaçāo para continuar a viagem de trem. Valor do passeio na montanha172 francos suíços por adulto e 75 francos suíços para criança, um pouco caro,mas vale muito a pena mesmo.  DICA: nesta estaçāo de GRINDENWALD, é uma cidadesinha lindaaaaa, vale a pena uma parada na ida ou na volta para tomar um café e dar uma passeada, nada além de 40 minutos ou menos.

TOP OF EUROPE-SUÍÇA

TOP OF EUROPE-SUÍÇA

TERRAÇO TOPOF EUROPE

TERRAÇO TOPOF EUROPE

Bom, o trem entāo começa a subir a montanha, tem uma baldeaçāo mais a frente(eles avisam para descer) e o fim da linha é exatamente no TOP OF EUROPE. É uma estaçāo de trem e também metereológica, com restaurantes, loja, um palácio de gelo, uma galeria sensorial e um elevador que te leva a 100 metros de altura em 27 segundos. Saindo do elevador você terá uma visāo panorâmica e impressionante das montanhas, realmente impressionante!!!!!!! Podes também sair num terraço, na verdade tem um terraço neste ponto e outro quando sair do palácio de gelo, este segundo terraço achei mais incrível ainda, no dia em que fomos era mega frio com um vento absurdo, impossível  ficar lá fora nem por um minuto, mas claro vale a pena sair pelo menos para uma foto e eu achei incrível a sensaçāo de sentir aquele vento tão assustador e cortante. Aqui uma DICA: não deixar criança sozinha nos terraços, por favor as segurem bem junto de você, o vento é tão forte que pode levar uma pessoa, gente isso é sério.O passeio todo, desde Interlaken, demora cerca de 5 horas e o último trem parte de volta as 16:30h, sugiro, se possível, irem logo de manhā e em um dia todo podem fazer este passeio e ainda conhecer Interlakem.

PALÁCIO DE GELO

PALÁCIO DE GELO

DICA: Interlaken tem estações de esqui, esta montanha onde tem o TOP OF EUROPE é uma estação. Caso queiram passar mais dias sugiro buscarem informações para comprar um ski pass de 3 ou mais dias, uns amigos que conhecemos  no caminho compraram por 3 dias e pagaram cerca de 180 francos suíços para poderem esquiar e com isso tiveram um desconto de mais de 50% no ticket para subir no topo, mas como não fizemos isso, sugiro buscarem mais informações em outros blogs, também sobre tarifas de trem para utilizar na Suíça e Áustria pois não tenho experiência com isso.

DICA: para quem tem tempo, alí perto tem a cidade de Berna, capital da Suíça, numa dessa após o passeio ir para Berna, dormir lá e no dia seguinte conhecer a cidade, nāo precisa mais que um dia. Depois disso segue viagem.(nāo fizemos isso mas seria o ideal).

PALÁCIO DE GELO-SUÍÇA

PALÁCIO DE GELO-SUÍÇA

No outro dia fomos para Áustria, cidade chamada Innsbruck, objetivo era esquiar .Muito legal e a cidade é lindaaaaaaa, eu recomendo andar e andar, jantar em algum dos muitos restaurantes típicos da cidade que estāo bem no centro ao redor do calçadāo e dormir por lá. Você pode chegar de manhã, ir esquiar até fim de tarde, descer para o hotel e de noite passear pela cidade, isso basta.

ÁUSTRIA

SUÍÇA  e ÁUSTRIA

No dia seguinte partimos de volta rumo à Zurich, mas fizemos um caminho alternativo, passando por cidadesinhas cobertas de neve que mais pareciam ter saído de cenas de filmes e, como meu marido é aventureiro, decidimos em uma destas cidades subir a montanha, em direçāo ao que parecia uma cidade lá em cima, fomos seguindo o instinto e enfim chegamos lá bem alto, e claro era uma linda estaçāo de esqui. Como já estávamos vestidos com roupas para isso, foi só estacionar, comer algo, alugar o equipamento e pronto, curtimos a montanha por umas duas horas rsrsrsrs.
DICA: isso que é o legal da Suíça e Áustria, pegar o carro e ir se aventurando, parando onde achar bonito pela estrada, pois as paisagens sāo mesmo incríveis!!!!

Irei voltar para fazer apenas Suíça e Áustria, acho que cinco dias em cada país seria ideal e de carro para otimizar o tempo e poder parar nas cidadesinhas e montanhas pelo caminho.

BOA VIAGEM!!!!!!!!!!!!!!

SUÍÇA

SUÍÇA

 

MAIS GENTE FALANDO SOBRE ISSO:

Viajando por Aí-clique aqui

RBBV-clique aqui

 

Filed under: EUROPA

12 Comments to “SUÍÇA e ÁUSTRIA”

  1. Vanessa disse:

    Nossa! Que imagens congelantes! Passando para me atualizar por aqui e desejar um ano mais que maravilhoso prá vocês! Bjoooo

  2. Jéssica Osório disse:

    RE… LINDAS FOTOS. TO ADORANDO ACOMPANHAR A VIAGEM SABENDO TUDINHO. QUE ESSE ANO INICIE AINDA MAIS LINDO PRA VOCES!! BEIJAO

  3. Deise disse:

    Adorei as fotos, nós também estamos curtindo essa viagem junto com voces.
    Beijinhos Deise e Renato

  4. cida disse:

    Imagens lindas!!! Adorei!

  5. Raquelcostacruz@hotmail.com disse:

    Viajamos jan 2013 p Suíça e fizemos tudo de trem . Estamos indo agora em jan p Austria. Gostaria de lhe perguntar? Não há dificuldade p dirigir nas estradas , neste período ? Estamos pensando alugar um carro, mas estamos receosos. Obrigada

  6. Nalu disse:

    Achei o seu blog procurando informações sobre as estradas na Suíça e Austria. Foi muito bom e me ajudou. Como a Raquel, também estava temerosa com a possibilidade do perigo nas estradas.Meu roteiro será Veneza, trento, Bolzano, Vipiteno (permoite), Innsbruck, Lucerna, Lugano e Miláo.

    • regeane disse:

      Oi Nalu, que bom que ajudou um pouco rsrrss. Não se preocupe que as estardas são muitos boas, não terá problemas com isso não. Todo este teu roteiro é mega lindo, conheço tudo rsrsr só não tenho todos eles no blog pois quando fui eu ainda não escrevia…Vc vai esquiar???? Bolzano e Innsbruck possuem estações incríveis!!!!!!!!!!!!!!!!!Aproveite muuuuito

  7. Deise Coelho disse:

    Essa familia linda, é exemplo de viagem em familia, , beijos

Leave a Reply

*

*