DUBAI

Published on: jan 05 2013 by regeane

ROTEIRO: DUBAI
PERÍODO: DEZEMBRO DE 2012
TIPO VIAGEM: LAZER
DURAÇÃO: QUATRO DIAS E MEIO

Estamos seguindo nosso roteiro volta ao mundo e depois da Europa partimos para Dubai.
Dubai é uma cidade grande no meio do deserto. Tem tudo de luxuoso e lindo, com shoppings incríveis e uma mistura de ocidente e oriente,  muitos imigrantes e nesta cidade as coisas sāo mais liberadas.
Achei este tempo de cerca de quatro dias mais que suficiente, pudemos visitar tudo com calma, fomos para Abu Dhabi e ainda descansamos pelas manhās no hotel, super bom, nāo precisa mais que este tempo por lá nāo.

DUBAI

DUBAI

DICAS PRÉ-VIAGEM: verificar o período do ano que desejas ir, fomos no inverno, entāo nada de muito calor, cerca de 27 graus foi o máximo que pegamos por lá. No reveillon estava tudo super cheio mas conseguimos fazer tudo bem na boa.
É um local que podem levar crianças e uma das atrações sāo as compras.

DUBAI MALL-DUBAI

DUBAI MALL-DUBAI

DICAS DE VESTUÁRIO: para mulheres principalmente rsrrsrs. Bom passamos um certo frio por lá, na verdade praticamente nāo se anda na rua e dentro de qualquer lugar super ar condicionado, ou seja, sempre de casaquinhos, nunca pensei que passaria tanto frio por lá. Sugiro levarem roupas banho(evitar fio dental e coisas do tipo), chinelo, saída de praia. Calças compridas jeans ou de tecidos leves e também vestidos(evitar os  muito curtos e transparentes) e sempre sempre com casaquinhos devido ao frio do ar condicionado. Em Dubai, apesar de serem mais liberais, sugiro evitar roupas muito provocantes, apesar de que eu vi de tudo por lá rsrsrrs, uma mistura de micro saias com burcas, muito interessante. É uma cidade sofisticada, você pode se vestir com elegância. Acho legal evitar sapatos muito altos durante os passeios, devido ao conforto.

DUBAI

DUBAI

Nos restaurantes, a grande maioria dentro de hotéis, pode usar roupas mais requintadas se desejar, alguns deles exigem trajes formais, melhor se informar antes no concierge do hotel que ficarem hospedados. Para homens nunca ficar sem camisa e evitar bermudas em restaurantes.  Nāo andar pelo hotel com trajes de banhos. Na verdade, apesar da liberdade em Dubai, é legal se puderes tentar respeitar um pouco a cultura deles, até para meio que entrar no clima da cultura que existe por lá, tāo diferente da nossa.
DICA MEGA IMPORTANTE:se você for fazer o safari no deserto por favor levar roupa quente, mas nāo é um casaquinho nāo, quente mesmo, casaco mais pesado, calça comprida, meias e até luva. Gente é super frio mesmo, por favor levem agasalhos para as crianças tadinhos.

DUBAI-NOSSO HOTEL

DUBAI-NOSSO HOTEL

DICAS DE HOSPEDAGEM:  hotel legal em Dubai é o que nāo falta, minha nossa muitos deles por toda a parte. O nosso foi o THE H HOTEL, eu recomendo. Maravilhoso, preço relativamente bom(5 estrelas). Mas sugiro entrarem em sites como booking e decolar para pesquisar, alí encontrarāo para todos os gostos e bolsos, apenas cuidar a localizaçāo, nada muito longe de tudo ok?

DICAS DE LOCOMOÇĀO: nós usamos todo tipo de transporte por lá, menos barco. Táxi bem fácil e barato, metrô muito fácil, seguro e limpo. Você andará por toda a cidade usando estes dois meios de transporte, dentro dos shoppings tem estações de metrô. Você quase nāo andará a pé na rua.

DUBAI

DUBAI-DESERTO

VISUAL NO AT.MOSPHERE DUBAI

VISUAL NO AT.MOSPHERE DUBAI

DICAS DE RESTAURANTES: nós fizemos algumas refeições no hotel mesmo, no quarto, principalmente jantar pois estávamos já cansados do dia todo, a comida era espetacular e nosso quarto um luxo, com uma parede inteira de vidro com vista para a cidade, muito legal. Os hotéis possuem excelentes restaurantes e você pode inclusive reservar algum em um hotel que nāo está hospedado. Os almoços normalmente fizemos nos shoppings, existem muitos e sāo maravilhosos.

Mas tivemos um almoço especial, no restaurante AT.MOSPHERE. Este fica no BURJ KHALIFA, o prédio mais alto do mundo e este é o restaurate mais alto do mundo também, todo de vidro e é incrível!!! Nem preciso dizer que o restaurante é fantástico e muito caro, mas valeu a pena.

Somente com reserva em um dos restaurantes, tem vários no prédio, você tem acesso ao prédio, ou entāo se comprar o ingresso para subir na torre.

AT.MOSPHERE-DUBAI

AT.MOSPHERE-DUBAI

Você precisa antes fazer reserva e eles possuem algumas regras como traje adequado, nāo precisa ser social, mas no mínimo algo elegante e crianças nāo sāo aceitas a partir das nove da noite. Sugiro reservarem através do concierge do hotel em que ficarāo hospedados, podem fazer isso já do Brasil. Quem possui cartāo American Express gold ou platinun pode usar o serviço de concierge que eles possuem, bem legal.
Sugiro entrar em outros blogs que possam dar mais informações sobre gastronomia em Dubai, mas principalmente nos hotéis existem ótimas opções de boa gastronomia.

ISA-MUITO MACARRÃO EM DUBAI

ISA-MUITO MACARRÃO EM DUBAI

DICAS DE PASSEIOS: 

PASSEIOS DUBAI

PASSEIOS DUBAI

SAFARI NO DESERTO: nós fizemos, foi muito bem indicado em outros blogs, mas sinceramente nāo gostamos muito. Um carro pega você no hotel, o leva até um ponto onde trocam de carro e seguem com outras pessoas(estávamos em 8 pessoas). Foi legal esta parte tipo um rally, pouco tempo, cerca de 10 minutos, chegamos em um acampamento onde tem camelo e quadriciclos(pagos a parte) e um local com mesas e tendas.

Após um tempo para fotos na areia, apreciar o local, sentamos para aguardar o jantar e show. Isso demorou mais de duas horas para começar, encheu de gente, mega hiper frio, banheiros horríveis, mesas e toalhas bem sujas. Teve um show muito ruim e um jantar pior ainda, uma bagunça de gente, comida ruim, enfim, infelismente bem ruim. Na volta fomos com outro motorista, o mesmo que nos pegou no hotel, ele entāo fez um rally de verdade, aí sim muito legal mesmo, mas só isso que valeu a pena, o resto eu nāo indico nāo. Caso forem, lembrem que é bem frio, tipo 10 graus, a gente nāo sabia e  levamos agasalhos porém mais fininhos e passamos muito frio. Existe outra opçāo de safari, mais caro porém mais exclusiva, sugiro pesquisarem sobre isso, a agência de viagem ou o concierge do seu hotel poderá ajudar.

SAFARI-DUBAI

SAFARI-DUBAI

SAFARI-DUBAI

SAFARI-DUBAI

-SUBIR NO TOPO DO BURJ KHALIFA: este é o prédio mais alto do mundo e muito luxuoso também. Compra-se o ingresso já no Brasil, com um mês de antecedência(podes pedir para sua agência, concierge do hotel, concierge do cartāo Amex ou direto na internet)….
Nós nāo subimos porque fomos almoçar no AT.MOSPHERE, daí já estávamos lá em cima  e em grande estilo rsrrsrsrrs

BURJ KHALIFA-DUBAI

BURJ KHALIFA-DUBAI

DUBAI MALL

DUBAI MALL

-DUBAI MALL: este shopping é imenso, ele fica junto do BURJ KHALIFA,sugiro irem neste shopping no dia em que forem visitar o prédio. Nós fomos no dia 31/12, almoçamos no AT.MOSPHERE e  depois passeamos pelo Dubai Mall até de noite. Bom aqui uma dica: era véspera de ano novo e é neste local que acontecem os fogos e pretendíamos assistir. Umas sete da noite resolvemos pegar o metrô dentro do shopping para ir no hotel tomar um banho, descançar e voltar para a virada, mas mudamos de idéia, a multidāo de gente indo em direçāo a este local era impressionante, entāo se estiverem lá para o reveillon,sugiro irem para o Dubai Mall no meio da tarde para visitar, jantar por lá e já ficarem para os fogos. Nós acabamos pedindo um jantar no quarto do hotel, apagamos todas as luzes e apreciamos os fogos, pois por sorte nossa janela dava de frente para o BURJ KHALIFA….rsrrs..maravilhoso!!!! Foi legal sentar na janela e ficar vendo a cidade parada, totalmente congestionada rsrsrss

REVELION DUBAI

REVELION DUBAI

DUBAI MALL

DUBAI MALL

DICA DE REVEILON EM DUBAI: a queima de fogos acontece no centro, bem no prédio BURJ KHALIFA. Normalmente as pessoas reservam jantar nos restaurantes ou dos hotéis, ou algum restaurante do BURJ KHALIFA,alguns hotéis fazem queimas de fogos, sugiro se informarem com os concierges dos hotéis ou do cartāo Amex. Porém sāo reservas bastante caras, partindo de cerca de 1000 dirans por pessoa e você pode estar hospedado em um hotel mas jantar em outro;

– EMIRATES SHOPPING: este é o shopping onde tem a pista de esqui. Sugiro uma tarde e noite para visitar ou manhā e tarde. Nós fomos na pista de esqui e gostamos muito. Compramos o passe para duas horas e foi suficiente, mas eles também vendem para o dia todo. O preço para duas horas é de 200 dirans por pessoa com direito a roupa mais equipamento, menos luvas que você compra numa lojinha, pena que a gente nāo sabia pois tínhamos luvas de esqui na mala do hotel, se você tiver lembra de levar. Também acho legal levar um gorro, uma meia de lā para colocar embaixo da calça pois é bem frio mesmo. Quem nāo esquia pode comprar o passe para brincar em outras coisas lá dentro, daí paga mais barato, nāo sei quanto. Mas valeu muito a pena mesmo. DICA: quando você sair da pista lembra de pegar seu cartāo, o cartāo da pista, e devolver numa máquina que fica na saída, fazendo isso você recebe de volta 20 dirans por cartāo. Mas cuidado pois na hora que você estiver tirando a roupa de esqui os funcionários rapidamente recolhem as roupas dos bancos e com isso seu cartāo fica dentro de um bolso e já era, aconteceu isso conosco, eles sāo rápidos pois sabem que as pessoas deixam os  cartões no bolso da manga do casaco normalmente, daí eles recolhem e depois vāo nas máquinas devolver e pegar a grana.
Depois de esquiar passeamos pelo shopping até tarde da noite, jantamos por alí mesmo. DICA: para quem gosta de comprar aí entāo precisará de mais horas neste passeio, pois minha nossa como tem loja!!!!!!!

ESQUI EM DUBAI..rsrsrrs é quase isso rsrsr

ESQUI EM DUBAI..rsrsrrs é quase isso rsrsr

DUBAI

DUBAI

– JUMEIRAH BEACH PARK: a praia de Jumeirah é bem linda, água transparente. Pega-se um táxi e vai até JUMEIRAH BECH PARK, é um pedaço da praia que é fechado, bem bonito e paga-se apenas 5 dirans para entrar. Levar uma sacola com toalhas e coisas para praia. Lá tem  cadeiras, chuveiros, bem estruturado e bem cuidado. Acho legal umas horinhas de praia e sol, apesar de a gente só ter ido visitar, estava frio rsrsrrs. Cuidado pois nāo pode tirar fotos nem filmar neste local.

– HOTEL ATLANTIS: este hotel é super lindo e fica em The Palm…aquele local que fizeram em forma de palmeira. Fomos para lá de táxi e voltamos de metrô, achei bem legal e você vê a cidade de cima, gostei, depois da parada final pegamos um táxi até o próximo destino. Neste hotel tem um parque aquático que podes comprar o ingresso e brincar(lembrar de levar traje de banho, chinelo, protetor solar) e tem também um aquário lindooooo, mas precisa pagar para entrar. Sugiro comprar o ingresso mais caro que dá direito a ver os dois aquários. Nós nāo fomos no parque aquático porque estava meio frio.

ABU DABI

ABU DHABI

ABU DhABI: fomos de manhā e voltamos de noite. Fomos de ônibus, bem barato e confortável, custa 25 dirans por pessoa mais o táxi para te levar até a estaçâo de ônibus, que nāo é perto. Demorou cerca de 3h desde o hotel até ABU DhABI, voltamos de táxi, bem mais rápido e custou quase 300 dirans, bem mais caro também rsrrssr. Mas melhor o táxi ok?
Em Abu DHabi visitamos a grande mesquita  ….. E é lindooooooo, eu recomendo. Apenas a partir da uma tarde pode-se visitar por dentro, nós só visitamos por fora e mesmo assim valeu a pena. DICA: na mesquita mesmo para visitar lá fora, nos corredores, as mulheres entram por um lado e homens por outro e as mulheres devem colocar uma túnica com véu, eles disponibilizam na entrada sem cobrar nada.

Em Abu Dhabi os costumes são mais rígidos e alguns detalhes de comportamento devem ser seguidos, segue um link super bacana com as principais dicas sobre este assunto:

m.g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/10/veja-o-que-vestir-e-como-agir-em-abu-dhabi-casais-nao-podem-dar-maos.html

AU DABI

AU DHABI

Depois partimos para o parque da Ferrari, ficamos lá das 14h até as 20h(abre as 11h e fecha as 20h). Foi suficiente este tempo mas compramos o ingresso premiun, para pegarmos menos filas e valeu a pena. Compra-se o ingresso pela internet…

FERRARI WORLD

FERRARI WORLD

ABU DABI

ABU DABI

CURIOSIDADES SOBRE DUBAI: nos hotéis existe uma academia, jacuzi, sauna, só para mulheres e outro local para homens. Na hora de pegar o ônibus, existe uma fila para homens e outra para mulheres. Os banheiros nos shoppings sāo bem afastados o das mulheres e homens. Muitas mulheres se vestem com burcas, assim como homens com uma túnica e lenço na cabeça. Deve-se evitar ao máximo tirar fotos que pareça que você está tentando tirar fotos deles. Deve-se evitar abraços, beijos e atitudes mais ousadas em público.

DUBAI

DUBAI

Eles sāo muiiiiiito simpáticos e prestativos, totalmente preparados para o turista e atendem com total perfeiçāo.
Adoramos Dubai!!!! Na verdade ainda não conheci ninguém que não tenha gostado…

 

Mais bloqueios falando sobre isso em:

RBBV

PITACOS: aqui no final do post, tem uma ou mais dicas de viajantes que foram para El Calafate e deixaram seus comentários para nos ajudar, muitas informações são mais atualizadas.

BOA VIAGEM RUMO A DUBAI

BOA VIAGEM RUMO A DUBAI

PITACOS:

Enviado em 11/03/2014 as 2:41 AM | Franklin

Rege e Sandra, permitam-me discordar qto a compra dos passeios por aqui. Em geral pagando por aqui vai sair o dobro do que vc pagaria lá, mas lembro, lá vc tem que pagar em dólares ou dirhams(dhs). Os principais passeios como “Evening Desert Safari” e o “Dhow Cruise Dinner” são diários e tem muita oferta, dá p/ negociar por US$40/pessoa. Recomendo tb o City Tour via Big Bus que custa 160dhs(~$40) e vc pode utilizar durante 24hs, parando e ficando o tempo que quiser no ponto de sua conveniência. o ticket do Big Bus pode ser comprado em qq Shopping ou agencia de turismo. Um passeio imperdível, que não é coberto pelo city tour do Big bus, é o Magic Garden, um imenso jardim florido ao ar livre lindíssimo. Neste caso vá de taxi, ok? Um tour que requer agendar antecipadamente é o do Burj Al Khalifa que custa 125dhs, mas se tiver que pagar no dia vai para 400dhs !!! Vc já tem visto? Se for de Emirates, dentro do site há uma forma bem simples de tirá-lo, custa ~$83/pessoa. As dicas da Rege foram ótimas para mim e só tenho a agradecer, mas como acabei de chegar de lá achei que poderia acrescentar mais alguma coisa. Abraços.

Enviado em 13/03/2014 as 4:14 PM | Em resposta a dicasdeviagemdarege.

Oi Rege, eu gostei da viagem, apenas com uma restrição quanto ao tempo, 14hs de viagem Rio de Janeiro-Dubai, é de matar !! rsrsrsrs. Eu comprei o Dhow Dinner e o Safari no deserto pela internet através da empresa do site: http://www.mytoursuae.com e paguei diretamente ao motorista que veio me pegar no hotel. Abs e obrigado a vc pelas dicas iniciais.

Filed under: DUBAI
Tags: , , , ,

30 Comments to “DUBAI”

  1. justina pacce disse:

    lindo lindo……….meu deus que sonho…..e um lugar que quero conhecer……….vedaremo…….kkkkkkkkkkkk maravilhoso…………

  2. Deise M.G.Coelho disse:

    Que a viagem continue assim maravilhosa, adorei as dicas, estou esperando as proximas.Beijinhos Deise

  3. Deise M.G.Coelho disse:

    Por onde vcs andam!!!!!!!!!!!!Estamos com saudades e queremos noticias.BjsDeise

  4. Natália Sant'Anna disse:

    Olá, Rege!

    Parabéns pelo relato. Muito bom e completo!!
    Estou planejando ir para a Austrália e Nova Zelândia com amigos em Out/13, fazendo uma parada em Dubai e vcs fizeram exatamente a programação que estamos planejando.

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e te pedir informações sobre o visto. Qual foi o prazo do visto de vcs? A Emirates me informou que o de 96 horas tem que ser as 96 horas exatas e a minha previsão de permanência é de 98 horas e 05 minutos. O procedimento é rápido? Qual o valor da taxa? Agradeceria se vc pudesse me ajudar neste assunto.

    Desde já agradeço e boa viagem!!!

    Abraços,

    • Oi Natália, vcs vão amar Dubai!!!! o visto quem emitiu foi nosso hotel e foi válido para todo o período que ficamos na cidade. caso vc faça através de uma agência de viagens já pede para eles solicitarem, caso vc reserve direto na internet, foi nosso caso, daí solicita vc mesma através de e-mail ao hotel, na verdade eles fazem isso meio que automático, mas melhor ficam em cima.Mandarão o visto por e-mail, vc imprime e leva junto, pois pedirão já no aeroporto na hora que vc for embarcar pra lá.
      Áustrália e Nova Zelandia, deve ser maravilhoso também!!!! depois da viagem se puderes acrescentar algo sobre Dubai eu agradeço, sempre bom mais opiniões e informações.
      abraços e linda viagem!!!!!!!!

  5. Eliza disse:

    Olá Rege, estou indo para Dubai em janeiro e gostaria de tirar umas dúvidas….se puder me mandar e-mail

  6. Edilson Santos disse:

    Cara rege.Gostei de suas dicas.Ganhei bastante tempo evitando pesquisas e levando em conta que voce e uma pessoa de bom gosto.
    Ja fiz as anotações e seguirei as dicas.Viajo com minha esposa e na volta da china ficarei exatamente, como voce sugeriu, 4 dias em Dubai.
    Entendi tambem, ja que viajamos pela Emirates, que na ida, como nao sai mos da area de transito, nao necessitamos visto e na volta passaremos 4 dias em Dubai ( dentro das 96 horas de permanencia) e teremos que tirar o visto diretamente no aeroporto, no DUBAI STOPOVER COUNTER ( DENTRO DO AEROPORTO )
    Obrigado pelas dicas .Gente fina e outra coisa e voce e gente fina
    Edilson

    • Oi Edilson, obrigado pelo “gente fina” super gentil!!!! Que legal, vcs vão gostar muito de Dubai. Sabe que nosso visto foi emitido pelo nosso hotel, recebemos o visto por e-mail. Numa dessa podes verificar com seu hotel se eles podem fazer este serviço para vocês, mas caso não façam será super tranquilo retirar no aeroporto, eles facilitam muito a vida do turista por lá.
      Boa viagem!!!
      Rege

  7. Franklin Delano disse:

    Oi Rege, muito boas dicas ! Parabéns !
    Estou indo para Dubai dia 24/02 e só queria + uma dica. Onde devo trocar dolares por Dirham´s ? No aeroporto, no hotel ? Existem casas de câmbio nos Shoppings. Onde seria melhor?
    Obrigado.
    Franklin Delano

    • oi Franklin, que bom que gostou das dicas. Nós usamos nosso cartão viagem, nele antes da vaigem colocamos uma quantia em dólar, depois lá em Dubai íamos sacando no caixa eletrônico, a cotação era melhor do que em casas de câmbio. Mas existem casas de câmbio nos shoppings e o dólar é aceito em quase todo lugar, apenas cuidar qual a cotação. Muita coisa podes pagar no cartão de crédito que era o que fazíamos, porém as despesas menores como táxis, ônibus pagávamos com moeda local.
      neste site abaixo tem boas explicações sobre este ítem também
      http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=168&t=2194
      Se precisar de algo mais só pedir
      Boa viagem!!!!
      Rege

  8. Sandra disse:

    Olá achei muito bacana as dicas, aproveito para perguntar se é melhor comprar passeios aqui no brasil em agencias tipo cvc ou lá mesmo em Dubai? E qual site voce comprou ingressos? Será que vale a pena comprar city tour? Ou vai de taxi conhecendo de tudo um pouco?
    No aguardo de seus comentários.
    Grata

    Sandra

    • Oi Sandra, que bom que as dicas foram úteis!!! Então, sugiro já comprar tudo por aqui, mais seguro né? Se você tem algum cartão de crédito do American Express ou cartões ouro ou black de alguns bancos eles tem um serviço de concierge, podes ligar para o número de atendimento do cartão e falar com eles que organizam tudo para você(foi assim que compramos tudo, inclusive reservas nos restaurantes). Caso não tenha podes sim contratar em uma agência de turismo. Claro que numa dessa poderia comprar lá no próprio hotel, minha preocupação é que de ultima hora pode não ter lugar em algum passeio. Também podes enviar um EMIAL ao hotel que você reservou e pedir se eles podem reservar os passeios, pede o preço e depois compara com o preço em uma agência de turismo aqui, se você tem tempo para fazer isso seria legal.
      Lá nós andamos de táxi, super fácil e todos nossos amigos que já foram tbm usaram táxis. O metrô funciona muito bem, muito bem mesmo, então nós as vezes íamos de táxi até a estação mais próxima e pegava o metrô.
      Se precisar mais alguma dica me fala
      Rege

    • Franklin Delano disse:

      Rege e Sandra, permitam-me discordar qto a compra dos passeios por aqui. Em geral pagando por aqui vai sair o dobro do que vc pagaria lá, mas lembro, lá vc tem que pagar em dólares ou dirhams(dhs). Os principais passeios como “Evening Desert Safari” e o “Dhow Cruise Dinner” são diários e tem muita oferta, dá p/ negociar por US$40/pessoa. Recomendo tb o City Tour via Big Bus que custa 160dhs(~$40) e vc pode utilizar durante 24hs, parando e ficando o tempo que quiser no ponto de sua conveniência. o ticket do Big Bus pode ser comprado em qq Shopping ou agencia de turismo.
      Um passeio imperdível, que não é coberto pelo city tour do Big bus, é o Magic Garden, um imenso jardim florido ao ar livre lindíssimo. Neste caso vá de taxi, ok?
      Um tour que requer agendar antecipadamente é o do Burj Al Khalifa que custa 125dhs, mas se tiver que pagar no dia vai para 400dhs !!!
      Vc já tem visto? Se for de Emirates, dentro do site há uma forma bem simples de tirá-lo, custa ~$83/pessoa.
      As dicas da Rege foram ótimas para mim e só tenho a agradecer, mas como acabei de chegar de lá achei que poderia acrescentar mais alguma coisa.
      Abraços.
      Franklin Delano

      • Franklin, que legal você ter passado mais algumas dicas, muito bacana mesmo, assim as demais pessoas podem contar com informações diferentes da experiência que eu tive. E você gostou da viagem???? Você comprou os passeios no próprio concierge do hotel ou precisou ir a alguma agência? Abraços e muito obrigado pelas dicas
        Rege

        • Franklin Delano disse:

          Oi Rege, eu gostei da viagem, apenas com uma restrição quanto ao tempo, 14hs de viagem Rio de Janeiro-Dubai, é de matar !! rsrsrsrs. Eu comprei o Dhow Dinner e o Safari no deserto pela internet através da empresa do site: http://www.mytoursuae.com e paguei diretamente ao motorista que veio me pegar no hotel.
          Abs e obrigado a vc pelas dicas iniciais.

  9. SANDRA disse:

    Rege e Franklin agradeço demais as dicas e usarei todas, estou muito ansiosa, pois é uma viagem muito diferente do que estou acostumada a fazer. No meu retorno vou postar novidades. Abraços e estarei de olho em possíveis novidades!!

  10. SANDRA disse:

    Olá Rege! Minha viagem está chegando aproveitei todas as dicas já fechei alguns passeios com o concierge e os outros vou ver por lá mesmo. Mais agora na hora de fazer o visto estou com uma dúvida vou ficar 7 dias lá e o visto tem para 14 e 30 dias, o de 30 dias que é mais em conta e é de turismo, qual eu devo fazer 14 ou 30 ? Pois mandei um -e-mail na cia aérea e não foram claro na resposta. Pois uns falam para fazer o de 14 dias e outros o de 30, ai me complicaram a vida….. Qual você fez?
    No aguardo de seus comentários!

    Grata

    Sandra

    • Oi Sandra, que bom que está dando tudo certo rsrrsr. Então, na verdade o visto pode ser de 14 ou 30 dias mesmo, eu fiz o de 14 dias na época. Mas o visto de 30 dias, pode ser usado para até 30dias, entao ele vale para teu caso não é? e se esta mais barato nao vejo porque não fazer. Até pesquisei em outro blog: http://www.melhoresdestinos.com.br/visto-dubai.html e fala isso também que pode ser o de 14dias ou o de 30dias, se quiseres dar uma lida neste link acima também. Já tentou pedir ao seu hotel se eles emitem? Olhei agora mesmo o e-mail do meu visto da época e ele é de 14 dias. Mas assim, o de 14 dias é um visto de serviço e o de 30 dias é um visto de turismo, mas muitas pessoas usam o de 14 dias para fazer turismo também, que foi nosso caso.
      abraços e até mais…
      Rege

      • SANDRA disse:

        Olá Rege, agradeço mais uma vez sua atenção e aproveito para pedir mais uma ajuda, está indo eu, meu marido, meu filho e meu sobrinho, e hoje chegou os vistos meu do marido e filho e do meu sobrinho não chegou, pois diz que está em análise, liguei no consulado e disseram que certamente vão negar devido não ser meu filho, nossa estou apavorada, pois mandei tudo autorização de viagem e tudo mais, você sabe se isso é certo? Ou sabe de alguém que levou familiares juntos de menor? Pois lá no consulado não falam nada muito claro e a agencia também não respondeu nada muito certo…. Nossa estou muito tensa! Caso possa me ajudar! Bjs Sandra

        • Nossa Sandra, que coisa heim!!! Pior que se quiserem podem mesmo negar pois ele ta indo sem o pai e sem a mãe…mas assim, não sei de ninguém que passou por esta situação mas tentarei me informar. Vc pediu o visto através do hotel ou de agência de turismo??? Sugiro vc ficar no pé deles para tentar liberar isso, apesar de que acho que depende mesmo do consulado. Mas assim, tentarei me informar e te aviso. Poxa, vamos torcer para dar tudo certo, imagina uma pena se ele não for… Vc tentou falar com alguém da polícia federal aqui do Brasil? Será que eles sabem dar alguma informação a mais????
          Rege

          • Sandra disse:

            Oi Rege! Ufa! Depois de um sufoco e ligar para meio mundo para maiores esclarecimentos e noites sem dormir e meu sobrinho quase doente, saiu o visto do meu sobrinho, mais foi com muito sacrifcio, pois a minha reclamação junto a cia aérea era a seguinte por que isso não é informado no site que nos Emirados menores só entram com um dos pais, por que se eu tivesse essa informação nem teria comprado passagem para ele, mais enfim briguei um monte, reclamei um monte, e agora sim é cuidar dos últimos preparativos afinal viajo no quarta. Mais fica a dica quem for viajar a Dubai com menores sem os pais tem que cuidar muito, pois sei que fiquei por um fio! Mais Graças a Deus deu tudo certo. Bjs Rege e muito obrigada por tudo! Na volta posto novidades!

            Grata

            Sandra

          • Uffa mesmo, minha nossa imagina só nao poder ir, credo. Sim irei deixar tua dica sim, aredito que não somente para Dubai mas para outros países também. Sim me passa o que gostou, o que nao gostou, coisas que você fez por lá e eu não rsrsr assim vamos ajudando o restante dos viajantes.
            Abraços, linda viagem!!!!!!
            Rege

  11. dércio disse:

    que tipo de roupa deve levar um casal para visitar o hotel burj khalifa?
    apesar do dubai mall shopping ser perto do hotel, é com entrada livre o shopping, certo?

    • Oi Dercio o shopping que fica praticamente junto com o prédio a entrada é livre sim. Para visitar o prédio, apenas ir até o deck, pode ser roupa normal, mas caso vocês forem almoçar ou jantar em algum restaurante aí seria legal algo mais formal, pelo menos jeans com camisa e blaser e a mulher um vestido com sapato alto ou uma rasteira mais bonita. Nao precisa ser mega produção não, mas algo mais elegante e sofisticado seria legal sim. Se forem jantar acredito que possam caprichar um pouco mais, mas no almoço é mais clean, ate porque depois do almoço talvez vcs continuarão passeando…
      Se precisar algo mais só pedir

  12. Noah disse:

    Olá Sra. Rege

    Parabéns pelo blog !!!

    Muito bom seu post descrevendo sua viagem!!!

    Eu irei esse ano e estou preocupado com uma coisa. O retorno ao hotel e o congestionamento na virada de ano.

    Preciso que me ajude, na noite do Reveillon a senhora não retornou ao Burj, porém relatou que utilizou o metro mais cedo, revivendo as lembranças, gostaria de saber se o metro funcionou na data antes e depois da meia noite? Algum aviso de até que horas?

    Você lembra também das dificuldades de se pegar um taxi naqueles dias.

    Melhores cumprimentos…

    Noah

    • Oi que bom que gostou das dicas. Olha a gente foi para o hotel fim tarde e era uma multidão vindo no fluxo contrário. O trem funcionava até a 1h manhã mas legal vc confirmar no hotel. Durante a noite e madrugada ficamos observando da janela de nosso hotel, a cidade parada, as ruas tomadas de carros a noite inteira rsrs. Acredito que se forem ver os fogos não tenham pressa para voltar e taxi será sim bem concorrido, mas só nesta noite pois nos outros dias super tranquilo transitar por lá e taxis bem fáceis, apenas na noite da virada que a cidade realmente parou. Vcs já organizaram o jantar nesta noite? Pois é algo que já precisam deixar organizado ok? Mas vcs vão amar Dubai!!!

Leave a Reply

*

*