AURORA BOREAL-WHITEHORSE-CANADÁ

Published on: fev 12 2013 by regeane

ROTEIRO: AURORA BOREAL-WITHEHORSE

DURAÇÃO: DUAS NOITES

PERIÍODO: JANEIRO DE 2013

TIPO DE VIAGEM: NEVE, FRIO E AVENTURA

AURORA BOREAL

AURORA BOREAL-LINDOOOOOO

Quase fim de nossa viagem volta ao mundo, na verdade tudo começou a partir da idéia de ver a aurora boreal. Decidimos ir até norte do Canadá porque nossa filha queria visitar este país, nem sei porque ela queria mas  valeu a pena.É um tipo de lugar que eu não recomendo levar crianças pequenas(espero que meus amigos nao fiquem bravos comigo), a não ser como em nosso caso, que nossa filha é super parceira e tranquila e já está com 10 anos.Lá é muito frio e não tem atrações infantis, mesmo adultos devem saber que, apesar de tudo ser muito bem preparado para os turistas, não é uma viagem para curtir e sim para se aventurar, mesmo que com toda segurança e suporte. Tem outra coisa, é caro, longe e não se tem garantia de que a aurora boreal aparecerá.Não quero desanimar ninguém, muito pelo contrário pois foi um dos lugares mais incríveis que já vimos, posso até dizer que o mais incrível, mas eu acredito que é um lugar para ir quem realmente sonha com isso, tipo, tem que ter um motivo sabe???? Hummm não sei explicar bem, é que na verdade é mágico ou algo assim….nāo se explica, apenas se sente….

AURORA BOREAL

AURORA BOREAL

DICAS PRÉ-VIAGEM: estudar um pouco sobre este fenômeno aurora boreal em muitos blogs que falam disso. Existem alguns requisitos que aumentam a probabilidade de ver a aurora, como o período lunar e a época do ano, de preferência no inverno pois tem menos luminosidade, mas estas informações mais técnicas podem encontrar na internet em blogs específicos. Sugiro que façam através de uma agência ou consierge de seu cartão de crédito, caso tenha. Lá em Whitehorse a observação da Aurora Boreal é feito através de uma agência especializada.

Para saber um pouco mais sobre o Canadá e organizar seu roteiro segue um post super legal do blog Trilhas e Cantos, clique aqui 

WHITEHORSE

WHITEHORSE

Existem outros países em que a aurora boreal pode ser vista, legal dar uma estudada antes de decidir qual país você irá escolher.

Contratamos a empesa Northrn Tales um pacote de duas noites, eles sugerem três noites pois assim a probabilidade de ver a aurora boreal é maior, nós conseguimos ver na segunda e última noite, ainda bem rsrsrss, eu estava mega preocupada. Este pacote inclui translado entre aeroporto e hotel, o hotel, um tour guiado pela cidade e duas noites no observatório. Foi tudo perfeito em nossa recepção em terra, indico muito bem esta agência.

WHITEHORSE

WHITEHORSE

WHITEHORSE

WHITEHORSE

Nesta cidade não tem quase nada para fazer, até porque é impossível ficar na rua devido ao frio extremo, no entanto a agência fornece outros passeios como: trenó com cachorros e moto neve, não fizemos mas acredito que deva ser super legal e também outro passeio por um zoológico na neve e ao fim banho em águas quentes, na verdade o local para o banho estava fechado para manutenção, mas o zoológico foi legal e muito frio rsrrs. Sabe que até achei melhor as águas termais estarem fechadas, como eu iria entrar e sair da água sem congelar? Tão é malucos!!!!!!!!

DICAS VESTUÁRIO: bom, podes imaginar o que é um frio de -30 graus? É inimaginável(existe esta palavra né?), literalmente de congelar, aliás, tudo lá é congelado e lindo, parece cenário de filme. A agência aluga as roupas também, eu aconselho alugarem. Nós já tínhamos nossas roupas de neve e compramos apenas as térmicas para colocar embaixo pois as nossas não eram suficientes, mas melhor alugarem as deles que inclui botas apropriadas, aí você precisará das roupas para usar embaixo, podem comprar lá mesmo logo que chegarem na cidade, nós compramos em Vancouver, mas em Whitehorse tinha mais opções e até mais barato. Meias térmicas, luvas térmicas, gorros, protetor de orelha, manteiga de cacau…tudo isso será necessário. Pessoal, é mesmo hiper frio!!!!!! Pelo menos na época em que fomos, super inverno, mas dizem que no verão chega a 30 graus positivos…quase nem acreditei nisso!!!

VESTUÁRIO

VESTUÁRIO

FRIO EM WHITEHORSE

FRIO EM WHITEHORSE

DICA MEGA IMPORTANTE: fotos…..você precisará de uma boa câmera. Mas não apenas isso, precisará saber usar a sua boa câmera para fotografar a aurora boreal, sugiro que já no Brasil verifique se sua máquina tira fotos deste fenômeno e como deverá usá-la, para chegar lá sabendo tudo, senão a aurora boreal não sairá nas fotos. Meu marido que cuidou desta parte, estudou bastante mas valeu a pena, olhem só ela aí nas fotos, uma linda não é????????????

AURORA BOREAL

AURORA BOREAL

SOBRE A OBSERVAÇÃO DA AURORA BOREAL: bom, na primeira noite, pontualmente as 21:30h(eles são bem pontuais) um ônibus levou os turistas, todos do mesmo hotel, para o local de observação a cerca de 40 minutos longe da cidade. Precisa ser longe de luzes artificiais. O local é um lago congelado, com uma floresta de pinheiros e montanhas, bom nem precisa dizer como é lindo…mas eu digo, É LINDOOOOOOOO!!!!!!!!!! Ali tem uma fogueira ao ar livre para se esquentar, conversar, assar marshmallow (nossa filha amou)e uma cabana com lareira, fogão a lenha, comidinhas e bebidas quentes, tudo bem rústico e com ar de montanha, uma delícia!!!!!!!

AURORA BOREAL

AURORA BOREAL-PARECE CARTÃO POSTAL MAS É REAL

Chegando lá os guias passam orientações e então só esperar a aurora aparecer. Nesta primeira noite o céu estava meio nublado e não conseguimos ver, mas é bem legal o astral do lugar, conhecer pessoas, os guias fazem café fresquinho no fogão a lenha, e claro a gente fica na expectativa, saindo e entrando cada pouco da cabana para ver o céu. Cerca de duas da manhã voltamos ao hotel.

FOQUEIRRA PARA ESPERAR AURORA BOREAL

FOGUEIRA PARA ESPERAR AURORA BOREAL

AURORA BOREAL

AURORA BOREAL

Segunda noite novamente no mesmo horário fomos para o observatório, a noite estava linda, quando chegamos olhei para o céu e minha nossa, estava repleto de estrelas, eu nuca vi tanta estrela, na verdade nem sabia que existiam tantas, um céu cravejado de brilhantes. Logo depois começou a aparecer a aurora boreal, vinha de todos os lados, minha nossa, não tem como explicar como é, apenas indo lá para sentir a emoção!!!!!!!!!!!! Todo mundo corre com suas câmeras, grita…emoção total!!!!! Nesta segunda noite o frio era maior ainda, impossível ficar lá fora por mais de três ou quatro minutos, tinha de entrar para esquentar pés e mãos e depois retornar para ver a aurora boreal. Eu mesmo dentro da cabana ficava na janelinha olhando, hipnotizada pelas luzes, como podia ser aquilo??? Parecia magia, não sei bem, apenas não conseguia parar de olhar. Cerca de duas da manhã voltamos ao hotel.

AURORA BOREAL

AURORA BOREAL

Foi realmente incrível ir lá, não só pela aurora boreal, mas todos o contexto do lugar, saber que muitas pessoas vivem num lugar tão frio que a gente pensa que só existe em filme, tão diferente de tudo que conhecemos. Eu acho que toda pessoa deste mundão deveria ter o direito de ver isso, deveria ser lei rsrsr. Quem tiver a oportunidade realmente deve ir, deve mesmo…

LINDA, MÁGICA  E FRIA VIAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Filed under: AURORA BOREAL
Tags: , , , , , , , , , ,

21 Comments to “AURORA BOREAL-WHITEHORSE-CANADÁ”

  1. Kelli Matievicz Benites disse:

    Magnífico!!!!!!!!!!!!

  2. Lissa disse:

    Muito obrigada pelo seu post! Estou planejando em ir fazer exatamente este tour, só que em abril, não sei conseguiremos pegar a aurora… só de ler o seu texto me emocionei!

    • rssrs…que legal saber que consegui transmitir um pouco do que senti por lá, é realmente emocionante mesmo!!!! tomara que consigam ver, o pessoal da agência pode dar mais informações para vcs sobre as previsões para abril…
      abraços e linda viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se precisarem de alguma dica só pedir…

  3. Laercio disse:

    Muito boas as suas dicas, estou indo para Toronto e depois Vancouver em Novembro e espero conseguir observar esse fenômeno que só pelas fotos parece ser realmente de tirar o folêgo! Quando voltar espero poder contar como foi, se consegui ou não observar a aurora e em caso afirmativo poderei postar algumas fotinhos de lá.
    Um grande abraço! Valeu!

    Um grade A

    • Oi Laercio, que bom que minhas dicas ajudaram, esta é uma viagem bastante técnica, mas incrível!!!!! Olha você vai numa época boa para ver a Aurora Boreal, tomara que consiga. Lembra que para conseguir tirar fotos do fenômeno precisará de uma boa câmera e saber usar a função correta, sugiro estudar um pouco sobre isso antes de ir pra lá e depois manda fotos sim e também suas dicas, quanto mais opiniões melhor…
      abraços e linda viagem!!!!!!!!!!!!!
      Rege

    • Jana disse:

      Oi Laercio! Tb estou pensando em ir para vancouver, calgary, whitehorse em novembro. Vc ja pesquisou onde ficar e preços? Abração!!

      • Oi pessoal, uma boa dica é entrar em sites como booking e decolar, ou outros deste tipo, tentar alguma promoção
        Rege

        • Oi Jana, dei uma olhada hoje em hotéis em Whitehorse em novembro, nada menos de cerca de R$2oo,oo a diária casal, foi mais ou menos o que pagamos, compramos o pacote com hotel+observação da Aurora Boreal+tour guiado pela cidade e zoológico, coloquei no post o nome da agência e hotel em que ficamos, muito bom…

  4. Jana disse:

    Muito bom seu relato!! Estou aqui com milhares de duvidas para onde ir inicio de novembro, e cada vez mais tentada a ir a whitehorse apesar da distância…

    • Oiiiiii..vc irá amar este lugar!!!!!! Olha realmente é longe, mega frio e caro, mas valeu cada centavo, cada kilômetro e cada arrepio de frio.
      Se precisares de alguma dica a mais só pedir que tentarei ajudar
      abraços
      Rege

  5. Bia disse:

    Por qual agencia você foi?

    Obrigada.

    • Oi Bia, contratamos o pacote pela agência NORTHRN TALES, apenas o terrestre, que incluia hotel,passeio guiado para conhecer a cidade,translado hotel aeroporto e duas noites de observação da aurora boreal. Esta agência foi bem indicada e os preços eram parecidos entre todas. Fomos muito bem atendidos, inclusive disponibilizaram uma guia que falava português, coisa bastante rara por lá.
      Existem pacotes que incluem o aéreo,nós compamos a passagem a parte pois era um dos trechos de nossa volta ao mundo, mas vale a pena você cotar com eles o pacote completo, apenas o tereestre e cotar passsagens aéreas, para ver oque vale mais a pena, pois depende muito da época, da promoções….
      Se precisares algo mais só pedir
      Abraços
      Rege

  6. Adam Dérick disse:

    Muito legal o seu Post. Provavelmente irei fazer um curso de 2 anos no Yukon College, acho que este post me ajudou bastante, pois não há muito conteudo sobre essa região. O que me impacta um pouco é o frio, mas nada impede se temos uma boa jaqueta em frente a uma lareira. Abraços rs’

    • Oi Adam, que bom que te ajudou. Sim, lá é mega hiper frio rrssr, literalmente congelante, mas 2 anos acredito que irá conseguir se adaptar e precisará de muiiiiitas jaquetas e gorros e botas e tudo o mais para se esquentar. Que legal passar este tempo num lugar tāo tāo distante e diferente de tudo, realmente um lugar único, parabéns pela oportunidade e se puder depois enviar algumas dicas será super bom para os viajantes…
      Abraços
      Rege

  7. Gisellinha disse:

    Estou indo em janeiro de 2014 e qjeria saber em que hotel vcs ficaram e quanto pagaram pelo passeio. Obrigada

    • Olá, vc vai amar!!!!! Nós ficamos no hotel Best Western, achamos muito bom e pagamos pelo pacote terrestre completo( hotel duas noites+duas noites de visualização+passeio pela cidade guiado+translado hotel e aeroporto ida e volta) cerca de 575 dólares por adulto e nossa filha pagou 275 dólares. Existe a opção de ficarem 3 noites, assim terão maior chance de ver a Aurora Boreal.
      Se precisar de algo mais só pedir
      Até logo
      Rege

  8. Perfeito…meu sonho de consumo!!!

  9. jessica disse:

    Amei a matéria! Estava cogitando de ir para Noruega e Finlândia para ver a aurora, mas acho que poderia ir ao Canadá. Que é poca vc foi? estava pensando em ir em fim de dezembro ou começo de janeiro. Obrigada e parabéns! Até chorei de emoção!

    • Rsrsrsrs brigado Jessica, se vc se emocionou lendo imagina só estando lá???? Affff.
      Então acredito que Noruega e Finlândia sejam também excelentes opções para ver a aurora boreal, no nosso caso optamos pelo Canadá pela logística( fazia parte de um roteiro de volta ao mundo)preço e também a vontade de conhecer o Canadá.A melhor época é inverno, bem neste período que vc planeja ir, fomos em janeiro. Muito frio, surreal. Mas tenho certeza que em qualquer um destes países será super legal, pesquisa bem sobre preços e o que mais você pode unir neste roteiro, nós unimos Vancouver e esqui em Whisler…mas depende do que você gosta. Se optar por Finlândia ou Noruega daí une a isso algum outro pais alí por perto, para aproveitar a viagem que é longa rsrsr
      Depois me conta como foi rsrrs
      Té mais

      Rege

  10. LICEROS ALVES DOS REIS disse:

    Excelente descrição. Vou em março. Valeu pelas dicas.

Leave a Reply

*

*