PASSEIOS EM FLORIANÓPOLIS

Published on: maio 03 2013 by regeane
PONTE HERCÍLIO LUZ

PONTE HERCÍLIO LUZ

 

Agora vamos falar de pontos turísticos em Florianópolis, dicas do que fazer neste paraíso, tem muita coisa e para todo gosto e idade…nossa sou completamente apaixonada por Floripa e agradeço todos os dias pelo privilégio de viver aqui. Este post fala sobre Florianópolis Parte III-Dicas de Passeios.

 

FLORIANÓPOLIS

PASSEIOS EM  FLORIANÓPOLIS

ANHATOMIRIN

ANHATOMIRIN- PASSEIOS EM FLORIANÓPOLIS

Gostaria de pedir a todos que estão lendo este post, um grande favor: a natureza é linda e um presente de Deus, então cuidem muito dela, não apenas em Florianópolis, mas em qualquer lugarsinho deste mundo. Seu lixo é só seu e deve ficar no lixo, não deixe nas praias, não jogue pela janela ou na água, tenha total consciência com seu próximo e com a natureza, fazendo isso tenha certeza que tudo será perfeito!!!!

FLORIANÓPOLIS

PASSEIOS EM FLORIANÓPOLIS  -JURERÊ

JURERÊ

JURERÊ

 

Falarei de cada praia, tentando seguir uma sequência de localização, ou seja, começando pela mais próxima do centro(LAGOA CONCEIÇÃO) e indo nas praias próximas, tipo, se você fosse pegar um carro e sair pela ilha seria mais ou menos o roteiro a fazer. Mas sugiro terem em mão um mapa da ilha, pois é grande, muitas praias para visitar. Porque não é legal você estar na Joaquina e dalí querer ir para Jurerê para fim de tarde voltar até a Praia Mole, tipo se vocês está no leste da ilha então aproveitar e conhecer tudo por alí, melhora muito a logística da viagem certo???

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional

 

 

Bom, bora para as dicas sobre Florianópolis, são muitas e tem também outros posts que fiz sobre Floripa, vale a pena ler pois falo de coisas em geral sobre a cidade, locomoção, vestuário, restaurantes, crianças…

 

COM CRIANÇAS: sugiro praias com águas mais calmas como Jurerê e Jurerê Internacional, Canasvierias, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha e Lagoa da Conceição. Claro que as demais praias também são legais, mas estas que citei acima possuem um mar tipo piscina na maioria do tempo. Uma dica é que normalmente de manhã mais cedo e fim de tarde tem menos vento, eu acho melhor.

Passear na Beira Mar Norte fim de tarde uma delícia, tem bikes para alugar.
Para um dia de chuva ou nublado uma dica para crianças até uns 10 anos, é o Brinca Mundi, um parque fechado na SC 401, legal passar a tarde lá.

 

BEIRA MAR NORTE

BEIRA MAR NORTE

No Jurerê Open Shopping, na praia de Jurerê Internacional, tem parquinhos e outras atrações para criançada, uma delícia e normalmente fim de tarde música ao vivo, apresentações, bons cafés, indico muito este lugar, inclusive bem ao lado do Il Campanário, em frente a este shopping, tem uma parquinho destes de madeira, com um lindo gramado, adoramos ir alí para as crianças brincarem e até fazer um mini piquenique no gramado, principalmente fora da temporada em que os dias são lindos e não muito quentes.
As crianças adoram brincar nas dunas da Joaquina, podem alugar pranchas para descer, rolar pela areia…super divertido,não apenas para a criançada rsrsrsrs.

Mais dicas de Floripa com crianças clique aqui., post completo com muitas dicas para a galerinha.

 

Open Shopping

Open Shopping

 

Agora vamos falar de cada praia, com as dicas e características de cada uma:

 

CENTRO DE FLORIANÓPOLIS: sugiro visitarem o centro em um dia nublado, já que não vai dar praia né??? Precisam passar pela Praça XV e catedral(bem na praça) e andar pelo mercado público(tudo perto). Passeio de no máximo meio dia.

LAGOA CONCEIÇÃO: lindoooooooo…uma avenida cheia de restaurantes, falei sobre isso no meu post dicas de restaurantes em Florianópolis. Bom a Lagoa normalmente início da manhã e fim da tarde menos vento e em noites de lua cheia é incrível!!!!
Sugiro andarem de caiaque, standup,kitsurf, enfim, um lugar para curtir esportes aquáticos ou simplesmente tomar sol na beira da lagoa e as crianças brincando nas águas calmas e rasinhas.

Também lá no final da Av. das Rendeiras tem opção de uma escuna, valor R$ 10,00 e passeio de cerca de 1h pela lagoa, com direito a banho de mar, vale a pena num dia sem vento, cedo ou fim de tarde.

Lagoa Conceição

Lagoa Conceição

LAGOA CONCEIÇÃO

LAGOA CONCEIÇÃO

LAGOA DA CONCEIÇÃO

O centrinho da lagoa é uma delícia para andar de noite pelas lojinhas, cafés  e feirinha na praça. Vida noturna bem agitada na Lagoa.

Tem a Costa da Lagoa, chega-se apenas de barco que pode partir da ponte da lagoa, tem alí um terminal de barcos,ou então lá do Rio Vermelho. Eu prefiro sair do Rio Vermelho pois a travessia é rápida. Pedir para o barqueiro parar em algum restaurante, eu falo sobre isso lá no outro post, daí só curtir a comida, o visual…

COSTA DA LAGOA

COSTA DA LAGOA

foto 1

 

Mas tenho uma dica melhor ainda, o mais legal é ir a pé, pela trilha da Costa da Lagoa que sai do Canto dos Araçás, só pedir informações que todo mundo conhece. Estaciona o carro e vai caminhando pela trilha, claro que super lindo e crianças podem fazer também. Apenas levar água e ir de tênis, vai caminhando, almoça por lá e volta de barco, mas pede ao barqueiro para parar no Canto dos Araçás para pegar o carro. A trilha tem 7km, mas podem parar antes em um dos restaurantes do caminho, e não deixem de visitar a cachoeira.

LAGOA CONCEIÇÃO

LAGOA CONCEIÇÃO

 

JOAQUINA:
Praia de ondas, com lindas dunas e linda paisagem de costão. Muitos surfistas e água gelada. Vale a pena ir para fotos, brincar nas dunas…acho a água gelada demais, mas a praia é linda mesmo.

JOAQUINA

JOAQUINA

JOAQUINA

JOAQUINA

JOAQUINA

JOAQUINA

PRAIA MOLE: nossa, pense num lugar lindo…é alí. Praia de ondas muito fortes e areia mole, tipo movediça rsrsrs, não indicada para banhistas(acho perigosa) mas o visual da natureza e de gente bonita vale a pena!!! À direita da praia uma montanha linda com pessoal praticando parapente e à esquerda andando pela praia um costão de pedras, ao atravessá-las outra paisagem lindíssima, a Praia da Galheta, uma praia de nudismo mas pode entrar vestido também. Bom o acesso a esta praia, assim como para Lagoa e Joaquina, no verão fica muito difícil, mega filas, então sugiro ir cedo e voltar cedo rsrsr, pois as filas se estendem até a noite, ou simplesmente curtir a fila também rsrsrrsrs. Aqui sugiro deixarem o carro nos estacionamentos, melhor o do Arágua, que é o centro de treinamento da Mormaii, alí tem um restaurante bem legal, chuveiro e até lugar para as crianças brincarem, um lugar super astral!!!!!

IMG_6260

PRAIA MOLE

PRAIA MOLE

PRAIA MOLE

PRAIA MOLE

PRAIA MOLE

 

 

BARRA LAGOA:
Logo depois da Mole, uma praia mais familiar e de pescadores, mar com onda mas muito bom para crianças. Nesta praia tem o projeto TAMAR(das tartarugas sabe???)

Aqui na Barra tem um Hostel que foi considerado o melhor da América Latina no ano de 2015, segue o link para a reportagem sobre isso:

http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2016/01/hostel-de-florianopolis-ganha-premio-de-melhor-da-america-latina-4956927.html

BARRA LAGOA

BARRA LAGOA

MOÇAMBIQUE:
É a sequência da Barra da Lagoa, uma praia deserta com ondas. Eu adooooro esta praia, natureza pura e tem dias que a água está cristalina, costumamos correr nesta praia, fazer treinos em areia mais pesados, o visual é de tirar o fôlego, mas pessoal, não tem estrutura de restaurantes, vendedores, ônibus….natureza mesmo e muito frequentada por surfistas e suas namoradas rsrsrrsr

MOÇAMBIQUE

MOÇAMBIQUE

MOÇAMBIQUE

MOÇAMBIQUE

INGLESES:
Bom, aqui já é um grande bairro de Florinópolis com toda estrutura de cidade e bem povoado. A praia é calma, muitas vezes com mar tipo piscina e água clarinha. Muito legal para famílias com crianças pois tem supermercado, lojas, restaurantes, posto saúde, enfim, uma cidade mesmo e claro mais bagunçado. Sugiro se hospedarem perto do mar se for possível, acho bom quando estamos com crianças pois fica fácil ir e vir da praia.

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS-ANHATOMIRIN

ILHA ANHATOMIRIN

ILHA ANHATOMIRIN

ILHA ANHATOMIRIN

ILHA ANHATOMIRIN

SANTINHO:
Depois dos Ingleses, lindíssimo!!!! Aqui uma mistura de bairro com natureza e costões e trilhas. Eu adoro este lugar, uma praia com ondas mas que tranquilamente pode-se brincar na água com as crianças. Restaurantes, poucos, na beira da praia e um maravilhoso hotel, COSTÃO DO SANTINHO, se puderem ficar hospedados alí fiquem, vai valer a pena, de verdade. Não deixem de fazer a trilha do costão, olhando para a praia fica à direita, trilha relativamente fácil e linda!!!!!

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS

COSTÃO SANTINHO

COSTÃO SANTINHO

 

LAGOINHA DO NORTE
Uma prainha de águas super calmas, fica bem no norte da ilha. Sugiro passar um dia lá, tem restaurantes na beira da praia, com crianças muito bom.

FLORIANÓPOLIS

PASSEIOS FLORIANÓPOLIS

PRAIA BRAVA:
No extremo norte da ilha, uma praia com ondas e pouca estrutura, na verdade tem muitos prédios e condomínios de alto padrão. Gosto muito desta praia, o pôr-do-sol muito bonito e bem natureza.

CACHOEIRA DO BOM JESUS E PONTA DAS CANAS:
Praias com pouca onda, água normalmente cristalina e praias com bastante estrutura de bairro.

CANASVIERIRAS:
Parecido com Ponta das Canas porém bem mais cheio de gente e bagunça, música….mais agitado e cheio de lojinhas e barulho….

JURERÊ E JURERÊ INTERNACIONAL: minhas preferidas
Na verdade é a mesma praia, mar super calmo e transparente. Na parte de Jurerê Internacional mais badalado e com pontos de praia(restaurantes na praia) charmosos e requintados. Uma praia no verão bem cheia(todas são cheias) mas acho mais organizado, limpo e bem seguro. De notinha uma delícia passear pelo Open Shopping. Adoro correr no Jurerê, ruas retas e arborizadas, assim como a praia, uma delicia!!! Andar de bike com a garotada muito legal também, indico muito esta praia para famílias com crianças…

JURERÊ-FLORIANÓPOLIS

JURERÊ-FLORIANÓPOLIS

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional

Logo ao lado tem a PRAIA DO FORTE, fácil de ir, pelo menos olhar e tirar umas fotos, inclusive o Forte, num dia lindo de sol conseguirá fotos lindíssimas!!!!

PRAIA DO FORTE

PRAIA DO FORTE

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia do Forte

PRAIA DANIELA: ao lado da Praia do Forte, praia de águas calmas e pouca civilização. Pode-se chegar pela estrada indo por Jurerê Internacional ou então por uma trilha muito linda pela Praia do Forte, muito lindo mesmo, se quiserem podem pedir que explico como chegar na trilha.

VISUAL TRILHA PRAIA DANIELA

VISUAL TRILHA PRAIA DANIELA

SANTO ANTÔNIO LISBOA-SAMBAQUI E CACUPÉestes aqui são  bairros localizados entre norte da ilha e Beira Mar Norte. Aqui não pode pegar praia não mas é um lugar lindooooooo!!!!!!!! Basta passear de carro pela orla, se possível num lindo fim de tarde pois o pôr-do-sol aqui é de tirar o fôlego. Falo mais destes lugares lá no post sobre Restaurantes em Florianópolis, vale a pena a leitura ok????

CACUPÉ

CACUPÉ

SUL DA ILHA:
Várias praias de mar com ondas e água um pouco mais gelada. São praias lindas, com morros e menos agito, porém muita fila para chegar até lá. Sugiro sair cedo em direção ao sul da ilha, caso fique hospedado por alí ok, mas pelo menos se puderem passear de carro por um dia no sul da ilha será muito legal, para conhecer, tirar fotos, ir parando nos lugares que achar bonito. Legal pegar um mapa e ir seguindo as praias, pessoal, é muito bonito, eu não tenho hábito de pegar praia no sul da ilha, mas este ano de 2014, agora em abril, fiz uma competição de corrida de revezamento chamada VOLTA À ILHA, é o terceiro ano que participo, e passamos pela ilha toda, em praias e trilhas, e, alguns pontos do sul da ilha fiquei impressionada com as paisagens, eu tinha me esquecido da incrível beleza!!!!! Não deixem de ir em um lindo dia de sol.

Pântano do Sul

Pântano do Sul

RIBEIRÃO DA ILHA

RIBEIRÃO DA ILHA

Tem também a Ilha do Campeche, nossa mega bonito…para ir até lá basta ir até a praia do Campeche e alí podem pegar um barco para passar pelo menos meio dia na ilha, é bem linda!!!! Sugiro se possível pegar a lancha rápida e levar comida e bebida, tipo assim, fazer um picnic, mas pessoal please….nada de deixar lixo por lá, nadica de nada por favor, aliás nem lá nem em qualquer lugar deste mundo affff.

SUL DA ILHA -FLORIANÓPOLIS

SUL DA ILHA -FLORIANÓPOLIS

 

CAMPECHE

CAMPECHE

Sugiro algumas trilhas para quem gosta: trilha da Lagoinha, do Pântano  do sul, do Matadeiro….todas incríveis!!!!!!

Tem aqui um post que fiz sobre algumas trilhas, mas tem muito mais que irei postando conforme eu for fazendo cada uma ok? Clique aqui

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS

DICA: se possível alugar uma lancha,mas em um dia de céu azul e sem vento, pessoal sair cedo pois tem menos vento.Podem pedir para uma agência de viagem ver sobre o aluguel da lancha. Vale a pena pessoal, muitas ilhas menores para serem visitadas. Sugiro saírem do Jurerê e irem para Ilha de Anhatomirim, tem um forte lindooooooo, legal fazer um picnic por lá(lembrem de cuidar do lixo). Ilha do Francês, passear pela Baía Norte e ver a ponte, enfim, o marinheiro saberá onde levar você, imperdível mesmo!!!!!!! Correm o risco de ver golfinhos, seria mágico!!! Outra dica é pararem para almoçar em Sambaqui no Restaurante Pitangueiras. Passar o dia no barco…mas lembrem, precisa ser um dia de céu azul rsrsr

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS  ILHA DO FRANCÊS

 

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS

DICA: passeio de escuna, elas saem do centro, bem embaixo da ponte Hercílio Luz ou da Praia de Canasvieras, é uma opção ao invés de alugar uma lancha.Mas pessoal, precisa ser um lindo dia de sol e pouco vento….

ILHA DO FRANCÊS

ILHA DO FRANCÊS

 

 

Nossa tem tanta coisa sobre Floripa, coloquei acima apenas alguns pontos, aos poucos irei acrescentando mais coisas e podem me perguntar aqui nos comentários ou ler os demais posts que fiz sobre Florianópolis e arredores ok???

ler também:

 

Florianópolis com crianças

Restaurantes em Florianópolis

Trilhas em Florianópolis

Piqueniques em Florianópolis

Florianópolis em fotos

Lagoa da Conceição

Coisas de Mãe

RBBV

Malas e Panelas

Meus Roteiros de Viagem

 

Floripa é uma ilha de muita natureza e aventura, tendo lugares bem agitados e com estrutura de cidade e outros desertos, de pura natureza, sugiro ficarem um tempo maior por aqui ou voltarem mais vezes, inclusive em épocas diferentes do ano, em cada estação Florianópolis apresenta cenários diferentes parecendo outra cidade, moro aqui faz muitos anos e me surpreendo ainda com paisagens que parecem de sonhos…

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS

Espero que consigam também se surpreender!!!!!!!!!

Boa viagem!!!!!!!!!!!

PITACOS

Olá Rege. Voltei ontem aí de Florianópolis e já estou com saudades. Adorei a cidade e quase tudo nela. A agência Top Turismo também foi satisfatória,ótimo serviço. Ainda bem que não foquei em shorts senão sofreria muito,já que aqui no Maranhão a temperatura é de 27° a 30° e aí pegamos 17°. Espero voltar mais vezes. Obrigada mais uma vez pelas dicas. Abraços.

 

 

Ola Rege estive em Floripa pela primeira vez do dia 20 a 22/09, e estou apaixonado pela cidade, triste pois os 3 dias não foram suficientes para conhecer tudo o que a cidade proporciona, mas ansiosíssimo para voltar com mais tempo e aproveitar tudo oque não aproveitei.
Suas dicas me ajudaram imensamente, agradeço por todo auxilio e dicas, a lagoa é linda não tive oportunidade de jantar na costa devido ao tempo, mas é tudo lindo amei a praia mole aquelas pedras o visual me encantou, ha um quiosque la se eu não me engano Barraca da Mole, um ótimo local para quem visita a praia, tranquilo,ótimo atendimento.
Jurerê internacional e tradicional são bairros lindos, extremamente limpo e seguro ao contrario do que vivemos em SP.
Canasvieira é lindo tambem fiz o passeio na escuna, adorei o Forte em que paramos e lindo alias em Floripa e tudo lindo kkkkkkk.
Agradeço novamente pelas dicas e aguardo ansiosamente para voltar e aproveitar tudo de melhor que a ilha tem.
Obrigado, 🙂

Filed under: SANTA CATARINA
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

219 Comments to “PASSEIOS EM FLORIANÓPOLIS”

  1. raphael martins disse:

    Oi, boa tarde! Estou indo para Floripa em Julho com minha esposa, já estamos com passagens compradas mas não definimos o hotel. Estamos em dúvida em que lugar nos hospedarmos, olhamos canasvieiras mas não fechamos ainda. Como e o clima aí em julho?

    • Oi Raphael, em julho é frio, porém chove pouco e os dias tendem a ser lindos de céu azul.
      Canasvieiras não é a melhor praia em Floripa não, vcs virão de carro? Uma boa opção seria Jurerê Nacional ou Internacional e também a parte mais central de Florianópolis, próximo a beira mar Norte, pois de carro podem se deslocar com maior facilidade e estarão próximos a shopping, ao centro e meio caminho de várias praias.
      Mas assim, depende do tipo de turistas que vcs são, por exemplo: se gostam de vida noturna sugiro sim beira mar ou lagoa conceição; se gostam de muito sossego e super natureza tem locais mais afastados como Lagoinha e Praia Brava, por exemplo.
      Temos em Floripa boas opções de hoteis e pousadas, como o Costao do Santinho(resort), Majestic(beira Mar Norte) Sofitel(Beira Mar Norte), Castelmar e Costa Norte(ambos na Beira Mar Norte); Pousada dos Sonhos no Jurerê(lindo bem na areia),enfim, depende muito também do orçamento de vcs, na Lagoa tbm existem várias pousadas menores, legal entrarem em sites como booking e decolar para pesquisar hotéis na Ilha. Mas eu não aconselho ficarem em Canasvieiras, como falei os lugares mais estratégicos seriam mesmo Lagoa Conceição, proximidades da Beira Mar Norte ou Jurerê…São locais com mais estrutura, lindo visual e de onde vcs poderão se locomover por toda a ilha, pois é bem grande rsrsr
      Ahhh vcs ficam qtos dias por aqui?????
      Pode ir me pedindo mais coisas se quiseres que vou ajudando ok???
      Até logo e Boa Viagem!!!!!

    • Raphael, lembrei também do Hotel Ibis, fica bem localizado e é bem novo, também o Blue Tree….

      • Raphael Martins disse:

        Oi, boa noite! Desculpe a demora em responde-la. Ficaremos 10 dias em Floripa, trocamos o hotel e resolvemos ficar na barra da lagoa, queremos ficar bem tranquilos e estaremos a pé. Gostaria de saber dicas sobre taxi, traslado e sobre a região da barra da lagoa. Obrigado pelas informações anteriores.

        • Oi Raphael, a Barra é super legal e fácil acesso para locais lindos que eu indico visitarem: PRAIA MOLE/GALHETA, LAGOA DA CONCEIÇÃO, JOAQUINA e COSTA DA LAGOA(o barco para a Costa vcs pegam bem perto da Barra, basta se informar no hotel). No blog explico melhor sobre cada lugar deste.Para irem nestes locais que citei acima podem pegar táxi pois é perto, ou ainda ônibus, bem fácil e seguro, no hotel podem lhes informar e passar uma lista de horários.Para irem da Barra até a Praia Mole, por exemplo, podem ir a pé se gostam de caminhadas(morros) caso esteja um lindo dia de sol, podem parar no mirante…mas claro depende do que vocês gostam…
          Muito legal jantarem na Lagoa, a vida noturna por alí é super bacana também, neste caso usar táxi. Na Barra também vc verá que tem uma ponte que atravessa o canal, indo por alí tem uma trilha que leva a uma praia lindaaaaaaa(os moradores podem lhe informar o caminho) e caminhando pela praia da Barra(ã esquerda) podem ir até o Moçambique, todos lugares lindos!!!!!!
          Para visitarem o centro da cidade, uma forma mais econômica é irem de ônibus(existe a opção dos executivos que são mais rápidos, no hotel poderão lhe informar horários e onde pegar o ônibus), assim como para o norte da ilha, pois como é bastante longe o táxi pode custar um pouco caro. Talvez valha a pena alugarem um carro por uns 2 ou 3 dias para irem nestes lugares mais longe,isso ajuda a ganharem tempo, mas se optarem por ônibus será bem seguro, apenas perdem um pouco de tempo pois a ilha é bem grande.
          Acho que é mais ou menos isso, se precisar de mais alguma dica pode ir pedindo…
          Boa Viagem!!!!

        • Bruna disse:

          Boa tarde! Sou de Minas e estou indo com meu namorado conhecer Floripa. Chego no dia 24/05 e fico até dia 31/05. Vamos ficar hospedados no Hotel Canto da Ilha, em Santo Antonio de Lisboa. Como não conhecemos nadinha, gostaríamos que nos desse algumas dicas sobre passeios durante o dia e a noite. Para a noite estamos dispostos a variar de lugares mais movimentados até mesmo restaurantes mais tranquilos e com boa comida. Adoramos uma cervejinha também, então queremos indicação de algum lugar bacana.. Estamos pensando em alugar um carro, o que acha? Pois daí podemos ir a lugares mais distantes. Aguardo e agradeço desde já!

          • regeane disse:

            Bruna desculpe mas so apareceu hoje teu comentário aqui, vc ta vindo já ne??? rsrrsrs… Olha só, nestes dias poderá conhecer tudinho ta?? dará tempo pra tudo e sim por favor ALUGAR UM CARRO hehhehehe.
            Assim, poderão visitar todos os lugares que estão aqui neste post sobre passeios em Florianópolis, podem seguir estas minhas dicas. segue link http://dicasdarege.com/2013/05/03/florianopolis-parte-iii-dicas-passeios/
            Poderão visitar todos estes lugares ok???? um pouquinho por dia…
            Durante a noite super indico Lagoa Conceição, podem ir mais de uma noite certo? Logo que chegarem na lagoa já verão muitos bares, ideal é ir mais tarde pois aí rola música ao vivo, alí tem muitos, legal estacionar e ir olhando o que vcs mais gostam. Na Av rendeiras tem o John Bull, sugiro verem a agenda deles e ver se gostam de alguma banda..segue aqui o link http://johnbullfloripa.com/
            No centrinho tem também o The Black Swan Pub. No Jurere tem vários pontos de praia badalados para festas também. Na Beira Mar Norte tem também o DIDGE e o Guacamole.
            Restaurantes mais tranquilos são muitos rsrrs tem várias dicas no meu post sobre restaurantes, segue aqui. http://dicasdarege.com/2013/04/15/florianopolis-parte-ii-restaurantes/
            Olha só, dia 31/05 acontece aqui o IRON MAN, uma mega hiper competição de triathon, então neste dia cuidar o trãnsito pois competição ocorre na ilha toda e tem muita gente, muitas ruas interditadas, então cuidar bem por causa do vôo de vcs. Sugiro acordarem bem cedo e ir até jurere internacional ver a largada, se tiver um amanhecer lindo então, nossa, incrível mesmo, de arrepiar. caso queiram ir a largada é as 7h mas cuidar pra chegar lá umas 6:30h, estacionar no final da praia, assim quando vc chega no Jurere vc vai pra esquerda e vai indo pela rua principal até o final dela e tenta estacionar em algum lugar alí, dai caminha até a praia, vai ter muita gente, muita mesmo(tomara que dê tempo de poderem ver pois nao sei que horas vcs vão embora).
            pode ir me pedindo mais coisas ok???????????????
            Linda viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Ahab disse:

    Excelente essa postagem. Lerei as outras, pois estava procurando um texto que falasse justamente disso. Sem duvidas decidir um lugar para tirar as ferias será um trabalho árduo com tanto lugar incrível.

  3. Luciano disse:

    Boa tarde. Estarei em Floripa entre 11 e 13 de agosto com minha esposa e dois filhos e gostaria de orientações sobre o que fazer sem ser praia, por causa do inverno. Outra dúvida que tenho é sobre a questão de segurança. Parabéns pelo blog, é ótimo.

    • Olá, que bom que gostou das dicas. Bom agosto realmente frio, na verdade em Floripa o visual é lindo, mesmo não podendo entrar na água vocês poderão visitar as praias, super bonito!!!
      Legal se puderem estar de carro para passear pela Ilha toda, no blog falo de cada local a visitar, e podem ir a todos eles mesmo sendo frio. Como são poucos dias, sugiro deixarem o sul da ilha para uma próxima visita e irem para parte no Norte e leste da ilha, Lagoa Conceição…Jurere…estes lugares. Não deixar de jantar ou almoçar em Santo Antonio de LIsboa, ainda mais se tiver um lindo dia de sol e jantar na Lagoa da Conceição!!! Vcs irão se hospedar onde??? Daí posso dar mais algumas dicas de locais próximos ao hotel….

      abraços e até logo

      Rege

    • camille disse:

      Luciano,
      Estive agora em maio em florianopolis, me hospedei na lagoa da conceição, bem no centrinho no http://www.donzepehotel.com.br/galeria-de-fotos/… o hotel econômico, simples, mas bem localizado. Vale a pena pois fica pertinho de todos os atrativos e no meio da ilha. os recepcionistas sempre tem dicas de passeios, restaurantes e alugueis de carro. aproveita e faz o passeio de barco na lagoa da conceição, custa 5,00 e é maravilhoso, o vilarejo de pescadores bem receptivo com preços e comida deliciosos. boa viagem

  4. Kariny disse:

    Boa Tarde,Estou indo para Florianópolis agora em julho,dizem que é muito frio.!
    Vou ficar em Canasvieiras hotel AL Mare.! Gostaria de saber o que tem para se fazer lá por ser frio,restaurantes,pontos turísticos,coisas para fazer a noite essas coisas assim,conhecer bem lá.! Seu Blog é muito bom parabéns

    • Oi Kariny, que bom que gostou das dicas…Bom para eu poder ajudar melhor gostaria de saber se vc vem com crianças e se estará com carro por aqui…
      até logo

      rege

      • Kariny disse:

        Eu vou sem criança só eu e meu namorado.!
        E sem carro moramos em Campinas -SP Ficou mais fácil e ecônomico ir de avião. rs
        Obrigada

        • Oi Kariny, julho é bem frio mas também um período em que os dias tendem a ser de céu azul, lindo visual na Ilha, claro que entrar na água não vai rolar não, mas o visual é lindo!!!!
          O ideal seria se pudessem alugar um carro, mas caso não possam ok tbm,apenas como é tudo muito longe aqui em Floripa vocês acabam perdendo mais tempo com os ônibus. Colocarei algumas dicas aqui e cada ítem está mais explicado no post sobre Floripa ok? e estes locais que vou citar abaixo são os que não podem deixar de ir, mas lá no post tem muitos outros lugares para visitarem caso tenham tempo.
          Bom, sugiro que um dia, que amanheça bem lindo, vcs irem fazer um passeio de escuna, alí mesmo em Canasvieiras tem a empresa dos barcos, no seu hotel podem informar. (não precisa ser um passeio de dia todo)
          Passear no norte da ilha perto de Canasvieras mesmo: Jurerê e JUrerê Internacional, Daniela e Praia do Forte…todos lugares próximos que podem fazer em 1 dia, por isso legal estarem de carro; Canasvieiras é perto de Jurerê Internacional, um bairro mega lindo com um shopping ao ar livre super bacana para ir fim de tarde e nos sábados ao mieo dia tem uma feijoada delicioza no restaurante Spazzio, eu amo Jurerê!!!!!
          Passear no leste da ILha: Lagoa Conceição, Praia Mole, Joaquina, Costa da lagoa
          Passear na avenida Beira Mar Norte e centro de Floripa onde tem o mercado público e a praça da figueira;(isso tudo podem fazer em meio dia, visitar pela manhã e irem almoçar na Lagoa ou até na Costa se tiver um lindo dia), passarão pela ponte que inclusive é lindo de ver fim de tarde, nossa o fim de tarde na Beira Mar Norte com sol…lindo!!!!!
          Locais imperdíveis para almoçar: Bairro de Santo Antonio de Lisboa(restaurante Rosso, Chão Batido, Bate Ponto, Restinga, todos alí na beira da água são ótimos) e neste bairro também de noite legal para barsinhos como o Jõao e Maria e outro bem na esquina da igreja, alías, um é quase de frente para o outro;
          Locais imperdíveis para jantar ou almoçar também: Lagoa Conceição(sugiro restaurante Barba Negra) e também na Beira Mar Norte tem vários restaurantes, todos ótimos e com especialidades diferentes
          Para almoçar também se tiver um lindo dia de sol é na Costa Da Lagoa, muito legal inclusive fazer a trilha para chegar até lá;
          Balada legal é no P12(Jurerê INternacional e El Divino na Beira Mar Norte, legal antes ver a programação), também na lagoa da Conceição a vida noturna super agitada;
          huuummmm, acho que é mais ou menos isso, mas assim, quando ler no post sobre cada local, caso tenha alguma dúvida sobre algo mais específico vai perguntando, pois é tanta coisa…
          Vcs ficarão qtos dias por aqui??

          até mais

          rege

  5. Kariny disse:

    Nossa achei o blog perfeito,quanta dedicação.!
    Vou ficar 5 dias .! Você sabe me dizer se os carros para alugar são muito caros ai em Florianópolis?

    • Oi Kariny, pesquisei um pouco ontem e os preços para julho variam de R$ 75,00 a R$ 90,00, legal entrarem em sites de aluguel de carros para tentar alguma promoçāo, seria muito bom um carro por aqui, ganharāo muito tempo com isso. Outra dica é ter um GPS no celular de vcs se for possível(mais barato), ou alugar junto com o carro. Mas também aqui é tudo sinalizado e basta pedir informações tbm,super fácil. Sobre o clima, para deixar vcs mais entusiasmados, ontem aqui estava 30 graus, um dia incrívelmente lindo rsrrss
      Boa viagem!!!! Se precisar algo mais me fala.

  6. kariny disse:

    Tomara que eu consiga pegar um dia desse.!
    Amanhã eu chego aí!
    Muito obrigada pelas digas.!

  7. Adriana stangherlin disse:

    Boa tarde, sou amante de viagens e vi seu blog ….deu até vontade de escrever sobre as minhas..rs, já conheço Floripa…mas agora vou com meus filhos adolescentes queria que me desse uma dica, tenho equipamento de mergulho mas não sei se os mergulhos ai nas áreas permitidas tem que se fazer com uma empresa, posso solicitar um barco de pescador e mergulhar ou tenho que pagar para as empresas?
    Fico grata se responder.
    Abraços e lindo blog…..aos amantes de viagens

    • Oi Adriana, então escreve sim, é tão bom quando encontramos boas dicas, eu adoro pesquisar em blogs srsr.
      Bom, não é necessário não contratar uma operadora de mergulho desde que vc tenha equipamento, credencial, enfim tudo que for necessário. Única coisa que precisa cuidar é se conheces o local, os pontos melhores para mergulho, onde pode ou não descer visto que temos áreas de preservação(exemplo Reserva do Arvoredo que possui sérias restrições).Numa dessa seria legal ter um instrutor mais como um guia, mas claro podem mergulhar de forma independente. Caso queira tirar algumas dúvidas mais específicas sobre isso passo aqui o contato de uma empresa de mergulho em Floripa, apenas uma sugestão pois existem várias: PARCEL DIVE CENTER 48-32845564. Espero que tenha lhe ajudado, precisando de algo mais só pedir.
      Boa Viagem!!!!
      Rege

      • Adriana Stangherlin disse:

        Muito Obrigada querida, foi de grande utilidade sua informação, já liguei lá e contratei.

        Abraços
        Adriana

    • Oi Adriana, neste site abaixo encontras algumas boas dicas sobre mergulho em Floripa.
      http://www.guiafloripa.com.br/esportes/mergulho.php3
      Rege

  8. Ana Paula Rossol disse:

    Olá, estarei indo p/ Floripa entre os dias 28/12 a 03/01/2014, eu e meu namorado, gostaríamos de ficar em alguma pousada, pensamos na praia dos ingleses, teria alguma para indicar. Na verdade estamos meio receosos, e estávamos pensando em locar quando chegarmos lá, o que vc acha? Tem alguma sugestão.

    Obrigada pelas dicas, adorei o texto.

    • Oi Ana Paula, que bom que as dicas ajudaram!! BOm, vcs virão bem no fervo, e precisam sim já reservar pois estará tudo cheio por aqui nesta época. Eu olhei algumas opções, as pousadas que eu conheço nos Ingleses não possuem mais vagas para este período, mas segue abaixo um link de um guia de pousadas e hotéis nos Ingleses,
      http://www.guiafloripa.com.br/turismo/ingleses/hoteis-ingleses.php3
      sugiro que os que tiver vaga e estiver dentro do orçamento de vcs, daí dar uma olhada na opinião dos hóspedes, isso vc encontra fácil na internet. NOs INgleses não precisa ser necessariamente na beira da água tá, pode ser na rua de trás, ou alguma rua paralela à praia, basta vc clicar no mapa das pousadas que saberá a localização. Caso não encontrem nada que gostem nesta praia, outras opções de praias estilo a do Ingleses são: Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, todas são próximas umas das outras e mesmo estilo de praia e água, então podem ser opções caso nos Ingleses vcs não encontrem nada. Mas assim, de certeza já ver isso, pois as boas e baratas já estão praticamente lotadas rsrsrs
      Podes ir tirando dúvidas comigo caso encontre opção em outra praia e queira saber mais sobre o lugar, só me pedir. Outra coisa legal é entrar em sites como booking ou decolar para ver hotéis, ou então no Google escreve assim: praias em Canasvieiras Florianópolis(por exemplo) e aparecerão várias opções ok???
      Até mais….
      OBS: vcs virão de carro???

  9. Ana Paula Rossol disse:

    Olá, bom dia!

    Obrigada pela ajuda, sim iremos de carro, ontem estávamos conversando, e estamos analisando a possibilidade de irmos no Natal, por acharmos que talvez esteja um pouco menos movimentado que no ano novo, realmente é mais calmo?? Estávamos pesquisando, e realmente as opções de hospedagem estão muitoo reduzidas com valores bem acima do nosso orçamento, a que achamos interessante e que esta dentro do nosso orçamento é esta aqui http://www.cabanasdalua.com.br, conhece? tem alguma referência? Obrigada, é muito bom encontrar pessoas dispostas a ajudar como você, parabéns pela iniciativa.

    Abraço

    • Ana, então esta pousada é bem simples, sem luxos e fica a cerca de 600m da praia, e neste período que vcs pretendem vir fica difícil ir de carro até a praia, a nao ser que seja bem cedo. Liguei hj de man ha para outras duas pousadas que conehço nos Ingleses, mas tbm estão lotadas. Sobre vir no Natal com certeza é mais tranquilo, menos trânsito e mais barato, no dia 26/12 a noite a cidade já lota de gente rsrsr..mas assim, claro que igual vcs irão se divertir, porém com menos tranquilidade e passarão mais tempo em filas, além de pagar mais caro. Eu sempre indico pra quem puder, evitar ano novo e carnaval. Você chegou a analisar possibilidade em outras praias além dos Ingleses??? legal que vcs estarão de carro, aproveitarão bem mais e vindo antes do natal, tipo, até dia 26 de manhã com certeza será bem mais legal, poderão rodar a ilha toda visto que o trânsito ainda não estará uma loucura, inclusive dos próprios moradores pois as aulas terão acabado e tudo fica amis tranquilo para se locomover…
      Mas assim, dá uma analisada melhor, como eu disse, vcs com certeza irão aproveitar vindo no ano novo, mas muito mais se vierem antes…
      Não precisa agradecer pela ajuda não, imagina, faço com carinho e na verdade é apenas uma retribuição a toda a galera que tbm escreve e me ajudam nas minhas viagens…
      Pode ir pedindo mais coisas…
      bjs e até mais
      Rege

  10. Ana Paula Rossol disse:

    Oi Rege, então definimos mesmo, chegaremos ai dia 19/12 e ficaremos até 27/12, assim aproveitaremos mais, com mais tranquilidade, já que somos bem paradinhos e não gostamos muito de muvuca hehehe, este final de semana, iremos procurar neste link que nos enviou algumas opções de estadia, quando definirmos por algum, vou lhe pedir sugestão quando ao lugar se não for incomodar, obrigada desde já.
    Abraço

  11. Ana Rossol disse:

    olá Rege,

    Decidimos por esta pousada aqui: http://www.romanticoschales.com.br, você conhece, tem alguma referência??

    Abraço

    • Oi Ana, não conheço, mas acredito que será legal sim. Vcs viram que fica cerca de 300m da praia né??? Mas acho que é legal sim, encontrei na internet alguns comentários e a maioria elogia a pousada,apenas cuidar que nas cabanas mais no fundo a internet é muito ruim e pelo que entendi eles não limpam a cabana todo dia, melhor vc se informar bem com pessoal da pousada, tbm pelo que entendi não servem café da manhã, fato que tbm não é problema pois terão na cabana uma cozinha ou então super legal tomar um café numa padaria…Depois, se puderes passar aqui nos comentários o que vc achou da pousada…assim ajuda outras pessoas. A praia de Ponta das Canas é bem bonita e próxima a muitas outras, vcs irão se locomover com facilidade e podem a cada dia ir em uma praia diferente. Esta parte da ilha é onde estão as praias mais lindas…
      Qualquer coisa vai me pedindo dicas
      Até mais
      Rege

  12. Tata Lima disse:

    Oi Rege, tudo bom?

    Estou indo na proxima semana pra Florianopolis e estarei sem carro, que pelo que li, é essencial por aí. =(

    Estou organizando os passeios por regioes, então queria saber se dá pra fazer a pé de Jurerê pra praia do forte e depois pra Daniela, não direto né? parando pra apreciar a paisagem, curtir as trilhas e etc… como não tenho noção das distancias, queria saber se é possível.

    Outra coisa que queria fazer era visitar a praia da Joaquina, curtir as dunas e depois ir pra lagoa… da pra fazer a pé??

    Muito obrigada pelas dicas! Adorei o blog!!

  13. Tata Lima disse:

    Oi Rege, tudo bom?

    Estou indo na proxima semana pra Florianopolis e estarei sem carro, que pelo que li, é essencial por aí. =(

    Estou organizando os passeios por regioes, então queria saber se dá pra fazer a pé de Jurerê pra praia do forte e depois pra Daniela, não direto né? parando pra apreciar a paisagem, curtir as trilhas e etc… como não tenho noção das distancias, queria saber se é possível.

    Outra coisa que queria fazer era visitar a praia da Joaquina, curtir as dunas e depois ir pra lagoa, pegar o barco pra costa da lagoa de repente… da pra fazer a pé??

    Muito obrigada pelas dicas! Adorei o blog!!

    • Oi Tatá, que bom que gostou. Então, vc pode sim ir até Jurere Internacional, mais ou menos ali na altura do Open Shopping, pois é onde está a maioria das coisas legais, a praia neste ponto é linda!!!! Olhando para o mar, vc caminha para esquerda e no fim dela sobe o morro para Praia do Forte, bem perto, apenas tem um morro, mas bem na boa. Ali da Praia do Forte andando para esquerda também, um pouco antes das pedras vc entra à esquerda(tem uma casinha azul) e pega uma trilha que sairá na Praia da Daniela, vc pode ir se informando, até nós restaurantes ali na Praia do Forte que eles indicam onde é. Podes fazer isso com calma, parando…vai na boa.
      Sobre Joaquina também vc pode ir de ônibus até lá, ponto final e com calma depois voltar para lagoa, da Av das Rendeiras até a Joaquina são 2km, dai se vc quiser caminhar pela Av. Das Rendeiras até o centrinho da Lagoa mais uns 2km, mas aqui na Lagoa é fácil pegar ônibus se você estiver cansada.
      Uma boa opção tbm é ir da Joaquina até a Praia Mole, só que pega um morro, visual super lindo e depois de curtirem a praia podes pegar um ônibus até a Lagoa ou direto no centro, pois Joaquina Praia Mole e Lagoa são perto. Uma dica é vc ter em mãos os horários de ônibus e tbm do ônibus amarelinho, desta forma voce só vai para o ponto na hora que o ônibus irá passar, assim não perde muito tempo esperando no ponto e na semana que vem ainda teremos trânsito mais tranquilo por aqui. Agora, para ir do Jurere para Praia do Forte e Daniela, melhor fazer isso a pé pois ônibus ali bem difícil rsrsrsr
      Se precisar mais alguma dica vai pedindo…vc vai amar Floripa rsrsr
      Vc está correta em dividir por regiões sim, assim otimiza bem o tempo.
      Vai se hospedar em qual praia????
      Até mais
      Rege

  14. celia fernandes disse:

    Olá Rege!!! Estou adorando e também queria dicas!!! Ficarei apenas 2 dias em Floripa de 22 a 24 de abril 2014 (após feriado semana santa), me hospedarei no Hotel Castelmar!!! É a primeira vez que vou a Floripa, chove muito nesta época??? O que posso fazer em 2 dias em uma terça e quarta feira!????!!!

    • Oi Célia, acho que pegarão bom tempo aqui nesta época sim, talvez até um calorsinho rsrsr
      Bom, como são apenas dois dias, sugiro um dia irem para norte da Ilha: Jurere Internacional, Praia do Forte, ingleses e Santinho e se possível um passeio de barco ou
      lancha, de algumas horas, se tiver um dia bem lindo de sol.
      A noite jantar em Sto. Antônio de Lisboa. No outro dia conhecer Lagoa Conceição, Joaquina, Praia Mole, almoçar na Lagoa e talvez jantar na Beira Mar Norte, tirar fotos da ponte à noite! fica super pertinho do hotel onde ficarão. Bom, estes seriam os lugares imperdíveis, claro que tem muitos outros, mas o tempo é curto. Falo lá no post sobre cada lugar destes mais detalhado ok??? Vcs vão amar Floripa!!! Se precisar de mais alguma dica só pedir.
      Até logo
      Rege

      • celia fernandes disse:

        Muito obrigada!!!! Ficarei 3 dias em Balneario Camboriu e 2 em Floripa, pretendo voltar com mais tempo e levar minhas filhas!!!! Parabéns e obrigada pela atenção!!!!

  15. celia fernandes disse:

    Detalhe irei de avião e alugaremos um carro, irá somente eu e meu marido!!! Nos hospedaremos 3 dias em Balneario Camboriu e dois dias em Floripa!!!!

  16. Renata Souza disse:

    Olá gostei muito do seu blog já fui duas vezes somente eu e meu esposo dessa vez irei com meus dois enteados de 15 e 12 anos pra eles conhecerem pois sempre falamos tão bem , e também estou no começo de uma gravidez e quero aproveitar pois depois vou ter que demorar um pouquinho pra voltar , gostaria que me desse umas dicas para eles que eu possa mostrar a eles.

    • Oi Renata, que bom que gostou e pelo jeito vcs gostam de Floripa né? rsrsr Bom, legal ir nas dunas da Joaquina descer com as pranchas, na Lagoa da Conceição eles alugam pranchas de Standup, ir para a Costa da Lagoa almoçar, se possível irem pela trilha e voltar de barco. O passeio de scuna também é bem legal. Não sei se eles gostam de mergulhar, pelo menos o de 15 anos já poderia, caso queiram seria uma opção bem legal também daí posso indicar alguma escola de mergulho para você. Se tiverem tempo de passar um dia no Beto Carrero. Na Joaquina e Barra Lagoa tem escolinhas de surf(nao sei em qual praia vcs irão ficar???). Seria mais ou menos isso, e claro todos os passeios e praias que coloquei no post são bem legais!!!!
      Precisando de algo mais só ir pedindo

      Rege

  17. Gutierres Ramos disse:

    Vou Para Floripa em Julho.
    Gostaria de Saber se é Muiito Frio !?
    Se Realmente Vale a Pena Ir Nessa Data ?!
    Ficarei No Hotel Porto do Sol Beach !
    Quais Os Melhores Pontos?
    Desde Ja , Agradeco Muiiiito a Sua Atenção.

    • Olá Gutierres, então, em julho é frio, inclusive se for como no último inverno, até neve poderão ver por aqui rsrsrs
      Na verdade poderão passear, conhecer tudo, mas pegar praia nem pensar, mas os dias em julho tendem a ser frios e de céu azul, claro que esta cada ano mais difícil de prever algo em relação ao clima.
      Todos os pontos de passeio que coloco ali no post são imperdíveis, mas depende de qtos dias ficarão aqui, serão qtos dias? Estará de carro??? É uma viagem com filhos??? Se puderes me passar estas informações posso ajudar a direcionar melhor o roteiro.
      Até mais
      Rege

      • Gutierres Ramos disse:

        Ficarei Apenas 3 dias,
        Não vou com Filhos,
        Nao Vou De Carro,Mas Um Taxi Ficará a Minha Disposição,
        Gostei Muiiito Do Hotel porto Do Sol Beach em Bom Jesus !
        Mas Ainda estou Em Dúvida
        Gostaria de Saber se é “Jogo” Fiicar Neste Hotel e Visitar Canasvieira ?

        Pfvr Me Ajuda ! Rss

        Parabéns Pela Página e a Atencao q vC Estabelece !

        • Oi Gutierres, ficando na Cachoeria poderá com facilidade se deslocar pelas praias do norte da Ilha, não somente Canasvieiras mas todas as lindas praias alí por perto, no post eu falo sobre cada praia do norte da Ilha. Se puder fim de tarde ir a Sto. Antônio Lisboa ver o pôr-sol e jantar por alí.
          Talvez um dia dedicar ao leste da Ilha: LAGOA CONCEIÇÃO, JOAQUINA, PRAIA MOLE e se possível, almoçar na Costa da Lagoa, explico tudo lá no post. Claro que precisará voltar para cá com mais tempo, tem muita coisa legal, trilhas, restaurantes, festas…mas nestes 3 dias já poderá conhecer alguns lugares super lindos!!!
          Até logo, se precisar mais alguma dica só falar.
          Rege

        • Gutierres e obrigado pelos elogios sobre o blog, muito gentil.
          Rege

  18. Laiza disse:

    Olá, Rege adorei as dicas do seu blog. Estou precisando de uma ajuda, pretendo ficar aproximadamente 7 dias em Florianópolis, irei do dia 5/04 até 12/04 com meu noivo. Ainda não tenho pousada reservada, alguns lugares de gostaria de conhecer era o Beto Carrero, Unipraia e talvez Blumenau e usar uns 3 a 4 dias para explorar a ilha de Florianopolis.

    • Oi Laiza bom dia. Podes entaõ fazer o seguinte: sai um dia cedo de Floripa e vai ao Beto Carrero, podes sair cerca de 8h daqui, o parque abre das 9h às 18h. Podem dormir em Balneário Camboriu, passar o outro dia por lá. Podem dormir novamente em Cmaboriú e seguir para Blumenar no dia seguinte cedo, passar o dia em Blumenau e aqui duas opções: ou dormem aqui e voltam para Floripa no outro dia, ou voltam para Floripa de noite(aproximadamente 155KM).Desta forma já serão 3 dias nestes locais, sobrando 4 dias para Floripa e acho que menos que isso por aqui nao seria legal, para poderem curtir super bem a Ilha.
      No post tem dicas dos passeios e restaurantes por aqui, caso tenha alguma dúvida vai me pedindo ok?
      No dia 12/04 haverá aqui em Floripa um evento grande de corrida chamado Volta a Ilha, neste dia o trânsito pode ficar um pouco compplicado pois são muitas equipes de atletas que se deslocam com carros e vans pela Ilha toda, o vôo de vocês é dia 12 mesmo ou dia 13??? Vocês estarão de carro?
      Até logo
      Rege

  19. Laiza Mara disse:

    Ainda estou pesquisando os preços das passagens, mas devido este evento acho melhor colocar o retorno para o dia 13/4. Eu pretendo alugar um carro, vc consegue uma locadora para indicar? Se tiver uma indicação de pousada em Balneário Camburiu, me passa… Ahh… e umas dicas de ptos turisticos em Blumenau. São tantas atrações que estou perdida, tah vontade de fazer td. rss.

    • Oi Laiza, pode ser entao que os preços das passagens fiquem melhores em outra data sim. Carro podes pesquisar nas locadoras normais, ou no decolar ou booking, qualquer uma será legal, importante pegar uma promoção.
      Blumenau é uma cidade linda, limpa e bem européia, legal andar a pé pela Rua XV Novembro, a Vila Itoupava conserva as construções bem alemâs, Museu da Cerveja, MUseu Hering(pode comprar baratinho por lá), Parque São Francisco de Assim bem no centro e Parque Vila Germânica(onde é feita a Ocktoberfest), aqui dentro tem excelentes restaurantes alemães, não deixem de provar uma boa coimda alemã. Tem também no hotel Gloria um maravilhoso Café Colonial fim tarde, eu nunca fui mas é muito bem recomendado. Bom simplesmente andar pela cidade, ver a o prédio da prefeitura, enfim uma cidade bem bonita para olhar. Perto dali tem a cidade de Pomerode, uma graça, se tiverem tempo passar por lá na volta para Floripa.
      Em Camboriú nao conheço pousadas, mas ideal ser de frente para o mar rss, no decolar e booking tem muitas, cuida para ver a opinião dos hóspedes. Lá a vida noturna é mega agitada, legal depois olhar a programação de bares e casas noturnas no dia que estarão por lá. Não deixar de conhecer as praias alí por perto(são lindas) como Laranjeiras, Estaleiro e Estaleirinho, inclusive assim, quando forem sair de Camboriu para Blumenau irem pela estrada destas praias, por dentro, e nao pela BR 101, assim terao um visul bem lindo, só se informar no próprio hotel que saberão informar.
      Vontade de fazer tudo dá mesmo ne??? mas vai ter de voltar outra svezes pra cá rsrsr
      até mais, precisando de algo mais me fala.

      Rege

  20. Laiza Mara disse:

    Rege, muitissíma obrigada! Me ajudou bastante, vou anotar as dicas. Bjs

  21. Carla disse:

    Oiá Rege, tudo bem? Esse teu site com dicas é um achado pra uma turista perdida como eu. Ficarei na tua cidade por 3 dias somente. Irei com uma amiga. To na dúvida: onde é mais vantajoso ficar hospedado com relação a deslocamento ( já que não vamos de carro): Praia dos Ingleses ou Lagoa da Conceição?

    • Oi Carla, que bom que ajudou..mas apenas 3 dia??? Ahhhh fiquem mais alguns rsrsrrs
      Assim, se vcs ficarem nos Ingleses irão desfrutar mais as prias do norte ilha e talvez podem vir um dia apenas para o lado da Lagoa, tipo vir cedinho e passar o dia entre Lagoa, Joaquina e Praia Mole(roteiro imperdível). Se vcs gostam de caminhar podem fazer uma parte a pé.Olha no norte tem mais opções de praias e são na maioria de águas calmas, tipo mar piscina. As praias próximas da Lagoa que são Joaquina e Mole são de mar com ondas e água mais fria. Tbm na Lagoa a vida noturna é mais agitada, então vcs precisam analisar para ver o que combina mais com vcs. Caso decidam pelo norte acho melhor ficar em Canasvieiras e não em Ingleses, pois Canasvieiras fica mais no meio das outras praias, melhor para se locomoverem e ali podem se informar no hotel sobre os ônibus para irem nas praias ali perto ou até táxi, como é perto não custará muito.
      Agora assim, pensem na possibilidade de alugar um carro, aqui é super bom dirigir, todo mundo dá informações e vcs ganharão muuuuuito tempo…
      Que dia vcs vem????
      Precisando de mais alguma ajuda só falar
      Até mais

      Rege

      • Carla disse:

        Obrigadíssima pela presteza em responder ao post. Fico encantada com pessoas tão educadas como vc. Vida longa ao site! Chegaremos na ilha dia 18 e partiremos dia 21. Já tinha feito uma reserva num hotel nos Ingleses, mas levarei tua dica em consideração 😉 Até mais.

        • Oi Carla, obrigado pelos elogios, muito gentil!! mas assim, caso não seja possivel alterar o hotel ok tbm, Ingleses é bem legal, vcs apenas terão de se deslocar um pouquinho mais.
          Abraços e linda viagem!!!!
          Rege

  22. Grasi disse:

    Olá Rege, tudo bem? Nossa, como só encontrei este site agora??? Estou indo para Floripa na terça, e precisava de um “help”!
    Ficaremos no Hotel Boutique Villas Del Sol & Mar, em Jurerê. Somos de Minas e estaremos sem carro. Como vi por aqui, carro parece ser meio essencial para conhecer os lugares, né? Ficaremos 6 dias, mas meu marido não gosta muito de fazer turismo…rs….prefere programas mais tranquilos, aproveitando o período de férias para descansar…mas até pensei em alugar um carro pelo menos por uns 2 dias, para não ficarmos sem mobilidade.
    O nosso hotel é próximo à Jurerê Internacional, de modo que possamos sair à noite para frequentar os bares e restarurantes de lá?
    Nosso perfil é de aproveitar o dia, mas sem programas “natureza demais”…rss…trilhas, caminhadas extensas…não é muito conosco…rs…à noite, costumamos só sair para passear, jantar em algum lugar gostoso, e descansar para o dia seguinte…
    Quais praias são mais interessantes próximas de onde iremos ficar, que não dependam de carro?
    Será que vc teria algumas dicas para nos dar? Adorei o seu site, muito legal a sua generosidade em auxiliar os turistas que querem conhecer o local!!! Parabéns, viu?
    Há, só mais uma coisa, como é o clima aí, principalmente à noite? Moramos em uma cidade muito quente, e sempre que viajo, fico cismada de passar frio nos lugares…rs. O clima aí no mês de março é quente, mesmo à noite? O que levar? E o calçado? Mais sapatilhas, ou rasteiras? Parece que o povo daí é meio chique!!!…
    Obrigada desde já!!!!
    Grasi

    • Oiiii Grasi rsrsrs, que bom que encontrou a tempo né??? Rsrsr então, vcs ficarão num lugar bem legal, mega bem localizado e a praia ali é linda!!!!! Assim, legal sim se puderem alugar um carro pois a ilha é taaaaao linda, terão maior conforto e mobilidade com um carro. Podem alugar ali em Canasvieiras, é perto e tem algumas locandeiras, e o próprio hotel muitas vezes já podem indicar alguma locadora ali por perto. Vocês podem sim de noite aproveitar os restaurantes no Jurere Internacional e ali pertinho do hotel de vocês tem alguns bem legais, cafés(Café Paris)bistrôs( Lucila) restaurante japonês Hayki( na entrada de Jurere Internacional), seu hotel poderá lhe passar tudinho sobre o que tem por ali. Tem também o Jurerê Open Shopping, para passearem fim de tarde com alguns cafés e restaurantes também.
      Bom praias ali perto, se vocês não gostam de caminhar rsrs, apenas Jurere mesmo, mas pertinho(podem ir de tãxi) tem: Praia do Forte e ao lado dela Daniela(caminhando pela praia mesmo chegam nela, faz assim, olhando para o mar na Praia do Forte, caminhar para a esquerda da praia em direção a algumas pedras, de manhã cedo o mar normalmente está mais calmo podem passar pelas pedras para o outro lado, uma prainha linda muito linda mesmo. Também próximo tem a praia de Canasvieras(cuidar pois no verão estava imprópria para banho) onde podem pegar uma escuna para um passeio pelas ilhas(outra opção porém mais cara seria alugar um barco com marinheiro,no hotel podem lhe informar, assim mais tranquilo, porém precisa amanhecer um lindo dia para fazer este passeio) ,Praia Brava linda também mas o mar é mais agitado( precisa ir de táxi). Ahhh não deixem de ir um fim de tarde em Sto. Antônio de Lisboa, se já no primeiro dia estiver um dia lindo sugiro já irem fim de tarde beber um bom vinho e jantar( nossa é lindo…eu indico alguns restaurantes lá no post ta?), podem ir de táxi. Bom, estes lugares que citei acima podem fazer de táxi pois não é muuuuito longe, depois o restante da ilha podem deixar para conhecer nos dias que estiverem com o carro(lá no post estão os outros locais a visitar).
      O clima aqui aiiiiii, já está frio, hoje mesmo pela manhã estava 14 graus e um céu mega azul lindo, mas durante o dia calor gostoso e agora de noite friozinho, então bem provável que será assim. Sugiro trazer calça comprida, vestidinhos para usar com casaquinhos caso esfrie, casaquinhos ou blausinhas manga longa para manhã e noite, então nessa época precisa trazer roupas de verão mas também meia estação pois começa a fazer friozinho. Calçados podes trazer mais básicos e confortáveis, durante o dia para praia havaianas bastam e para fins de tarde e noite rasteira super bom e uma sapatilha fechada para usar caso esteja frio. Aqui tem de tudo,como é uma cidade de praia temos maior liberdade para nos vestirmos, mas vestidinhos com rasteira ou sapatilhas, bermudinha jeans ou tipo alfaiataria com camisa e talvez um lenço no pescoço, jeans+rasteira+básica e um acessório, enfim o pessoal aqui se veste com uma certa elegância mas sem muita frescura, sem muita peruarem rsrsrsr, bem na boa.
      Grasi, está época é excelente para conhecer a ilha, ainda calor, pouco turista e os dias tendem a ser de céu azul, tomara que peguem um tempo bom!!!! Será fácil alugar carro pois é baixa temporada e numa dessa alugam por dois dias e se acharem necessário mais um ou dois.
      Bom, mais ou menos isso, escrevo pra caramba né???
      Obrigado pelos elogios, muito gentil e para mim é um prazer pois adoro escrever e amo Floripa, então bem fácil!!!
      Bom, caso tenha mais alguma dúvida vai me pedindo e espero que gostem muito daqui e claro, voltem outras vezes!!!
      Até mais

      Rege

  23. Grasi disse:

    Há, vc teria alguma dica de onde alugar um carro, com preço legal próximo de onde iremos ficar?? Obrigada!!

  24. Daniela disse:

    Olá! vou para Floripa com meu esposo no próximo dia 06 de abril e ficaremos até o dia 10. Nos hospedaremos no Hotel Castelmar no centro, gostaria de dicas de passeios e conhecer as praias, não alugaremos carro, vai ser tudo de busão rsrsrsr. Temos vontade de conhecer a praia da Joaquina e as dunas, a praia dos Ingleses e Jurerê. Obrigada!

    • Oi Daniela, vcs ficarão em uma ótima localização!!! Então, para ir Joaquina,Lagoa, Praia Mole, todos estes lugares aqui ficam próximos uns dos outros ta? Do hotel até a Joaquina verificar no hotel se vcs conseguem ir de amarelinho(ônibus mais rápido) e depois para se deslocarem entre Joaquina, Lagoa e Mole podem ir de táxi ou até a pé pois é relativamente perto, ônibus também mas sugiro vocês terem em mãos toda a planilha de horários pois assim vcs só irão para o ponto quando tiver na hora do ônibus passar, com isso usam melhor seu tempo. Numa dessa vcs dedicam dois dias para este lado da ilha se quiserem, almoçar na Av. Das Rendeiras ou Costa Lagoa. Fim tarde podem curtir a Beira Mar Norte pois seu hotel é bem alí, ver a ponte iluminada, caminhar na beira mar, eu fui ontem noite correr alí e nossa, estava tão lindo com a água um espelho e as luzes da ponte refletindo que tive de parar e admirar!!!! (Apenas cuidar para não levar coisas de valor, cuidar com máquina de fotos, aqui é seguro mas tbm não pode dar mole né?)
      Outro dia podem ir para o norte ilha(passeio de dia inteiro):’JURERE INTERNACIONAL, PRAIA FORTE E DANIELA são imperdiveis( falo de cada praia desta lá no post) e ainda se estiver um dia lindo parar na volta em Sto. Antônio Lisboa para jantar num fim de tarde, mega hiper bonito! Vcs podem ir de ônibus amarelinho mais rápido, até jurere internacional e ali podem ir a pé até praia forte e caminhando pela praia forte chegam na Daniela, basta se informarem ali que todo mundo sabe. Podem visitar o forte tbm. Assim, digo que podem ir a pé porque eu gosto de caminhar, não é longe mas tipo tem morro no caminho, visual lindo!!! Mas podem tbm pegar um taxi para estes deslocamentos menores. O bairro de Sto Antônio Lisboa fica no meio caminho entre hotel e jurere, podem parar ali se quiserem para o fim tarde e jantar ou irem de taxi tbm.
      Tem um ônibus aqui daqueles de turismo, se quiseres entrar no site e dar uma olhada: http://www.floripabybus.com.br
      Outro passeio legal de fazer num dia bem bonito de manhã é passeio Scuna, mas pode ser um de meio dia apenas, no hotel podem informar a vc.
      Se tiverem tempo e gostam de fazer trilha tem a Praia do Costao Santinho, bem linda e tem a trilha(falo disso no post Floripa em Trilhas) mas é uma praia bem longe do centro rsrsrs
      De noite podem jantar na região da beira mar, tem shopping perto do hotel, uma região bem legal!
      Na Lagoa podem andar de standup de manhã cedo que tem menos vento, depois irem ora Joaquina , descer as dunas de prancha… Outro dia fazer a trilha da costa lagoa e almoçar por lá…
      Bom, mais ou menos isso rsrs mas lá nos posts sobre Floripa explico bem sobre cada lugar, se tiveres mais alguma dúvida vai pedindo ok???? Vcs vão amar !!!!!
      Até logo
      Rege

  25. Daniela disse:

    Boa tarde Rege, muito obrigada pelas informações, muito esclarecedoras e serão muito uteis !!!!!

  26. Roberta disse:

    Rege boa tarde!
    Nossa seu blog é tudooooo rrsrs!! Eu e meu marido estamos indo pra Floripa no dia 07/06 vamos ficar uns 10 dias. Como é o clima nesse período? O que levar de vestuário? Me indica alguns passeios com preço bom rsrs pra esse período!

    • Oi Roberta, brigadao pelo elogio!!! Então, ficarão um bom tempo por aqui, super legal pois conhecerão tudinho. Vcs virão de carro ou irão alugar um por aqui? Neste período mais frio(apesar de que o clima está tão doido) porém a vantagem é que tendem a ser dias bem limpos, sol e céu azul, mas a água friiiiaaa rsrsrs. Vestuário: biquini, saídas de praia, roupas de ginástica e tênis para caminhadas a beira mar e trilhas. O restante das roupas podem ser casuais, jeans ou calças diferentes, bota, camisas, lenços para pescoço, blusinhas de fio com shorts, vestidinhos, blaser e legal antes de vir olhar a previsão do tempo para ver se estiver muito frio trazer dai um casaco mais quente, um cachecol, bem provável que não será preciso mas não custa dar uma olhada na previsão antes, mas aqui em Floripa podes se vestir bem a vontade, usar coisas elegantes se vc gosta porém confortáveis e descontraídas. De noite para jantar podem usar talvez uma roupa mais arrumada e salto, mas durante o dia roupas descontraídas e trazer moletons, calças légs, vestidinhos com casacos, mesmo para usar de dia e fins de tarde pois é friozinho. Caso gostem de pegar uma balada daí traz um vestido mais legal com salto.
      Sobre passeios, bom…na verdade por aqui quase não se paga por passeios, visto que a grande maioria das coisas são da natureza mesmo, então são de graça rsrs(mais ou menos né??). O gasto de vcs será mesmo com restaurantes, baladas e coisas deste tipo. Um passeio que será pago é o barco pela Ilha ou na Ilha do Campeche. Sugiro fazerem um passeio de barco num dia bem lindo e de sol, pode ser o de escuna que é mais legal, explico tudo lá no post, sobre cada passeio e cada lugar. Mas vc irá mesmo gastar apenas no barco ou aluguel de prancha de stundap se forem fazer(30,00/hora), o restante tudo grátis mesmo.
      Vcs ficarão apenas em Floripa ou pretendem ir para algum lugar por perto??? Dai posso indicar algum lugar…
      Até mais
      Rege

      • Roberta disse:

        Rege obrigada pela atenção!!
        Vamos pra Lages também, parece que tem a Festa do Pinhão e ele tem alguns parentes lá!!
        Obrigada pelas dicas!!
        Abraços
        Roberta

  27. Eduarda disse:

    olá
    Gostaria de deixar meu relato. Por indicação da camille que mais acima indicou a hospedagem na lagoa, quero agradecer!
    O local é muito agradavel e nunca tinha visto atendentes tao dedicados com tudo, desde a flor deixada no quarto todos os dias ate o sorriso sempre no rosto ao passar pela recepção. Eu indico sempre o Hotel para quem me perguntar e mais uma vez obrigado pela camille pela indicação. http://www.donzepehotel.com.br otimo custoXbenefici, vc se sente em casa!

  28. Grasi disse:

    Ei Rege, tudo bem?
    Estou passando somente para agradecer todas as dicas que vc me deu. Muito obrigada mesmo, foram de grande utilidade!!!
    Ficamos em Jurerê, não poderíamos ter escolhido localização melhor!!! (foi por pura sorte…) Foi até melhor que ter ficado em Jurerê Internacional, pois como estamos na baixa temporada, muitas coisas por lá ficam fechadas…
    Tbm gostamos demais de lá, por ficar mais ou menos no meio do caminho para os outros lugares que queríamos conhecer.
    A melhor praia, sem dúvida, foi a Mole, linda linda!!!
    Santo Antônio de Lisboa, um charme!!! Não poderíamos ter voltado sem ir até lá. E o melhor, ficava super perto de Jurerê!!
    Agora, a Lagoa da Conceição….não gostei muito, acredita?? Almoçamos lá um dia, mas achei que faltou encanto…preferimos mil vezes Santo Antônio…rs…
    Demos muita sorte, pois o clima esquentou nos dias que estivemos aí. Só pegamos 1 dia de chuva, que aproveitamos para ir ao centro conhecer o Mercado Municipal (que está em obras), a figueira, a Catedral, etc. Foi legal.
    Mas realmente, não dá para ficar sem carro. Tudo é muito distante, e não é difícil de andar por aí. Íamos alugar um carro, em princípio, por uns 2 dias e acabamos ficando com ele todos os dias do nosso passeio. Em baixa, tbm conseguimos preços melhores.
    Enfim, ADORAMOS, e meu marido (aquele que não gosta de fazer turismo!!!…rsss) quer voltar uma hora dessas!!!
    Obrigada mais uma vez! Bjo

    • rrsr oi Grasi, lembro sim que seu marido não gostava muito de ficar turistiando por aí hehhe, que bom que ele mudou de idéia rsrsr. Fico tão feliz de saber que o pessoal vem e pegam dias de sol, e gostam do lugar!!! poxa que pena que não gostaram muita da Lagoa, mas concordo com vc que Sto Antonio é imperdível mesmo e que a Praia Mole é linda, nossa eu vou sempre lá e ainda me impressiono com a beleza.
      Voltem sim novamente, daí podem conhecer os arredores de Florianópolis, muita coisa mega linda para ver.
      Bom, abraços, obrigado por terem lido meu blog e interagido…é super bacana. E obrigado por visitarem Floripa.
      Até mais
      Rege

  29. larissa malcher disse:

    fechei um pacote para o hotel http://www.redemardecanasvieiras.com.br/hotel-mardecanasvieiras-florianopolis.php gostaria de saber se fica muito longe do centro , dos lugares em floripa ? e se o taxi é muito caro

    • Oi Larissa, Canasvieiras fica longe do centro, mas em Floripa tudo é longe, vc irá ficar no norte da ilha, super bom e próximo a muitas lindas praias como Jurere, Praia Brava, Santinho, Praia do Forte e Daniela, entre outras. Então poderá se locomover por estes lugares de taxi( como é perto não custará tanto) ou até de ônibus, e até unir os dois, por exemplo: você vai de Canasvieras até ingleses de ônibus pois tem mais horários, e depois dos ingleses até santinho vai de taxi, assim custará menos. Para vir ao centro podes usar o ônibus amarelinho(ótima opção) ou taxi cerca de R$60,00 a R$80,00. A partir do centro podes ir para o leste da ilha(Lagoa, Joaquina, Praia Mole, Costa Lagoa…)podes ir de ônibus amarelinho do centro até a lagoa e dalí se deslocar de taxi pois as distâncias são menores, e até apé, se você gosta de caminhar. Ideal que tenhas em mãos os horários do ônibus, assim vc não perde tempo esperando. Existe um ônibus de turismo aqui, aqueles que são abertos sabe??? Explico sobre ele lá no post, tem o site e tudo, pode ser uma opção para fazer um tour básico por alguns pontos turísticos, dá uma olhada nos roteiros que eles possuem ver se interessa.
      Assim, em Floripa andar de ônibus é seguro, bem limpo, com ar condicionado e ainda tem estas opções dos amarelinhos, apenas tentar sempre estar com os horários deles em mãos, pois senão você perde muito tempo esperando, em muitas praias eles não passam o tempo todo. Quando você for para a Lagoa, se o dia estiver bonito e vc gosta de fazer trilhas, sugiro numa dessa dar uma andada por ali, se quiser fazer stundap e depois ir pela trilha até a costa da Lagoa, pegar um taxi até o início da trilha e depois seguir a pé. Almoçar por lá e voltar de barquinho até o centrinho da Lagoa. Depois seguir para Joaquina, Praia Mole…enfim, é uma ideia. Apenas cuidar para não fazer trilhas sozinha.
      Outra opção seria alugar um carro, nem que seja por dois dias, assim vc conhece o norte da ilha nos dias sem carro e para ir aos outros lados da ilha vai de carro, se for possível,claro.
      Bom, se precisar vai me pedindo mais dicas ok???
      Até logo
      Rege

  30. Roberto disse:

    Olá, Boa noite, estou indo conhecer Floripa no dia 6 de junho e retorno no dia 12, é uma época boa? E tem Copa do Mundo será que isso poderá influenciar em algo na minha viagem? Estou muito ansioso, pois sempre quis conhecer Florianópolis. E detalhe estou indo sozinho.

    • Oi Roberto, por ser copa acredito que não influenciará não. Nesta época, início junho, único contratempo seria o frio, mas você poderá curtir as paisagens, apenas não entrar na água, o restante super legal, pois se não pegar chuva a tendência será de que os dias sejam bem lindos(no inverno o céu fica mais azul e limpo), por-do-sol incrível, a cidade mais vazia…seis dias será um tempo bom, poderá conhecer com calma a ilha toda.
      Se precisar mais alguma dica só pedir
      Até logo e linda viagem, espero que goste de Floripa!!!
      Rege

  31. Adilea disse:

    Olá, parabéns pelo Blog e ajuda.
    Pode me dar uma dica legal do que fazer e onde ir em no final de julho sem gastar muito? Iremos na sexta e voltaremos na segunda. Ficaremos no Centro e pensamos em alugar um carro. Vale a pena ir a Blumenau por causa do pouco tempo? Obrigada.

    • Oi Adilea, então, na verdade é pouco tempo e acho melhor você ficar apenas em Floripa, pois só para conhecer a ilha precisaria de mais tempo que isso rsrsrs, mas pelo menos você voltará outras vezes não é??? Sim vocês precisam alugar um carro e por aqui quase tudo é de graça mesmo, vocês apenas gastarão com carro e alimentação ou baladas, mas os lugares, as praias não irão gastar não…
      Até mais

  32. Roberta disse:

    Rege Bom dia!!
    Estou indo amanhã para Floripa e como está o tempo?? Durante o dia dá para usar vestido, short com casaquinho ou somente calça??

    • Oi BOm dia Roberta, então tava mega frio até ontem e hj amanheceu lindooooooo e até calor. Durante o dia acredito que sim vestidos, casaquinhos, shorts com camisas, rola talvez vestido com meia grossa(deixa a meia na bolsa, caso esfrie coloca rsrs, eu sempre faço isso). Mas de noitinha aí já frio. Tomara que continue assim o tempo, pois está mega lindo mesmo!!!!!!!!!!
      Até mais e linda viagem!!!!
      Rege

    • Roberta rsrrs eu de novo, o tempo virou aqui, ficando bem frio e cara de chuva, então capricha no vestuário calça(rsrsr) mas claro não custa trazer um vestido pelo menos e um shorts tá??? este tempo tá doooooido!!!!

  33. noemia disse:

    estou indo a Florianopolis em Novembro e gostaria de saber como é o clima nessa epoca ? e qual o preço das pousadas .
    att .

    • Oi Noemia, é uma época muito boa sim, calor e a cidade mais vazia, conseguirá se locomover facilmente por aqui e pagará menos nas hospedagens. Os preços variam muito de acordo com o nivel da pousada e tambem o local. Mas sugiro você pesquisra em sites como bookin, decolar, hoteis.com…normalmente possuem boas promoções.

      precisando algo mais só falar

  34. Thayna Nunes disse:

    Olá, o Centro fica longe do Norte da ilha? Como ir pra lá?

    • Oi Thayna, um pouco longe sim, também depende de que praia específica do norte ilha, mas digamos que do Centro até Jurere aproximadamente 25km. A opção é táxi ou ônibus, sendo que existem 2 opções de ônibus: o convencional e o amarelinho. Eu acho melhor este último, pois mais rapido, pode parar onde vc quiser e não precisa parar nos terminais de integração.
      Até mais

  35. naycow disse:

    Ola bom dia 🙂
    Estarei em Jurerê de 20 a 22 de de Setembro. Como é o tempo por ai ? Quais dicas você indica de passeios, barsinhos, baladas, programa a 2, a ilha pra aproveitar bastante esses 3 dias?
    O seu blog é ótimo já estou me sentindo melhor, estava tava perdido kkkkk
    Obrigado.

    • Oi Naycon, que bom que meu blog ajudou um pouco srrsr. Então em setembro é frio, não mega como agora, mas sim é frio. São 3 dias inteiros na Ilha? Vocês estarão de carro? Se puderes me passar estas informções agradeço, daí posso direcionar mais as dicas ok?
      Mas já adianto que a Lagoa Conceição tem boa vida noturna, bares, botecos, adegas, boate como o John BUll, tem um Pub Inglês http://www.hagah.com.br/sc/florianopolis/local/612573,1,saint-patrick-irish-pub.html , muito legal. Numa dessa podem ir jantar na Lagoa(lá no post falo sobre isso) e depois ja ir para alguma balado por alí. Nesse caso de baladas, seria legal vc entrar no site do GUIA Floripa e procurar alí o que estará rolando na noite que quiserem ir, para ver se a programação agrada, mas sim a Lagoa seria uma ótima opção. Também tem aqui a Casa de Shows Fields(sertanejo) e no Jurere o clube P12(mega badalado mas nem todo fim de semana abre) e no Jurerê o DEvassa On Stage(casa de shows, teria de ver a programação). Na Beira Mar Norte tem um mexicano muito badalado e as Cervejarias Original e Devassa…muitas opções rsrsr.
      Aguardo para te passar mais dicas de passeios
      Rege

      Rege

      • Maycow disse:

        Ola Rege obrigado por me responder, então são três dias sim 🙂 ansioso espero que o tempo esteja bom kkkkk, iremos de avião nada de carro pra se locomover sera taxi ou transporte publico mesmo.

        Eu vi algo sobre o P12 parece bem badalado mesmo, eu não entendi muito Jurere e Jurere internacional, como é isso? Vi em um site que jurere internacional o acesso é restrito é isso mesmo?
        Voce sabe qual a media de valores de passeio a barco? Vou olhar a lagoa, gostei muito da dica de jantar isso muito me interessa kkkkk ..
        Desde ja agradeço novamente pela ajuda. 🙂 Ate breve !

        • Oiiii então, acabei de falar com pessol do barco, eles dispõem apenas do passeio de 5h em baixa temporada ta? Sai do Trapiche de Canasvieiras(perto do Jurerê) as 11:30h nas terças, quintas e sábados. Valor R$50,00 por pessoa mais R$20,00 almoço +R$8,00 parada no forte de Anhatomirim. Assim, se o dia estiver lindo sem vento vale a pena pois os lugares sao bem bonitos, mas dia lindíssimo e sem vento ok? O site é http://www.scunasul.com.br.
          O P12 sim beeem badalado, vale a pena olhar a agenda para o fim de semana que vcs estarão aqui, até porque é perto , bem no Jurerê mesmo. Ali tbm tem o Café de Lamousique(super badalado).
          Bom, como ficarão no norte da ilha, sugiro visitarem então todas as dicas por alí(ta lá no post os locias imperdiveis no norte da ilha) e ir um fim de tarde em Sto Antonio de Lisboa, muitos deliciosos restaurantes com vista mar e da ponte iluminada(falo lá no post tbm sobre isso, imperdível!!!), assim vcs ficam um dia todo nas praias do norte ilha, talvez o outro dia passeio de barco e no outro dia irem para o leste, para Lagoa Conceição e arredores(tbm está no post). Caso voces optarem por nao fazer o passeio de barco aí então podem ficar um dia no norte ilha, outro dia no leste e no terceiro podem repetir uma direção, por exemplo: se vcs adoraram a parte leste(lado da Lagoa) e nao deu tempo de ver tudo aí vcs retornam no terceiro dia .Se vcs gostam de trilhas nao deixem de fazer a da Costa Lagoa e almoçar lá na Costa, existem outras mas vcs possuem pouco tempo. Ahhh, tbm se gostam de caminhar(eu amooo) podem ir a pé alí da praia de Jurere INternacional(mais lá no final dela) até a praia do forte, sobem o morro, passam pelo forte e caminham em direção a praia da Daniela pela Trilha e pedras, se estiver um dia lindo vcs verão um lugar mega hiper lindo, vou postar umas fotinhos hj e amanha no meu isntagram @dicasdarege destes lugares, se puderes me seguir lá, dai vai já olhando rsrs. Nesse caso vcs fariam um dia norte da ilha, outro dia barco e o outro dia leste da ilha(lagoa conceição+joaquina+praia mole, incluindo almoçar na costa lagoa rssrsr). Ou se tirar o passeio d ebarco sobra um dia paar repetir um lado.
          Bom, claro que o mais ideal de tudo seria ter um carro, pois as distâncias são longas e vcs possuem apenas 3 dias(muitas pessoas conseguem boas pormoções de aluguel para esta época e acaba saindo mais barato do que táxis), mas tbm tranquilo podem acordar cedo para aproveitar bem o dia, quando estiverem no leste ilha, passeiam o dia todo e já jantam na Lagoa e voltam de taxi para hotel(mas é longe tá???). Voces podem por exemplo irem de onibus do jurere até o terminal da Trindade e dalí pegarem um táxi até a Lagoa(fica mais barato) ou irem de ônibus mesmo. Chegando na Lagoa podem pegar um taxi até a joaquina por exemplo, dalí irem a pé até a Praia Mole, depois voltam de táxi até o local para fazer a trilha da costa..vão intercalando um pouco de táxi e outro poucoa pé e de ônibus.(estas informações sobre distancias e horarios de onibus e tal vcs pegam na recepção do hotel ja no primeiro dia, pois o pior do onibus é ficar aguardando nos pontos, vcs perdem muito tempo e na baixa temporada os horarios para as praias sao poucos).
          Este é um período do ano, que a vaigem será muito visual, mais mesmo de caminhar,apreciar a paisagem, curtir um fim de tarde..pois não á o clima mesmo para pegar praia, ficar o dia todo torrando no sol e tal…então conseguem ver mais coisas em menos tempo. Mas comn certeza terão de voltar rrs.
          Jurere e Jurere Internacional são bairros colados um no outro, mesma praia, apena o INternacional é como se fosse um condomínio luxuoso(sem muros nem nada, acesso livre), vcs verão que impressiona, mas é aberto, normal, vcs entram e saem dele normalmente.
          Sobre o clima, ai tbm espero que vocês conigam lindos dias de céu azul, pois Floripa é uma cidade qdo tem sol e outra qdo está nublado , mas vamos torcer!!!!
          Desculpe se escrevo um monte srsrsr e sem assentos rsrs, e tbm lá no post tem mais detlahado sobre cada praia que é no norte e no leste, e o que fazer em cada uma delas ok??? Precisando algo mais vai pedindo
          até
          Rege

          • Maycow disse:

            Ualll mal posso esperar com certeza irei na lagoa, vou dar uma melhor olhada no seu blog. Vou tentar fazer um cronograma dai nao perco muito tempo osoksoksoksok Claro vou seguir sim e aguardar pelas fotos.

            Obrigado 🙂

  36. Valéria disse:

    Olá Rege,estarei hospedada no centro de Florianópolis entre 25 e 28/07. Vendo o seu blog e outros,tracei alguns percursos,apesar de não conhecer nada e estar sem carro. Tenho o interesse de conhecer Blumenau e Brusque em um dia,e vi uma agência chamada Top Turismo em Canavieiras que faz esse passeio,porém,não sei se é confiável. Você conhece? Me indica? Obrigada e parabéns pelo blog.

    • Oi Valeria, que bom que meu blog ajudou!!! Então não conheço esta agência e falei com alguns amigos, ninguém conhece para poder te indicar, na verdade nunca usei nem encontrei alguém que tenha usado. Você numa dessa poderia também alugar um carro e ir, sem agência, super tranquilo passar o dia, sai bem cedo de Floripa e volta de noite, é uma opção. Mas assim, pedi indicação para alguns amigos sobre alguma agência, assim que tiver a resposta te mando uma mensagem ok??
      Té mais

      Rege

  37. Valéria disse:

    Obrigada pela dica. Irei me informar. Parabéns pelo blog e qualquer coisa volto por aqui,hahaha! Abc

  38. Valéria disse:

    Rege,até agora não tive retorno da empresa. Não encontrei nada na net sobre ela. =( …

  39. Pamella disse:

    Oi rege, tudo bem?
    Acabei de conhecer esse site…vi que vc ajudou várias pessoas, então acredito que poderás me socorrer tbm rsrs… Estou indo a floripa agora dia 22 e voltarei dia 28 de julho. Estou indo com namorado e meus pais( super jovens). Estou preocupada com o clima, roupa e lugares legais pra ir. Amo praia, queria muito conhecer joaquina, ingleses, jurere, Daniela, ilha do campeche e lagoinha do leste. Não faço questão de entrar na água, gosto mesmo ė de apreciar as paisagens. Adoramos tomar um bom vinho, cerveja, degustar deliciosas comidas e conhecer lugares bem diferentes. Me pai não gosta muito de passeios para conhecer pontos históricos. To perdida! Me ajuda, por favor!
    Aguardo a sua resposta!

    • Que bom que gostou do blog, obrigado. Sobre o clima acredito que estará frio rsrs,s mas a vantagem é que normalmente os dias são de céu azul, limpo e lindo, as paisagens ficam incríveis no inverno por aqui. Roupas sugiro claro roupas para piscina, que tal roupas de ginástica para caminhadas a beira mar e para as trilhas( preferência calças e casaquinhos…acho qu enfuma mochilinha também para as trilhas). Usará botas, calças, vestidos com meias grossas e botas, blusinhas de lã básicas, casacos, podes caprichar nos cachecóis e talvez até boinas ou caos para compor o visual rsrsr..isso seriam trajes mais para noite, para sair. Durante o dia jeans, blusas básicas com moletons…
      Vocês estarão de carro aqui? Seria melhor, bem melhor!!!!
      Como estarão hospedados no norte da ilha sugiro conhecer esta parte sendo os pontos: COSTÃO Santinho, ingleses, Praia Brava, Canasvieiras, Jurere Internacional, Praia do forte e Daniela Lagoinha. Lá no blog eu falo sobre cada lugar destes, o que fazer, que trilha fazer, como chegar…então em dois dias vcs exploram bem estas praias.
      Outro dia vcs saem meio cedo e vão para o lado leste: Lagoa , Joaquina, Praia Mole. Falo sobre cada praia desta lá no post. Ideal aqui ser num dia bonito e logo cedo, cerca de 9h manhã podem fazer stundap na Lagoa(precisa ser cedo por causa do vento), depois seguem para Joaquina e Depois Praia Mole. Caso seja possível neste mesmo dia podem ir até a Costa da Lagoa Almocar( explico bem lá no post) ou se acarem melhor almoçam ali na lagoa mesmo e voltam no outro dia , mas assim, se vcs gostam de trilhas então isso é imperdível ta??? Acredito que possam fazer tudo no mesmo dia, depende do ritmo de vcs.
      Não podem perder um fim de tarde em Sto Antônio Lisboa, já passeiam por ali, falo tudo lá no post, e já ficam para jantar.
      Outra coisa imperdível é de noitinha na Beira Mar Norte, talvez ver o fim de tarde, estacionar no recuo do trapiche e podem caminhar até embaixo da ponte iluminada, as fotos ficam lindas dalí, não é perigoso, mas ir sem bolsas e não jeito tarde e depois jantar ali mesmo na Beira Mar(muitas opções)
      O centro de Fpolis não sugiro irem, o mercado público está em obras.
      Outro dia vcs dedicam ao sul ilha: Ilha Campeche, Morro das Pedras Lagoinha do leste que tem uma linda trilha , sugiro um dia inteiro aqui no sul.
      Bom, desta forma poderão passear pelos principais lugares em cerca de 5 dias inteiros.e vcs possuem 7 dias inteiros aqui é isso? Se for isso, poderão optar por repetir algum lugar, fazer alguma trilha que não deu tempo(falo de algumas trilhas lá nos posts) ou ainda fazer um passeio de scuna em um dos dias, mas neste caso precisa ser um dia super lindo sem vento ok ? Nas noites podem optar então uma delas em Sto Antônio, outra na Beira Mar Norte, talvez outra na Lagoa, no Jurere Internacional existem pontos de Praia incríveis, porém caros, mas são lugares lindos e requintados como o DONNA, O P12 o Café de Lá Mousique. Ali mesmo no Jurere nacional perto da Pousada dos Sonhos, existem boas opções de restaurantes( vcs podem ir pelo caminho chamado Canajure, só se informar no hotel).
      Bom, existe ainda mais uma opção: pegar um dia que amanhecer bem lindo, céu azul sabe??? E ir para a Serra em direção a Urubici( tenho um post sobre este roteiro). Seria passeio para sair cerca de 6h manhã de Fpolis e voltar de noitinha rsrsr, já fiz isso mais de uma vez e acho tranquilo, mas depende de vcs. Podem decidir isso qdo estiverem aqui, analisam como está indo o roteiro em Fplis e se acharem que cabe vcs vão…as paisagens são mega incríveis!!!! E se derem sorte verão neve ou geada rsrsr por isso importante sair bem cedo para chegar lá ainda com geada ou gelo. Mas daí legal vc ler bem o meu post sobre Urubici e vai me pedindo as dúvidas.
      Bom, então também é bom vc pegar cada praia destas que passei acima e ler sobre elas lá no post, caso tenhas alguma dúvida vai me pedindo por aqui ok???
      Té mais, vcs irão amar Fpolis e tomara que os dias estejam lindos como ontem hj está por aqui, incrivelmente lindo!!!!
      Como vcs gostam de bons restaurantes e vinhos, não deixem de ir Na Lorenzos Pizzaria, nos restaurantes em Sto Antônio , Macarronada Italiana na Beira Mar Norte super tradicional e beeem Italiana rsrs…Barba Negra na Lagoa, No sul da Ilha tentem ir no Ostradamos( no dia que forem para este lado, caso consigam encaixar o horário)..são algumas das opções.
      Rege

  40. Pamella disse:

    Ah, já ia esquecendo, ficaremos em cachoeira de bom Jesus no hotel Torres da cachoeira. Ė bom?

    • Oi Pamella, nunca me hospedei mas o ponto forte dele é a localização, bem na praia, super bonito e o hotel é bonito também e com piscina aquecida, que nesta época agora ajuda bem rsrrs. Pelo que pesquisei sobre ele o que não é tão bom é o café manhã, mas acredito que sim vai ser legal. Se puderes depois da viagem deixR seu comentário sobre ele aqui no blog eu agradeço, ajudará outros viajantes
      Até logo
      Rege

  41. Pamella disse:

    Muito obrigada, rege! Assim que eu chegar de viagem posto a minha opniao.

  42. Janaina disse:

    Oi Rege!!!
    Boa Tarde, não conhecia o seu blog, e procurando coisas sobre Floripa, encontrei as suas dicas, e adorei, espero que você possa me ajudar, bom, estou programando uma viagem pra Floripa em Janeiro, com o meu marido e a minha filha de 3 aninhos, gostaria de indicação do melhor lugar pra ficar, e se possível me indicar um hotel, vamos de carro e pretendemos ficar uns 10 dias.

    Obrigada, aguardo retorno!

    Beijos.

    • Oi Janaina que bom que virão para Floripa, tenho certeza que irão amar!!!! Bom, para poder ajudar melhor seguem algumas dúvidas minhas:
      -que tipo de hotel vc busca? Econômico ou algo de maior valor? Pode ser Resort?
      – gostaria de conhecer algum outro lugar nos arredores de Floripa?
      – você e seu marido gostam de praia com ondas ou mar piscina?
      – você pretende vir antes do dia 10 de janeiro? Peço isso porque de natal até esta data é o período de maior lotação da ilha.
      Se quiseres pode também se comunicar comigo através do face, na funpage da dicasdarege, através de mensagem(se quiseres mais privacidade) ou por aqui mesmo.
      Com estas informações acima acho que poderei passar dicas mais específicas ok?
      Té mais e obrigado por ler meu blog
      Rege

  43. Janaina disse:

    Oi Rege!
    Então, pra hospedagem to querendo um hotel ou pousada econômico e confortável, preferimos uma praia mais calma (por conta bebê) nada exorbitante, de preferencia um lugar de fácil acesso para que possamos conhecer melhor a Ilha,eu já li algumas dicas de lugares e passeios, vamos depois do dia 10 de Janeiro.

    To curtindo a sua pagina no face.

    Obrigada pela atenção…Um beijo

    • Bom, as melhores praias, mar piscina são: Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses e Jurerê. Esta última minha preferida, não precisa ser no Internacional não(mais caro). Gosto muito da Pousada dos Sonhos. Mas assim, a melhor coisa seria vc entrar en sites como noteis.com, booking, decolar, filtra alí a data…a praia que vc quer(vai colocando estas que escrevi aqui) e seleciona a opção de avaliação dos hospedes como bom ou muito bom. Assim aparecerão muitas opções e seus preços. Gosto sempre de ler a avaliação dos hóspedes, para mim o mais importante de tudo é isso. irá ver que muitas avaliações são referentes a localização, muito longe do centro e aeroporto. Mas assim, aqui tudo é longe, então o ideal é vc decidir a praia que mais agrada, acredito que no seu caso estas que passei são as melhores opções e depois vcs ficam rodando pela ilha. Estas praias além de aguas calmas, possuem estrutura de mercado, restaurantes, clínicas, padarias..enfim bem legal mesmo para quem tem criança pequena. Entao em ordem de preferência seria Jurere ok??? Pesquisa um pouco nestes sites de hotel, a Pousada dos Sonhos seria uma boa opção também. Irei pesquisar um pouco também e vou te ajudando ok??
      Até mais
      rege

    • Janaina outra coisa, aqui na Ilha se você fica hospedada no norte(que seriam estas praia de mar mais calmo) fica longe do resto, mas se voce se hospedar no leste vai ficar longe do norte rsrsrs…ou seja, tudo meio longe rsrsr. outra opção seria se hospedar na região da Beira Mar Norte(central), mas daí você estará longe de praias, não é pé areia sabe??? Igual precisará se deslocar. Como vocês estão com criança tenho certeza que as praias que mais irão frequentar são as no norte ilha. Muita gente também faz o seguinte: fica 5 dias no norte e outros 5 dias hospedados no leste da Ilha…Mas pensa que para conhecer a ilha irão de qualquer maneira se deslocar bastante rsrs
      Rege

  44. Janaina disse:

    Rege…muito obrigada, suas dicas vão me ajudar bastante, vou pesquisar nessas praias que vc falou, tenho certeza que vou gostar…
    se surgir alguma duvida eu entro em contato…por enquanto obrigada.

  45. Valéria disse:

    Oi Rege,tô aqui de novo. Não tive retorno daquela agência de passeios,mas já fechei com uma e td certo. De toda forma,obrigada! Só mais um detalhe,esse mês de julho tá dando para andar de short por aí ou o frio não tá deixando? =)

    • Oi Valeria, pena que não deu certo, mas depois se puderes me avisar se esta agência que vc usou foi legal eu agradeço. Então, aqui tá frio rsrsr mas traz sim pelo menos um shorts, no sol até que fica mais quentinho!!! Rsrrs mas vai prevalecer uso de roupas mais quentinhas. Caso vcs forem para a serra aí roupas de mega frio mesmo pois a temperatura pode ser negativa por lá, inclusive tem previsão de neve para esta semana rsrsr abraços e linda viagem!!!!!

      • Valéria disse:

        Olá Rege. Voltei ontem aí de Florianópolis e já estou com saudades. Adorei a cidade e quase tudo nela. A agência Top Turismo também foi satisfatória,ótimo serviço. Ainda bem que não foquei em shorts senão sofreria muito,já que aqui no Maranhão a temperatura é de 27° a 30° e aí pegamos 17°. Espero voltar mais vezes. Obrigada mais uma vez pelas dicas. Abraços.

        • Oi Valéria, que bom que gostou e volta sim, vem no verão rsrrsr pois nossa tava frio mesmo esta semana, ainda mais para vc que está acostumada com o calor rsrs e shorts esta semana aqui aff não dava não. Obriagdo pelo retorno, vou deixar seu comentário lá nos PITACOS no post, para outros viajantes poderem ler sua dica…
          Até logo e quando for viajar novamente para outros lugares dá uma olhada no blog, numa dessa tem alguma dica rsrrs

  46. Luiz Silva disse:

    Olá. Parabéns pelo Blog foi o melhor que encontrei com dicas de onde ficar e Comer!!

    Estarei na ilha de 16 a 20 de Agosto (está chegando) e ficaremos em Campeche por uma questão de custo benefício. Viajaremos eu, minha esposa e meus dos filhos, um de 3 anos e um de 4 meses. Provavelmente alugaremos carro para pelo menos 2 dias. Gostaríamos de dicas de bons lugares para levar as crianças pequenas e bons restaurantes (não necessariamente caros, mas às vezes estes andam juntos).
    Obrigado.

    Luiz Silva

    • Oi Luiz, obrigado, fico feliz que gostou do blog. A praia do Campeche é de ondas e água mais fria rsrs, mas claro uma praia lindaaaaa, normalmente melhor ir pela manhã até umas 10h pois normalmente tem pouco vento. Ali na Lagoa da Conceição, relativamente perto do Campeche, seria uma excelente opção para levar as crianças pois a água é rasinha e tipo piscina,cheio de bons restaurantes,um que eu indico alí seria o Barba Negra ou então ir na Costa da Lagoa, se o dia estiver bem lindo vale a pena ir, neste caso no dia em que estiverem de carro. Na verdade tudo que quiserem fazer fora do Campeche o ideal é que seja de carro ou táxi. No Campeche a atração mesmo seria a praia e caso esteja um dia mega lindo sem vento sugiro irem até a Ilha do Campeche, no hotel podem lhes indicar tudo sobre isso, talvez até levar uma cesta com guloseimas para picnic, eu adoro. Acabei de publicar um post no blog onde listo 3 locais para crianças, se quiseres dar uma olhada, são coisas bem para idade do seu filho de 4 anos e podes ir no mesmo dia que forem na Lagoa pois ficam naquela direção. Apenas o horto florestal que fica em outra direção mas se colocar no GPS vai na boa. No norte da ilha vale ir no Jurere Internacional e estando bonito o dia podem almoçar na Praia do Forte. Se quiserem Jantar ou almoçar em Sto Antonio Lisboa sugiro o Rest Restinga que é bem tradicional e preços dentro do normal rsrsr. Outra coisa legal para fazer com as crianças é fim de tarde alugar bike na Beira Mar Norte e pedalar com eles por alí. Brincar de stundup na Lagoa tbm é ótimo, vc vai remando e seu menino fica deitadinho ou sentado na prancha, super bacana(nós vamos muito com nossa filha), depois podes revezar com sua esposa, pois seu filho menor não poderá ir na prancha, mas assim, de manhã cedo que água tende a estar um espelho é o ideal. Pensa que o dia que para fazer estas coisas vcs sairão de manhã do Campeche para passar o dia fora, não consegues ir e voltar durante o dia. Dá uma olhada no post que publiquei hj, Florianópolis com Crianças e tbm no post de Florianópolis Passeios que tem uma parte dele que é para crianças. Única coisa que a maior parte das atrações ficam um pouco longe do Campeche, mas estando de carro bem na boa, vcs se programam para ir um dia para o norte da ilha e dai fazem tudo que tiver para aquele lado…outro dia vão para o lado da Lagoa e fazem tudo que estiver por este lado…os outros dois dias ficam descansando no Campeche mesmo, curtindo a praia…ou ainda podem decidir ficar mais um dia com o carro para irem novamente a algum lugar…
      Podes ir pedindo mais detalhes sobre algo que você ler que vou passando ok??? Restaurantes no Campeche não conheço bem, mas vou me informar com amigos que moram lá e retorno ok??
      Rege

    • Angela Içara disse:

      Luiz,

      Não deixe de fazer o passeio pela costa da lagoa, é lindo, a comida deliciosa (sabor da costa restaurante, o jaja é animadissimo) e sai no centrinho da lagoa, custa R$ 7,50 o passeio e é incrivel. Estive recentemente, mas hospedei no centrinho da lagoa, no Hoteldonpepe (muito bem comentado aqui e em outros blogs), realmente vale a pena, estar na lagoa significa estar no meio de todos os atrativos. Explore a lagoa e ilha. good trip!

  47. Juliana disse:

    Oie… Irei para Floripa dia 31 de agosto e ficarei até dia 6 de setembro….Essa época ainda é muito frio por ai?

    Nossa tenho pesquisado… e estou perdidinha tantos lugares para conhecer, ficarei em Cachoeira do Bom Jesus e Estaremos de carro.. o que sugere?

    • oi Juliana então é frio rsrsrs..mas tomara que consiga pegar dias lindos de sol, pois a paisagem fica incrível!!!! Voces terão um bom tempo por aqui, podem conhecer quase tudo, ainda mais de carro, super fácil pouco movimento esta época do ano. Tem um post que fiz sobre passeios em Florianopolis, ali explico sobre cada praia, sobre cada local a visitar…e outro post sobre restaurantes. Mas fica tranquila que vai conseguir conhecer tudo. o Ideal é vc pegar cada item que eu coloquei no post e anotar para vc, dai quando estiverem aqui a cada dia vcs avo para um lado e visitam os pontos que estão naquela região para aproveitar a viagem pois as coisas sao um pouco longe por aqui rsrs. Dá uma lida alí no post e conforme vc tiver dúvida sobre cada lugar me pede. Mas vc não pode deixar de visitar: Lagoa Conceiçao, Costa Lagoa, Jurere e Jurere Internacional, Beira Mar norte, Sto Antonio Lisboa, Joaquina, Praia Mole, Costao Santinho, passeio e barco, rsrsrsr….e mais muita coisa, mas tá bem explicadinho no post.Vcs ficarão hospedados numa região super boa, dalí super fácil conhecer todos os pontos no norte da ilha…
      Vai me pedindo as dúvidas tá?

      • Ixi… mas tipo frio quanto? devo deixar pra lá roupas de calor tipo shorts e vesttidos e levar so roupa de frio? o que vc aconselha???

        • ixi mesmo rsrs pois este tempo está tão doido, semana passada tava mega calor, deu até praia em pleno inverno e agora tá tão frio que nem acredito. Mas assim, uns dois dias antes de vir dá uma olhada na previsâo do tempo para poder montar melhor a mala. Mas mesmo que indique frio sempre bom trazer pelo menos: 1 shorts; 2 vestidos(que se tiver frio vc pode usar com meião e casaco e se tiver calor usa so o vestido mesmo); regata; saída de praia; 1 chinelo e umas 2 camisetas manga curta. Isso aí sempre bom trazer para garantir. Não esquece de jeans, bota, sapatilha, meia calça mais grossa, blusas basica manga longa, casaquinhos de fio mais leves e claro casaco mais quentinho, cachecóis para compor o visual, tênis e leggings para caminhadas e trilhas. Aqui usarão roupas bem confortáveis. Como é praia fica mais tranquilo, importante serem confortáveis e quentinhas as roupas. Nesta época ossore muito de que voce sai pela manhã toda encasacada e durante o dia vai tirando pois esquenta, fim de tarde volta a colocar as roupas.
          Mas assim ve a previsão do tempo uns dois dias antes ou até no dia anterior à viagem
          Até mais
          Rege

  48. Natália Nishi disse:

    Olá Rege,
    Dá para passar horas a fio navegando nos seus posts, parabéns!
    Estamos planejando ir a Floripa no inicio de dezembro, eu, marido, filho 3 anos, filha 1 ano, minha mãe e um casal de amigos com filho de 11 anos. Minha família gosta de tranquilidade até pq estamos com criança, então trânsito e muvuca não combinam com a gente. Meu marido estava vendo hospedagem na Praia dos Ingleses, vc acha que seria bom para nós? A localização é boa para os passeios? Procuramos por lugares relativamente calmos, com mar tipo piscina, lagoas, playgrounds, ostras, camarões, calçadões, bicicletas, parques, animais, essas são as coisas muito agradam a gente e pelo que vi tem muito em Floripa. Vamos passar 5 noites.
    Beijos e obrigada pela ajuda.

    • Oiiiiii….adorei o elogio rsrsrsr.
      Nossa vocês virão numa galera heim, eu adoro viajar em galeras rsrsr
      Ingleses é uma praia legal, mar piscina e é um bairro muito estruturado, supermercados, clinicas, muitas lojinhas de bugigangas rsrrs e fica no norte da ilha, próximo a maioria das praias de mar piscina, que acho o ideal para vcs. Outra excelente opçao seria em Jurerê tradicional(o internacional é muito caro rsrsr), acho que vale a pena pesquisar neste bairro pois o mar é mega piscina, lindas lojas, deliciosos restaurantes, um parque lindooooooo no Jurere para as crianças e tbm no Open Shopping, este lugar eu diria é mais sofisticado e o Ingleses mais popular um pouco, mais muvucado sabe? A vantagem é que início de dezembro tá tudo mais calmo por aqui, poucas filas, pouca gente nas praias(menos fim de semana claro). Mas assim, eu diria que preferência seria Jurere e segunda opçao Ingleses ou Ponta das Canas ou ainda Cachoeira do Bom Jesus. E Natália, mesmo voces ficando no norte da ilha, sugiro nao deixarem de passear pela ilha, irem na Lagoa, Costa Lagoa, Sto Antonio Lisboa, ver a ponte iluminada…é tudo muito bonito sabe. Fiz tbm um post de locais para visitar com crianças e acredito que os menores vão gostar bastante. Acho que não precisam visitar centro da cidade nem sul da ilha, claro que são bonitos, mas como vcs querem mais tranquilidade podem deixar de lado isso e priorizar norte da ilha e leste, no post sobre passeios em Floripa eu falo de cada praia e local mais explicadinho. Se vcs forem por acaso visitar o Tamar e Lagoa Conceiçao, neste mesmo dia já podem programar o almoço na Costa Lagoa( no rest Paraiso da Neia tem redes para crianças dormirem, casinha de bonecas rsrsr), pois fica tudo perto…tipo no dia que vão para um lado já fazer tudo naquela direção rrsrs. Sugiro tbm se no grupo alguém quiser fazer alguma trilha opcões não faltam, enquanto uns ficam deitadinhos na praia os outros vão girar por aí rsrsrsr…
      Se precisar mais dicas vai pedindo ta???
      Té logo

  49. Cintia disse:

    Bom dia, Rege!! Adorei seu blog!!
    Estou indo para Floripa amanhã e ficarei aí até quarta. Mas só terei dois dias para conhecer um pouco de Floripa, pois os outros dois dias estarei fazendo um curso. O que vc me sugeri nesses dois dias? Ficarei hospedada no Way up hostel em Trindade. Como está o tempo aí? Mto frio?
    Obrigada!
    Bjs!!

    • oi Cintia, desculpe mas só vi agora, estava sem num local sem internet. Dois dias é pouco ne?? srrs mas assim, ir na Lagoa Conceiçao e já conhecer Joaquina e Praia Mole, pelo menos dar uma passada.
      Beira Mar Norte é perto da Trindade e podes ir fim tarde caminhar, ver a ponte iluminada e numa dessa jantar por alí mesmo.
      Conhecer Jurere Internacional e Praia do Forte que é alí pertinho.
      NO dia que vc for na Lagoa se der tempo almoçar na Costa da Lagoa ou almoçar na Lagoa mesmo.
      Isso seria o principal…
      Se precisar algo amis me fala…
      Rege

  50. Vanuza disse:

    Olá, iremos para Floripa em dezembro, eu meu marido e minha bebe de apenas 1 ano que na data terá 1 ano e 4 meses. podemos fazer esses passeios de escuna,e quais melhores praias e passeios vc considera para quem tem bebe?? ficaremos em Canasvieiras no hotel Al Mare de frente para praia…

    • Oi Vanusa, sim a escuna poderão fazer e ela sai ali de Canasvieras mesmo, apenas se puderem ir num dia de semana melhor pois mais tranquilo. Vcs ficarão numa praia super boa para crianças e podem tbm optar por outras todas ali por perto: JURERE, DANIELA, PONTA DAS CABAS, CACHOEIRA DO BOM JESUS E LAGOINHA DO NORTE, todas mar piscina e próximas a Canasvieiras. Eu falo sobre cada uma destas praiAS no blog nos posts sobre FPOLIS. Super legal passear fim tarde no Jurere Open Shopping, tem parQUINHO e brinquedos para as crianças, super legal. Tenho tbm um post no blog que é Floripa com Crianças, alí tem umas dicas bem legais e será ótimo para esta idade.
      Ir na Costa da Lagoa almoçar é imperdível e muito legal para as crianças tbm, água super calminha e deliciosa, rede para dormir após o almoço, muito gostoso, tbm está lá no blog bem explicado. Alugar uma bike na beira mar norte e pedalar fim de tarde com ela na cadeirinha, uma delícia e ver o por do sol ali na beira mar, ver a ponte iluminada….super legal.
      Todos estes itens que citei eu diria que são imperdíveis ta? E dá uma boa lida no post sobre Floripa com crianças e sobre passeios, ali está mais explicadinho e se tiveres dúvidas vai me pedindo ok ??? Vc vai amar Floripa e ficarão bem hospedados sim, bem na praia, uma delícia mesmo!!!

  51. Taty disse:

    boa noite!
    Irei pra Santa Catarina dia 11/09. Iremos de carro eu e meu marido saindo de SP. Passaremos pelo Beto Carrero, bombinhas, Balneário de Camboriu e Floripa. Estamos somente com isto em mente. Não reservamos nenhum hotel. Estamos com a intenção de passar um pouquinho em cada lugar. Passaremos o dia no Beto Carrero, depois iremos à noite para Balneário, provavelmente 01 dia, 01 dia em Bombinhas e 5 dias em Floripa para conhecermos quase tudo. Tem alguma dica de pousada, restaurantes, praias e passeios, de boa qualidade, porém acessíveis.
    Obrigada.

    • Oi Taty, é um roteiro bem legal. Sim 01 dia de Beto Carrero e dormem em Camboriú, passam o dia seguinte lá(tenho um post sobre 1 dias em Camboriú se quiseres ler vai ajudar bem), seguem direto para Bombinhas chegando lá de noitinha. Passam o próximo dia em Bombinhas e arredores e de noite seguem para Floripa, mas cuidar para não chegar em Floripa entre 17h e 20h, muita fila na BR e na ponte, caso estejam muito cansados podem até dormir novamente em Bombinhas e de manhã seguir para Ilha, é perto.
      Nao acho que precisem não reservar hotel pois nesta época tudo meio vazio, mas o ideal seria vc entrar no site do booking, aqui mesmo no blog podes entrar ali logo acima da palavra FACEBOOCK na coluna esquerda da tela, entra por ali e seleciona Balneario Cmaboriu, depois Bombinhas e depois Florianopolis, isso servirá para vc olhar as opções e principalmente ler as opiniões dos hóspedes sobre cada hotel que vc achar que se encaixa na faixa de preços que vc está disposta a pagar, daí os que vcs mais gostarem em cada cidade vc anota num papel para no dia irem direto lá. Podes tbm já reservar todos os hotéis por ali mesmo. Em Camboriú se puderem optar por algum de frente para o mar ou bem próximo e tbm em Bombinhas(eu gosto muito do Vila do Farol, mas dá uma olhada no booking como estão os preços dele, se estiver dentro do que pretendes pagar eu indico este em Bombinhas). Em Camboriú não sei dizer, mas no booking conseguirás avaliar bem lendo o que os outros hóspedes falam.
      5 dias em Floripa super bom, ainda mais que estarão de carro. Tenho um post no blog que fala de passeios em Floripa, outro de trilhas em Floripa. Ali eu explico bem sobre cada praia, seria legal vcs darem uma lida para poderem decidir que tipo de praia vcs gostam mais, para daí então procurar hotel nesta praia, pois como a ilha é muito grande acho importante vc saber que tipo de mar e praia vcs mais gostam e então procurar hotel por ali. A região central de Floripa, apesar de ser melhor localizada, não são hotéis tipo pé na areia sabe??? O mar na frente nem pode tomar banho, mas como estão de carro não precisam não ficar no centro.
      Mas faz assim, primeiro organiza hotel e o roteiro em Camboriú e Bombinhas, depois disso começa a procurar em Floripa, senão fica muita informação ne???
      Pode ir me pedindo mais coisas tá???
      Sobre Floripa, Muitas pessoas vem para cá e ficam hospedados 2 dias no norte da ilha e 2 dias no leste, por exemplo.Desta maneira aproveitam bem o norte da ilha e depois qdo estiverem no leste fazem as praias deste lado da ilha, mas depende se vcs gostam disso ou não.
      NO norte da ilha as melhores opções de hospedagem(na minha opinião tá? por isso é bom vc dar uma lida no post que falo de cada praia para ver qual se enquadra mais no estilo de vcs) são Jurere Nacional ou Canasvieiras. Eu prefiro Jurere pois é mais sofisticado, organizado e canavieiras é mais popular um pouco, com mais lojas e mais movimento, tipo mais urbano. Ambas as praias tem mar piscina. No Jurere gosto muito da Pousada dos Sonhos, uma delícia e pé na areia, mas tem outras por alí.
      No leste da Ilha eu sugiro Lagoa da Conceiçao e o Hotel Don Zepe se for possível.
      Bom, mais ou menos isso rsrrs…mas assim, dá uma boa lida depois nos posts: Floripa passeios, Floripa em trilhas e Floripa dicas de restaurantes, e daí vai me pedindo as dúvidas que forem surgindo.
      Mas assim, desta forma como vc dividiu o roteiro está super bom, subir entao antes vc definir bem Camboriú e Bombinhas e depois disso paret para Floripa, que é o que vai te tomar mais tempo, pois são mais dias e mais coisa para fazer.
      Até mais, desculpe o texto grande, é que adoro escrever rsrsr

  52. Fabi disse:

    Amigo vc errou, Lagoinha do Leste não tem nada de mar calma e também não fica ao norte da ilha, você deve estar falando da Lagoinha, também conhecida como Lagoinha da Ponta das Canas, esta sim tem mar bem calmo, e fica ao norte da Ilha entra as praias de Ponta das Canas e Praia Brava ( Estou indo para lá …rsrs) .
    Mas a Lagoinha do Leste realmente é linda, na verdade acho que a praia mais linda que já conheci, só chaga através de trilha pelo pântano do sul ou armação , há ou através de barco, que sai da armação… ela fica no sul da ilha… mas se for para atravessar de barco, vale a pena conhecer a Ilha Do Campeche!! Abs

    • Oi Fabi, é mesmo rsrsrs…sim é Lagoinha do Norte rsrs, já alterei alí no post. Mil obrigados tá??? Tbm concordo com vc sobre a Lagoinha do Leste, nossa, é incrível!!!! Vc está vindo para Floripa?? que bom, boa viagem!!!! E pode sempre dar dicas por aqui que coloco lá nos PITACOS do post ta???
      Abraços
      Rege

  53. maycow disse:

    Ola Rege estive em Floripa pela primeira vez do dia 20 a 22/09, e estou apaixonado pela cidade, triste pois os 3 dias não foram suficientes para conhecer tudo o que a cidade proporciona, mas ansiosíssimo para voltar com mais tempo e aproveitar tudo oque não aproveitei.
    Suas dicas me ajudaram imensamente, agradeço por todo auxilio e dicas, a lagoa é linda não tive oportunidade de jantar na costa devido ao tempo, mas é tudo lindo amei a praia mole aquelas pedras o visual me encantou, ha um quiosque la se eu não me engano Barraca da Mole, um ótimo local para quem visita a praia, tranquilo,ótimo atendimento.
    Jurerê internacional e tradicional são bairros lindos, extremamente limpo e seguro ao contrario do que vivemos em SP.
    Canasvieira é lindo tambem fiz o passeio na escuna, adorei o Forte em que paramos e lindo alias em Floripa e tudo lindo kkkkkkk.
    Agradeço novamente pelas dicas e aguardo ansiosamente para voltar e aproveitar tudo de melhor que a ilha tem.
    Obrigado, 🙂

  54. kessia disse:

    Olá, adorei as dicas. Queremos este ano conhecer toda a ilha, sempre vamos somente para Balneário Camboriu.. rs..
    Uma dúvida, é possível conhecer o Costão do Santinho indo pela praia do Santinho? já fiquei hospedada lá em uma Convenção da empresa , o lugar é lindo.. gostaria de rever .. rs
    Um dos roteiros é a praia do santinho, se puder ver o resort já estaria feliz.. rs..
    Bjão

  55. cibele alves disse:

    Boa tarde Rege, estou indo pra floripa em dezembro vamos chegar ai no dia 21 e iremos embora no dia 27 , é a nossa primeira vez estamos muito ansiosos, vamos nos hospedar na barra da lagoa numa pousada simples mais aconchegante já que o que queremos e passar dia fora aproveitando cada minuto na ilha, e gostaríamos de algumas dicas o que fazer, as praias, é uma boa época me ajuda com um roteiro para 6 dias incluindo Balneário Camboriú, ah estaremos de carro e somos meu marido e eu gostamos muito de praias, nada de baladas kkk chove muito nessa época é isso.
    obrigada amo suas dicas de viagem bjus aguardando retorno.
    Cibele.

    • Oi Cibeli, Barra da Lagoa é super legal!!! Bom, chuva…rsrsr já nem sei mais o que dizer, pois este cliam tá doido doido mesmo. Vc terao entao 5 dias inteiros aqui certo? Digamos que primeiro dia, dependendo da hora que chegam podem dar uma passeada alí mesmo na praia da Barra e caminhar para a esquerda que é a praia de Moçambique(eu amo esta praia pois é natureza pura, sem casas, sem onibus chegando, pura natureza mesmo e vai a pé mesmo pela praia).
      – dia 1: para conhecerem lado leste( Joaquina, Lagoa Conceiçao, Praia Mole e Galheta) um dia todo desde cedinho que podem andar de stundp na lagoa, podem fazer a trilha d acosta lagoa para almoçar lá e de tarde ir na Joaquina. Se der tempo ainda fim de tarde passar na Praia Mole que é caminho para a Barra, tudo isos aqui é perto um do outro tá???
      – dia 2: sair cedo em direcão ao norte ILha( pede informacao no hotel que eles indicam o caminho mais rapido): bom um dia inteiro passeando pelas praias do Norte onde as principais sao: Jurere Internacioal, Praia do Forte, Canasvieiras…A meu ver imperdivel mesmo é Jurere e Praia Forte, no post falo sobre cada praia, trilhas…Tbm amo o Costao do Santinho, se der tempo devem ir até lá e fazer a trilha…Podem fim de tarde neste dia irem a Sto Antonio Lisboa e jantar por alí, mas ir no fim de tarde pois é mega lindo(ta tudo no post).
      – dia 3: sair cedo para balneário Camboriú, mas cedo ta rsrsrs por causa da fila na ponte se for dia de semana, passar o dia lá, tenho um post sobre um dia me balneário ta? Cuida a hora de voltar pois muita fila para entrar na ILha, sugiro jantarem por lá, curtir o fim de tarde lá e voltar para ilha mais tarde.
      – dia 04: fazer passei de escuna. Mas assim, o dia que amanhecer lindooooooo sem vento, já fazer este passeio ta??
      – dia 05: retornar em algum lugar da ilha que vcs gostaram mais…para explorar mais, deitar curtir praia mesmo. Ou ir a praias que nao foram como por exemplo o sul da ilha ou outras praias do norte da ilha, todas elas eu listo lá no post.
      Bom desta forma já foram os 5 dias que vcs terão por aqui rsrsrs, os jantares e noites podem ir mesclando nas sugestoes que coloco lá nos posts…caso gostem de fazer trilhas tenho um post sobre isso com as mais bonitas a fazer.
      isso seria tipo uma sugestao tá??? nao precisa ser nesta ordem que coloquei nao…mas isso seria tipo o filé…e o passeio de barco é mega importante rsrsrs, mas dia lindo de sol sem vento. caso queiram desembolsar valores mais altos podem tentar alugar uma lancha com marinheiro ou entao a escuna mesmo será legal.
      Os horarios que eu mais gosto de ir na Joaquina são de manhã cedinho ou fim tarde rsrsr. Na lagoa para andar de stundup prefiro cedinho 9H que eles ja estao lá para alugar, depois pegar a trilha até a costa e almocar, voltar de barco até o centrinho e ir na joaquina…ao final ir na Praia Mole que é lindaaaaaaaa(sugestao de roteiro no dia rsrs).
      Mas olha só, vamos nos falando, tenta dar uma lida em todos os posts sobre Floripa que eu tenho e dai vai pedindo mais coisas ok?
      Até mais

  56. cibele disse:

    Obrigada pelas dicas,li todos os posts sobre Floripa e o roteiro ficou bem legal, talvez deixe de ir a Balneário Camboriu muito pouco tempo, pensamos em aproveitar mais a ilha e tambem incluir no roteiro ilha de campeche o que vc acha?!?
    Ilha de Campeche é uma boa opção de onde é melhor sair, vc sabe + ou – o valor para essa data.
    Obrigada 😉

    • Oi Cibele, ahh sim, se deixarem de lado Camboriú com certeza dai colocar no roteiro 1 dia no sul da ilha, incluindo passei para a Ilha do Campeche, a travessia é rápida, cerca de 5minutos partindo da praia do Campeche, o idela é partir de lá mesmo tá? e o preço hj é de R$ 30,00. Sugiro irem num dia sem vento e de sol, o mar daquele lado é bem mais agitado e a água fica linda se tem sol. Daí devem sair cedo alí da Barra(pede no hotel indicacao do trajeto para vcs irem por dentro, pela Rua Osni Ortiga) para chegar cedo lá e já ir para a Ilha, podem até levar um lanche para fazerem picnic(eu gosto). Depois o restante do dia vcs conhecem o sul da ilha e se possivel podem fazer a trilha de naufragados ou a do matadeiro que vai para a Lagoinha(lindoooooo) mas cuidar pois nao podem de jeito algum estar na trilha no escuro ta??? no Próprio hotel podem indicar para vc sobre estas trilhas no sul da ilha ou lá mesmo no Campeche.
      Mis dúvidas vai pedindo rsrsr, vai ser legal pois vcs não pegarão a muvuca do ano novo, até dia 26 estará tranquilo por aqui, depois disso afffff só por Deus rsrsr

      • Oi Cibele, segue aqui um link com varias trilhas aqui em Fpolis, eu nao tenho todas no meu blog porque uma boa parte delas eu fiz em épocas que nao escrevia rsrsrs, então só irei escrever qdo puder repetir a trilha, mas neste link aqui tem muitas opções, apenas seguinte, nunca deixar anoitecer, nao ir nas trilhas com chuva e raios, levar dois celulares carregados, avisar para alguém onde estão e que horas pretendem voltar(tipo um parente sabe?) e na hora que voltar avisar a pessoa srrs senoa vai ficar doida rsrsr. Levar água, alimento, protetor solar e um documento. Lembra de trazerem uma mochila, para carregar estas coisas qdo precisar ok??? http://www.vivendofloripa.org.br/aproveite/passeios/categoria/trilhas
        A trilah da costa da Lagoa, que eu sugeri para irem almoçar lá, ela é mega facil, nao tem perigo algum e tem gente que mora no decorrer da trilha. A do Costao do Santinho é tranquila e normalmente encontrarao pessoas na trilha, super simples tá?
        A trilha que ele coloca aqui que vai da Barra da Lagoa até a Galheta é lindaaaaaaaaaaa, eu adooooro e sempre fazemos ela correndo com a equipe, esta é super legal e nível fácil ta??? A meu ver, se forem escolher quais fazer, faz entre estas que eu citei aqui acima tá???
        As trilhas do sul da ilha sao mais inóspitas, visual mega lindo, mas confesso que eu só iria em grupos rsrsrs…sou um pouco cautelosa rsrsr
        Até mais

      • Haroldo disse:

        Nossa muito obrigado por esse blog. Vou passar 3 dias com meu namorado apenas e precisávamos de uma programação bem legal. Vamos ficar em uma pousada perto da lagoa da Conceição então quando chegarmos queremos ir para lá e fazer aquela trilha que você sugerei. No outro dia quero conhecer a praia de Joaquina e praia mole. E de noite curtir algum barzinho lá em lagoa da Conceição. Se tiver alguma dica a para universitários com pouco dinheiro, hehe. Obrigado

        • oiii, obrigado. Muito legal já fazerem trilha da costa sim e se der almoçar por lá, podem voltar de barquinho. Vcs estarão de carro? se sim, neste mesmo dia podem curtir fim de tarde na beira mar norte, ver a ponte iluminada, ou entao Sto Antonio de Lisboa. No outro dia qdo forem para a Praia Mole lembrar de ir até a Galheta(pela areia mesmo), alí tem outra trilha legal tbm de fazer e curta, o visual lá de cima é muito lindo, só precisam ir até a pedra lá de cima e voltar ok? Falo desta trilha no blog. Na lagoa muitos bares no centrinho com música ao vivo e sim com ótimos preços, muita galera fica na rua mesmo em frente aos bares. Bom ainda teria mais um dia isso? seria legal vcs conhecerem o norte da ilha, Jurerê internacional é mega legal, Praia do Forte…Costao do Santinho(lá tem outra trilha linda), na verdade depende se vcs quiserem ou entao podem repetir curtir o dia na Praia Mole mesmo… Vcs irão adorar…
          se tiver mais alguma dúvida me fala
          rege

  57. cibele disse:

    ok muito obrigada pelas dicas amei tudo, espero ter sol para aproveitar tudo isso rsrsrs, contando as horas pra estar nesse paraiso.
    obrigada mais uma vez e até mais.

  58. Nat disse:

    Oi, Rege!
    Li todas suas dicas (e os comentários!) e já anotei mil coisas para o meu roteiro. Parabéns pelo blog.

    Vou ficar em Floripa 06 à 11 de Janeiro, no ibis do centro e irei alugar um carro. Minha intenção é passar os dias passeando e conhecendo as praias.. exemplo, sair cedo e ir em direção Às praias do sul e ir passeando de praia em praia. Só que estou preocupada com a questão da logística do carro (trânsito excessivo e estacionamento próximo as praias). Você tem alguma dica além de chegar cedo e não ter pressa para voltar no final do dia? É perigoso voltar das praias mais distantes (norte e sul) após anoitecer? Como não conheço a ilha (primeira vez) fico preocupada.

    Bjs e obrigada!

    • Oi Nat que bom que gostou do blog rsrsrs. Vc ficará bem localizada, bem no centro, dalí podes icnlusive curtir a beira mar norte, lindaaaaa!!!!
      Vc pegará um período de bastante trânsito, alta temporada mesmo srrsrs, mas assim, claro sair cedo é o ideal mas assim, tipo saindo cerca de 8h da manhã está bom e não é perigoso não voltar de noite das praias, apenas um pouco mais de cuidado em relacão a praias do sul da ilha que são um pouco mais desertas, mas assim, o ideal é vc cuidar para nao rodar pela praia sozinha vendo que está meio deserto, mas assim, perigo no trânsito não tem não. Uma idéia é ir cedo por exemplo para o Sul da Ilha e se já olhou tudo por lá voltar no meio da tarde para o hotel, tomar um banho e seguir em direcão ao norte da ilha ou Sto Antonio Lisboa por exemplo para curtir o por do sol e jantar..assim nao pegará nenhuma fila praticamente. Agora se o lugar onde vc estiver está super legal pode sim ir ficando para voltar após as 20h, pois ainda terá um restinho de claridade e relativamente melhor trânsito. Aqui não é perigoso, mas claro não deixar coisas de valor dentro do carro e sempre que possível deixar o carro em estacionamentos pagos, em praticamente todas as praias encontrará isso, a grande maioria deles tem chuveiro, eu acho bem melhor e mais seguro com certeza. Acho que é mais ou menos isso, como eu disse aqui é bem tranquilo, apenas isso de nao deixar coisas d evalor no carro, nao fazer trilhas sozinha nunca e nunca deixar anoitecer nas trilhas. Em praias mais desertas evitar ficar no fim de tarde, quando vc observar que está esvaziando sugiro sair tbm e sempre tentar ficar em áreas da praia nao tão desertas, na verdade cuidados básicos principalmente para as mulheres.
      Se precisar algo mais vai falando…ahhh…vc vem sozinha?
      Vc vai amar a Ilha, mesmo…
      rege

  59. Gisleine disse:

    Olá, chego aí em 17 de dezembro e fico até 24 de dezembro. Ficarei com meu marido na praia das Canasvieiras. Estamos perdidos quanto ao roteiro. Poderia nos ajudar. Muitíssimo obrigada desde já.

    • Oi Gisleine. Alí de Canasvieiras fica bem fácil vcs se deslocarem para todo Norte da Ilha. Serão 6 dias, sugiro vocês deixarem 2 dias para esta região conhecendo todas as praias do norte da ilha, eu falo sobre todas elas aí no post. Depois dois dias para o leste, tbm no post tem todas as praias desta região.
      um dia para passeio de scuna. num dia bem lindo de sol. Sobra mais um dia para vcs repetirem algum lugar que gostaram muito.
      Os fins de tarde e noite podem deixar para passear na beira mar norte, para curtir um fim de tarde em Sto Antônio Lisboa, outra noite jantar na Lagoa e numa dessa curtir uma balada por alí….
      Dá uma lida lá nos posts sobre cada praia, o que tem para fazer em cada uma, trilhas e tudo o mais…daí se tiveres dúvidas vai me pedindo ok? Vcs vão amar a cidade!!!!

  60. Deise disse:

    Boa noite! Vou para Florianópolis agora em Abril dia 12 e vou ficar 6 dias e 5 noites em Canasvieiras com meu marido no Tropicanas Apart Hotel. Quero saber um pouco mais do local e deste hotel e o que poderíamos fazer para se divertir e quais praias passar o dia e a noite o que podemos fazer? Os preços são muito caros, de restaurantes, por exemplo??? Vamos sem crianças.

    • regeane disse:

      oi Deise, na verdade nao coenhço este hotel, nunca ouvi falar mas vc pesquisou a opiniao dos hóspedes dele? Esta praia está bem localizada, na verdade em relaçao ao norte da ILha pois aqui em Floripa tudo é longe, mas daí deste lugar podem transitar facilmente por todas as praias do norte com facilidade. Esta praia tem uma excelente infraestrutura e podem fazer o passeio de escuna que sai aí mesmo de Canasvieiras.
      Aquie neste post falo de cada praia e passeios a fazer, acredito que ficando aqui 5 dias vcs podem fazer todas as praias do norte e leste ilha, mais Beira Mar norte. http://dicasdarege.com/2013/05/03/florianopolis-parte-iii-dicas-passeios/
      Cada praia destas aqui e passeios farão com calma. Vejam que em algumas praias como Costao Santinho e Costa Lagoa tem trilhas para fazerem se vcs gostam.
      Aqui neste post falo sobre restaurantes, Nao deixem de ir a Sto Antoniuo Lisboa em um lindo dia de sol no fim da tarde para ver o por-sol e jájantarem por alí, uma delicia. Costa Lagoa vcs precisam ir almoçar e na Av. das Rendeiras na Lagoa, estes são imperdiveis tá?
      Restaurantes os preços variam muuuuuuiiito, tem de todo preço e gosto, em Canasvieiras muitas opçoes mais em conta tá?
      Se tiveres mais dúvidas sobre alguma praia pode ir pedindo. Vcs vem de carro ou alugarão um aqui? seria legal se possível.
      ate mais
      rege

  61. Fernanda disse:

    Oi Rege
    Vou a floripa em outubro participar de um congresso e vou ficar no costão do santinho
    Gostaria de dicas de como me locomover saindo de lá.
    Fica bem distante não é?

    Gostaria de comer ostras e fazer um tour pela cidade terei 1 dia livre
    O que vc me sugere???

    Obrigada

    fernanda

    • regeane disse:

      oi Fernanda…huuuummmm sim linge bem longe e beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem lindo rsrrsrs. 1 dia apenas??? ahhhhhhhhhhh vai ter de voltra pra cá rsrs.
      Bom, podes contratar um tour, tem alí no post um contato do rafael caso vc queira orçar com ele. Ou então vc aluga um carro e roda pela Ilha o dia todo, acho que seriam estas 2 opções pois taxi será muito caro e onibus nem pensar. Podes sair bem cedinho e rodar conhecendo o norte da Ilha e leste, almoçando na Lagoa e fim de tarde em Sto Antonio Lisboa para comer ostras na beira da agua…e depois disso talvez ir ver a ponte iluminada e dai voltar para o Costão. O que achas???

  62. Li Pedro disse:

    Oie, estava dando uma olhada pela internet sobre opiniões e encontrei seu blog, meus parabéns, adorei!!!
    Agora queria tua ajuda também rsrs, vou pra Floripa em Setembro é um bom mês para ir? E vou me hospedar em Canasvieiras Praia Hotel, gostaria de saber que passeios você indica eu fazer (vou ficar 7 dias, é sem carro), existe alguma agência de passeios para contratar que faça um bom serviço?

    • regeane disse:

      Oi Li, obrigado pelo elogio. 7 dias é super bom, poderá ver muita coisa por aqui. Setembro tende a ser um pouco mais chuvoso e dias mais cinzas sabe??? Mas assim, o clima está tão maluco que já não podemos saber o que virá pela frente, por exemplo estamos agora em metade de abril, deveria ja estar frio e estamos tendo dias de mais de 30 graus, mas de certeza em setembro friosinho e nao poderá entrar na água e tal ok? Sobre o hotel eu nao conheço, mas vc pesquisou bem no booking a opinião dos hóspedes? isso é importante segue aqui o link se quiseres entrar http://www.booking.com/index.html?aid=395428
      Umas perguntas antes de poder lhe ajudar mais: vc vem sozinho, casal, amigos ou com crianças? Aguardo sus resposta para poder ajudar melhor ok?

      • Li Pedro disse:

        Acho que nosso país está maluco, faz frio no verão, e calor no inverno, entramos na água para um foto e já saímos para não congelar rsrsr … Então sobre o Hotel no site que me passou não consta, mais entrei em outros sites, a opinião é bem variada, mais é um hotel simples e pra gente valeu pelo preço, não queremos muito luxo.
        Eu vou com meu namorado, somente nós dois mesmo, vamos fazer algo mais romântico! Obrigada desde já!

        • regeane disse:

          oi Li…realmente tá tudo doido rsrrsrsrs. Vamos lá: com 7 dias vcs poderão conhecer bem a ILha, até porque como não vai dar praia, tipo ficar o dia com a cadeira na beira da agua rsrsr, poderão rodar bastante. No meu post sobre passeios em Floripa eu falo de todas as principais praias, vcs podem ir a todas elas e numa dessa até repetir alguma que gostarem mais. Como estarão sem carro, cuidar para que quando forem para o lado da Lagoa tentar conhecer as praias daquele lado da ilha e assim com os demais lados, pois aqui é tudo beeeeeeeeeeeeeem longe rsrsrrs. Acho que devem fazer o passeio de scuna(sai alí mesmo de Canasvieiras). Não deixem de ir na Costa da Lagoa. Uma opção é pegarem o ônibus aberto que sai do Shopponh Iguatemi, falo sobre ele alí no post tbm, assim conhecerão vários lugares da ilha sem ficar pegando onibus, entao um dia poderiam fazer isso, o outro dia scuna e os demais dias rodarem pela ilha. Assim aqui em Floripa o melhor é ter um carro, pois vcs terao muito mais mobilidade, podem ficar o tempo que quiserem numa praia, ficar vendo o por do sol, fazer trilhas, ir na ponto de noite…numa dessa vale a pena analisar esta opção, aqui super fácil dirigir e de estacionar, ainda mais em setembro que a cidade nao tem muito turista, mas claro, sem carro tbm poderão aproveitar. Em Canasvieras mesmo tem algumas agências de turismo e tbm no blog eu indico o Rafael, ele é super competente, mas assim, aqui como tudo é natureza, a empresa de turismo na verdade servirá mais como um motorista sabe…
          Resumindo rsrsr: segue entao todos os passeios que eu coloco alí no post; se puder alugar um carro muuuito melhor, outra opção de locomoçao é o ônibus de turismo; outra opção contratar 1 dia a agência.
          Se precisar algo mais só me falar
          até mais

  63. Alderivanea disse:

    ola tudo bem, estou indo para florianopolis em 01 de outubro vamos ficar 7 dias (viagem em família 5 pessoas e criança de 7 anos) gostaria de saber como e o tempo nesta data,acho que vou me hospedar na Jurerê internacional alguma indicação de pousada.E fácil o deslocamento de la para outras praias não estaremos de carro.Dicas de passeio, diversão.Aguardo resposta,obrigada.

    • regeane disse:

      oi Alderivanea, Jurere é mega legal, super hiper indico. Gosto muito da Pousada dos Sonhos, bem na beira da água, e tem tbm o Jurerê Beach Village. Mas se quiseres dar uma olhada aqui no booking, super indico ate porque tem as avaliações dos hóspedes, podes fazer a reserva por aqui mesmo http://www.booking.com/index.html?aid=395428
      Outubro muito bom pois já está calor e tem pouca gente na ilha, transito melhor e tarifas melhores tbm.
      Sobre deslocamentos pela ilha, aí algo meio complicado rsrsrs, ali no Jurere vcs ficam perto de várias praias legais(escrevi sobre todas lá no post do blog) mas fica longe do resto, ou seja, tens a opção de ficar num lugar só, e conhecer alguns pontos apenas agora se vcs quiserem conhecer a ilha toda, o que seria o ideal, terão de usar táxis pois ônibus aqui demora, precisa fazer baldeações nos terminais, com criança acho muito ruim. Então assim, o ideal mesmo é alugar carro, aí sim poderão explorar tudo com conforto, parar onde acharem bonito, curtir o fim de tarde em algum lugar, sair para jantar nos lugares que eu cito lá no blog, enfim, sempre indico que se for possível alugar um carro. Será mais caro usar táxis ou ficam contratando agencias de turismo, ainda mais que vcs são 5 pessoas. Aqui é facil dirigir, todo mundo ajuda, super bom. Até poderão um dia ir ao Beto Carrero tbm, é uma opção…aqui no post eu falo do horto florestal mas pe desnecessário ir ok?
      Todos os passeios, inclusive com crianças, eu coloco aqui nos posts, com 7 dias poderão fazer tudinho rsrrs
      http://dicasdarege.com/2014/08/04/florianopolis-com-criancas/
      http://dicasdarege.com/2013/05/03/florianopolis-parte-iii-dicas-passeios/

  64. Flavia disse:

    Boa Noite, comprei passagens para Flóripa para toda família, inclui-se crianças, para saída 19/07 e retorno dia 25/07. Li nos comentários que é muito frio, e estou com medo de ir e não poser aproveitar, gostaria de obter dicas… Estamos com plano de ir no Beto Carrero também. Você pode né fornecer mais informações ??? Obrigada

    • regeane disse:

      Oi Flavia, é frio mas os dias tendem a ser lindooooooooooooos…sabe aqueles dia de céu bem azul??? é lindo, a paisagem fica mega linda mas realmente curtir praia, entrar na água nem pensar rsrrs. Mas poderão passear bastante, tirar muita sfotos lindas, curtir os restaurantes. Poderão curtir todos os passeios que eu falo lá no post sobre passeios e sobre Floripa com crianças, inclusive passeio de scuna. Beto Carrero ótimo esta época pois no calor acho um inferno!!!! Também podem visitar Balneário Camboriú num dia bem lindo de sol, tenho aqui um post sobre 1 dias em Camboriu, as crianças amam, adultos também http://dicasdarege.com/tag/balneario-camboriu/. Numa dessa podem passar o dia no Beto Carrero dormirem em Camboriú curtir o dia seguinte lá e de noite voltar para Floripa, uma idéia a se pensar. Trazer roupas de frio tá? bem confortáveis mas quentinhas, aqui é tudo muito descontraído pois é praia.
      Se precisar algo mais vai pedindo aqui ok? até mais

  65. kelly pereira disse:

    Ola rege!!! Adorei o blog, super atencioso e dedicado, adorei, precisamos mais disso rsrs. Irei para florianopolis em Outubro ficarei 4 dias, eu e meu noivo, preciso de dicas, ficarei em um Apart Hotel na Rio branco, quais dicas vc tem? Não estamos querendo alugar carro o que acha? da pra aproveitar sem carro?

    • regeane disse:

      oiiiiiiiiiiiiiii brigaduu pelos elogios rsrsrs. Olha acho mil vezes melhor alugar carro sim, de certeza precisam. Vcs ficarão bem no centro e precisarão fazer tudo de carro. Como serão 04 dias apenas(terão de voltar outra vez rsrs) sugiro conhecerem o norte da ilha e leste. Numa dessa seria legal dividir assim: 01 dia inteiro norte da ilha, 01 dia inteiro leste(lagoa, Joaquina, Praia Mole) e podem ir almoçar na Costa da Lagoa fazendo a trilha, se estiver um dia bem lindo sugiro mais ou menos 09h fazer stundap na lagoa, depois podem fazer a trilha até a costa da lagoa e almoçar lá. Quando voltarem do almoço podem ir na Praia MOle e Joaquina, desta forma usaram um dia inteiro para conhecer o leste da Ilha ok? O norte da ilha tem mais praias para conhecer então numa dessa irem dois dias para lá ok??? Cuidar para um fim de tarde irem em Sto Antonio de Lisboa e Sambaqui, pode ser num dos dias que voltem do norte da ilha pois está no caminho de volta para o hotel de vcs, então numa dessa passam o dia nas praias e fim de tarde vcs vão atá Sto Antonio para ver o por sol e numa dessa até jantar por alí. Outra noite sugiro jantarem na Lagoa e curtir algum bar ou balada alí(se vcs gostam né??) Desta forma já usaram 03 dias sobrando mais um. Talvez uma noite jantar na Beira Mar Norte(perto do hotel de vcs) e já ver a ponte iluminada, tiram umas fotos, uma caminhada na beira mar se vcs gostam tbm. Sobra um dia e sugiro assim, se for uma previsão de tempo lindo sem vento, é bem legal fazer um passeio de scuna que sai ali de baixo da ponte, Scuna Sul, mas assim um dia bem lindo e de manhã pois tem menos vento, assim podem navegar por algumas outras ilhas, é lindo. Caso não façaam o passeio de scuna podem voltar para o leste da ilha ou alguma outra praia que vcs gostaram, para curtir com mais calma. No post sobre passeios eu falo sobre cada praia e tbm tenho um post sobre algumas trilhas, caso vcs gostem. Claro que tem muito mais coisa, mas acho que isso seria o essencial de conhecer por aqui.Se precisar algo mais vai pedindo. até mais

      • kelly pereira disse:

        Adoreii as dicas vc é demais… Claro que vou seguir a risca todas essas dicas, nada melhor do que alguém que conhece. Vou dar uma olhada nos posts com mais atenção… Brigadão. Adoramos trilhas, baladas nem tanto, mas acho q vale a pena conhecer. Beijos

  66. Renata disse:

    Pretendo conhecer Floripa indo 30/10 e retornando 03/11 ,gostaria de dicas de onde me hospedar pois são varias praias,ilhas,nao sei onde ficar bem localizada.

    • regeane disse:

      oi Renata, vc virá numa época ótima, calor e pouco turista rsrsrs. OLha a ILha é grande, na verdade se vc se hospeda de um lado dela fica perto as coisas alí mas longe do resto rsrrss. Assim, gosto muito de indicar se hospedar na Lagoa Conceição você conhece??? Tenho um post que falo só sobre a Lagoa, numa dessa se deres uma lida para ver como é e ver se se encaixa no teu perfil…vc vem com crianças….de carro…ou é casal…gosta de agito…??? Se puderes me passar isso posso ajudar a direcionar melhor…. Te aguardo ok???

  67. Marcelo disse:

    Olá Rege

    Tõ apaixonado pelo seu blog. Conheci Floripa ano passado em fevereiro logo após o carnaval, fiquei apenas 3 dias e simplesmente me apaixonei!! Quero morar ai de toda a forma, quem sabe mais pra frente, depois da minha aposentadoria.
    Bem, estou pretendendo voltar em setembro, mas fiquei meio desanimado por saber que ainda estará meio frio, mas não poderei ir em outra data, ou é em setembro ou sabe Deus lá quando poderei ir. Ficarei hospedado na Lagoa bem ai no inicio da Avenida das Rendeiras na pousada Ilha da Magia. Gostaria de saber se tem passeio de barco ali por perto e se vc me indicaria um bom restaurante. Tbem gostaria de conhecer a Ilha de Campeche, me falaram que ter que ir até a praia da armação pra pegar o barco que leva até a Ilha. É isso mesmo? Tem condução ali da lagoa pra essa praia? Enfim, parabéns pelo blog e vc é uma sortuda por morar numa cidade deslumbrante como essa.
    Grande abraço
    Marcelo

    • regeane disse:

      oi Marcelo, mil obrigadinhas rsrsrsrs…. Ahhhh Floripa é mesmo APAIXONANTE!!!!!!!!!!!!!! rsrsr eu tbm sempre agradeço por morar aqui, amo de paixão!!!!!!!!!!!!Setembro sim, frio ainda rsrsrs mas venha sim, please…
      Ali na Lagoa tem sim na ponte os barcos que vc pega para ir até a Costa Lagoa, super recomendo ir almoçar lá, mas o legal seria ir pela trilha, almoçar lá e dai voltar de barco, a ponte é ali pertinho da pousada. Explico tudinho sobre a Costa da Lago aqui no post, não deixa de ir lá ok??? http://dicasdarege.com/2015/05/23/lagoa-conceicao/
      Restaurantes na Lagoa muitos rsrsrs, gosto muito do Barba Negra, os restaurantes da Costa da Lagoa de certeza e alí no centrinho da Lagoa um monte deles, pra todo gosto e bolso rsrsrs. Bem ao lado do Hotel Don Zepe tem uma cantina deliciosa.
      Para ILha Campeche sim pegar barco na Armação é o melhor, mas assim, precisa estar um dia mega lindo sem vento, tipo amanheceu lindo e limpo vai rsrsrs, senao não vale a pena. Para chegar lá é longinho, sugiro vc se informar na pousada sobre ônibus que façam de forma mais fácil até lá, é contra mão da Lagoa, mas numa dessa tu consegues até uma carona, aqui o pessoal é super legal, dá carona, ajudam, na propria pousada podem te ajudar nisso. Mas lembra que só vale a pena se for um dia com céu de brigadeiro e nada de vento. Caso vc ache ruim ir até a Armação, outra opção de passeio de barco aqui na Ilha é a Scuna que sai lá do centro, bem embaixo da ponte hercílio Luz, tbm um dia lindo de sol sem vento rsrs…o passeio é lindo, a água verde, eles param na Ilha de Anhatomirim que é linda …se deres sorte verás baleias e golfinhos, mas isso podes decidir quando estiver aqui, não precisa reservar antes até porque é baixa temporada. E claro se puder ir na Ilha Campeche tbm será super!!!!!!!!!!!!!!
      Mais dicas vai me pedindo ok??
      até mais

      • Marcelo disse:

        Rege vc é um anjo! Muito obrigado pelas dicas, seguirei à risca tudo!
        Uma pena eu ir numa época não tão favorável para banho de mar….mas vai dar tudo certo, não choverá e fará sol todos os dias ( sou otimista rs). Beijo imenso Marcelo.

  68. Cintia disse:

    Olá…. achei esse post muito interessante! Bem estarei em floripa de 18 a 21/09 e ficarei no hotel castelmar! O pacote só tinha essa opção no centro… 🙁 mas tudo bem….
    entao to querendo fechar um passeio pela agencia eco experiencia no roteiro sul da ilha e estou na duvida se faço o roteiro norte com eles tb ou com a escuna que sai da ponte hercilio que é proximo ao hotel? O que acha? O que indica para o outro dia que terei disponivel…. o que fazer ali no centro nos arredores do hotel?
    Me ajuda…. please…. Bjs

    • regeane disse:

      oi Cintia, Castelmar nao é ruim não, vc terá uma linda visão da ponte e da beira mar, vc vai gostar. Olha vc tem certeza que quer ir pro sul da ilha? min ha sugestão seria norte e leste da ILha e o centro nao precisa ir nao rsrsrs basta a beira mar norte e ver a ponte,isso do proprio hotel vc verá so isso rsrsrs.
      olha passeio de escuna super recomendo se vc ver que amannhece um lindo dia de sol sem vento, dai vai rsrsr senão nao é legal, vc pode decidir isso quando chegar em Fpolis, pois como é baixa temporada dificil nao ter vaga, apenas entra no site deles para ja ver que dias tem saidas e que horas, para vc se programar melhor. Existe opção de um onibus aqui em Floripa, estes turisticos que tem na maioria das cidades que possuem alguns roteiros, tbm seria legal dar uma olhada ou ainda contratar o Rafael,pravocetur@hotmail.com ou pelo face: facebbok/pravoceturismo. ele tem um serviço de guia exclusivo, ele passa o dia com vc te levando onde vc quiser, vc pode escolher os pontos que tenho listado no meu blog no post passeios em florianopolis e pedir para ele ir te levando, um dia no leste da ilha outro dia no norte ilha(se nao fizer o passeio escuna ta, pois se vc fizer o passeio dai um dia de escuna e outro dia passear no leste da ilha pois a escuna te levará em pontos do norte da ilha ta?) Numa dessa vc faz um orçamento com ele para avaliar ne? Assim terá opção com ele, com o onibus e com a agencia de turismo, se puder alugar um carro seria ainda melhor rsrsrs.
      mais ou menos isso rsrsrs se precisar amis coisas vai pedindo, posso demorar um pouco a fresponder pois estou numa viagem de motorhome na europa e internet é algo raro rsrsr

  69. Mariana Bueno disse:

    oi

  70. Mariana Bueno disse:

    Boa tarde!!!!!

    Estou indo para Floripa no dia 13/08 e ficarei até dia 18/08 tem algumas dicas para esses dias(dia/noite, pois não conheço nada em Florianópolis.Estou localizada na Cachoeira de Bom Jesus.

    Desde já grata,

    • regeane disse:

      Oi Mariana tudo bem??? Olha vc estrá bem localizada, perto de todos os pontos legais no Norte da Ilha e esta praia é super legal, mar piscina…Como serão 05 dia svc poderá conhecer tudo pela ilha. No meu post sobre passeios em Florianópolis tem todos os locais que vc poderá conhecer, e com certeza dará tempo de ir em tudo, única coisa cuidar para que no dia que vc for para o lado da Lagoa Conceição por exemplo vc conhecer o máximo de coisas daquele lado da ilha para aproveitar a viagem, pois pe longinho da Cachoeira, quando for para o Campeche já conhecer tudo naquele lado. Podes distribuir mais ou menos assim: 02 dias para Norte da ilha, dois dias para o leste e 01 dia para o Sul e fazendo isso automaticamente irá conhecer a a Beira Mar norte e a ponte…
      Mas se seguir as dicas la do post vai ver que conhecerá tudinho
      bjs

  71. Bruna Bueno disse:

    Olá!!! Top demais o seu post, com certeza o mais completo que vi sobre Floripa e olha que já pesquisei um bom tempo.
    Estarei indo com meu marido na segunda quinzena de Outubro e passaremos 6 dias na Ilha, estarei hospedada em Ingleses e estou bem confusa com o roteiro, tem muita coisa linda pra conhecer e muito chão pra percorrer hihihi, já locamos um carro, porque li que estar ai sem carro é como ir pra Disney e não poder ver o Michey rs;

    Que tipo de roteiro você me indica?

    bjs

    • regeane disse:

      Oi Bruna, obrigado e desculpe a demora em responder mas estou numa viagem onde a internet é algo meio raro rsrrsrs. Que bom que alugaram um carro, pois sim será super necessário sim. Ingleses fica no Norte da Ilha, então sugiro vcs conhecerem todas as praias nesta região que são: JURERE E JURERE INTERNACIONAL, PRAIA DO FORTE E DANIELA E COSTÃO DO SANTINHO(iclusive aqui fazer a trilha, tá bem detalhado lá no post Floripa em trilhas ok?). Acredito que 02 deias dedicados a este lado será bom.
      Outro dia podem ir para o Leste da Ilha: PRAIA MOLE, JOAQUINA, LAGOA DA CONCEIÇÃO E COSTA DA LAGOA. Sugiro sairem cedo dos ingleses(mais ou menos 08h), vçao passar no mirante do morro da lagoa(parar para uma foto e tomara que esteja um dia bem lindo!!!), depois Joaquina, depois Praia Mole(e aqui podem andar pela praia para a esquerda até as pedras e atravessarem elas por um trilha para chegar na Galheta, trilha bem fácil e curtinha e o visual das pedras é lindo!!!), e depois disso tudo irem até a Costa da Lagoa almoçar. Aqui vcs tem a opção de ir pela trilha(cerca de 2h para ir e voltar de barco, explico tudo la no post) ou irem com o barco que neste caso podem pegar ele lá no Parque Florestal do Rio Vermelho pois já é caminho para vcs irem para os Ingleses tá?? Tbm podem pegar o barco ali no centrinho da lagoa e na volta se quisrem passear pelo centrinho, tem cafés deliciosos alí uma feirinha na praça, mas isso daí vcs decidem na hora, se quiserem depois da Costa da Lagoa irem direto embora dai devem pegar o barco lá no Rio Vermelho(no hotel de vcs eles podem explicar bem ou parar em qualquer posto de gasolina ali na lagoa eles ensinam vcs). Outro dia que amanhecer bem lindo podem pegar a scuna alí em Canasvieiras para fazer um passeio, é muito bonito desde que seja um dia bonito e sair logo de manhã pois tende a ter pouco vento e neste mesmo dia podem unir lá pelo meio pro final da tarde irem para Sto Antonio Lisboa e Sambaqui e jantarem por alí, tomara que esteja um lindo fim de tarde pois o visual alí é mega hiper incrível!!! Desta forma vcs já preencheram 04 dias. Os outros 02 dias podem um deles retornar ao leste da ilha para ficar em uma praia que vcs gostaram mais e o outro dia retornar em algum lugar do norte da ilha para ficarem curtindo mesmo a praia, colocar a cadeira e curtir e nao apenas ficar rodando de carro e conhecendo ams sim curtir praia mesmo. Se vcs gostam de fazer trilhas nao deixem de fazer pelo menos a da Costa da Lagoa e a do Santinho, estas podem fazer facilmente sem ajuda de guias. Durante a noite podem ir uma noite na beira mar norte ver a ponte iluminada que é linda mesmo e numa dessa jantar por ali, se gostam de bares e baladas a Lagoa Conceição pe ótima pedida para isso. Outro fim de tarde passear no calçadão do Jurerê Internacional e dar uma volta ver as lindas casas por ali…
      Desta forma voces conhecerão muita coisa, menos o sul da ilha que eu acho que vcs so devem colocar no roteiro caso nao queiram ficar curtindo praia ou fazer o passeio de scuna, dai sim colocar um dia para o sul.
      Dá uma analisada e me diz se precisa algo mais e sobre cada praia desta ou trilha que eu citei eu explico bem lá no blog ok??? Bom que vcs pegarão horário de verão, irão aproveitar muito os dias!!!!!!!!!!
      pode ir pedindo mais coisas se precisar

      • Bruna Bueno disse:

        Rege, como te agradecer, você me ajudou e muito, acredito que todas as praias que eu quero conhecer estão nesse roteiro master que você montou pra mim =)… apenas vou incluir para conhecer a Ilha do Campeche que ouvi falar muito bem.
        Agora vou ler mais um pouco suas dicas do blog e analisar, qualquer coisa voltamos a nos falar.
        Boa viagem pra vocês 😉

        • Bruna Bueno disse:

          Rege, estou pensando em mudar minha hospedagem, anteriormente ficaria 6 dias no norte, em Ingleses.
          Estou pensando em ficar 3 dias por lá e depois procurar um hotel por 3 dias na Lagoa, você acha que seria uma boa estratégia? que hotel você me indicaria, preciso de algo com baixo custo, porém com conforto.

          Obrigada!

          • regeane disse:

            oi Bruna sim seria mega ótimo sim….a Lagoa para mim é super bem localizada e ajuda caso vc queira ir por sul da Ilha, tipo ilha do campeche ta? Eu indioc muito o Hotel Don Zepe tá??? seria legal vc dar uma olhada nas taifas dele pois é o melhor na Lagoa pois é novo, limpinho, um delicioso cafe manha, nao é luxo não tá??? Mas sim o melhor por alí e fica assim, no meio de tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!! a Ilha do Campeche é lindaaaaaaaaaaaaaaaa mas precisar ser um dia lindo, sem vento aí sim será TOP
            bjs se precisar vai pedindo mais coisinhas aqui rrsrsrs

        • regeane disse:

          bjssssssssssssssssssssssssssssssss

  72. Valeria disse:

    Olá Rege,
    Estou adorando seu blog. Super completo, cheio de dicas, não só de temporada e clima, mas de locais, roteiros… detalhes que fazem a diferença na viagem, né?

    Bom, vamos lá… eu e meu marido vamos para Floripa em Janeiro, chegando entre os dias 3 e 5. Vamos de carro, assim (depois de ler suas dicas) ficamos melhor acomodados e podemos nos deslocar à vontade.
    Minha preocupação é justamente com a época da viagem, imagino que estará cheio, mas queria entender de você se costuma ser cheio tipo quase insuportável, ou se dá pra circular normalmente. Vi uma foto da pousada dos sonhos que tem uma galera imensa perto da piscina e fiquei meio preocupada.

    Outra dica que gostaria é sobre a hospedagem. Recebi boas indicações da pousada da vigia e achei bem bonita pelo site. Mas (também) depois de ler seu blog, observei que fica na ponta da ilha… ou seja, pra tudo teremos que nos deslocar de carro mesmo.

    Queremos um local pra conseguir passear e descansar bastante, já que é a única época em que conseguimos tirar férias.

    Obrigada.

    • Valeria disse:

      2 comentários adicionais… a foto, eu vi no site da pousada, mas acho que não é de lá… está falando sobre as praias. E pretendemos ficar uns 5 ou 6 dias na ilha.

    • regeane disse:

      Oi Valeria, obrigado, que bom que está gostando das dicas rsrsr. então rsrsr é tipo assim bem lotadinho por aqui hehehe mas não vamso deixar que isso atrapalhe suas férias tá??? A Pousada dos Sonhos por exemplo vai estar sim bem lotada(a maioria estará) mas a vantagem é que está com o pé na areia e fica num bairro bem localizado. Se voce pegar uma pousada mais afastada pode ser que estará menos cheia mas tem o problema da localização. se o objetivo de voces é rodar pela ilha e conhecer lugares não sugiro se hospedar nos extremos da ilha pois o deslocamento será ruim, agora se voce quer ficar curtindo uma praia e tal, dai até pode ficar mais afastado, entao veja que depende do que vcs querem. Assim, a dica para se locomover é tentar sempre ir no contra fluxo, veja que se vocês saírem cerca de 8h manhã nao pegarão filas e se voltarem lá pelas 15 ou 16h tbm nao pegarão a fila. Tbm nos restaurantes se puderem almoçar tipo 12h tbm não estará tão cheio, coisas assim que irão evitar transtornos. A gente faz isso, daí quando chegamos na praia lá pelas 08:30h ou 09h nao pegamos filas e ainda temos espaço na areia para escolher, curtimos a praia um tempo e vamso embora antes de ela lotar rsrsr. Cuidar para que no dia que vc for conhecer as praias do leste da ilha sair cedo e tentar conhecer tudo daquele lado pra aproveitar a viagem. Todas as praias eu explico bem certinho ali no post…as duvidas pode ir me pedindo ta???

  73. Gustavo disse:

    Olá Rege, parabéns pelo site, excelentes dicas, mas vou abusar um pouco e ainda pedir mais algumas dicas.
    Estarei em Floripa entre 18 e 26/11/2015. Neste período estarei comemorando aniversário de casamento e queria mais dicas de alguns restaurantes próximos das praias, ficaremos hospedados no Varadero Palace em Canasvieiras (não conhecemos o hotel, mas pelo que vimos parece ser muito bom), buscando pela web encontrei o BISTRÔ ISADORA DUNCAN, me pareceu ser um lugar diferente e romântico para comemorar uma data especial; o que vc me diz?
    Além disso queremos aproveitar Beto Carrero, Balneário, Jurerê, Praia do Forte, Joaquina, dentre outras…
    Ahhhh estamos inseguros quanto ao clima nesta época, se puder nos dar dicas sobre o clima também…
    Desde já muito obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo site.

    • regeane disse:

      oi Gustavo, vcs vão amar Floripa!!! Sobre o clima??? aiiiii socorro pois tá dificil pra vc ter idéia estamos usando cobertores por aqui agora e ja deveria estra super quente rsrsrs. Novembro com certeza será quente, e talvez chuva,. mas não dá pra saber não.
      Sobre Canasvieiras vcs irão gostar sim, vcs vem de carro???? Sugiro usarem carro por aqui tá???
      O Bistro que vc citou é super legal, fica na Barra da lagoa, bem longe de Canasvieiras, mas é muito bom e precisará reservar. Outras opções legais são: Bistro Joao de Barro ou Lorenzos Pizzaria, ficam no Cacupe, um bairro lindo e mais perto de Canasvieiras, os dois são também excelentes opções. Essa pizzaria é bem linda, requintada e com vista para a ponte e tem 02 surpresas nesta pizzaria nas sextas e sábados a noite, nao vou contar hehhehhe mas precisa reservar ok????
      Para outras noites alí no Jurere(perto de Canasvieiras) tem o bistro Lucila e outros restaurantes lindinhos um do lado do outro.
      Na Lagoa excelentes opções de bares e restaurantes para curtir a noite.
      Vocês ficarão 07 dias inteiros aqui é isso? Se sim, sugiro que vcs saiam um dia pela manhã para irem no Beto carrero, passam o dia lá e dormem em Balneário que é alí perto, no dia seguinte aproveitam Balneário e voltam de noite para Floripa, é uma idéia ou até dormir de novo lá, aí vcs decidem na hora mas não é legal ir pro beto carrero, voltar pra Floripa e depois ir de noco pra Balneário, muito tempo na estrada né???
      Bom então teriam mais 05 dias ou 04 para conhecer a Ilha, sugiro deixar de lado o sul da ilha e conhecer o restante, não que o sul nao seja lindo pois ilha toda é incrível mas acho que ficaria um pouco corrido. Ali no post que tenho sobre passeios em Florianopolis eu falo de cada praia bem detalhado, pode se guiar por alí que não tem erro.
      Bom, se precisar algo mais vai pedindo, aind atem um tempinho para fazer o roteiro certinho ne???
      até mais

    • regeane disse:

      Ahhh Gustavo e sobre o clima ainda, nao deixem de trazer um moleton ou um casaquinho fino …pois de noite pode ventar e ser friozinho, coisa pouca, mas melhor prevenir hehehhe
      sugiro tbm tenis e uma mochila pequena, caso queiram fazer alguma trilha, lá no blog tenho um post sobre trilhas tbm, são tipi assim, mega lindas mesmo…

      • Gustavo disse:

        Rege, muitíssimo obrigado pelas dicas!
        Já fechamos o aluguel do carro, fizemos alguns roteiros e decidimos ir ao Beto Carreiro e passar uma noite em Balneário.
        Vc tem alguma indicação para passarmos uma noite lá?
        Valeu!!!

        • regeane disse:

          ahhh que legal….eu nao conheço hotéis em Balneário rsrsrrs…mas tem muita opção por lá, se quiseres dar um aolhada aqui neste link do booking que tem a opinião dos hóspedes.Apenas sugiro pegarem um hotel se for possivel a beira mar pois alí a avenida é super bonita e badalada, cheio de restaurantes legais…
          http://www.booking.com/index.html?aid=395428
          ate mais

  74. Ana Luiza disse:

    Oi Rege,
    Estarei em Floripa nos dias 14 até 21 e estou vendo nos noticiários que está tendo muita chuva e granizo e falta de luz…
    Em casos assim vc me sugeriria ficar em uma região só ou ficar no centro p ter acesso a vários locais? Estarei à pé (ônibus/táxi) e estou na dúvida se devo me hospedar no centro e tentar trafegar na ilha de fora a fora de ônibus ou se escolho uma praia e fico a maior parte dos dias em um lugar só para evitar o transito.
    Tenho lido a respeito do transito e iria usar bike, mas com essa chuva toda e alagamentos na Beira Mar descartei a ideia da Bike.
    Outra coisa, se for melhor ficar em ponto só, evitando deslocamentos, qual seria uma praia com pessoas mais nativas, mais simples, sem aquele oba oba de turistas?
    Estou pensando em fazer os passeios do FloripaByBus por dois dias e depois ficar mais quieta em um lugar só, se esta for a melhor opção, claro!

    um grande abraço e aguardo a sua ajuda.

    • regeane disse:

      desculpe só consegui abrir agora os comentários…. vc ta vindo neste me??? ou entendi errado, tipo esta semana hehehehe.
      Muita chiva sim mas aqui não alaga nada não, tá tudo certo.
      Bike aqui não rola, nada aqui é preparado para usar bike e muitos morros também.
      Você não ficará com certeza em um lugar só, muita coisa legal pra conhecer e terá cerca de 07 dias, podes conhecer tudo por aqui. O Floripabybus ótima opção sim, voc~de pode usar ele um dia, daí vê a pria onde ele passou e vc gostou muito daí volta outro dia de ônibus normal pra aproveitar melhor. Tem gente que faz o seguinte: fica tipo 03 noites em um lugar, tipo Canasvieiras po exemplo, e aproveita conhecer o norte da ilha, depois mais 03 noites no leste, Lagoa da Conceição por exemplo, para conhecer aquele lado, é uma opção boa para quem está sem carro. Assim vc pode ficar hospedada na praia mesmo, pois a outra opção seria ficar no centro, para se deslocar melhor, só que neste caso você irá ter vista para o mar porém nao pode curtir a praia alí pois é poluído rsrrsrs.
      Não terá muito trânsito nem muito turista pois agora é baixa temporada e poderá usar ônibus urbano facilmente.
      Dá uma analisada neste opção de se hospedar em dois locais, vê o que tu acha… Procura em Jurere, Canasvieiras ou Ingleses, esta é a ordem de preferência tá? depois no leste da Ilha seria na Lagoa Conceição a melhor opção ok??? segue aqui i link do booking paar vc dar uma olhada http://www.booking.com/index.html?aid=395428
      Sobre opção de uma praia mais nativa seria Barra Lagoa, Santinho, Lagoinha…mas acho que daí vc ficará muito isolada, tenta estes lugares que te passei acima, vê o que achas…qualquer coisa vai me falando aqui ok??? agora irei ver todo dia

  75. Ilton Lopes disse:

    Olá Rege, tudo bem?

    Gostaria, se possível, de dica de bairros para morar um casal e dois filhos; um menino de 1 e 8 meses e, 1 menina de 6 anos. Percebi nos seus comentários que vc tem uma certa queda pelo bairro Beira Mar; mas em todos comentários vc faz questão de ressaltar que os imóveis são caros. Bom, a pergunta que eu te faço é: Se vc tivesse que escolher um bairro hoje em 2015 para morar ( alugado )com 2 filhos da idade dos meus e dinheiro não fosse o problema, qual bairro vc escolheria? Agronômica é um bom bairro? faz parte do bairro Beira mar? Pensei em morar na praia, pois eu não vou trabalhar em Floripa – vou ficar indo em São Paulo uma ou duas vezes por mês a negocio-, mas a questão é: escola na região de praia não deve ser bom. Além disso, tem a questão método de ensino, pois faço questão do sistema de ensino tradicional, sabe? tabuada, separação de silabas, fonema… ou seja, nada de construtivismo, energia…etc.

    Muito obrigado e felicidades!

    • regeane disse:

      Oi Ilton tudo bem sim obrigado. Sim tenho uma quedona por este bairro kkkk, porque assim, é um bairro lindo, sofisticado e tem tuuuuuuuuudo perto. Mas assim, é um bairro praticamente só de prédios, não tem casas. Vc já conhece Floripa?
      A Agronômica fica ao lado da Beira Mar Norte, na verdade desde a casa do governador, que fica na Agronômica, até o centro perto da ponte, é tudo beira mar, só muda o nome do bairro pois vira centro(mas não centrão da cidade que é bem histórico), a gente chama tudo de centro. Aqui vc vai estar próximo do mar mas não pode entrar na água ta?
      Morar na praia tem sim a desvantagem de que as melhores escolas estão longe mas não quer dizer que não existam ta? Hoje se eu fosse escolher seriam as seguintes opções: Joao Paulo, Sto Amntonio Lisboa ou Cacupé, Jurere ou esta região da Beira Mar nas proximidades do supermercado HIPO, Colégio Catarinense e Shopping Beira Mar, se dinheiro não fosse problema estas seriam minhas opções. Veja que nesta região da Beira Mar tudo é perto e alí vc teria um excelente colégio, que é o Catarinese, seria legal dar uma olhada sobre esta escola, o método deles e tal.
      No Caso de Sto Antonio de Lisboa e Cacupé são bairros lindoooooooos, muitas casas e condomínios, beira da água, seguros, estão mais perto das praias porém alí é mais residencial e você terá de usar mais o carro, mas nada muito longe não, tenho muitos amigos que moram alí e os filhos estudam no Catarinense por exemplo, acho legal vc considerar estas opções também.
      Jurerê e Jurere Internacional(um ao lado do outro) são lindos, seguros, são praia mesmo, mas daí mais longe do centro, fator que para mim é ruim, já morei lá e voltei pro centro porque para mim o deslocamento era difícil. O bairro Joao Paulo mais perto do centro, não tem praia mas em muitos locais terá as vista pro mar. Mas olha, todos estes locais que falei são excelentes opções,claro que depende do teu perfil. Em ordem de preferência para mim a região da Beira Mar Norte ganha(um pedacinho da Agronômica está nesta localização tá???), sendo que aqui você tem conforto, segurança realtivamente boa, escola por perto, padarias, restaurantes, shopping, mercados mas teria de morar em apartamento e nao tem praia, apenas o mar. Sto Antonio de Lisboa e Cacupé você tem mais opções de casas, um visual mega lindo também, segurança e um pouco mais próximo das praias, mas neste caso tem menos estrutura de cidade e as coisas ficam um pouquinho longe, mas nada exagerado. Jurere é praia mesmo, mega lindo e seguro, porém as coisas são mais longe e mais filas, principalmente em alta temporada.
      Aiiiiiii não sei se consegui ajudar rsrsrs, mas assim, seria ideal se pudesse vir antes conhecer melhor, dar uma rodada nestes bairros que eu falei, analisar a logística e a questão da escola, inclusive conhecer as escolas possíveis, inclusive temos escolas bilingues caso ache melhor.
      Bom, podes ir me pedindo mais coisas tá??? Vou tentando ajudar, mas assim, eu com certeza escolheria morar na região da Beira Mar norte e arredores, não necessariamente de frente para o mar, mas nesta região e minha segunda opção caso eu não precisasse me deslocar muito seria Cacupé.
      até mais

      • Ilton disse:

        Olá, Regeane, tudo bem?
        Então, não conheço Floripa, na verdade citei o bairro Agronômica, porque fiz busca de imóveis de aluguel no google e apareceram vários nesse bairro, inclusive vi dois aptos pra alugar e já gostaria de perguntar se vc moraria e ser é bom: um na rua Rui barbosa, 650 e o outro na Servidão Paulo Zimmer, esquina com com a Rui Barbosa? Tinha percebido que não pode entrar na água. Hehe mas só o fato de sentir cheiro de mar, ta vaendo… valeu pelo toque. Aparecem vários no bairro João paulo, mas os preços estão praticamente iguais da Beira mar norte. Sto Antônio de Lisboa e Cacupé tem poucas ofertas e são bemmmm caros. Jurerê internacional….. deixa “queto”Hehehe. Aproveitando aqui: não sei se suou arrogante da minha parte quando pedir indicação de bairros independente do preço , é que eu queria saber justamente quais eram os melhores bairros, ok? Mas agora entendi porque vc faz questão de ressaltar que imóveis nos bairros x, y e z são caros. Heheheh
        Não querendo abusar de sua boa vontade, gostaria que vc me indicasse um bom itinerário e hotel aí em Floripa, para depois das aulas da minha filha que vai até o dia 18/12. (me desculpe, Rege, sei o que mais tem aqui no blog são dicas) Gostaria de juntar o útil ao agradável: passar uns dias se divertido com as crianças e já ver uns imóveis com minha esposa.

        Regeane! Muito obrigadooooooooooooo

        • regeane disse:

          oi Ilton, desculpe a demora, aqui tá meio corrido rsrsrs. Sim na Agronômica sim muitos prédios e estes lugares que vc vitou são bons sim, apenas cuidar bem se o preódio é muito perto do morro, temos alí uma comunidade mais carente no morro atráz, nada demais não, mas não custa analisar isso ne?
          NO Jurere INternacional bem mais caro, porém no nacional ou Canajurê talvez melhores preços e um lugar muito bom também, apenas longe no centro.
          Hotéis depende muito de onde vc quer ficar hospedado, aqui tem o link do booking, é bem fácil e bom porque voce pode ver preços e tal. http://www.booking.com/index.html?aid=395428
          Dependendo de quantos dias forem ficar é legal vc dividir a estadia em 02 locais sendo um deles o norte da ilha(jurere, ingleses, canasvieiras, algum destes lugares) e outra parte da estadia podem ficar ou na Lagoa(indico o hotel Don Zeppe) ou então no centro mesmo, desta forma podem explorar bem os lugares. Vocês virão de carro né? É legal se vcs puderem ficar alguns dias para rodarem bem pelos bairros, caminharem a pé…talvez visitar alguma escola.
          BOm pode ir pedindo mais coisas que tento ajudar
          até mais

          • Ilton disse:

            Olá, Regeane, tudo bem?

            Olha eu aqui de novo enchendo sua paciência.rs

            ah, Regeane, como eu gostaria que vc traçasse um passeio pra minha mim. Sei que estou sendo indelicado insistindo no mesmo assunto, me desculpe. É que depois que meus filhos nasceram a gente só tem viajado pra casa de parentes.rs por isso estou perdidaço. Não quero tomar seu precioso tempo pra me responder… mas quem sabe aparece um tempinho,né? rs mas se não der, não esquenta, vc já me ajudou muiiiiiiiiiiittttttttooo – de coração mesmo.

            Sabe outra coisa que ainda estou em dúvida, Rege? é a data pra viajarmos e quantos dias ficar em Floripa. Temos disponibilidade a partir do dia 18 de dezembro; mas, como tem natal e ano novo, tenho dúvidas da agitação da ilha e não sei se bom com filhos pequenos, entendi? O que vc sugere: viajar em dezembro ou no comecinho de janeiro? Já tô pensando em viajar dezembro pra casa de parentes de novo. kkk Li em algum lugar no seu blog: viajar de férias pra casa de parentes não é viajar. kkk concordo plenamente. Por isso se vc disser que pode viajar com dois filhos pequenos nessa data… fui.rs

            Resumindo: Pretendo ir de avião e alugar um carro. Tenho disponibilidade pra viaja a partir do dia 18 de dezembro. Finalidade: me divertir com minha família e depois já procura imóvel pra alugar e visitar algumas escolas.

            Por falar em imóveis, minha esposa viu uma casa na Lagoa da Conceição e outra em Cacupé que olhos dela até brilharam. kkk. Se não pedirem fiador e for só caução, quem sabe, né? Vimos uma também em Santo Antônio de Lisboa com aluguel mensal até “baixo”. Mas Beira mar como tem tudo perto ainda vai ser minha 1º opção mesmo.

            Então, Regeane, se sobrar um tempinho, traça um roteiro pra mim tipo: 1 dia hotel x no bairro x, passeio aqui acolá; 2º dia passeio de barco, descer em lugar tal e almoçar no restaurante tal, brinca nas dunas tal hora, pegar o carro e ir em tal lugar tira fotos…. Meu, tô até com vergonha de pedir isso. Se for muito incômodo nem precisa publica isso.rs

            Felicidades e tudo de bom!

          • regeane disse:

            oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Ilton, tudo bem???????????????? claro te ajudo sim, vamos lá…

            rsrsr amei alí onde vc colocou que VIAJAR PARA CASA DE PARENTES NÃO É VIAJAR kkkk acho bem isso mesmo heheh, não que não seja bom, eu tbm adoro, mas é outro perfil de viagem ne???
            Bom, a ilha vai lotar a partir de 25/12, tô até com medo que afunde de tanta gente kkkk e este ano será mais ainda devido ao dolar alto, está já tudo lotado aqui os hotéis e casas, até mimnha casa já tá lotada kkkk, então se vc puder vai sim para casa dos parentes e vem prá cá depois do dia 05 ou 10/01 rsrsrs mas me diga vc já reservou hotel ou casa??? Porque já tá em cima né??? Mas assim, caso vc tenha de vir neste período crítico não pe que será ruim não, apenas deves saber que tem fila para tudo, praia cheia, restaurantes lotados, enfim, daí não adianta reclamar, vem e dá jeito de gostar rsrsrs. Mas sempre minha DICA É: tentar evitar períodos de festas, pra vc ter idéia a genet mesmo evita ir para as praias nestes dias, pois aiiiii ninguém merece rsrsrsr

            Sim deves sim alugar um carro.

            quantidade de dias para ficar aqui: bom, como vcs além de turistar vão ver este negócio de casas e tal, sugiro dias pelo menos se vc puder.

            Sobre os imóveis: Lagoa eu amooooooooooooooo de paixão, morei lá por 12 anos e meu coração está sempre lá, mas a logística pra mim é horrível, por isso não moro lá. Cacupé e Sto Antonio Lisboa a logística é melhor que na Lagoa e são lugares incríveis, vc vai ver e vai gostar muito sim. Melhor logística de todas com certeza Beira Mar e região mais central, mas lembre-se que isso tbm depende de onde será a escola e onde será o trabalho de vcs, isso é o que mais influencia ok???

            Vamos lá então sobre o roteiro, aqui claro será uma sugestão tá? veja daí o que achas e podes ir pedindo mais coisas e podemos ir ajustando…
            – se vcs forem ficar 10 dias que tal dividir a hospedagem em 02 hotéis? 4/5 noites no norte da ilha(Canasvieiras, Jurere Nacional, Jurere Internacional, Daniela…podes procurar nestas praias que são legais sim sendo que a minha primeira opção seria Jurere nacional, lindo, seguro e água piscina) Nestes dias que vc estará hospedado no norte da ilha aproveita para se deslocar por este lado e conhecer as coisas por alí. As praias que vcs devem conehcer neste lado da ilha e vale a pena curtir a praia sabe??? Tipo levar cadeira, sentar e ficar um tempo são: Daniela, Jurere Nacional ou Internacional e Ponta das Canas. Tudo isso fica tudo perto uma da outra. Outro dia podem pegar o carro e conhecerem Praia Brava e Costão do Santinho e outro dia fazerem o passeio de escuna que sai alí de canasvieiras, bem pertinho de Jurere tbm, mas lembre-se que deve ser um dia bem lindo sem vento certo? amanheceu lindo ja liga lá na empresa de escuna, no hotel podem te ajudar nisso. Para este roteiro aqui vcs usarão então cerca de 4 dias aproveitando bem. Durante as noites podem passear por Jurere Internacional. Outra noite podem pegar o carro e irem lá no Cacupé e no Santo Antonio de Lisboa. Sugiro entrarem pelo Cacupé e irem costeando de carro, onde vcs acham bonito param, tiram fotos e assim vão conhecendo o bairro. Indo por alí vcs irão sair lá em Sto Antonio Lisboa, podem rodar alí de carro um pouco indo em direção a Sambaqui e depois voltam até Sto Antonio, estacionam o carro e passeiam a pé por alí para depois jantar alí mesmo. Assim já irão conhecer tbm mais este bairro que pode ser uma opção de moradia. Podem inclusive dedicar 02 noites para isso certo? O lugar é lindo, incrível mesmo, ainda mais se tiver um lindo fim de tarde, nossa lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com isso vcs irão conhecer bem de Cacupé em direção ao norte da ilha, os principais pontos e mais bonitos.

            Os outros dias podem se hospedar no centro por exemplo, alí tem muitos hotéis, caso vc goste de algum pode me pedir que te ajudo para saber se a locaização é boa. Bom com isso vcs poderaõ então aproveitar a beira mar norte nos fins de tarde e noite, a ponte iluminada, o shoping beira mar e poderão conhecer bem toda esta região onde vcs tem a intenção de morar.
            E dali podem ir para o leste da ilha e conhecer as seguintes praias: Lago da Conceição, Praia Mole, Joaquina e na Barra da lagoa o Projeto Tamar. Não deixem de almoçar na Costa da Lagoa. Seria assim: um dia vcs de manhã vão direto no projeto tamar, depois podem ir no parque florestal do rio vermelho e deposi ali do lado pegam o barco e vao para a costa da lagoa almoçar e ficam lá brincando com as crianças, desta forma preenchem um dia todo. Outro dia vão na lagoa brincar na água com as crianças, tem um barquinho alí para passear pela lagoa e tem um tobogã nele que as crianças adoram, depois podem ir na Joaquina brincar nas dunas, desta forma preencheram mais um dia. Depois podem dedicar outro dia para conhecer mais os bairros residenciais que vcs têm interesse em morar.

            Ainda caso vcs achem que dá, podem passar um dia no Beto carrero rsrsr saem cedo de Floripa, é perto cerca de 1:30h e voltam de noitinha rsrrrs.

            Cada prais e bairro destes que eu citei acima lá no blog tem sobre cada um, cada coisa para fazer ou ver. Mas assim, não esquenta não que aqui é tudo muito fácil e tranquilo tá???

            Olha mais ou menos isso, sewrá que ajudou?????????? pode ir pedindo mais coisas que vou ajudando mas lembre de já ver hospedagem certo??????

            até logo

            rege

  76. Elon disse:

    Olá Rege,

    Estou pensando em ir com minha família passar uns dias em Florianópolis em Dezembro deste ano (2016). Gostaria de saber se chove muito; se a chuva não atrapalharia os passeios etc, principalmente das crianças.

    • regeane disse:

      Oi Elon é uma época chuvosa mas pelo menos é calor. Hoje em dia o clima está muito doido então tudo pode acontecer. Mais no final de dezemnro tende a chover mais e tem muita gente na ilha, então se puderem vir antes do natal seria mais barato e mais calmo. A chuva pode atrapalhar pois aqui quase tudo é ao ar livre mas as vezes até com chuva é bom ir na praia rsrrs
      se precisar algo mais vai pedindo

  77. tatiana disse:

    Bom.dia Rege, preciso de uma orientação. Vou ficar só 4 dias em florida com duas crianças de 1 e 8 anos. Qual melhor local para me hospedar para conhecer um pouquinho de cada lado da ilha? O ideal seria carro alugado ou compra de passeio?

    • regeane disse:

      oi Tatiana, sim com certeza alugar carro. Olhá como são poucos dias o ideal seria ficar pela região da Beira Mar Norte,e ta, mas não é praia. Se você quer pé na areia e copm crianças sugiro Jurere Nacional oiu internacional(depende do qto quer gastar), mas neste caso você deveria talvez deixar de lado o sul da ilha, veja bem, não é que não valha a pena conhecer mas é longe então vai depender do quanto vc está disposta a rodar pela ilha. Se para vc isso não é problema entao tranquilamente voce pode sair cedo do Jurere e em cerca de 1h estará no sul da ILha para passar o dia e voltar de tardinha. Outro dia voce vai para o leste da ilha e passa o dia e talvez dedicar 02 dias ao norte da ilha onde estão as praias mais tranquilas para as crianças. Existe ainda outra opção: passar 02 noites no Norte Ilha e mais 02 noites na lagoa Conceição,mas isso não é obrigatório tá?

  78. Amanda Cristine disse:

    Boa noite Rege,
    Dia 5 se julho estarei em floripa, sou do rio de janeiro e irei ficar até o dia 15 de julho. Você tem como me indicar algum lugar que venda roupa barata? Eu queria conhecer algumas cisadea como Brusque, Blumenau ou Balneário o que você me sugere?

    • regeane disse:

      oi Amanda este comentário apareceu para mim ontem, mas tem certeza que vc veio em julho??????? Nao sei se vc errou a data talvez…Olha local aqui paar comprar roupas preço melhor é Brusque principalmente, todo mundo vai pra lá…

  79. Claudia disse:

    Olá, vou para Florianópolis em dezembro do dia 15 ao dia 19, vou me hospedar no Torres da Cachoeira com meu esposo.
    Gostamos de trilha e calmaria, na sua opinião(por sinal especialíssima) como devemos fazer para aproveitar ao máximo nossa estadia?
    Vamos de carro, e já agendei um passeio de escuna.
    Quero também uma dica para sair a noite para dançar, sertanejo, forró…
    Seu post é perfeito entre minhas pesquisas é de longe o mais completo.
    Observei em um dos comentários acima que chove nesse período, fiquei triste…
    Aguardo retorno.
    Obrigada.

    • regeane disse:

      ohhhhhhhhhhhhhhh amei seu comentário rsrsrrs mil obrigados!!!!!!!!!!! Vamos lá então:
      – vcs virão num período otimo pois será baixa temporada então calmaria sim e alí no Norte da ILha(onde vcs se hospedarão) sugiro como imperdível: TRILHA DO COSTÃO DO SANTINHO, podem ir já de manhã a partir das 9:30h , fazer a trilha de cerca de 1:30h, curtir um pouco a praia que é linda e depois podem talvez irem para o Jurere Internacional. Desta forma vcs já prrenchem 01 dia inteiro.
      – outro dia já farão a scuna e podem curtir o fim de tarde em Sto Antonio Lisboa e jantar por alí pois é o fim de tarde mais lindo da Ilha rsrsrrs
      – Outro dia que tal irem conhecer o Sul da ILha? Aqui tem a trilha do saquinho incrível para fazerem pela manhã e podem almoçar no Pantano do Sul e depois podem voltar pelo Morro do Sertão que sai lá no Ribeirão da ILha. Obs: irão rodar bastante de carro pois é longe, passeio de dia inteiro mas se voces gostam de um pouco de aventura e natureza pura vcs não irão se arrepender disso e se for um dia de so lindo então affffffffff coisa linda mesmo e para irem por esta rota aqui pode ser pelo wase mas ali no Pantano do Sul no restaurante podem dar mais informações. No Ribeirao da Ilha podem tirar fotos, a arquitetura é linda e muito muito Açoriana.
      – outro dia dedicar ao leste da ILha, região da Lagoa Conceição, Praia Mole…la no post eu explico bem esta região aqui que também tem a Costa da Lagoa com a trilha, podem até dedicar mais de um dia para esta região aqui ok?
      – outro dia ou uma parte dele
      – não deixem de uma noite ir ver a ponte iluminada rsrsrs
      – para dançar temos aqui a Fields, uma casa de sertanejo no centro da cidade, praticamente embaixo da ponte rsrrss. Mas podem olhar a agenda de lazer em Florianópolis antes de vir e podem ver o que está rolando pois aqui temos muitas festas, muitas mesmo. No Jurere Internacional tem o P12, o Stage e o Café de La Mousique, todos lugares super bacanas mas dependendoo dia é sertanejo ou não.
      – sobre chuvas não se preocupe agora não pois o clima está tão maluco que nevou esta semana aqui na serra e hoje fez 30 graus aqui, ou seja, não existe mais regra não. Agora todos os ítens que citei acima valem para dias sem chuva rsrsrrs, pensamento positivo!!!!!!!!!!!!!!!
      Outra coisa, claro isso acima é uma sugestão, seriam os pontos principais mas claro podes ver outros pontos que coloco lá nos posts e podes ir me pedindo que vamos ajustando ne?
      até mais e vcs vão amaaaaar Floripa!!!!

  80. Fernando Almeida disse:

    Olá, em primeiro lugar parabéns pelo blog, o mais completo que eu vi sobre Florianópolis, estou de viagem marcada, chegarei na ilha em 26/11/16 umas 9:30 eu e minha esposa, pretendo alugar um carro, mas ainda não fechei o hotel e por isso gostaria de sua ajuda, as melhores opções (mais em conta) encontrei em Canasvieiras, mas já perguntei pra 2 pessoas que moram em Floripa e os 2 me disseram que não gostam dessa praia, saberia me dizer por que? Poderia me indicar qual a melhor praia pra eu ficar, como estarei de carro não ligo se precisar me locomover pra visitar outras praias, hotel pra mim é só ter um bom café da manhã e uma boa cama, pois gostamos msm de bater pernas…rs Desde já lhe agradeço…. Fernando

    • regeane disse:

      oi Fernando muito obrigado!!!!! Bom, sobre Canasvieiras irei concordar com a opinião que lhe passaram. Realmente são opções mais baratas mas esta praia é mais poluída, mais bagunçada e na minha opinião hoje umas das piores na ilha, não era assim eu inclusive morei la por alguns anos, mas nos últimos anos eu não indicaria não. Como vcs estão de carro e aqui na ilha tudo é longe e vcs terão mesmo de rodar por tudo mas será ótimo pois ainda é baixa temporada. Dá uma procurada em hotéis nos seguintes lugares:
      – Jurere Nacional; Lagoa da Conceição; Campeche; Ingleses; Cachoeira do Bom Jesu,…aqui neste link do booking podes pesquisar bem e fazer a reserva: http://www.booking.com/index.html?aid=395428
      Se pesquisar bem vais encontrar boas opções. Deixa te perguntar uma coisa: vcs ficarão qtos dias na ilha? Falo isso porque se forem tipo 05 diárias vcs podem ate optar em ficar uma parte mais no norte da Ilha e outra parte no leste ou sul…assim podem ter uma boa logística…mas podes ir me pedindo mais dicas aqui que te ajudo ok???
      Se possivel pegar pousadas e hotéis próximos ao mar, pesquisando com calma podes encontrar boas opções com preço bom. Tenho um post que fala sobre a Lagoa da Conceição se puderes dar uma lida para ver se este lugar encaixa no perfil de vcs, se sim acredito ser um ótimo local para se hospedar e poder se deslocar, lá eu sugiro um hotel mas tem outros tá, só olhar ali no link do booking
      até mais, precisando vai pedindo aqui tá???

      • Fernando Almeida disse:

        Obrigado pela resposta” Então ficaremos apenas 4 dias (vida corrida…rs)… Sobre o Hotel na Lagoa da Conceição qual seria sua indicação, por favor?

  81. lili disse:

    Olá Rê, descobri seu blog fazendo pesquisa sobre a cidade. Pensei em conhecer Floripa vou de avião, que bairro é melhor ficar, procuro hotel 3 estrelas, quarto standard, mas que tenha restaurante, mercado ou shopping proximo.

    • regeane disse:

      oi Lili bairro depende do teu perfil mas shopping perto apenas no centro tá, no caso mais longe um pouco das praias mas nada de mais tbm. Aqui neste link do booking podes pesquisar bem pois tem de todo preço e dependendo a data que vc colocar irão aparecer diferentes preços, mas pode acessar qui que é bem facil e podes fazer a reserva por aqui mesmo. Mas qualquer hotel próximo a Av Beira Mar norte focará bom para ir ao shopping, o nome do Shopping é Beira Mar ok???
      segue o link: http://www.booking.com/index.html?aid=395428
      Se precisar mais dicas vai falando

  82. Marcelo disse:

    Olá Rege
    Dicas maravilhosas!
    Estarei em Floripa dia 11/11, vou com uma amiga e ficaremos 5 dias hospedados numa pousada no final da Avenida das Rendeiras. Gostaria de saber como ir pra Ilha de Campeche. Não alugaremos carro!
    1º dia como chegaremos na parte da tarde pretendo ir pra Joaquina e a noite curtir a Lagoa.
    2º dia Ilha de Campeche é o objetivo…só preciso saber chegar lá
    3º dia praia mole, Galheta e Barra do farol
    4º dia Pretendo ir pro norte da Ilha ( me indica uma praia ai…Jurerê? Daniela? )
    5º dia passeio pela costa da lagoa.
    Obrigado e parabéns pelo blog

    Me dê algumas dicas…Tá bem dividido o roteiro? Não dá pra fazer tudo que quero, o tempo é curto!

    • regeane disse:

      oi Marcelo, muito legal teu roteiro. Sobre a ILha do Campeche cuidar paar ir em um dia que amanheça lindo e sem vento, devem ir cedo pois é quando tem menos vento ta?
      Sim vc terá de voltar pra cá rsrrss pouco tempo mas vc dividiu bem.
      Para chegar na Ilha do Campeche eu sugiro táxi pois até tem ônibus mas demora pra caramba e com o táxi vcs podem ir ali mesmo pela lagoa. Olha só eu saio da lagoa e vou até o campeche correndo, pela praia da Joaquina rsrsrs mas isso eu que costumo correr mas o melhor seria sim de táxi.Na pousada eles poderão te ajudar nisso.
      Norte da Ilha sim Jurere Internacional, Praia do Forte e Daniela. Assim, estando ali no jurerê podem ir a pé mesmo até Praia do Forte e pela praia mesmo podem chegar na Daniela, tem uma trilha ali bem pequenina e fácil, alí mesmo nos restaurantes na beira da praia podem indicar para vcs. Se puderem neste dia curtir o fim de tarde em Sto Antonio Lisboa e jantar alí é lindoooooooooooo…. Para este dia podem se locomover com os amarelinhos, na pousada poderão lhe ajudar nisso tbm.
      No caso do dia da Praia Mole e o dia da Costa Lagoa podem fazer tudo a pé ou ônibus de linha normal, super fácil e perto.
      Precisando de mais coisas vai pedindo ta???

      abraços
      Os demais dias estão super bons.

      • Marcelo disse:

        Rege
        Vc não existe!! Muitíssimo obrigado!
        Sem querer abusar da tua bondade nos indique 1 restaurante bom ali pela Avenida das Rendeiras e uma boa pizzaria tbem.
        Já conheço Floripa, fui rapidamente em 2014 ( 3 dias) e simplesmente me apaixonei!! Quando me aposentar minha morada será ai, esse é meu objetivo.
        Creio eu que dessa vez escolhi certo minha hospedagem neh? Da Lagoa dá pra se deslocar fácil pra qualquer lugar.
        Obrigado de coração mais uma vez

        Marcelo

        • regeane disse:

          existo sim kkkkkkkk
          Será muito bem vindo na ilha quando se aposentar, com certeza irá morar no paraíso rssrsrs
          Sim, escolheu super bem, a lagoa é sim um ponto bem estratégico. Hoje mesmo fui la de tarde, nossa como eu amo aquele lugar,a a energia, os artistas na rua, os cafés…uau vcs vão amar…não deixem de circular pelo centrinho num fim de tarde, é muitp legal mesmo.
          Restaurante na avenida tem muitos muitos muitos..eu adoro o Barba Negra, mas tem vários ali, mas se puder um jantar no Barba Negra seria legal.
          Pizzarias muito boas tem sim a do Cica…a Nave mãe e a Basílico…todas a gente adora muito muito!!!
          Se precisar mais coisas vai pedindo rssrrs

  83. Marcelo disse:

    Esqueci de perguntar Rege: A trilha da Galheta é longa? Da pra fazer de boa? É seguro?
    É que no dia que fizermos praia mole/Galheta/ Barra da Lagoa pretendemos fazer tudo a pé. Lógico que andando e descansando. Da avenida das Rendeiras até a praia mole eu vi que é fácil, depois chegar até a Galheta tbem, minha preocupação é a trilha da Galheta até a Barra da Lagoa, parece muitoooo longa.

    • regeane disse:

      oi Marcelo…Sim da avenida até Praia Mole tudo estrada com subidas, mas bem de boa. Aí caminhando pela praia mole vcs chegarãoa té a Galheta com uita facilidade tá? Depois ali da Galheta até a Barra pela trilha é longe mas lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito linda mesmo e se fizerem devagar, parando com certeza vai, assim, desde que vcs tenham condições físicas né??? Não precisa ser atleta mas precisa ter sim algum preparo. Cuidem para nao anoitecer na trilha e a volta devem daí fazer de ônibus da Barra até a avenida, super fácil. a distancia do inicio da praia mole até la na barra pela trilha tem cerca de 6km. Olha é seguro sim, ate hoje nunca aconteceu nada mas claro devem avisar no hotel onde irão e devem ir com seus celulares com carga, levar agia comida protetor solar.

  84. Tamires disse:

    Olá, vou pra Floripa em janeiro agora e ficarei hospedada em Canasvieiras, devido a uma promoção que peguei, um dos lugares que gostaria de visitar é a ilha do campeche, mas gostaria de ir sem agência, tem alguma dica de como chegar lá por conta própria?

    • regeane disse:

      Olá Tamires, vc estará de carro aqui? De carro é fácil, longe mas fácil. Se for de ônibus tbm dá, aí no hotel eles te ajudam com horários e quais linhas deves usar, sugiro que vc use o AMARELINHO tá? é um onibus executivo mais rápido. Nao precisa de agencia não pra ir na Ilha Campeche

  85. Aline Luana disse:

    Boa Tarde Rege… Encontrei seu blog hoje e estou amando as dicas… Vou a Floripa em maio, e ficaremos 08 dias…

    Estou ansiosissíma e adorei suas dicas. Ficaremos no Hotel Mar de Canasvieiras e estamos começando a traçar o roteiro. Só estaremos sem carro e nos sugeriram uber, vc recomenda?

Leave a Reply

*

*