NOVA YORK

Published on: ago 13 2013 by regeane

ROTEIRO: Nova York
DURAÇĀO:7 dias
PERÍODO: Natal e ano novo
TIPO VIAGEM: lazer com criança

NOVA YORK

NOVA YORK

Fomos a Nova York num período que parece que todo mundo vai, Natal e Ano Novo, nossa quanta gente!!!!!!! Nunca vi tanta gente num lugar só rsrsrrs
Mas claro, foi incrível, maravilhoso, surpreendente!!!!!!
Bom vamos entāo às dicas mais importantes certo???

Ahhhh gente outra dica: internet…bah como isso é importante né??? Bom é sempre necessário um bom pacote de dados e a gente usa a Travel Mobile e sempre foi legal, se quiserem ver só clicar aqui. 

NOVA YORK-MULTIDÃO

NOVA YORK-MULTIDÃO

DICA: melhor período para visitar nāo sei rsrsr, amamos estar por lá no inverno, mas pessoal é frio pra caramba e a cidade está lotada, entāo acho melhor verificar que tipo de turista você é, se gosta de frio e lugares lotados ótimo, caso nāo seja seu tipo entāo melhor ir na primavera, até porque dizem que o verão por lá é mega calor,acredito que a primavera seja lindoooooo!!!!!!

DICA EXTRA: andar com uma cópia do passaporte e cartāo do hotel, assim se se perderem sabem o que fazer. Outra dica mega importante pessoal: cuidem das suas crianças, é muuuuuuuuita gente mesmo, nós fizemos um crachá e colocamos no pescoço da nossa filha, com nome hotel, nome dela, nome dos pais e telefones, também deixar com a criança cópia do passaporte e algum dinheiro. Outra coisa, pode ocorrer da criança se perder dentro de uma loja, combinem  que se por acaso ela ver que sua māe ou seu pai saíram do seu campo de visāo ela deve ficar parada no lugar, assim vocês pais voltam nos lugares por onde passaram, agora pais por favor, se liguem que perderam o filho(a), é sério!!!!

Outra dica é que uma pessoa fique responsável por cada coisa, exemplo: tal pessoa cuida da máquina de fotos, tal pessoa cuida do filho número 1, outra cuida do número 2 e assim por diante, é bem comum dentro das lojas as pessoas esquecerem pertences dentro de provadores ou em balcões e até deixarem as crianças, pois a māe acha que tá com o pai e vice-versa, perigoso pessoal, nossa eu morro de medo. Outra coisa importante é que cada pessoa tenha um rádio e o mantenha com bateria, na frequência correta e num local que possa ouví-lo tocar.

CUIDADO COM SUAS CRIANÇAS

CUIDADO COM SUAS CRIANÇAS

DICA HOSPEDAGEM: bom,sugiro entrarem em sites como booking e decolar para procurar hotéis, muito importante ler a opiniāo dos hóspedes. Claro que o melhor lugar para se hospedar é próximo à Quinta Avenida ou Central Park, mas caso nāo seja possível, o importante é que o hotel esteja bem próximo a um metrô, o nosso era longe do centro mas era só sair do hotel e já entrava no metrô, então super fácil.

DICA LOCOMOÇĀO: metrô e metrô e metrô rsrsrrsr. Funciona super bem e nāo perde-se tempo nos congestionamentos. Sugiro comprarem o passe para sete dias, na máquina mesmo que vende os bilhetes, você usará bastante este meio de transporte e assim com o bilhete de sete dias fica mais barato. Aqui uma dica: se estiver em mais gente combinar que caso alguém fique para fora no metrô(sabe na hora que vai entrar e as portas fecham???) todos descem na próxima parada e se encontram novamente( os rádios também ajudam num momento como este).

NOVA YORK COM CRIANÇAS

NOVA YORK COM CRIANÇAS

NOVA YORK COM OU SEM CRIANÇAS? Depende. Nesta época de natal e ano novo a cidade está lotada, meio difícil com crianças menores de 8 anos, inclusive na minha opiniāo, se for possível levar crianças a partir desta idade seria melhor, muito cansativo andar o dia todo em lojas e mais lojas e ainda de noite assistir algum show da Broadway.

NOVA YORK-MUITA NEVE

NOVA YORK-MUITA NEVE

DICA SOBRE ORGANIZAR O ROTEIRO: bom, Nova York é uma cidade muito boa para compras, para cultura e para passeios ao ar livre, ou seja, bom para tudo rsrrs, eu ameiiiiiiii Nova York, gente nāo tenham dúvida, podem e devem ir ok? Acho que funciona bem misturar os passeios, por exemplo: se amanhecer um lindo dia já ir pela manhā passear no Central Park e após o almoço lojas. No outro dia intercalar um museu e lojas, desta maneira nāo fica cansativo, consegues misturar bem o roteiro. Outra dica é nāo pegar show todas as noites, mega cansativo, assim como nāo somente lojas num dia todo, depois de umas 5h de loja nāo se aguenta mais(bom deve ter quem aguente né???Rrsrsr)
Se você está em um grupo, legal antes da viagem se reunirem para tentar esboçar um roteiro, sempre bom  fazer isso, claro que pode ser mudado durante a viagem, mas é muito ruim toda manhā acordar e nāo saber o que farāo naquele dia, ainda mais se estāo em grupo, até se decidirem perderam quase uma manhā.

nova york

NOVA YORK

DICA DE COMPRAS: legal antes da viagem fazer uma lista das lojas que gostariam de ir, sabe aquelas que você precisa ir? Então, com a lista feita daí pesquisar onde fica cada loja, coloca num mapinha, assim quando você estiver no Central Park já sabes quais lojas estão alí perto, quando estiver no Soho também já vai nas lojas nas redondezas e assim por diante, desta forma não perde tempo indo de um bairro para outro. Mesma coisa com restaurantes.

DICAS DE SHOWS: bom, com antecedência entrar na internet ver quais estão em cartaz e já comprar no site, fácil e seguro.

DICAS VESTUÁRIO: fomos no inverno, e foi a maior nevasca dos últimos 60 anos rsrrs, incrível porém mega hiper frio!!! Muito cuidado com as crianças, calças de lã, outra calça por cima, blusas térmicas, casacos quentes, cachecol, luvas, gorros e protetores orelha(compramos estes protetores de orelha da foto abaixo numa barraca na rua). Botas impermeáveis são muito úteis e preferencialmente com pêlos dentro ou meias de lã. Pode-se andar super bem vestido, única coisa cuidar para que calçados e roupas sejam confortáveis pois andarão o dia todo. Levar roupa banho para hotel, chinelos e roupas ginástica rsrrs. No verão faz muito calor, daí então nada de segredo, roupas leves, vestidos, chinelos… super fácil.

NOVA YORK

NOVA YORK

DICAS RESTAURANTES: na verdade não foi uma viagem muito gastronômica, como era inverno, cerca de 20h os restaurantes estavam fechando, era muito frio andar na rua e acabamos comendo muito em shoppings ou até nas estações de metrô, portanto não tenho como dar boas dicas nesta questão. Ahhh, claro que na Little Italy sim excelentes restaurantes italianos, vale a pena.
Também no Rockefeller Center, no sub-solo tem restaurantes lindos, inclusive um deles com mesas em que se pode ver a pista de patinação, fazer reservas, é um charme!!!!

DICAS PASSEIOS: bom, como eu já falei antes, legal intercalar passeios com compras, se for possível. Outra dica: existe o NY City Pass, podes comprar pela internet ou então comprá-lo na primeira atração que você for, vale a pena pois dá direito a entrar nas principais atrações e evita-se algumas filas. Aqui segue o link de um site que costumamos usar para comprar ingressos em  nossas viagens para vários lugares do mundo clique aqui. 

NOVA YORK

NOVA YORK

– Museu de História Natural: muuuuuuito legal!!! Fomos cerca de 14h até as 18h, super suficiente e junto tem o Planetariun. Tem guarda-volumes, que ajuda muito pois são muitos casacos, gorros e tudo, pra carregar é ruim. Sugiro ir logo que abrir ou então após almoço, assim consegues fazer dois programas no mesmo dia.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

– Metropolitan: nós amamos, muito legal mesmo com crianças e não precisa mais que 3h também, a não ser que você seja um apaixonado por museus.
– Estátua da Liberdade: muuuuuuuuiiiita fila, nossa!!!! O passeio lá é rápido, afinal só caminhar um pouco e tirar fotos, nada de mais, mas já que está em Nova York precisa ir rsrsrs. Este passeio dura cerca de 4h.

ESTÁTUA DA LIBERDADE

ESTÁTUA DA LIBERDADE

– Soho: um bairro charmoso e bonito. Cheio de lojas bacanas, cafés, restaurantes, lindas e doidas vitrines. Nós adoramos, aliás estávamos hospedados neste bairro. Um passeio caminhando, parar para um almoço ou jantar fim de tarde e apreciar muitas lojas de grifes famosas.
– Chinatown: bairro chinês, muito legal de visitar, caminhando pelas ruas, apenas visual mesmo, cheio de lojinhas e feirinhas com coisas esquisitas pela rua e tudo bem bagunçado.
-Little Italy: bairro italiano, também caminhar pela rua e almoçar ou jantar em um dos muitos restaurantes. DICA: estes três bairros são próximos, caminhando pode-se conhecer os três juntos num mesmo dia.
– Central Park: imperdível, inclusive irá passar por lá mais de uma vez, legal correr, brincar com as crianças, no inverno o lago congela e pode-se patinar no gelo, tem o zoológico super bacana( aquele do filme Madagascar). Sugiro ir logo pela manhã, caso amanheça um lindo dia, pode-se fazer um picnic… no inverno coberto de neve, muito lindo!!!!

CENTRAL PARK

CENTRAL PARK

– Quinta Avenida: lojas, lojas, lojas… afff por todo lado incríveis lojas!!!!!! Mais de uma vez você passará por aqui, legal não tentar ficar o dia todo nela, acaba sendo cansativo,como eu disse é melhor intercalar os programas. Nós gostávamos de ir do meio da tarde em diante, assim pela manhã fazíamos passeios, almoço e depois compras. Bom nem preciso falar que você irá enlouquecer de tanta loja linda rsrsrrs. Sugiro terem rádios, assim podem andar pelas lojas, cada um pode ir para o setor que achar melhor e vão se comunicando pelo rádio, apenas cuidar para sempre mantê-los com bateria e na frequência certa, ah e deixar num local em que ouçam ele chamar.
– Times Square: nossa, pessoal que rua legal!!!! É nesta rua que ocorre o show da virada de ano e tem muitos painéis de neon, com publicidades, muitas lojas, muita gente, loucura loucura loucura rsrrsrsrs. Nesta rua tem um mega telão onde você pode se ver nele, existem câmeras filmando a rua e pode ser que você apareça, bem bacana!!!! Muito doida esta rua!!!!

TIMES SQUARE

TIMES SQUARE

-Rockefeller Center, Top of the Rock: um prédio muito legal, você sobe até o deck e tem um visual lindo da cidade. Fomos de noite, mas acredito que fim de tarde seja mais bonito. Seguinte, você precisa ir antes marcar horário para subir no deck, nós fomos logo após almoço, marcamos para as 16:30h, enquanto não chegava a hora passeamos pelas redondezas, fomos ver a pista patinação e também a famosa árvore de natal. Pessoal nesta época do ano anoitece super cedo e é muito frio, mas muito frio mesmo rsrsrrs. Voltamos na hora marcada e subimos, vale a pena.

ROCKEFELLER CENTER

ROCKEFELLER CENTER

DICA: caso você vá com crianças e for optar por apenas um museu, tem de ser o de História Natural tá???
– ONU: vale a pena visitar sim, cuidar apenasmantes de verificar se está aberto, que horas abre e fecha nos dias que estará por lá.
– SHOWS NA BROADWAY: são muitos, sugiro entrarem no site para verificar os que estarão em cartaz e podes já comprar pela internet mesmo.
– NATAL: bom, a cidade fica incrivelmente linda, cheia de neve e de gente. A virada do ano passamos na Times Square, claro, milhões de pessoas, tudo muito organizado. Mas sinceramente nada de mais, esta parte não gostei rsrsrrs

NATAL EM NOVA YORK

NATAL EM NOVA YORK

– Empire State: não subimos pois já tínhamos ido no Rockefeller Center
– Loja Toys Rus: mega loja na Times Square, pessoal incrível!!!! Legal ir de noite, alí perto tem a loja da M&M’S

Bom, depois fomos para Whasington, mas isso escreverei em outro post.
Sete dias em Nova York foi bem suficiente, não precisa mais que isso. Pretendo voltar na primavera, não que eu não tenha gostado do inverno, mas o visual no Central Park deve ser lindo na primavera e também poderei correr pela cidade rssrsr

BOA E LINDA VIAGEM A NOVA YORK!!!!!!!

NOVA YORK COM CRIANÇAS

NOVA YORK COM CRIANÇAS

 

Mais gente falando sobre isso:

Luciano Malas e Panelas clique aqui

RBBV clique aqui

 

Dri Lima – clique aqui

Destination Any Where – clique aqui 

 

 

Filed under: ESTADOS UNIDOS
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

13 Comments to “NOVA YORK”

  1. Julia disse:

    Post excelente! Mas, afinal, vale a pena ir no inverno? Estamos pensando em ir em meados de dezembro com nossa filha de 8 anos de idade, minha dúvida é: dá para passear normalmente (estando bem agasalhada)?

    • Oi Julia, obrigado. Então dá sim para passear, nós rodamos a cidade toda e isso que pegamos na verdade a mega nevasca que fechou aeroportos e tudo por 4 dias, achamos o máximo rsrs. Podem sim andar pela cidade, claro que fim de tarde já fica quase impossível andar na rua, vocês ficam um pouco na rua e logo entram em algum lugar…mas a gente adorou tudo. Precisa sim estar super agasalhados que tudo ficará bom!!!!! Nós amamos neve então foi super legal, agora quem não gosta de frio aí eu não aconselho ir nesta época não.
      Se precisar algo mais me fala

  2. Oi, Regeane, há necessidade de usar a bota impermeável o tempo todo, ou foi só no central park? Estou com dúvidas a respeito dos trajes, pois não sei como me vestir pra um jantar mais bacana. Se eu puser um vestido e sapato debaixo do casaco, congelarei no caminho!! rs.. Como que a mulherada faz?

    • oi Gisele, vc vai bem no inverno??? se for e tiver neve é bem possivel que vc usará muito a bota impermeável, pelo menos durante o dia para caminhar pela cidade, agora se tiver frio mas sem neve não haverá necessidade não, pois o problema é que se tem neve e durante o dia faz sol, ela começa a derreter e daí molha os pés. Eu usei a mesma bota todos os dias kkkk , porque era muuuuuita neve e depois começou a derreter.
      Sobre vestuário para jantares você pode usar uma meia grossa(tipo fio 40 sabe?) um salto ou bota, uma segunda pele(pode ser estas de meia fina) um echarpe, um vestido e por cima disso tudo um casaco grosso que vc irá tirar qdo estiver dentro dos ambientes. Caso esteja muuuuito frio eu ainda uso embaixo da meia fio 40 outra meia fina rsrsr. Usar tbm uma luva mais bonita fica legal. Caso vc for no jantar de carro, entao passará pouco tempo exposta ao frio. Mas de certeza vc precisará usar as meias, a basica embaixo do vestido e por cima disso tudo o casaco mais quente, gosto muito de colocar uma echarpe bonita e quantinha, uma luvinha delicada. Se vc gosta pode usar tbm um cap, tipo boina sabe??? Vai ficar lindo!!!!
      Se tiveres mais dúvidas só pedir

    • Ainda bem que vc me respondeu, pois tava pensando em sair com aqueles casacos do boneco michelin mesmo!!rs!! Vou passar natal e ano novo.. Natal vcs saíram para almoçar? Indica algum restaurante??

      • kkkk, casaco Michelin é boa heheheheh. Natal dia 25??? tuuudo fechado rsrsrs, andamos e nadamos atráz de restaurante e acabamos almoçando no hotel mesmo hehheheh. Mas no blog Aprendiz de Viajante podes encontrar excelentes dicas tbm, ela mora por alí e tem sempre ótimas dicas, vale a pena ler e até mandar uma mensagem para ela. Outra coisa Gisele, como é muito frio nesta época, os restaurantes fecham muito cedo, se deixar para jantar depois das 20h corre o risco de ter de comer no metrô, como ocorreu com a gente mais de uma noite rsrs.
        até mais

  3. Regeane, acho que vc vai me ver aqui mais algumas vezes, pois sempre esqueço de perguntar alguma coisa!! rs.. Só não esqueço a cabeça pq..
    Nessa época de fim de ano, encontra roupas de verão para comprar? Fico aqui pensando que só deve ter o resto do resto.. rs.. O que seria uma pena, pois voltar com as malas cheias de roupas de frio pra um país que nem inverno tem.. 🙁 Vi tanto vestidinho na Forever 21 por $13, $15.. pffff

  4. rsrrsrs Oi Gisele, não tem problema não , pode ir perguntando rsrs. Então, vc tem razão que irá encontrar muuuuito mais coisa de inverno e com ótimo preço. Mas eu comprei vestidos…blusinhas…jeans..shorts…de tudo, com certeza irá encontrar roupas de meia estação e verão sim.

  5. ReTitericz disse:

    Oi Rege, sou eu hehehe….vou para NY em abril (ainda falta) mas quero dica de algum barzinho legal. Tens algum para indicar? Bjoka

    • Oi Re….tudo bem??? Eba, vc vai gostar muito srrs.Bom, barzinho eu não fui né…com filha ficou dificil rsrrs, mas se vc tem instagram e quiser seguir o perfil @dicasnovayork. Sempre passam dicas muito legais de restaurantes, shows, bares…eles moram lá enato sabem de tudo. Vou pesquisar com outros colegas blogueiros e vou te passando ok? té mais

  6. Carla Laufer disse:

    Oi Rege, tudo bem?
    Sou a Carla, mãe do Juju de 2 anos, e vamos viajar agora dia 27/01 para NY. Estou extremamente preocupada com o baby, pois crianças nessa idade sempre ficam doentinhas no inverno. Apesar de morarmos em Porto Alegre, com a família de Gramado, conhecemos bem o que é um frio danado, mas não com neve.
    Minha dúvida é a seguinte:
    1)Roupas para crianças e acessórios para frio, onde comprar?
    2)Tem como passear com ele na neve sem problemas? (é a primeira vez que vamos para frio com neve).
    3)A gente consegue passear com carrinho de bebê pelas ruas e lojas?
    4)E sobre a Broadway, bebês podem entrar nos espetáculos com os papais?
    Te agradeço de coração o retorno, se poderes me dar mais dicas, me salvaria de tanta preocupação,,,,hehehe
    Bjo

    • oi Carla tudo bem??? Então vamos lá rsrrs
      1-segue aqui um link de um blog super bom sobre os Estados Unidos, podes tbm tirar dúvidas com ela. Mas assim, lojas de departamentos são muito boas como a Macys e a Sear, eles tem tudo. Para seu filhote sugiro usar aqueles macacoes ou jardineiras de neve, aqueles bem acolchoados sabe? Por baixo uma meia calça de lã, uma blusa básica mais uma blusinha daquelas de soft e por cima disso tudo o macacão, que eu acho super prático. Usar gorro que amarre para cobrir bem as orelhas, luva quentinha e outra impermeável pois ele irá querer brincar na neve e bota impermeável.Acredito que 2 mudas de roupas desta será suficiente e uma bota apenas, estas serão as roupas que siara durante o dia para andar pela cidade e parques. Para sair jantar ou algo mais sofisticado daí sim levar roupas mais bonitas e bebem quentinhas mas na verdade ficarão neste caso em ambientes quentes então seria mais para entrar e sair dos lugares.
      http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/nova-york/#comprar

      2- sim podes passear com carrinho, eu sugiro aqueele carrinho chamado guarda-chuvas, um que vc fecha e ele fica pequeno e bem leve pois em muitos lugares terão de carregar ele no colo ou andando e carregar o carrinho. Se tiver muita neve difícil andar com o carrinho e em ruas muito movimentadas tbm, por isso bom ter este modelo pois se precisar fecha ele e carrega no ombro. Aqui nos Estados Unidos tem em lojas como walmart por exemplo. Muitas lojas estarão mega cheias e tbm não será bom usar o carrinho, mas bom ter ele sempre por perto rsrsr

      3- sobre os shows vc precisa olhar no site na hora de comprar se tem restrição quanto a idade, nós fomos em 3 mas nossa filha tinha quase nove anos e podia entrar em todos e tinham crianças menores. Mas assim, irei me informar tbm com outros amigos blogueiros e te passo ok?
      estou na Califórnia, está mega friiiiiiioooo agora por exemplo 0 grau iiiiii…se preparem para muito frio e vcs vão com certeza amar rsrsr
      até mais

  7. Dri Lima disse:

    Obrigada pela recomendação!! Adorei o post, super completooo!

    Beijo

Leave a Reply

*

*