CALIFÓRNIA BIG SUR

Published on: maio 24 2014 by regeane

 

JULIA PFFIFER

JULIA PFFIFER

ROTEIRO: CALIFÓRNIA BIG SUR
DURAÇÃO: 15 dias
TIPO DE VIAGEM: lazer com crianças

Vamos lá então falar desta linda viagem, que realmente me surpreendeu pela beleza, bem maior do que eu imaginava,ainda bem rsrsrrs
Fomos em dois casais, com uma criança de 9 anos, outra de 11 anos e outra de 14 anos, bem diversificado o grupo não é???? Mas deu tudo certo, todos interagiram e curtiram as férias. Para esta viagem estudei bastante, eram muitas cidades para parar, dormir e precisávamos analisar tudinho que pudesse incluir as crianças e de forma que não ficasse cansativo, pois viajar de carro pode se tornar meio entedioso.
Bom, primeira parada Los Angeles: ficamos 3 dias e meio.

LOS ANGELES

LOS ANGELES

Ahhhh gente outra dica: internet…bah como isso é importante né??? Bom é sempre necessário um bom pacote de dados e a gente usa a Travel Mobile e sempre foi legal, se quiserem ver só clicar aqui. 

Eu e meu marido já tínhamos ido rapidamente em 2013 e confesso que não é uma cidade que me agrada muito, mas desta vez nos dedicamos aos parques e realmente são incríveis!!! Fomos em 3: SIX FLAGS, DISNEYLANDIA E CALIFÓRNIA ADVENTURE, vamos para as dicas sobre cada um deles:
SIX FLAGS: predominam as montanhas russas poderosas e de muita adrenalina, eu ameeeeeiiii!!!! Mas confesso que na maior parte delas as duas meninas menores não foram e a mais velha também não, pois ficou enjoada. Eu e meu marido, que gostamos muito, acabamos aproveitando bastante mas  passar o dia todo como se estivesse numa máquina de lavar roupas acaba dando um certo enjôo na pessoa rsrsrrs.
Compramos o Flash Pass Platinum(existem 3 categorias e esta é a mais cara) que dá direito a entrar direto no brinquedo, nem precisa marcar hora nem nada, é direto mesmo, muito bom, mas aqui uma DICA: para entrar nas 2 principais montanhas russas, além do Flas Pass precisa pagar mais 15 dólares para cada uma(ou seja mais 30 dólares), então é melhor comprar o Flash Pass mais barato e as duas montanhas russas extras, pois igual praticamente não pegará filas e economiza um pouco. Claro que só percebemos isso depois, mas já fica aqui a dica. Outra coisa importante é comprar o ingresso e Flash Pass antes no site, pois na hora a fila é muito grande. Sugiro irem logo que abre o parque pois é muita coisa para brincar.

LOS ANGELES-PARQUES

LOS ANGELES-PARQUES

CALIFÓRNIA ADVENTURE: fica em frente à Disney e quando comprar o ingresso já será para os dois parques, mas seguinte, não podem ir nos dois parques no mesmo dia. Gostamos do Adventure, nada muito radical não, vale a pena ir na roda gigante na cadeirinha que balança, bem legal!!!! Comprar Fast Pass de certeza e aqui praticamente todos os brinquedos as meninas curtiram, tem diversão para todas as idades.

CALIFÓRNIA ADVENTURE

CALIFÓRNIA ADVENTURE

DISNEYLANDIA: comprar de certeza o Fast Pass. Bom, ficamos pouco tempo pois é um parque mais para crianças menores, pelo menos foi o que as nossas acharam e também já fomos na Disney em Orlando, então caso vc já conheça e suas crianças forem maiorsinhas, numa dessa seria legal deixar este de lado, mas apenas se precisar escolher, caso tenha tempo pode ir sim, até porque já estará pago rsrsr.

DSC06177

Onde se hospedar: bom, isso depende muito do objetivo do passeio. No  nosso caso que era ir aos parques, escolhemos um hotel fora da cidade, no meio do caminho entre os parques, visto que cada um fica para um lado, analisamos bem a  questão localização e preço. Agora se o objetivo da viajem for conhecer e passear pela cidade de Los Angeles aí sim  precisa ser mais central como em West Hollywood, se possível.

Como se locomover: alugar um carro de certeza rsrs

Onde comer: nas proximidades de onde você estiver na hora da fome, ainda mais com crianças que não sabem esperar muito. Os restaurantes mais sofisticados podem ter um menu que não agrada aos pequenos, então dar uma caminhada pela região e olhar as opções, normalmente são muito boas e em abundância, não erramos restaurantes, todos muito bons!!!

LOS ANGELES

LOS ANGELES-CALIFPORNIA

Dicas vestuário: nesta época(maio) estava bem quente, então tênis ou sapatilhas, shorts e camisetinhas, o mais  básico e confortável possível. Apenas cuidar muito pois dentro dos restaurantes é mega hiper frio, então sempre ter no carro ou mochila uma blusa.

LOS ANGELES

LOS ANGELES-CALIFÓRNIA

Tiramos um dia para passear por Los Angeles, o passeio básico que é:
– passear pela Holywood Blv, onde podem ver a calçada da fama. Mas assim, o melhor ponto é lá perto do teatro chinês.
– tirar a famosa foto da placa de HOLYWOOD: fomos no Giffth Observartório, mas dizem que tem uma trilha de cerca de 10km que chega até a placa, mas com crianças não rola;

LOS ANGELES

LOS ANGELES-CALIFÓRNIA

– passeio pelo Píer de Sta Monica: sugiro estacionarem por perto e ir a pé, fim de tarde seria o ideal. Bom, é cheinho cheinho de gente e bem frio(fomos em maio). Tem um parque de diversões básico, mesmo assim as meninas quiseram brincar em tudo rsrs;

PIER STA MÔNICA

PIER STA MÔNICA-CALIFPORNIA

– passear pela Rodeo Drive, ver as lojas, tirar fotos e almoçar por ali mesmo.
Acho que o ideal seria sair cerca de 9h passar pelos pontos, almoçar nas proximidades de Beverly Hills e terminar o dia no píer jantando ali por perto, mas não no píer mesmo, nas ruas próximas são muitas opções de excelentes restaurantes, jantamos no Buca di Beppo, um italiano delicioso, mas assim,melhor jantar cerca de 19h, jantam cedo por lá…

CALIFÓRNIA

CALIFÓRNIA-SAN SIMEON

Próximo destino de carro pela linda Highway 1 desde Los Angeles até São Francisco, foram 3 noites e 4 dias inteiros. DICA: achamos este tempo ideal, pudemos ir parando em vários pontos, almoçar com calma, levantar e ir correr pela cidade enquanto uma parte do pessoal dormia, enfim bem de boa. Outra coisa, neste trecho não reservamos hotel com antecedência pois não tínhamos certeza em qual cidade dormiríamos, desta forma fizemos as reservas na hora mesmo e conseguimos bons preços e opções, mas também era dia de semana em baixa temporada.

STA BÁRBARA

STA BÁRBARA

 

– primeira parada foi Sta Bárbara: nossa, pensem numa cidade linda!!!! Adoramos. Ficamos no hotel Harbor Inn e indico, nada de luxo mas quarto amplo, limpo, tem lavanderia! Café da manhã meia boca mas tá valendo. Chegamos já de noite, cuidado pois cerca de 21h em dia de semana em baixa temporada nada de restaurante aberto, então foi um disque pizza mesmo comendo no quarto, tem cozinha montada. Na manhã seguinte, após corrida, fomos a galera toda passear pela cidade, alugamos bikes para pedalar na orla, aluga-se ali mesmo na beira mar, ver o píer que é lindo, visitar a missão de Sta Bárbara que eu só aconselho irem se tiver tempo sobrando mesmo. Depois, para finalizar, estacionamos o carro na rua principal e andamos a  pé  ver as lojas, almoçar em um dos muitos deliciosos restaurantes na rua, curtir um solsinho nos bancos das calçadas e meio da tarde partimos rumo a Morro Bay.

STA BÁRBARA

STA BÁRBARA

MORRO BAY: chegamos quase fim de tarde e único lugar a visitar é o próprio morro, uma montanha rochosa bem alta, dá para ver lá da estrada. Chega-se de carro até bem na base dela, uma paisagem bem bonita, ainda mais fim de tarde, muito lindo mesmo. Basta uma olhada, fotos e pronto, seguir viagem até San Simeon, bem pertinho dalí para dormir. É um vilarejo onde os hotéis estão na beira da estrada bem no alto com o mar lá embaixo, são algumas opções um ao lado do outro e todos bem semelhantes. Ali mesmo tem uns 3 restaurantes básicos, jantamos e dormimos. Na manhã seguinte fomos para o Hearst Castle bem ali em San Simeon, por isso melhor dormir ali mesmo. Compramos  direto no site deles o tour básico para as 9h manhã, são bem pontuais. Vale muito a pena visitar, pois além da beleza dele em si, o lugar é lindoooooo, a estrada até chegar lá, o contexto, tudo bonito mesmo. Passeio de uma manhã inteira. DICA: devem ir bem agasalhados pois o frio é intenso principalmente devido ao vento e à altura, passamos muito frio lá em cima. Tem uma ótima estrutura de cafés, lojas e restaurante.

MORRO BAY

MORRO BAY

HEARST CASTLE

HEARST CASTLE

A partir daqui começa então o trecho mais bonito da estrada, o chamado BIG SUR. Não vou listar aqui ponto a ponto pois na verdade tudo é lindo e bem sinalizado, então pode parar em todos os pontos possíveis, normalmente verá outros carros estacionados.

DSC06479

 

Logo após sair de San Simeon tem um ponto chamado Point Piedras Blancas, onde pode-se avistar muitos, mas muitos leões marinhos e focas, achei o máximo!!!! Almoçamos num lugar bem bonito chamado Ragged Point com um visual lindo do penhasco. Foi uma tarde toda de muitas paradas para fotos. Dá vontade de parar a cada pouco e existem muitos pontos para estacionar e descer, basta cuidar onde estão estes lugares, tudo é bem sinalizado e verão outros carros estacionados, não tem erro.

BIG SUR

BIG SUR

Neste trecho o lugar mais lindo de todos foi o ponto chamado Júlia Pffifer, tem sinalização. No dia que fomos o parque mesmo estava fechado e os carros estavam estacionados todos no acostamento da estrada e tem um trilha que nos leva até onde está a cascata. Andar por toda a trilha, bem pequena, mas com cuidado, não deixar as crianças se apoiarem nos guarda-corpos, achei bem frágil a estrutura. Bom só mesmo estando lá para ter a real noção da beleza deste lugar, impressionante mesmo o visual, não tem foto que consiga mostrar gente, ficamos meio que hipnotizados rsrsrrs

JULIA PFFIFER

JULIA PFFIEFER

JULIA PFFEIFER

JULIA PFFEIFER

Ficar atento que na maioria dos pontos de parada existem muitos esquilos engraçadinhos que comem na sua mão. Levar junto algum tipo de sementes ou frutas, castanhas, para que as crianças dêem comida a eles, são mesmo muito bonitinhos e fazem muita graça, uma festa para a garotada!!!

BIG SUR

BIG SUR

BIG SUR

BIG SUR

Nossa próxima parada para dormir foi em Carmel, onde chegamos  quase fim tarde e escolhemos um hotel bem charmoso na rua principal, o PINNE INN. Confesso que não procuramos muito e existem vários nesta cidade, me pareceram lindos na maioria, então sugiro procurarem em sites de busca de hotéis para comparação de preços e opiniões.

CARMEL

CARMEL-BIG SUR

Carmel foi minha cidade preferida nesta viagem, linda…aconchegante..florida…incrível!!!!! Nos acomodamos e depois a pé mesmo passear pela rua e jantar, são muitas as opções de bons restaurantes. Na manhã seguinte cedo aproveitamos para correr pela cidade e arredores, e o visual é mesmo lindo, a cada poucos metros paradinha para fotos srrsrs. Após café da manhã seguimos em direção a Monterrey pela 17 Mile Drive.

CARMEL

CARMEL-BIG SUR

CARMEL

CARMEL-BIG SUR

Esta rota tem cerca de 15KM mas demora aproximadamente 2horas para percorrer pois sao muitos os pontos de parada para fotos. Na entrada desta rota, que é dentro mesmo da cidade de Carmel, tem uma guarita onde pagamos 10 dólares por carro, ganhamos um mapa que lista todos os pontos e pronto, basta seguir e apreciar o visual. Existem pontos para picnic no caminho, mas no frio impossível. As meninas gostaram muito, muitos animais pelo caminho como veados, esquilos, focas e leões marinhos. O final desta estrada é em Monterrey onde a principal atracão é o aquário. Quase não fomos pois ja visitamos muitos aquários pelo mundo e pensamos que este seria apenas mais um como tantos outros, mas como estávamos com tempo resolvemos ir. Bom, ainda bem, pois foi disparado o melhor de todos!!! Quem estiver por lá precisa ir, a visita demora pelo menos 3horas. A volta fizemos pela auto-estrada e demorou apenas 10 minutos para chegar no hotel, muito perto.

AQUÁRIO MONTERREY

AQUÁRIO MONTERREY-BIG SUR

17 MILE DRIVE

17 MILE DRIVE-BIG SUR

Dormimos novamente em Carmel e na manhã seguinte, após corrida, seguimos para São Francisco. Achamos muito bom dormir duas noites em Carmel, foi tranquilo, aproveitamos a cidade e redondezas, tudo com calma.

São Francisco colocarei em outro post, é uma cidade mega incrível!!!! Clique aqui para ler sobre São Francisco

Boa Viagem!!!!!!

BIG SUR

BIG SUR

 

 

Mais blogueiros falando sobre isso em:

RBBV, reúne mais de 300 blogs sobre viagens

Felipe, o pequeno viajante, super dicas, viagens com crianças

Luciana Misura, dicas muito legais e práticas para viajar com crianças, vale a pena pessoal a leitura.

Finestrino, super dicas sobre este roteiro.

Dicas da Dri-clique aqui

Ideias na Mala

Diário de Viagem-clique aqui

Cantinho de Ná-clique aqui

Restaurantes- clique aqui

 

 

 

Mobile mail from Regeane

Filed under: CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS
Tags: , , , , , , , ,

5 Comments to “CALIFÓRNIA BIG SUR”

  1. Ana Luisa disse:

    ui! que vontade que dá de viajar agora mesmo nesta road trip…
    amei o relato e já estou esperando o de Sao Francisco, pois estou criando coragem para ir com meus pequenos (4 e 7 anos)
    … e já favoritei o post

    • Oi Ana rsrsr que bom que gostou!!!! Você pode sim ir com os pequenos, super tranquilo e olha que um dia ainda vou fazer este roteiro de motorhome, deve ser mais legal ainda!!! Já já posto Sâo Francisco, tá quase rsrr abraços
      Rege

  2. roslomski disse:

    Olá Rege, Tudo bem?! Eu e o Ro vamos pra Carmel no meu niver em Julho e lembrei de olhar as suas SUPER dicas. Tudo de bom, vou imprimir, hehehee. Beijos Ro

  3. Lucas Franco disse:

    Fui em set/2016 e curti muito! A California é um lugar que vale a pena viu, já quero voltar! rsrs

Leave a Reply

*

*