BIG BEAR SKI

Published on: abr 18 2015 by regeane

ROTEIRO: Big Bear SKI

PERÍODO: 2 dias no reveilon de 2014

TIPO DE VIAGEM: neve com criança

BIG BEAR

BIG BEAR SKI

 

BIG BEAR: nossa primeira estação de esqui na Califórnia, e a mais próxima a Los Angeles. Nós amamos neve, nossa filha também, ela ama de paixão mesmo, ainda bem rsrsrrs

Uma dica importante é que você sempre vai precisar de internet, a gente usa a Travel Mobili e é bem legal, para mais informações s só clicar aqui.

Nós ficamos em San Bernardino achando que era perto, mas não é não , cerca de 1:30h subindo a montanha, então o ideal é se hospedar lá em cima, apesar de ser caro. Acabamos passando a noite lá em cima pois não queríamos descer a montanha de noite para voltar no outro dia. Ficamos no Hotel Apples, um lugar incrível(este da foto acima), lindo, mimoso e com um café-da-manhã especial, ficamos realmente encantados e valeu pagar caro. A cidade de Big Bear é uma gracinha e tem um Village com lojas e restaurantes, bom para ir de noite, mas   escurece muito cedo, cerca de 17h nesta época do ano, e cuidar para jantar por volta de 19h ou 20h, pois os restaurantes fecham cedo. Então na verdade no inverno gente cerca de 20H não tem nada mais para fazer na rua.

Ficamos apenas 2 dias em Big Bear e caiu uma nevasca linda, acabamos tendo de comprar correntes para o carro pois era a única forma de descer a montanha, eles nem deixam descer se não estiver com correntes nos pneus, mas tem avisos sobre isso e também sobre possível fechamento das estradas, melhor ficar atento a isso. As correntes compramos no supermercado mesmo.

Alugamos o equipamento de esqui na cidade, bem mais barato do que lá na estação.

VESTUÁRIO

VESTUÁRIO BIG BEAR SKI

Claro que a estação é linda, muito estruturada e com poucas filas nos lifts, pistas largas e opções para todos os níveis de capacidades. Única coisa que no primeiro dia tinha pouca neve e as máquinas estavam ligadas, mas no segundo dia, devido à nevasca, estava muito bom, com muita neve. Farei outro post  sobre a outra estação de esqui que visitamos, assim poderão analisar bem as duas opções. Logo irei postar ok?

BIG BEAR

BIG BEAR SKI

DICAS VESTUÁRIO: gente é muito, mas muito frio mesmo, então gorros, luvas, cachecóis, tapa orelhas, meias calças de lã. Luvas impermeáveis também. A roupas de neve podem alugar toda ela, apenas as roupas para usar embaixo não. A gente gosta muito de usar uma calça térmica(tipo leg), blusa térmica(tipo segunda pele), uma outra blusa por cima tipo de soft, este tecido bem macio e quentinho e por cima disso tudo a roupa de neve. Para as crianças sugiro roupas de neve ou com suspensórios (como na foto mais acima) ou ainda macacão inteiro. Eu gosto de usar esta faixa na cabeça, protege bem as orelhas e consigo colocar o capacete por cima na hora de descer a montanha. Gosto sempre de usar uma luva mais fina por  baixo da térmica pois com ela posso facilmente fazer as coisas, a luva térmica não dá, você usa mesmo só para esquiar(muito grossa).

CAFÉ MANHA NA POUSADA

CAFÉ MANHA NA POUSADA BIG BEAR SKI

BIG BEAR

BIG BEAR SKI

Bom, resumindo, adoramos Big Bear, a paisagem é linda,  o trajeto até lá também e a cidade uma gracinha!!!! Segue abaixo o link para o post sobre a outra estação de esqui que visitamos nesta viagem, assim podem comparar as duas na hora de decidir em qual devem ir, apesar de que eu acho que podem ir nas duas rsrrss bem melhor não acham????

MAMMOTH LAKES SKI  clique aqui 

 

Até logo e lindas montanhas de neve para vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Filed under: CALIFÓRNIA
Tags: , , , , ,

Leave a Reply

*

*