VIAJANDO COM MINHA FILHA

Published on: abr 30 2015 by regeane

ROTEIRO: o mundo

TIPO DE VIAGEM: felicidade com crianças

PERÍODO: pelo resto da vida…eu espero…

 

Chapelco

Chapelco  2007

Sempre gostei de viajar, mesmo que fosse para a cidade vizinha rsrsr e antes eram apenas meu marido e eu. Agora, já fazem 12 anos, somos meu marido, eu e nossa filha. Já fiz outro post sobre como é viajar com nossos filhos, lá eu coloco todos os pontos e argumentos, mas aqui neste post é outra coisa, tô meio estranha sei lá…eu estava vendo umas fotos, organizando os álbuns e tal, percebi a evolução da coisa, como mudamos e como mudou nosso foco de viagens e como a própria Isah vêm mudando a cada nova viagem e ainda não sei se tô gostando disso affff.

GRAMADO

GRAMADO

Quando ela era pequetitinha bah, era um sufoco rsrs, uma delícia claro, mas nossa como cansava!!!!!!!!!!!!!!!!! Bolsas e mais bolsas, comidinhas diferentes, cuidado com o sol, com o repelente, remédios, hora para dormir e comer, estas coisas normais de toda criança(não posso reclamar pois a Isah sempre foi muuuuuuiiiito mega  tranquila), mas sempre rolam uns perrengues e eu pensava que não via a hora da ISah estar grandinha hehehhe, engano meu pois hoje acho que queria ela pequenina de novo…tô saudosa, neste momento estou no dia 01/11/2015 aqui sentada na sala, de novo revendo fotos antigas e lembrando dela pequenina, olha que não sou disso não, de ficar tristoza, mas hj sei lá..também acho que é esta chuva, creeeeedo este clima me deixa meio pra baixo!!!!

NOVA YORK

NOVA YORK

Aos poucos ela foi mudando, passou a sugerir roteiros de acordo com o que estudava na escola ou coisas que via em filmes e desenhos, as bolsas de brinquedos foram diminuindo e as viagens mais desorganizadas em termos de horários ou comidas, mais relax na verdade. Ela nos acompanhou em mega trips como por exemplo uma rápida volta ao mundo de 36 dias,super parceira, mas super mesmo pessoal!!!

DUBAI

DUBAI

Agora estamos organizando a próxima viagem fim de julho para Europa, de motorhome e ela tá num misto de empolgação e preocupação, porque vai perder aula(que bonitinha rsrs) e pediu pra ficar…aiiiii meu coração ficou partido sniffff…claro que ela irá, mas percebi que já começou talvez esse negócio de os filhos irem se distanciando não é??? Antes tudo agradava, qualquer coisa virava um brinquedo e onde a gente queria ir ia, bastava empurrar o carrinho ou carregar no colo, agora nãoooo, ela tem opinião própria, argumenta, sugere, discorda ou concorda, ou seja, CRESCEU. Tudo passa a ser negociado, muito diferente isso.  Ela tá super feliz pois vai cozinhar e está adorando a idéia do motorhome, só que agora percebo que a situação é outra, é muito diferente viajar com filhos pequenos e com eles mais mocinhos, e acho que a ficha caiu agora. Minha sorte é que a Isah é uma menina descolada, organizada e bem divertida, não é do tipo MALA e espero que continue assim, só que uma coisa é certa: a cada viagem ela  está muito diferente, as mudanças ocorrem de forma rápida, preciso ficar atenta a isso…

Confesso que  tô um pouco ansiosa sabe, precisava escrever algo sobre isso hoje…

Depois conto como foi esta trip pela Europa…bem provável teremos novidades, sempre temos…Voltei aqui pra contar como foi a viagem de agosto de 2015, a Isah com 12 anos e meio. Bah ela tá adolescente e com traços fortes disso. Na viagem foi legal nos primeiros dias pois tudo era novidade, depois tadinha, foi ficando meio chato pra ela, ela me disse uma hora assim: mãe vc tem o papai pra conversar mas e eu???? Tô sozinha…aiiiiiiiiiiiiiiiiiii gente fiquei com coração apertadinho nesta hora e acho que ela tem razão sim. Ela se divertiu claro, foi super parceira, um dia saímos pra correr e ela ficou no motorhome, quando voltamos fomos fazer um café, sentar la fora e ela veio dizendo: nossa eu fiz faxina na casa toda e ninguém disse nada …kkkkkkkkkkkkkk, super bonitinha, ela disse que tava entediada então resolver limpar a casa rsrrsrsrrsr. Outro dia estávamos já no terceiro dia em Amsterdã andando de bike por tudo e eu pedi:  Isah o que tá achando????? A resposta dela foi: – tá legal, tirando o fato que eu passo o dia todo tentando não ser  atropelada e não atropelar ninguém…Ela tem destas coisas, fala umas coisas engraçadas. A viagem foi assim, um mixto de legal com não legal, apesar de ela dizer que preferia não ter ido ela as vezes demonstrava que estava gostando, meio confuso isso, decerto que nesta idade é assim mesmo, sei lá…

 

Até mais e por favor, VIAGEM COM SEUS FILHOS…Eles crescem…

TOLEDO-ESPANHA

TOLEDO-ESPANHA

CALIFÓRNIA 2015

CALIFÓRNIA 2015

 

Filed under: FILHOS E VIAGENS
Tags: , , , ,

4 Comments to “VIAJANDO COM MINHA FILHA”

  1. Oi Regê,
    Sabe que essa história de viajar com crianças é o maior medo de quem não tem filho, mas se vê, a médio prazo encarando o desafio. (Especialmente para mim que tenho como hobby viajar sozinha….aaaaai)
    Adorei seu post e vi uma mega luz no final do tunel para mim. Será que um dia me verei nos seus sapatos?
    Beijos,
    Mari

    • regeane disse:

      Oi Mari rsrsr, viajar com os filhos passa a ser nosso hobby, posso dizer que é tão, mas tão bom que inclusive já estou com medinho porque a minha filhota está crescendo rsrs uiiiii….depois me conta quando vc estiver nos meus sapatos hehehehe
      bjssssssss
      rege

  2. Mirtes Aquino disse:

    Rege,
    sabe que para mim um dos grandes motivos de não viajar sem minha filha é esse: ela vai crescer, e vai parar de nos acompanhar, vai começar a querer viver suas próprias viagens – espero que demore bastante… Aproveito agora, muito, tudo que posso, porque curto muito conhecer o mundo com ela. Sempre digo a meu marido que, se Deus quiser, teremos muuuuito tempo para viajarmos sozinhos quando essa época chegar.

Leave a Reply

*

*