Lagoa Conceição

Published on: maio 23 2015 by regeane

PERÍODO: ano todo

DURAÇÃO: indefinida

TIPO DE VIAGEM: mágica

LAGOA

LAGOA

 

Falar da Lagoa pra mim é fácil, morei lá por muitos anos, tínhamos um restaurante bem na avenida, na época em que não tinha quase nada na Lagoa, apenas muito camarão rsrrsrs, agora quase não tem camarão não. A Lagoa cresceu, aliás Floripa cresceu muito, talvez até demais, não sei bem o que dizer sobre isso, como diz minha irmã que mora em São Paulo: “Rege do céu, sai daí que a ilha vai afundar de tanta gente que tá indo pra aí” kkkk ela fala bem assim mesmo , doida doida tadinha rsrsrs

Que todos chamam nossa Ilha de ILHA DA MAGIA já sabemos, mas a mágica da mágica está lá, na LAGOA DA CONCEIÇÃO, de certeza tem uma magia intensa por lá…

LAGOA CONCEIÇÃO

LAGOA CONCEIÇÃO

Mas claro que além de MAGIA  lá tem muita coisa bacana pra ver e fazer, então vamos lá para minhas dicas especiais sobre um lugar mais que especial:

A Lagoa é a praia mais próxima ao centro e universidades, por  isso muita gente escolhe este bairro para morar, eu super aconselho, morei lá por muuuuitos anos, é um bairro que tem tudo, está pertinho de outras lindas praias e perto do centro. Agora claro o ponto negativo, hehehe acharam que não tinha heim!!! Para mim o ruim é o trânsito, affff ninguém merece mesmo. Fins de tarde muuuuuuuuuuuuuuuuuita fila para chegar na Lagoa e nos fins de semana fica tudo lotado por lá, então para quem precisa  circular em horários de pico isso pode ser um grave problema, no caso, meu caso afffffffff.

foto10

Agora para turistas:

Muitos me pedem qual o melhor bairro/praia para ficar em Floripa, claro que isso depende muito do tipo de turista ou objetivo da viagem, mas eu diria que em quase toda vez ficar na Lagoa pode ser a melhor opção pois alí tem de tudo: praia, lagoa, restaurantes de montão, bares e baladas de montão, lojas artesanatos, feirinha…ahhh tanta tanta coisa e ainda está perto do Sul da Ilha , centro e Beira Mar Norte, eu diria que é o melhor custo/benefício de todos. A Lagoa, como eu disse, é um lugar assim meio mágico, muitos estrangeiros, ambientalistas, hipies, nativos e uma mistura de badalação, cultura, gastronomia, alternatividade e ao mesmo tempo requinte.

Um ponto positivo também para a lagoa é que é super legal para crianças, a água é quentinha e tranquila, olha só a foto acima…que água espelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!

foto9

Antes de tudo vou dar a DICA DE HOSPEDAGEM, isso porque a dica que darei é super útil pois o hotel está mega hiper super bem localizado em relação a todas as dicas que irei passar abaixo ok??? Na Lagoa não existe nenhum grande hotel ou resort, apenas algumas pousadas e hostel. Eu, como moro aqui, nunca me hospedei em nenhum mas alguns amigos e leitores já se hospedaram no Don Zepe Hotel e me deram um retorno positivo, então resolvi dar uma passada lá para conhecer melhor o hotel  e já aproveitei para conhecer mais 2 pousadas, até para ter uma comparação né??? Na minha opinião achei disparado o Don Zepe a melhor opção certo?  Bom ele fica no centrinho, bem no meio de tudo gente, muito muito boa localização. Sobre a estrutura não tem muitas coisas como um grande hotel, mas é tudo novinho, foi reformado em 2013 e estão inclusive fazendo um espaço na cobertura para os hóspedes, uma espécie de terraço para leitura e descanso, vai ficar ótimo com certeza!!!! Os quartos são muito cleans, muito limpos, tudo cheiroso e camas ótimas!!!! Outra coisa importante que o atendimento é super legal, sabe assim um atendimento mais próximo ao hóspede, acho que por ser um hotel pequeno isso ajuda. Café da manhã bem bom, bem gostoso mesmo, frutas diversas, pães integrais, tudo bem feitinho e gostoso e também o local onde pe servido é arejado, limpo, novo, não sei pra vocês mas pra mim a limpeza é prioridade num hotel, pode ser simples mas por favor tudo limpo e bem cuidado, com certeza neste hotel isso é bem assim.

HOTEL DOZ ZEPE NA LAGOA

HOTEL DOZ ZEPE NA LAGOA

Uma coisa que achei super legal é que no mesmo prédio, no térreo, tem um café  (falei que na Lagoa cafés não faltam rsrrsrs) e uma cantina que inclusive leva o pedido no hotel kkkk quer mordomia maior????????????? kkkkkkkkkkkkk super hiper bom. Bom, mesmo assim o hotel está cercado de cafés, restaurantes, lojas, feirinha da praça, baladas…tudinho e não é barulhento pois as janelas têm isolamento acústico, ainda bem, assim o barulho fica lá fora.

Bom, depois me avisem se gostaram ou não, até  para outros viajantes poderem avaliar certo???

Segue o link para o site do hotel, só clicar e navegar.   Don Zepe Hotel

 

 

foto6

 

O que fazer na Lagoa:

ESPORTES: eu adoro e super indico praticar Stand Up, preferência pela manhã por volta de 9h pois quase não tem vento e existem duas opções para alugar a prancha, uma na Av. das Rendeiras e outra no centrinho da Lagoa, no próprio hotel podem lhe indicar, fica bem pertinho dalí. Outra coisa super legal é brincar nas dunas da Joaquina com as pranchas, mas prepara as pernas pois descer é fácil, agora subir…aiaiiaiaia quero só ver rsrrsrs. Outra coisa que adoro o é correr e correr e correr, podem ir até a Joaquina ou Praia Mole correndo, a gente sempre faz isso nos treinos, acho uma boa maneira de conhecer os lugares e já ficar em forma.

foto

PASSEIO DE BARCO: no final da Av. das Rendeiras tem um barco que faz um passeio pela Lagoa e também no verão pedalinhos e caiaque.

COSTA DA LAGOA: na minha opinião um dos lugares mais lindos e originais da Ilha. Este lugar só é acessível por barco ou caminhando por uma trilha de aproximadamente 7km partindo do Canto dos Araçás(no hotel podem lhe informar onde é). Na ponte da Lagoa bem no centrinho tem o barco, como se fosse um ônibus, para ir até lá também. No trajeto existem vários trapiches que são na verdade os pontos de ônibus e você pode parar  onde quiser. Minha super dica é: ir a pé pela trilha( lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa) deixa o carro estacionado lá no Canto dos Araçás e segue a pé até o Restaurante Paraíso da Néia, só ir pedindo que todos sabem. A trilha é relativamente fácil, muito muito linda e a maior parte dela habitada, apenas por favor não ir apenas uma ou duas mulheres sozinhas, tenho um pouco de medo. Usar tênis, protetor solar, levar celular e água. Tempo do trajeto aproximadamente 2h devagar, parando para fotos e tudo. Chega no restaurante e almoça com calma, come carapeva frita, depois dorme na rede rsrsrsr e pega o barco para voltar. Mas assim, aqui tomar cuidado pois se você deixou seu carro no Canto dos Araçás deverá pedir ao barqueiro para parar lá, se você não está de carro daí para no ponto final que é no centrinho da Lagoa. Mais uma dica imperdível: lá no restaurante cuidar quando a moça da sobremesa passar vendendo já compra, ela vai chegar com cestos de doces deliciosos, por favor comprar ok??? Se possível ir na Costa num dia lindo de sol.

foto1

JOAQUINA, PRAIA MOLE E BARRA LAGOA: estas 3 praias ficam bem perto da Lagoa, a Joaquina e Praia Mole eu diria que dá para ir a pé, aproximadamente 3km partindo do centrinho, mas claro melhor de carro heheh. Outra opção é ir de ônibus, super fácil e perto ou ainda de táxi que não será caro não. Por isso coloquei lá acima no início deste post a vantagem de ficar na Lagoa e mais ainda hospedado no centrinho, tudo mega fácil.  Sobre cada praia destas falo em outro post, só clicar aqui para mais informações e saber direitinho sobre cada um destes lugares.

JOAQUINA

JOAQUINA

BARRA LAGOA

BARRA LAGOA

 

BALADAS: outra coisa que na Lagoa tem de monte são baladas e bares, no centrinho tem muitos para todo gosto. Bem na entrada da Lagoa também e na Av das Rendeiras mais um monte rsrsr, ou seja, baladas pra todo lado. Tem dois lugares que gosto que são o John Bull e o The Black  Swan Pub.

RESTAURANTES: reduto da gastronomia em Florianópolis, os restaurantes aqui são super famosos e excelentes, sendo que a grande maioria especializados em frutos do mar. Para saber sobre restaurantes em Florianópolis só clicar aqui, tem uma lista de vários deles, não apenas na Lagoa.

foto12

CAFÉS: sem dúvida um dos pontos fortes da Lagoa, existem muitos cafés deliciosos, super charmosos e bem frequentados sendo que uma parte deles se concentram bem no centrinho, point de encontro de turistas e locais. Muita gente bonita, crianças, celebridades e figuras locais, é realmente um baita programa tomar um café na Lagoa.

E aqui pra terminar este post uma fotinho da Igreja da Lagoa, onde me casei a 20 anos atrás e agora é cenário de um de nossos treinos de corrida, aí estamos descansando em frente à igreja. Somos realmente abençoados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

foto11

 

 

Filed under: SANTA CATARINA
Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply

*

*