AMSTERDAM

Published on: ago 29 2015 by regeane

ROTEIRO: Amsterdam – Holanda

DURAÇÃO: parte de uma viagem de motor home pela Europa

PERÍODO: agosto de 2015

TIPO DE VIAGEM: motor home em família com adolescente

foto 9

AMSTERDAM

 

 

Amsterdam
Bom nossa viagem de motor home começou e terminou nesta cidade. Clique aqui para saber tudo sobre o motor home, fiz um post só sobre isso. Ficamos 03 dias e nosso camping era o Zeeburg bem do ladinho da cidade, aliás 5km e pessoal, muito legal este lugar, super estrutura e ainda teve apresentação de uma orquestra sinfônica, imagina só!!!!!!!!!!! Como alugamos bikes junto com o carro então ficou fácil pois já saíamos de casa pedalando, achei super cômodo senão teríamos de ir a pé até onde tivessem bikes para alugar, depois retornar lá devolver e voltar a pé, isso seria ruim com certeza.

Ahhhh gente outra dica: internet…bah como isso é importante né??? Bom é sempre necessário um bom pacote de dados e a gente usa a Travel Mobile e sempre foi legal, se quiserem ver só clicar aqui. 
Achei mais que suficiente este tempo na cidade, fizemos tudo com calma, saíamos de casa cerca de 10h da manhã sem pressa e ainda sobrou tempo para correr rsrsrs. Mas assim, não somos mega hipernfãs de museus, gostamos mas não entramos em todos e não passamos horas e horas dentro deles, acredito que se você gosta disso aí sim precise de mais tempo por lá.

DICA: existe um site de venda de ingressos para passeios e museus, segue aqui o link .Olha acho super hiper bom porque por exemplo no Museu Anne Frank a fila é absurda e comprando aqui podem agendar, também sai mais barato alguns combos, acho que vale a pena dar uma analisada pessoal.

 

PRAÇA DOS MUSEUS

PRAÇA DOS MUSEUS

O QUE VESTIR:  bom, fomos agora no verão e pegamos frio, achei bem frio inclusive, cerca de 14 a 17 graus. Usamos roupas e calçados bem confortáveis e na mochila ia água, cachecol, gorro, blusa extra e esta mochila fica presa na bike, super fácil. Aqui nada de segredo, apenas cuidar que precisa mesmo carregar uma blusa extra e sabem que faltou levar uma capa chuva, destas de plástico mesmo bem simples, pois durante o dia chuvisca algumas vezes.

VESTUÁRIO

VESTUÁRIO

Amsterdam é uma cidade grande, bem bonita e com uma arquitetura muito diferente do que a gente já tinha visto em outros lugares da Europa, não sei se vcs conhecem aquele jogo de montar casas chamado Engenheiro, são uns blocos de madeira pintados de tijolinhos, parece isso rsrsr eu brincava quando era criança. O melhor horário para passear pela cidade é de manhã cedo, por volta de 9h a cidade ainda está mais vazia mas depois,  minha nossa do céu, quanta  gente pela rua!!!! São um mar de bikes e gente, não sei como as bicicletas  não se batem todas, lá não tem congestionamentos de carros mas de bicicletas!!!!!!

AMSTERDÃ

AMSTERDÃ

O QUE FAZER E VER:
Em posse do mapa turístico nas mãos começamos a rodar pela cidade, só o fato de pedalar pelas ruazinhas já é o melhor passeio de todos, foi a parte que mais gostamos.
PASSEIO DE BARCO PELOS CANAIS:  dura cerca de 1h e o guia vai falando sobre cada ponto que vamos passando, acho que por isso é interessante sim, mas da rua, pedalando você verá as mesmas coisas. Os passeios saem lá da estação central  e existem várias empresas uma do lado da outra, sugiro pesquisar o preço antes pois eles variaram bem, pegamos o mais barato e foi super bom.
CASA DE ANNE FRANK:  minha gente quanta gente!!!!!! Pode-se agendar horário pelo site assim evita filar mas por exemplo agora só tinha horário para outubro, então tivemos de pegar fila. Mas segue aqui a dica: ir final do dia, lá pelas 19h(fecha as 21h) pois daí a fila é menor, foi cerca de 1:20h, mas em outros horários chega a 3h. Se vale a pena ou não???? Olha me decepcionei, tinha acabado de reler o livro e fui com uma certa expectativa, mas no meu caso não senti que foi tão real, mas seguinte, acho que para quem leu o livro vale a pena ir, até porque cada um terá sua própria opinião e também ir a Amsterdã e não visitar este lugar nem combina.

foto 5
RED LIGHT DISTRICT: olha a gente foi durante o dia, a maioria das janelas estavam vazias e não tem nada de mais, é apenas mais uma rua que basta uma passada de bicicleta e pronto, talvez a noite tenha mais janelas preenchidas rsrsrrs.
PRAÇA DOS MUSEUS: sabe aquele letreiro famoso que tem lá, o I’M AMSTERDAM??? Fica nesta praça assim como o espelho de água com as duas estátuas pretas, está aqui nas fotos. Esta praça é super legal porque ao redor dela estão vários museus e ainda um gramado enorme lindo onde sugiro fazerem um picnic. Nós visitamos o Museu Nacional e não conseguimos ir no do Diamante que eu queria porque fechava as 17h e não me atentei a isso, aqui mais uma dica: olhar bem a programação no período que você estiver lá ok? Se a sua intenção for visitar vários museus sugiro comprar o combo de ingressos que sairá mais barato, vou deixar aqui o link para outro blog do Ducs, ele mora em Amsterdã e tem um blog mega completo, inclusive podem comprar os ingressos com ele, até o de Anne Frank. Clique aqui para Ducs Amsterdam.
Se eu gostei de Amsterdã??? Sim gostei muito, é uma cidade muito diferente, muito doida e acredito que deve estar na lista de vocês sim.

PRAÇA DOS MUSEUS AMSTERDÃ

PRAÇA DOS MUSEUS AMSTERDAM

 

 

AMSTERDÃ

AMSTERDAM

foto 1

 

Filed under: EUROPA
Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

*

*