BRUXELAS

Published on: set 12 2015 by regeane

ROTEIRO: Bruxelas

DURAÇÃO: 02 dias

PERÍODO: agosto de 2015

TIPO DE VIAGEM: motorhome em família

BRUXELAS

BRUXELAS- GRAND  PLACE

Bruxelas fez parte de nosso roteiro de motorhome pela Europa, se quiser saber dicas sobre isso só clicar aqui que podes ler tudo sobre nossa experiência com este tipo de carro hhehehhe.

Ahhhh gente outra dica: internet…bah como isso é importante né??? Bom é sempre necessário um bom pacote de dados e a gente usa a Travel Mobile e sempre foi legal, se quiserem ver só clicar aqui. 

Chegamos perto de Bruxelas, numa cidade ao lado já no final da tarde, eram umas 20h. A cidade se chama Wezsmbeek-Oppem. Uma vila gracinha, tudo limpo e lindo. Pra quem assiste o Tour de France vai lembrar bem das vilas que eles passam pedalando. Chegando no camping, só seguir as placas, não tinha vaga rsrsr maaaas eis que lá estavam morando, ali no camping em trailers, uma família de brasileiros ela casada com um belga. Bom, fomos acomodados e muito bem tratados, inclusive nos convidaram para jantar com eles e mais uma galera, muito legal mesmo e para quem for pra lá podem procurar pelo David que eles irão recepcionar vocês e ainda dar super dicas de turismo, podem dizer que foi o pessoal de Florianópolis que falou deles. Na manhã seguinte cedinho saímos rumo a Bruxelas. Seguinte, aqui vocês irão de bike até a estação do metrô, deixam as bikes ali e seguem para Bruxelas, lá no camping eles dão um mapa bem certinho e indicações de qual linha pegar e tudo o mais, não tem erro.  Bruxelas foi a única cidade onde não usamos bike, até porque tem muitas subidas, nem  daria não. Passamos o dia na cidade e eu achei suficiente, mas lembre que no meu caso a gente não fica horas em museus ta??? Então neste caso um dia inteiro achei ótimo.

bru8

Wezsmbeek-Oppem

Wezsmbeek-Oppem

Wezsmbeek-Oppem

 

Descemos no ponto da Praça do Cinquentenário, um portal muito lindo e ali mesmo tem o Museu das Armas e História Militar, a entrada para a primeira parte dele é gratuíta e paga-se para visitar o restante, achamos que vale muito a pena, adoramos ainda mais a parte da aviação, passeio de cerca de 2h e super indico mesmo.

PRAÇA CINQUENTENÁRIO

PRAÇA CINQUENTENÁRIO

Seguimos pelo jardim em direção à GRANDE PLACE, uma grande praça com prédios bem lindos em todos os lados. É nesta praça que fazem aquele tapete imenso de flores no chão, se derem sorte de ir neste período deve ser lindo!!!! A praça é mesmo muito bonita e ali tem o centro de informações turísticas e restaurantes. Acho legal parar para almoçar por aqui e ficar observando a multidão e apreciando os prédios, que são mesmo muito bonitos, fiquei apaixonada pelas flores.

GRAND PLACE-BRUXELAS

GRAND PLACE-BRUXELAS

O Palácio Real  e o Jardim  Real  indico pois são realmente muito bonitos. Passeio de cerca de 40 minutos, é um palácio de verdade rsrrsrs

PALÁCIO REAL BRUXELAS

PALÁCIO REAL BRUXELAS

PRAÇA EM BRUXELAS

PRAÇA EM BRUXELAS

Fomos ao tão famoso Atomiun, está aqui na foto abaixo.Gente do céu, quanta gente lá affff. Então aqui vai minha dica: já de manhã cedinho ir direto lá, se você está indo de metrô já vai direto, é bem afastado de tudo  e dizem que pela manhã as filas são menores, pois ninguém merece!!!!! Olha só, eu não achei nada de mais rsrsrrs, meu marido gostou, então sei lá né???? Cada um gosta de alguma coisa heheh eu e minha filha achamos totalmente dispensável. Ali junto tem o Mini Europa, para quem conhece o Mini Mundo em Gramado é algo do tipo, porém bem mais grandioso, acho que pode valer a pena sim.

ATOMIUM

ATOMIUM

Chegamos de volta ainda tinha sol e aproveitei para dar uma corrida pela cidade de Wezsmbeek-Oppem , lindaaaaaaa, uma graça e achei um parque bem pertinho do camping com um bom lugar para as crianças brincarem.( descendo a rua do camping em direção à cidade bem no final da descida à esquerda já está a entrada deste parque). Sobre Bruxelas é isso, na verdade mesmo mesmo não achei tão legal rsrsrs, mas tipo também não dá para ir na Bélgica e não visitar esta cidade. Passeando pela cidade vocês verão quase tudo pois os pontos de visitação são próximos, basta seguir o mapa de pontos turísticos. Claro que isso é tipo um passeio básico pela cidade pois devem ter muitas outras coisas para ver, principalmente para quem curte museus.

BRUXELAS

BRUXELAS

Filed under: EUROPA
Tags: , , , , ,

Leave a Reply

*

*