ROTA ROMÂNTICA DA ALEMANHA

Published on: set 30 2015 by regeane

ROTEIRO: Rota Romântica da Alemanha

PERÍODO: agosto de 2015

DURAÇÃO: 05 dias

TIPO DE VIAGEM: motorhome em família

FullSizeRender (5)

 

Bom, mais uma parte de nossa viagem de motorhome pela Europa. Decidimos de última hora fazer este trajeto e certamente não nos arrependemos, foi a melhor parte de toda a viagem, disparado mesmo…Para saber mais sobre dicas de viajar de motorhome pela Europa clicar aqui.

Esta rota é bem grande e com muitas e muitas cidadesinhas no caminho, mas claro não paramos em todas não, vou listar aqui abaixo todos os pontos  em que paramos, estão em ordem do primeiro ao último local de paradas:

WURZBURGO-WEIKERSHEIM-DINKELSBUHL-DONAUWORTH-BAD MERGENTHEIM-ROTHENBURG O.D.T.-FUSSEN

Bah coisa difícil sãos estes nomes, cruzes hehhehe. Olha só, fizemos tudo com muita calma e em todos os lugares super estruturas para motorhome, para eles este tipo de turismo é muito comum então tudo está pensado para isso. A primeira coisa a fazer em cada cidade é ir no centro de informações turísticas pegar um mapa e então seguir caminhando, ou pedalando que foi nosso caso, pelas cidades que inclusive são na maioria pequenas, lindas, limpas…ahhhh muito muito muito limpas por sinal!!!!!!!!!!!!

 

WURZBURGO

FullSizeRender (11)

WURZBURGO

 

Uma cidade um pouco maior, onde a principal DICA  é pedalar e pedalar olhando igrejas, jardins, castelos e lindas pontes. Aqui tomar cuidado pois erramos ao deixar o motorhome de um lado da cidade e sair pedalando meio sem rumo e até chegarmos na parte bem turística mesmo já estávamos cansados, então estacionar lá mais perto do THE RESIDENZ(depois falo o que é).

Os pontos principais estão próximos uns dos outros, tudo fácil.

Adorei o THE RESIDENZ, um palácio com um jardim super lindo e uma praça na entrada, seguem fotinhos abaixo.

FullSizeRender (9)

WURZBURGO

 

O ALTE MAINBRUECKE é uma ponte bem bonita e no mais não vi nada de interessante rsrsrs aiiiiiii, assim nem sei direito como explicar mas ou a gente não soube achar as coisas interessantes da cidade ou é que não tem mesmo. De toda a Rota Romântica esta foi a cidade que eu diria ser desnecessária a parada, mas claro esta é minha humilde opinião!!!!!!!!!!!!!!!!!

FullSizeRender (7)

WURZBURGO

FullSizeRender (6)

WURZBURGO

 

 

WEIKERSHEIM

FullSizeRender (13)

WEIKERSHEIM

FullSizeRender (7)

WEIKERSHEIM

 

Agora sim galera esta vale a pena, vou contar como foi… Era já fim de tarde mas o sol estava alto(nesta época do ano lá o sol vai embora umas 22h), estacionamos nossa casa ao lado de uma muralha e entramos no portão da cidade. Muitas delas são dentro de muralhas de antigos castelos, então esta parte de dentro é bem medieval, bem antiga mesmo e por fora daí sim mais moderno. Quando entramos no portal achamos meio estranho pois parecia que não havia ninguém, andamos alguns passos até uma praça e lá também não havia alma viva. Pensem numa praça linda e limpa, caramba parecia até que tinham lavado e secado o chão, nada fora do lugar, nenhuma flor torta, nadica de nada. Nossa filha até disse que parecia uma cidade de mentira, para gravar filmes e que os atores já tinham ido embora kkkk. Bom passeamos um pouco por alí e resolvemos passar a noite  no estacionamento. De noite entramos novamente na muralha para ver a cidade iluminada, uma graça, toda amarelinha e daí sim tinha gente, uma única moça  oriental sentada no banco da praça. Pela manhã fui comprar pão na simpática padaria da praça e após o café e a faxina na casa(kkkkkk) seguimos viagem. Já falei para vocês que a parte mais legal de viajar de motorhome é o fato de nos sentirmos moradores??????

Olha acho que esta pequenina cidade medieval é parada obrigatória neste roteiro.

 

DINKELSBUHL

foto 02

DINKELSBUHL

 

Esta cidade é bem bonita e pelo que percebemos aqui é tudo visual, basta passear pela ruas da cidade e olhar a arquitetura, comer algo na praça. A gente foi de bike e em cerca de 01h já tínhamos passeado pela cidade, super rápido. É linda, mega colorida e limpa, acho que vale sim a pena uma passada rápida por aqui. Inclusive quebrou a bike da Isah e fomos atrás de arrumar. Acho super legal isso sabiam??? Essa coisa de interagir mesmo com o local, sei lá, não tem como explicar mas me sentia uma cidadã mesmo de lá.

foto 01

DINKELSBUHL-olhem a limpeza da rua gente..

 

DONAUWORTH

Não gostamos não, pode passar direto kkkkkkkkkkkkkkk

 

BAD MERGENTHEIM

FullSizeRender (10)

BAD MERGENTHEIM

FullSizeRender (15)

BAD MERGENTHEIM

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aqui sim devem parar e ir no Centro de Informações, lá trabalha uma brasileira rsrrsrs. Em posse do mapa e de suas pernas, ou sua bike, só rodar e rodar pela cidade que é uma graça e bem pequena. Fomos em todos os museus, adorei e odiei o museu da tortura, curuzes que horror!!!!!!!!!!!Mas devem ir sim. Estacionamos nossa casa bem na praça, tá aí na foto, ruim né???? Enquanto o marido foi no posto de informações eu e a filhota passamos um delicioso café e sentamos no quintal de casa(a praça da cidade no caso) para saboreá-lo, morram de inveja kkkkk..

Esta cidade pequena, linda, limpa e florida, mas isso não é novidade pois lá é tudo assim…

FullSizeRender (14)

BAD MERGENTHEIM

FullSizeRender (18)

BAD MERGENTHEIM

 

 

ROTHENBURG O.D. TAUBER: amamooooooosss!!!!! Gente esta é mesmo uma cidade medieval, nossa filha adorou!!!!

FullSizeRender (11)

Aqui passeio de dia todo, estacionamos nossa casa num estacionamento para motorhomes perto de um dos portões de entrada, pegamos nossas bikes e lá fomo nós, rodar pela cidade. Primeira coisa ir na praça central, Marktplatz, pegar um mapa do lugar. Ali mesmo tem uma torre, a Torre Siebersturm na Câmara Municipal, vale muito a pena a subida, vai ficando mega íngreme e apertado gente e lá de cima tem-se uma visão ótima da cidade toda. Nesta mesma praça estão várias opções de restaurantes. Ou seja, meio que tudo acontece por aqui rsrsr.

foto

Nesta praça aqui tem uma barraca onde vendem um suco de maçã que um tiosinho faz ali na hora, eu adorei.

barraca do suco

barraca do suco

Esta cidade é toda murada e tem algumas torres que são os portões de entrada, nós pedalamos por tudo e foi super legal!!!!!!!

Não deixar de visitar a loja Käthe Wohlfahrt, uma loja incrível de artigos natalinos, lindo mesmo!!!!
Outra coisa que nós amamos galera: uma loja de artigos medievais onde vendem roupas e armas perfeitas, parece mesmo que estamos naquela época, amei!!!!!!!!!!!!!! aliás amamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FullSizeRender (2)

Uma comida típica deste lugar são umas bolas fritas com vários tipos de coberturas chamado Rothenburger Schneeballen…bom, não gostamos rsrsrrsr mas acho que vale a pena provar, vai que gostem…
foto 03
Museu do crime: este é muito bacana, sinistro, mas muito legal mesmo!!!!!!!! Alí tem tudo sobre a tortura e como eram as punições na época medieval, credo é horrível e ai mesmo tempo interessante, sei lá…algo assim.
DICA: se possível ficar até de noite pois a cidade iluminada deve ser mega linda e mais vazia, como estávamos de motorhome seguimos viagem, mas para quem puder se hospedar aqui vale muito a pena, acho ideal passar o dia, dormir aqui e seguir viagem no dia seguinte, isso seria o ideal.
foto 04
Aqui abaixo tem o link para outro blog com mais dicas sobre esta cidade, eles ficaram hospedados lá e tem super dicas também.
VIAGENS QUE SONHAMOS- CLIQUE AQUI
FullSizeRender (3)

 

Logo logo vou contando o restante ok pessoal???????

 

 

 

 

 

Filed under: EUROPA
Tags:

Leave a Reply

*

*