Viajar é uma terapia

Published on: nov 01 2015 by regeane

FullSizeRender (16)

Hoje tava aqui pensando em duas coisas: 1- como pode eu gostar tanto de viajar??? 2- como pode ter gente que não gosta de viajar??? É galera pois acreditem ou não, existe muuuuuuuuuuuuita gente que não gosta não. Vou listar aqui algumas das coisas que ouço por aí sobre isso, tenho certeza que vocês já ouviram pelo menos uma destas, ou sei lá….vai que você mesmo diz isso hehehehhe(neste caso vai me odiar lendo este texto!!!!!!!!!!!) sorry….mas caso você fale estas frases abaixo, que tal lê-las com atenção e realmente tentar achar algo de correto nelas, simplesmente tente…

Vamos lá para as pessoas que dizem que não gostam de viajar:

– odeio fazer cocô em banheiro que não seja o da minha casa….( kkkk só pode ser brincadeira isso… a pessoa se apegar a uma privada, minha nossa).

–  só consigo dormir no meu colchão!!!!!!!!!!!!! Tem problemas, só pode, é porque nunca dormiu num melhor

– odeio avião, acho mega desconfortável!!!!!!!!!!!! Como pode isso, tá maluco ou algo assim??? Queria o que? Viajar de navio ou carro ou a pé até sei lá onde??? Chega me dar raiva quando ouço isso, vai viajar de carro de Floripa até Belém  vai, aí sim quero ver reclamar mesmo de ser desconfortável. Poxa tá aí uma mega invenção do homem: AVIÃO

-com filhos nossa, impossível viajar, cruzes muito trabalho!!!!!!!!!!! E ainda diz que gosta dos filhos…

–  odeio fazer e carregar malas…esta é muito ouvida por mim, caraca meu, as malas são de rodinha gente, nem precisa carregar e quem que pode neste mundo achar difícil fazer uma mala, por favor tem de ser muito preguiçoso mesmo…

Quem já não ouviu estas bobiças(esta palavra existe???)??? E olha digo que é bobiça porque é e pronto.

IMG_5411

Tem outra categoria de pessoa que gostaria de viajar mas sempre arranja desculpas do tipo:

– não tenho grana(esta é clássica e confesso que tem uma certa razão em alguns casos) .Mas olha só, ouço  esta frase de pessoas que não têm problemas financeiros  relativamente sérios, então este argumento não se aplica, não é verdadeiro.

– adoraria viajar mais, mas preciso esperar as crianças crescerem….Continua esperando pra ver, pode não dar tempo pra viajar, nunca se sabe o dia de amanhã.

– não tenho companhia pra viajar. Solidão, isso é um problema, aí sim deveria se esforçar pra viajar mais e numa dessa arrumar companhia para a vida né????

–  adoraria viajar para conhecer lugares novos, mas nas minhas folgas/férias sempre viajo para casa de parentes… ninguém merece!!!!

Por favor gente, a pessoa só pode ser problemática, essas sim que deveriam viajar pois precisam mesmo de terapia. Mas sabem que ajuda procuram??? Do psicólogo, de remédios…sim sim…mas por favor não quero dizer que isso não seja importante, nada contra psicólogos, mas pra mim é o seguinte, a melhor terapia de todas é VIAJAR, isso que estou tentando defender aqui. Até acredito que uma pequena parte das pessoas que falam estas coisas estão falando a verdade, mas a grande maioria fala nem sabem porque, meio que da boca pra fora, confesso que não entendo mas só pode ser algum problema mesmo, sabe tipo só ver o lado negativo??? É isso, e não acho que isso seja algo positivo…rsrsr até que ficou meio legal isso: PENSAR DE FORMA NEGATIVA NÃO É MUITO POSITIVO heheheh , profundo!!!!

Viajar é algo que não se escreve, apenas se SENTE…eu as vezes tento colocar aqui nos textos ou nas fotos algo sobre determinada viagem e simplesmente não consigo, nada que eu escreva consegue descrever aquilo. Vejo algumas coisas e penso: UAU!!! Deus existe!!!! Sabe quando você vê uma paisagem e chega a chorar de emoção??? Cara isso não tem preço(parece propaganda do cartão de crédito heheh), é felicidade pura!!!!!!!!!!!!!!!!!Conhecer uma pessoa legal em algum país longe do seu que te ajuda em algo sem pedir nada em troca. Levar sua  filhota  num museu que ela viu num filme e ver o brilinho nos olhos dela…caraca tô chorando aqui, gente tá aqui algo que não sei como escrever, apenas sentir, minha nossa!!!!  Ver ela deitando na neve achando aquilo o máximo, tá nem aí pro frio(e tem gente que ouço que não vai para lugares frios com seus filhos porque é um saco ter de encher eles de roupas ou irão pegar gripe) ou simplesmente ir com seus filhos até o litoral para verem o mar e fazer um picnic. Isso tudo não se chama VIAGEM, se chama TERAPIA, super eficiente e contamina cada celulasinha de nosso corpo, um remédio potente e tem um efeito colateral: VICIA hehehe mas quem não vai querer um vício assim????

IMG_5930

Eu sempre viajei, desde quando era pobre, não que eu seja rica agora, mas antes as coisas eram bem mais complicadas até porque estas facilidades que existem hoje nos ajudam muito, as coisas são mais baratas, bem mais acessíveis e fáceis. Estes dias eu tava pensando porque gosto tanto disso e acho que tenho o BICHO CARPINTEIRO, devo ter sido cigana em outra vida, sei lá, e eu acredito nisso de outra vida. Mas sabe que bem antigamente éramos nômades né?(acho que todo mundo sabe disso). Mas passamos a criar raízes e nos acomodamos num lugar, eu até acho que devemos ter sim raízes, mas quem disse que precisam ser tão curtas??? Quem disse que nosso lugar é sempre no mesmo lugar????Não gosto muito do mesmo lugar não e olha que eu moro no paraíso rsrsrrs, adoro voltar pra cá sempre, mas também adooooro sair daqui, senão também eu nem poderia voltar não é????? Tipo eu adoro as duas coisas: IR E VOLTAR …contraditório isso mas na verdade as duas coisas se complementam, você já disse ou ouviu dizerem a seguinte frase: – a melhor parte de viajar é chegar em casa !!!!!!!!!!!!!!!!! Cara isso quer dizer exatamente o seguinte: – adooooro viajar para poder voltar pra casa!!!!!!!!!!!! Viram só, mesmo que a pessoa seja daquelas chatas e que acham a viagem cansativa e um saco e tudo de ruim na verdade quando ela diz que ama chegar de volta em casa ela automaticamente está assumindo que adora viajar senão não poderá ter a coisa que ela mais adora que é voltar pra casa, entenderam ou ficou meio confuso isso??? aiiiiiii me perdi um pouco aqui.

Se você acha que precisa de terapia, então é pra você este texto. Se já faz terapia tente trocar o tratamento …só pra ver o que acontece, vai que rola!!!!!!!!!!! Tente fazer cocô em outra privada(se concentre mais ué), durma em outros colchões e se não conseguir então fique acordado até não aguentar mais, vai ver que dormirá até encostado na parede, leve seus filhos e irá se surpreender ou arrancar os cabelos kkk igual será super divertido….

Enfim, VIAJE….VIAJE….VIAJE…Faça de cada paisagem seu remédio e de cada nova pessoa seu psicólogo, podes até encontrar um grande amor e não viajar mais sozinho, nunca de sabe rsrsrrrs.

Ahhh e nem vou cobrar nada por esta consulta, apenas se este texto servir pra ti de alguma forma me avisa, podemos até com os testemunhos comprovar a eficácia do tratamento acima pois dizem que para algo virar remédio precisa ser testado antes em uma certa amostragem de pessoas  kkkkkkkkkk.

Atá mais…

FullSizeRender (17)

Filed under: DICAS ÚTEIS
Tags: , ,

Leave a Reply

*

*