Bonito Dicas

Published on: abr 05 2016 by regeane

BONITO DICAS 

ROTEIRO: Bonito-MS

PERÍODO: final de março de 2016

DURAÇÃO: 06 dias

TIPO DE VIAGEM: aventura com crianças

 

Acabamos de chegar de Bonito e só tenho uma coisa a dizer: BONITO É LINDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Não sei como pude demorar tanto para conhecer!!

 

BONITO DICAS GERAIS

BONITO DICAS GERAIS

Aqui neste post falarei sobre dicas gerais e em outros mais a frente será sobre cada passeio que fizemos por lá. Tentarei ser bem organizada pois é tanta informação que até estou meio desorientada rsrsrs, mas vamos lá galera…

BONITO PASSEIOS DIA 01 CLIQUE AQUI Gruta Azul+Gruta São Miguel+Parque das Cachoeiras

BONITO PASSEIOS DIA 02 CLIQUE AQUI: AQUÁRIO NATURAL+BOIA CROSS+CAVALGADA

BONITO PASSEIOS DIA 03 CLIQUE AQUI: RIO DA PRATA +BURACO DAS ARARAS 

Bonito é uma cidade pequena com uma rua principal bem lindinha, organizada e cheia de lojas e restaurantes. Praticamente todos os passeios são fora da cidade, em fazendas, então passamos o dia todo fora e de noite aproveitamos a cidade, uma delícia mesmo!!!! Acorda-se bem cedo por causa dos passeios e acabamos claro, dormindo cedo. É um lugar de pura natureza, nem sei se consigo explicar ou demonstrar a beleza destes lugares, tentarei mas vocês precisam ir até lá para ver com seus próprios olhos.

COMO IR: existe vôo até Bonito, caros e em alguns dias da semana apenas. Fomos até Campo Grande, alugamos o carro e depois de 4h de uma linda viagem chegamos em Bonito. Mega fácil e tranquilo, sem contar que a estrada é linda. Sugiro pararem na cidade de Sidrolândia na Panificadora KI-PÃO, bem na rua principal em uma esquina, é uma delicia e super linda e  limpinha.

ESTRADA PARA BONITO

ESTRADA PARA BONITO

ESTRADA PARA BONITO

ESTRADA PARA BONITO

DICAS DE HOSPEDAGEM: Ficamos no CLH Suítes e foi mega legal. Preço bem bom e o hotel é novinho em folha, tudo limpo e organizado, café da manhã delicioso, piscina e o atendimento primoroso, adoramos o pessoal do hotel. Outra coisa muito boa é que ele fica na rua paralela à principal, podíamos rodar a pé mesmo pela cidade. Super mega indico. Tem outro Hotel  legal lá que é o Wetiga, lindo,mais luxuoso e bem localizado, porém  mais caro. Outro bem famoso é o Zagaia Eco Resort, mais longe um pouco e também caro. Nós nem usamos muito a estrutura do hotel, pois o dia inteiro ficamos fora, então não sei se existe a necessidade de um hotel  mais completo e luxuoso, mas claro cada um sabe do que gosta e o que cabe no bolso, então estas três seriam boas opções na minha opinião. Legal é entrar no booking-clique aqui, para procurar seu hotel, ali tem as avaliações dos hóspedes, acho super importante isso. Mas lembre-se que estar bem no centro é algo importante, na minha opinião pelo menos.

DICAS DE VESTUÁRIO: lá é tudo muito simples e podem se vestir bem à vontade. Em cada passeio irei escrever certinho que roupa levar ok? Mas no geral são leggins, camisetas e tops, biquinis, maiôs, vestidos leves para usar de noite, saída de praia, shorts. Enfim, roupas assim simples e confortáveis pois durante o dia farão muitas trilhas, muitos banhos de rio e coisas deste tipo.

BONITO

BONITO

Levar chinelo, tênis e se possível sapatilha destas de usar na água. Outra coisa legal de levar é licra manga longa ou estas camisetas manga longa com proteção UV, estas que protegem do sol e dos mosquitos mas não esquentam.

Não precisa sapatos de salto galera e nos meses de inverno aí rola até botas, blusas e gorros hehehhehe. Lá faz frio gente!!!

 

DICA DE QUANDO IR: bah aqui sim um ponto difícil de dar opinião pois do jeito que o clima anda doido fica complicado, mas  vamos tentar. Fomos agora final de março e o clima é ótimo, super quente e quase não chove, já choveu bastante até fevereiro, fato que deixa as cachoeiras cheias e lindas, a vegetação mais verdinha porém(sempre tem um porém) nesta época a Lagoa Misteriosa está fechada, abre a partir da metade de abril até lá por setembro. De resto o clima estava perfeito. De junho até fim agosto é mais frio e lá por novembro até fevereiro muita chuva kkkkk, ou seja, compliquei ne??? Mas assim, por tudo que pesquisei e conversei com os guias seria talvez ideal ir tipo lá por 15 ou 20 de abril, ainda estará quente, cachoeiras ainda cheias e a Lagoa Misteriosa aberta…quase perfeito. Mas galera, como é a natureza nunca se sabe, cada ano é diferente tá???

BONITO

BONITO DICAS GERAIS

QUANTOS DIAS FICAR: nós ficamos 04 dias lá, mais dois dias viajando(um na ida e outro na volta). Achei pouco, o ideal seriam 05 dias na cidade  para quem não fizer o Abismo Ahumas, e 06 dias lá caso façam o Abismo(depois explico sobre este tal abismo). Ou seja, terei de voltar pra Bonito né???

DICAS DE PASSEIOS: com exceção do Balneário Municipal, todos os demais passeios só podem ser feitos com guias e a compra  deve ser feita via agências de turismo e com antecedência, bastante antecedência galera pois são concorridos. Nossa agência foi a H2OEcotorismo e olha, foi perfeito mesmo. Desde o início através de e-mail nos deram toda a atenção, tiraram todas as dúvidas, deram dicas, organizaram de forma perfeita os horários dos passeios,  e quando chegamos no hotel lá estavam todos os vouchers com tudo explicadinho, foi PERFEITO, super hiper indico. Outra coisa é que os passeios possuem preços tabelados, então todas as agências usam a mesma tabela e a H2OEcoturismo ainda nos deu uma dica que foi super show, contarei mais a frente rsrsrrs

BONITO

BONITO DICAS GERAIS

DICAS DE RESTAURANTES: os almoços fazíamos nas fazendas onde eram os passeios, na hora de comprar o passeio você já escolhe com a opção do almoço incluso, achamos ótimo. De noite então íamos  a restaurantes na cidade e gostamos destes abaixo:

A CADA DO JOÃO: incrível e fomos lá duas vezes. Muito muito muito bom mesmo!!!!!!!!!

PANTANAL GRILL: também indico

ALLEGRA: é uma sorveteria e café  deliciosa…vocês precisam ir lá pessoal, aliás a gente foi mais de uma vez.

SABOR DO CERRADO: delícia de sorvetes e picolés regionais

TABOA: bem gostoso também, servem peixes, carnes…de tudo e gostei sim.

FRAMBOESA: é uma lanchonete bem na rua central e tem crepes, batatas recheadas e inclusive com recheio de jacaré, bem bom!!!!

Bom por hora é isso. Logo logo postarei sobre cada atividade que fizemos por lá.

TURMA DE BONITOS

TURMA DE BONITOS

 

 

 

 

 

Filed under: BONITO
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Comments to “Bonito Dicas”

  1. Bruna disse:

    muito belo esse lugares ..adorei parabéns pelo Blog

Leave a Reply

*

*