Bonito Passeios dia 02

Published on: abr 21 2016 by regeane

Bonito Passeios dia 02

ROTEIRO: Bonito-MS

PERÍODO: fim de março 2016

DURAÇÃO: 06 dias

TIPO DE VIAGEM: aventura com crianças

RIO FORMOSO

SEDE RIO FORMOSO

Ficamos 04 dias lá em Bonito. Irei dividir para cada dia 01 post e sempre  tem o link parta os outros, só clicar e navegar à vontade.

Abaixo seguem os links para os outros posts sobre Bonito:

DICAS GERAIS(só clicar)

Bonito Passeios dia 01(só clicar )

Bonito Passeios dia 03(só clicar)

Em Bonito todos os passeios, com exceção do Balneário Municipal, devem ser comprados via alguma agência de turismo, os preços são tabelados e tudo muito bem organizado. Nossa agência foi a H2OEcoturismo-clique aqui e foi PERFEITO, desde o início nos deram todas as dicas, organizaram o roteiro buscando sempre o melhor horário para cada atração, cuidando para horários de almoços não muito tarde por causa das crianças e quando chegamos no hotel lá estavam todos os vouchers muito bem organizados, foi mesmo um serviço impecável!!!!!!!!!

OBS: nós alugamos carro em Campo Grande mas quem quiser pode contratar o transporte para tudo através da própria agência. Lá em Bonito para se deslocar até os locais dos passeios, praticamente todos longe da cidade em fazendas, é bem fácil apesar das estradas serem de chão, tudo é bem sinalizado e também junto com os vauchers haverá um mapa ou ainda no próprio hotel eles auxiliam, galera muito muito fácil ta???

FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL

FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL

Bom, dia 02 fizemos os seguintes passeios:

FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL

BOIA CROSS+CAVALGADA RIO FORMOSO

 FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL: foi realmente lindo pessoal, muito mesmo!!!! Nosso horário foi o primeiro do dia, as 07:30h e não poderia ter sido melhor. Após a flutuação almoçamos alí mesmo na sede. Esta sede é muito bonita, com piscinas e um restaurante muito bom, para quem não tiver compromisso de tarde poderá então ficar curtindo as piscinas e descansando, não era nosso caso. Como nosso horário estava um pouco apertado já pela manhã antes de ir fazer a flutuação, escolhemos nosso almoço(aqui é a la carte) então quando voltamos do passeio o almoço já estava quase pronto, sugiro fazerem isso. Já fomos com nossa roupa de banho embaixo e lá então apenas colocamos os neoprenes. Tem guarda volumes para guardar as mochilas. Na trilha levamos apenas um bolsinha impermeável com repelente, celular, água e máquina de fotos dentro, não precisa nada além disso. Já vestidos e calçados(eles disponibilizam sapatilhas para quem não tem) seguimos por uma trilha fácil até a nascente. Bom, aqui um espetáculo a parte pois este lugar inicial onde descemos na água é incrível. Sugiro que aproveitem para tirar muitas fotos e filmar aqui neste local, são as melhores fotos. Após algum tempo flutuando aqui neste local, seguimos todos em fila pelo rio. A água é mega cristalina e cheia de peixes. Após a flutuação seguimos para uma cachoeira com uma carretilha e trampolim para brincarmos um pouco e claro foi pura diversão, não somente para as crianças não, os adultos também adoram!!!!!!!!!!!!!!!! Acho que a flutuação no Aquário Natural tem de fazer gente, é lindo lindo lindo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Após a brincadeira hora de seguir para a sede, trocar de roupa e almoçar.

TRAMPOLIM

TRAMPOLIM

FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL

FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL

Sugiro levar para este passeio roupas intimas secas ou mais um conjunto de biquinis ou maiô para trocar. Levar toalhas e até shampoo e condicionador pois quem quiser pode tomar um banho. Podem ir de chinelo mesmo. No nosso caso levamos tênis e mais coisas porque dali iríamos para outro passeio. Mas para este passeio aqui especificamente não precisaria. Bom, nosso porta malas no carro sempre tinha uma malinha com muitas coisas para usar durante o dia, desta forma nada nos faltava, aliás sempre sobrava rsrsrrs

FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL

FLUTUAÇÃO AQUÁRIO NATURAL

 

BOIA CROSS+CAVALGADA RIO FORMOSO

Neste dia após almoço fomos para o Parque Rio Formoso, fica relativamente perto da cidade. Adoramos este lugar, a sede tem um restaurante e um lago com caiaques, tirolesa, stundup e espreguiçadeiras para descansar e tomar sol. Nossa primeira atividade foi o Bóia Cross e como estávamos em 09 pessoas fechamos o passeio com nosso grupo apenas. Após equipados seguimos por uma trilha fácil até o local das corredeiras. cada pessoa vai em uma bóia redonda e desce por 07 ou 08 cachoeiras mas todas tranquilas, achei tranquilo até demais inclusive, mas como estávamos com crianças até que não foi ruim. Os guias  são uns queridos e fazem muitas brincadeiras durante a descida, inclusive quem quiser podem escolher descer com emoção, o que significa que deixarão a boia sua seguir pela parte mais forte da corredeira e com certeza você irá cair na água rsrsrs mas não irá se machucar não. Foi sim bem divertido e existe também outro passeio lá em Bonito que é de bote pelas corredeiras, várias pessoas no mesmo bote, mas segundo a agência nos passou ele é menos radical que o bóia cross.

BÓIA CROSS

BÓIA CROSS

O que vestir neste passeio: maiô ou biquini com shortinho por cima, algo deste tipo. Sugiro irem de botinhas como estas que usamos nas fotos, inclusive as usamos em todos os passeios e o bom destas nossas é que possuem solado, o que nos permitia andar com elas pelas trilhas também. Quem se preocupa com o sol talvez usar por cima da roupa de banho estas camisetas de manga longa com proteção solar, na foto da cavalgada elas também aparecem.

BÓIA CROSS

BÓIA CROSS

Ao chegar deste passeio uma parte do grupo foi cavalgar, neste mesmo lugar, enquanto duas pessoas ficaram alí na sede aproveitando a estrutura.

A cavalgada durou cerca de 1:30h e foi super bacana porque passa por rio, mata fechada, descidas e uma parte com muita lama deixando mais emocionante o passeio. No meu caso deixou mais aterrorizante pois tenho muito medo de andar a cavalo mas fui né!!!!!!!!!!!!! rsrrsrs durante a cavalgada paramos para tomar banho em uma cachoeira no caminho.

O que vestir neste passeio: roupa de banho por baixo e por cima calça comprida com camiseta e um tênis.

CAVALGADA

CAVALGADA

Ao final da cavalada corremos para aproveitar um pouco mais a sede e acabamos quase sendo expulsos de lá kkkkk estava tão legal que não queríamos ir embora hehehheh.

RIO FORMOSO EM BONITO

RIO FORMOSO EM BONITO

RIO FORMOSO EM BONITO

RIO FORMOSO EM BONITO

RIO FORMOSO EM BONITO

RIO FORMOSO EM BONITO

 

 

Filed under: BONITO
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

*

*