Bonito Passeio Abismo Ahumas

Published on: maio 17 2016 by regeane

Bonito Passeio Abismo Ahumas

ROTEIRO: Bonito-MS

PERÍODO: final de março de 2016

DURAÇÃO: 06 dias

TIPO DE VIAGEM: aventura com crianças

ABISMO AHUMAS

ABISMO AHUMAS

Em Bonito todos os passeios, com exceção do Balneário Municipal, devem ser comprados via alguma agência de turismo, os preços são tabelados e tudo muito bem organizado. Nossa agência doi a H2OEcoturismo-clique aqui e foi perfieto, desde o início nos deram todas as dicas, organizaram o roteiro buscando sempre o melhor horário para cada atração, cuidando para os horários de almoços não muito tarde por causa das crianças e quando chegamos no hotel estavam todos os vouchers muito bem organizados, foi mesmo um serviço impecável!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS: nós alugamos carro em Campo Grande mas quem quiser pode contratar o transporte para tudo através da própria agência. Lá em Bonito para se deslocar até os locais dos passeios, praticamente todos longe da cidade em fazendas, é bem fácil apesar das estradas serem de chão, tudo é bem sinalizado e também junto com os vauchers haverá um mapa ou ainda no próprio hotel eles auxiliam, galera muito muito fácil ta??? Aqui abaixo estão os links para os outros textos sobre Bonito

ABISMO AHUMAS

ABISMO AHUMAS

Aqui abaixo seguem os links para os outros posts de nossa viagem a Bonito:

Bonito Dicas Gerais

Bonito Passeios dia 01

Bonito Passeios dia 02

Bonito Passeios dia 03

Este dia foi especial, dia mais esperado de todos:

ABISMO AHUMAS

RAPEL ABISMO AHUMAS

RAPEL ABISMO AHUMAS

Passeio de dia todo e fomos apenas eu, meu marido e filha. O restante da galera foi para a Boca da Onça Ecotur e amaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bom aqui é o TOP TOP de Bonito: um rapel de 72 metros dentro de uma caverna, aiiiiiiiiiiiiii socorro rsrsrsrs mas vou contar tudo pera…Aqui nesta foto acima dá para ver meu marido e filha pendurados na corda lá em cima, pequeninhos rsrsrrs. Este passeio pode ser  feito a partir de 12 anos, os guias me disseram que é muito difícil descer alguém menor de 15 anos, os pais acabam tendo medo de levar os filhos mas não deviam, é super seguro e pelo menos minha filha amooooooou e conseguiu fazer o rapel, cansou claro, mas fez!!!!

Assim, na noite anterior a este passeio a gente vai até a sede deles lá no centro da cidade para treinar um pouco o rapel, são 02 tentativas num rapel de 10 metros, onde nos ensinam a técnica e verificam se podemos ou não descer. Dizem que quem não conseguir fazer o rapel alí na sede não desce no abismo, mas vimos que algumas pessoas foram puxadas rsrrss erma mega leves, mas foram pois não tinham conseguido subir, então este negócio de não poder descer não sei bem se rola …

De qualquer forma nós conseguimos srrsrs. Sugiro chegar cedo lá, as 17:30h já estar lá na porta e pedir para ser o primeiro a descer e a subir no abismo, pois segundo eles é por ordem de chegada no treino, quem treinar primeiro desce primeiro e isso é importante pois depois será o primeiro a sair do abismo, isso é super importante. Nós chegamos pra treinar as 18h e então lá no abismo na hora de subir tivemos de aguardar mais de uma hora e meia os primeiros subirem.

ABISMO AHUMAS

ABISMO AHUMAS

Neste passeio tem a opção com flutuação e com mergulho de cilindro, eu apenas fiz flutuação mas minha filha e marido mergulharam de cilindro(eu me arrependi, deveria ter feito também). Não é barato mas galera vale cada centavo, vale mesmo e no final das contas acho até que não é caro, pois é algo tão exclusivo e tão diferente de tudo que existe, que eu diria que não tem preço!!!!!!!! Mas precisa ter coragem, sabe que conseguir fazer o rapel acho que a grande maioria das pessoas conseguem, cansa, mas consegue. Agora que ver é ter coragem de ir rsrrs…Deixa ver se consigo explicar: pensa só vc entrar numa caverna pendurado por cordas, passa por um pedaço super apertado entre as paredes e de repende se abre sob seus pés uma galeria imensa e alta, muito alta e você alí pendurado….gente…assim eu fiquei sem ar na hora que vi a imensidão rsrrsrs realmente perdi o ar e nem sei o que pensei quando olhei pra baixo e vi aquela água azul…não sei dizer o que senti mas foi único!!!! Bom passado o susto eu e minha colega, pois vamos sempre de dois em dois e como minha filha ia descer com meu marido eu então desci com outra turista   e ela estava muito, mas muito apavorada tadinha mas desceu(afinal não tinha outra opção). Pessoal é seguro, bem seguro mesmo e acho que quanto a isso não precisam se preocupar tá???

DENTRO DA ÁGUA NO ABISMO AHUMAS

DENTRO DA ÁGUA NO ABISMO AHUMAS

A descida é rápida, chegando lá tem um deck com um local para trocar de roupa e um banheiro, tudo bem precário rsrrss mas isso não importa em nada. Após todos descerem a gente troca de roupa(coloca os neoprene) e inicia a flutuação. Meu marido e filha foram com um instrutor mergulhar e o restante do grupo fez flutuação. A água é fria mas logo logo nos acostumamos assim com com a escuridão, aos poucos nossos olhos se acostumam e conseguimos ver quase tudo dentro da água, apenas em um ponto da caverna é necessário acender a lanterna. Gente nem tem como explicar o visual, sei lá….algo meio fantasmagórico, meio outro planeta sabe??? Sei lá…outra dimensão rsrrsrs e nosso guia um querido, aliás, todos muito muito preparados e atenciosos, nota mil mesmo.  Após a flutuação trocamos de roupa e fizemos um lanchinho para depois subir no bote e passear pela caverna com o guia nos explicando tudinho. Acabado isso então hora de subir rsrsr aiiii socorro hehhehe .

IMG_0090

O mergulho de cilindro durou cerca de 40 minutos e, segundo meu marido e filha, foi incrível e eu posso imaginar pois só a flutuação já é o máximo, imaginem lá embaixo da água, nossa …é muito escuro, vejam nas fotos abaixo como o fundo da foto é preto…eles usam lanternas bem potentes o que deixa tudo mais fantasmagórico ainda rsrrss

FILHA E MARIDO DENTRO DO ABISMO

FILHA E MARIDO DENTRO DO ABISMO

FILHOTA

FILHOTA

Chegando a hora da subida fomos eu e minha parceira devagar…se é difícil???? Olha é, claro que é mas acredito que a maior parte das pessoas conseguem fazer, tendo um mínimo de condicionamento físico. Eu demorei cerca de 25minutos e isso é considerado rápido mas tenho um excelente condicionamento físico. Meu marido e filha sofreram mais, demoraram cerca de 45 minutos mas isso foi porque meu marido, que também tem bom condicionamento físico, não executou bem a técnica de subida e isso fez que com suas costas doessem muito, já minha filha achou fácil e ela era nossa maior preocupação, mas foi bem de boa.  Concluindo: é difícil mas totalmente possível certo???

IMG_0576

RAPEL ABISMO AHUMAS

RAPEL ABISMO AHUMAS

Aqui nesta foto acima são meu marido e minha filha quase terminando a subida do rapel, neste momento eles aparecem na boca maior do abismo onde quem está lá fora pode ver(tem um mirante) mas ele continuam subindo mais uns 15 metros dentro da pedra até um buraco bem pequeno, onde só passa uma pessoa mesmo, é lá onde acaba o rapel. Neste trecho o espaço é super apertado e vamso esbarrando nas paredes da rocha, quem tem claustrofobia deve se apavorar rsrsrss mas eu e minha filha nos apavoramos mesmo com os morcegos aiiiiiii…só emoção minha nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ACABADA rsrsrs no final do rapel

ACABADA rsrsrs no final do rapel

O QUE LEVAR : água, chocolates, alguns petiscos e comidinhas pois este passeio demora cerca de 6h. Roupas confortáveis e tênis. Sugiro usar calça legging com camiseta(não regata) e se possível uma bermuda jeans por cima mas estas mais compridinhas e não shorts jeans, isso é importante pois ajuda a evitar assaduras na virilha por causa da corda e os homens podem usar estas bermudas de brim sabem??? Outra coisa importante é ir com meia de cano alto, preferência estas de jogador de futebol. Levar uma blusa pois lá embaixo faz frio. Podem ir com roupa de banho por baixo e levar roupas íntimas para trocar depois da flutuação. Aqui na foto acima dá para ver um pouco a roupa que Isadorah está usando.

ABISMO AHUMAS

ABISMO AHUMAS

FOTOS: aqui algo meio complicado pois lá dentro é escuro e como os decks são flutuantes eles balançam um pouco, fator que acaba deixando as fotos um pouco tremidas mas assim, de celular pode esquecer que não sai nada, GO PRO também quase nada, então a dica é levar sua máquina mesmo, estas melhores e mais profissionais com tripé. Chegando lá comece a testar as fotos pois precisa mudar manualmente as paradas, não sei fazer isso e cada máquina é um tipo mas no final das contas nossas fotos até que ficaram boas e tivemos ajuda do guia, ele tirou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas com nossa máquina, um querido e tirou das outras pessoas também que depois enviamos para elas por wat zap. O mergulho  foi fotografado pelo guia que depois colocou as fotos em um CD e entregou no hotel por R$ 60,00, gente vale a pena pois é algo único mesmo!!!! Esta foto acima é bem difícil de conseguir tirar mas ficou boa né???

foto bonito 2

 

Lá em Bonito existem muitos mergulhos em rios e cavernas além deste abismo, dizem que são incríveis, imagino que devem mesmo ser!!!! Aqui segue o contato do guia que fez o mergulho de meu marido e filha no abismo, super mega indico pois ele é muito cuidadoso, muito profissional e experiente, então caso alguém tenha interesse segue o contato Daniel wat zap (67) 99185073.

Bom é isso, este foi com certeza o dia mais incrível em Bonito, não somente pela beleza do lugar mas pela exclusividade e surpresa de emoções e sensações. É o tipo de coisa que até quem tem medo deveria fazer, uma superação do medo e do esforço físico e isso por si só já te deixa imensamente feliz…sem contar o lugar que é sei lá, outro planeta rsrrsrrss …por favor galerinha, minha DICA É:  VOCÊS PRESCISAM IR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

Filed under: BONITO
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

One Comment to “Bonito Passeio Abismo Ahumas”

  1. Vanessa disse:

    Bonito é um lugar incrível, adorei seu post. Sempre encontro pacotes de viagens para Bonito Mato Grosso em https://www.agenciasucuri.com.br/

Leave a Reply

*

*