Corrida K21 Séries Rancho Queimado

Published on: maio 18 2016 by regeane

Corrida K21 Séries Rancho Queimado

LOCAL: Rancho Queimado Santa Catarina

PERÍODO: maio de 2016

Foi a primeira vez que fizeram esta edição, mas existem provas da K21 Séries em alguns lugares do mundo. Espero que continuem por aqui pois galera é mega legal esta corrida!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu faço corridas em trilhas e praias há muito tempo, fiz em vários lugares mas esta aqui com certeza foi a mais difícil, agora sim posso dizer que fiz uma corrida de montanha hehhheheh

IMG_0614

IMG_0611

Rancho Queimado fica a cerca de 60Km de Florianópolis, na Serra Catarinense indo em direção à Urubici. Esta região é linda, muito fria rsrsrsrs  e no dia da corrida estava cerca de 12 graus com tempo encoberto. A largada ocorreu as 09:15h e logo no primeiro kilômetro um rio para atravessar, mas não tem ponte não, é pela água mesmo com pedras e uma pequena correnteza. Não é fundo, água acima da canela mas adivinhem? Eusinha caí e me molhei toooooooooda, até os braços, costas , tudo…quase não acreditei na tansisse(não deve existir esta palavra mas deriva de TANSA que também não sei se existe) e tive de correr molhada e congelada, mas congelada mesmo pessoal…até pensei que teria um treco pois ao invés de me aquecer eu ia congelando cada vez mais.

TANSA CAINDO NO RIO AFFFFFFFFFFFF

TANSA CAINDO NO RIO AFFFFFFFFFFFF

IMG_0608

FullSizeRender (31)

LÁ AO FUNDO ESTÃO AS ANTENAS, FOMOS ATÉ LÁ

 

EQUIPE

EQUIPE

FAMÍLIA EQUIPE UNIDA

FAMÍLIA EQUIPE UNIDA

Conforme íamos subindo o frio aumentava e o vento também, congelante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!É uma corrida com muita subida, mais abaixo vou colocar a altimetria para poderem ver, mas sobe…sobe…sobe…e não é por estrada não mas sim por trilhas e potreiros. Chegando no alto é tipo um platô lindooooooooooooooooooooo com um super visual da serra e por um tempo corremos neste plano num terreno de grama, pedras e lama. Mais a frente, quando você acha que já subiu tudo que podia, eis que surge mais uma parede, sim pois precisa ir praticamente escalando(tem nas fotos mais acima) e seguimos então até o ponto mais alto chamado Morro das Antenas onde fizemos o retorno. Parte da volta é pelo mesmo caminho e a descida é pior que a subida, super íngreme, longa, molhada e maior parte por trilhas.

LÁ EM CIMA

LÁ EM CIMA

SOBE SOBE SOBE

SOBE SOBE SOBE

IMG_0610

DESCE DESCE DESCE

Engraçado como que o frio e a altitude mudam nossa percepção da corrida, é bem mais sofrido, pelo menos eu achei e também tinha muita subida rssrs…mas eu gosto…gosto mesmo!!!!!!!!!!!!!!! Acredito que seja importante treinar em temperaturas mais baixas se possível, eu senti muita diferença na respiração(talvez um pouco pela altitude), meu nariz ficava trancado e com muita secreção e realmente não consegui me aquecer em momento algum.

Sugiro usarem um gorro ou tapa orelhas(nas fotos eu uso), luvas ou blusas com o dedo (como nas fotos eu estou usando), meia de compressão e de preferência calça ao invés de shorts. Podem usar uma blusa térmica por baixo da camiseta ou manguito, eu prefiro a blusa.

Segue o link para o site da organização da prova K21 Séries 

Segue abaixo a foto com a altimetria do percurso

k21

Bom eu amei, muito mesmo e espero que vocês se inspirem e venham pra Santa Catarina se divertir com a gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esta é uma corrida DIFÍCIL, FRIA E LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrrs

IMG_0612

K21 SÉRIES

K21 SÉRIES

 

 

 

Filed under: CORRIDAS
Tags: , , , , , , , , ,

2 Comments to “Corrida K21 Séries Rancho Queimado”

  1. Oi Rege.
    Meus parabéns pelo seu blog e também pela sua prova. Eu já não estava aguentando muito de frio nos 10 Km. Imagine como não estava nos 21 Km, mas deve ter sido muito lindo mesmo. O duro mesmo foi aquele riozinho, né ??? rs. Valeu pela visita ao meu blog. Vou te acompanhar também por aqui. Bjos.

Leave a Reply

*

*