Vale Nevado-Santiago

Published on: ago 14 2016 by regeane

DESTINO: Santiago e Vale Nevado

PERÍODO: início de agosto 2016

TIPO DE VIAGEM: esqui

DURAÇÃO: 07 dias

VALE NEVADO

VALE NEVADO

 

Gostamos muito de esquiar e já fizemos este tipo de viagem cerca de umas 10 vezes, sendo que quase todas elas com nossa filha que hoje tem 13 anos.

Se é um tipo de viagem com ou sem crianças eu diria que tanto faz, desde os 05 anos nossa filha esquia e isso foi ótimo pois já cresceu familiarizada com este tipo de viagem, que é muito muito divertida com certeza para eles mas exige um certo preparo para os pais. Por exemplo, é mega frio e as roupas são grandalhonas, tem capacete, óculos de neve, botas de esqui, enfim toda uma parafernalha mas que para nós nunca foi problema algum, nossa filha desde sempre usou e já acha isso bem normal.

VALE NEVADO

VALE NEVADO

Aqui no Vale Nevado observei que a estrutura para crianças é muito grande e boa. Muitas pistas fáceis, locais cercados para as crianças e muitos professores. O que muitos pais fazem é deixar os filhos menores por algumas horas na escolinha para neste tempo poderem esquiar mais rápido ou em pistas mais avançadas e em outra parte do dia ficam com os filhos junto, esquiando de forma mais divertida. Acho isso ótimo e fizemos isso com a Isah em Chapelco. Se não me engano, com uns 08 anos em diante ela já esquiava com a gente o dia todo pois já ia bem, até mais rápido que eu, ela vai de esqui e meu marido e eu de snowboarding. Então não contratamos mais professores para ela, sempre esquiando junto e algumas vezes ela ficava ali nos restaurantes e eu e meu marido íamos para pistas mais avançadas. Dos 11 anos em diante aí ela se liberou, muito legal ver esta evolução pois já fala o inglês e se vira no espanhol, apesar de que aqui nas estações do sul parece que estamos no Brasil, de tanto brasileiro por lá. Mas ela já esquia sozinha, pega as cadeirinhas e sabe se organizar nos horários, então desde que ela não saia das pistas pré-determinadas e esteja no local e hora combinados tudo fica bem. Vejam por isso a importância de já viajar com seus filhos desde pequenos, eles se tornam super despachados e independentes, se viram super bem!!!!!!!!!!

VALE NEVADO COM CRIANÇAS

VALE NEVADO COM CRIANÇAS

Aqui abaixo estão os links para nossas outras viagens de neve caso queiram alguma dica a mais:

CHAPELCO

BIG BEAR

MAMMOTH LAKES

QUANTOS DIAS FICAR: Decidimos ficar no Vale Nevado por 04 noites e cinco dias, mais 02 dias no final em Santiago. Posso dizer que foi super ideal, talvez para quem queira visitar várias vinícolas e museus acredito que então 03 dias inteiros em Santiago seja o ideal. Achamos 05 dias de esqui bem suficiente, e olhem que somos bem fissurados neste esporte

FullSizeRender (47)

 

QUANDO IR: tranquilamente podem deixar para ir em agosto, ainda tem muita neve, é mais barato e menos gente nas pistas, coisa que para mim é muito importante, pistas mais vazias e conseguimos exatamente isso agora. Teve um dia, na segunda-feira, que sai do lift e comecei a descer por uma das pistas, havia somente eu descendo por ela por um longo trecho, uma delícia, apenas eu e a montanha, incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

IMG_1636

 

ONDE SE HOSPEDAR: bom, posso dizer que ou sim ou sim se hospedar lá no Vale Nevado claro. Acho uma loucura alguém todos os dias subir até lá para esquiar, inclusive os amigos que estavam conosco fizeram isso na primeira vez que foram, depois nunca mais, só lá em cima mesmo. O Vale Nevado é a última estação da montanha, bem lá no topo e o complexo conta com alguns hotéis, lojas e prédios de apartamentos para alugar, tudo na montanha mesmo, você sai do hotel e já esquia, muito muito legal isso!!!!!!!!!!!!!!

Nós ficamos no Hotel Três Puntas, um 03 estrelas que achamos excelente custoxbenefício. Muito mais barato que os outros. Nossos amigos sempre ficavam no 05 estrelas e disseram que quase nada muda do 03 para 05 estrelas não, apenas o tamanho do quarto, um pouco maior e a banheira, mas que inclusive agora sempre ficarão neste Tres Puntas mesmo. O pacote inclui hotel+café+jantar+lift para todos os dias. As agências de turismo também possuem pacotes para quem quiser ficar nos apartamentos, vale a pena dar uma olhada nos preços, mas neste caso seria apenas a hospedagem, paga-se à parte o lift e as refeições, fizemos cotação para ficar nestes apartamentos mas não valia a pena,mas talvez para um grupo de amigos ou família maior pode ser legal e não cuta nada pesquisar pessoal!!!  Outra vantagem em ficar lá em cima é que quando alguém está cansado basta ir pro quarto, minha filha esquiou 03 dias e não quis mais, então ela ficava no hotel, ia um pouco lá brincar na neve, marcávamos horário para encontrar com ela no restaurante, super cômodo para todos.

Os jantares podem ser feitos no restaurante do próprio hotel que é serviço a la carte ou no restaurante  do hotel 05 estrelas, sistema de buffet que inclusive eu amei!!!!!!!!!!!!!!!! Precisa toda manhã reservar na recepção do seu hotel, não esquecer ok????

IMG_1560

 

ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS: alugamos lá no Vale  Nevado mesmo e foi uma facada, creeeedo!!!!!!!! Sugiro alugarem em Santiago, no início da subida existem alguns lugares e dizem sem bem mais barato do que lá em cima, deve ser mesmo.

DICA: também um pouco antes da subida pedir para o motorista passar no supermercado para comprarem água, guloseimas, vinhos e cervejas. Muita gente faz isso pois lá em cima acreditem, muito caro!!!! Comprem água em galão grande mas também umas 02 pequenas para depois irem enchendo pois para levar para a montanha irão usar estas menores. Nos intervalos das refeições comíamos estes lanchinhos comprados no mercado e final de tarde antes do jantar íamos para a lareira lá fora tomar vinho, conversar e comer snacks, uma delícia e a própria neve servia de geladeira para as cervejas. Em nosso hotel podíamos também ficar bebendo na recepção onde tem uns sofás bem legais mas no outro hotel não deixavam não, então íamos lá fora mesmo na lareira perto da piscina, mas precisam levar copos, eu levava descartável mesmo mas tem gente que leva os de vidro do quarto(acho perigoso usar vidro assim perto da piscina, mas….)

FullSizeRender (49)

 

ENTENDENDO AS ESTAÇÕES DE ESQUI: galera perto de Santiago existem a de Farellones, La Parva e Vale Nevado, esta última a mais distante e dizem que aqui a probabilidade de neve por mais tempo é maior, claro bem mais alta. Esta estação possui muitas pistas, para todos os níveis e gostos, também onde as hospedagens são mais caras. A de Farellones, que não conheço, fica um pouco mais abaixo, é uma vila com hotéis, casas, super, restaurantes e lojas, como se fosse um bairro. Dizem que aqui existem menos opções de pistas mas acredito que para quem não é muito avançado nisso serve muito bem, sem contar que existem mais atrações para as crianças. Se você estiver de carro alugado pode tranquilamente se hospedar em Farellones e se quiser um ou dois dias ir mais acima na estrada até o Vale Nevado, comprar o lift lá e esquiar o dia todo. Agora se estiver sem carro isso já não é possível. La Parva não conheço, mas coletando informações com os amigos que já foram e com os guias locais, percebi que La Parva é um condomínio residencial, não tem hotel mas sim apartamentos para alugar e também ficam bem na montanha, ou seja, sai de casa e já pode esquiar. Acho que pode ser super legal para famílias e grupos de amigos que podem alugar um apartamento grande, alguns possuem até 05 quartos. Mas neste caso devem fazer super lá embaixo pois lá em La Parva quase nada de opções de super e restaurantes ok????? Então as pessoas se abastecem bem antes de subir. Pelo que uns amigos falaram, La Parva possui pistas mais para intermediários e avançados, quase nada pistas verdes ou azuis.

IMG_1777

 

COMO IR DE SANTIAGO ATÉ AS ESTAÇÕES DE ESQUI?

As agências de turismo irão oferecer o translado, quase ninguém aluga carro, a não ser que vá subir e descer todo dia. No nosso caso ficaríamos  dias na montanha então nada de aluguel mas contratamos um transfer direto e não via agência, claro saiu muito mais barato mas muito mesmo, para vocês terem idéia as agências cobram cerca de 138 dólares por pessoa ida e volta. Pagamos 45 dólares ida e volta para as 05 pessoas, olhem a diferença!!!!!!!!!!!! Consultei em mais de uma agência e todas o mesmo preço. Aqui abaixo está o contato de nosso guia, gente pensem num senhor  querido, educado, culto, pontual e a van bem nova e boa. Inclusive o contratamos para ficar conosco mais 01 dia inteiro em Santiago, nos levou na vinícola, fomos almoçar, fizemos um city tour e nos levou de volta ao hotel final do dia, também por 45 dólares, não por pessoa mas sim para todos este valor. Ele também nos buscou e levou no aeroporto por 25 dólares cada trecho. Como estávamos em 05 pessoas fica muito barato e na van caberiam até 06 pessoas com bagagem.

JUAN E-MAIL: gloriaojeda1983@hotmail.com

IMG_1593

 

FOTOS NA MONTANHA: existem fotógrafos que ficam pela montanha tirando fotos e depois você pode escolher as que quiser. Preço de 9mil pesos chilenos, eu achei caro mas pelo que percebi daria para barganhar bem. Não achei nenhuma foto minha rsrsrrss,mas o rapaz me disse que podia pedir que um dos fotógrafos ficasse um tempo comigo e minha família tirando fotos e até filmando, depois eu poderia escolher as que quisesse sem compromisso algum e que dependendo da quantidade poderiam fazer um bom desconto e tal, ou seja, tem margem sim para baixar isso e acho muito legal o fotógrafo ir junto pois eles tiram cada foto legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A gente não consegue tirar estas fotos enquanto esquia rsrsr eu pelo menos não, ou esquio ou tiro foto senão é tombo na certa!!!!!!!!!!!!!! Acho que se estão em família ou grupo vale a pena pedir isso, aí eles tirarão muitas fotos legais de vocês, só descobri isso no final, quando fui la ver se tinha alguma minha legal, mas na próxima já sei né???

IMG_1793

FullSizeRender (53)

SANTIAGO:

ONDE SE HOSPEDAR: olha, nosso hotel foi o Crowne Plaza e além do hotel ser super hiper bom a sua localização foi muito boa!!! Li em vários relatos que o ideal era se hospedar em Providência mas não fizemos isso, nem sei porque. Mas acabamos descobrindo que a partir do nosso hotel podíamos ir a pé no Patio Bella Vista e no Bairro Lastería, ambos excelentes locais para jantar. Muito, mas muito perto mesmo, se não existissem tantos semáforos acho que em 3 minutos chegaríamos nestes dois lugares. Super perto também do Morro São Cristóvão e numa região bem bonita, com praças  e parques, realmente foi uma excelente escolha e com preço bom. Para pesquisar hotéis podem clicar aqui que encontrarão muitas opções.

FullSizeRender (44)

ONDE COMER: bom tivemos oportunidade de dois jantares e um almoço. Como em nossos hotel o café manhã era bem carinho, decidimos sair andando a procura de uma Starbucks e o Wase nos indicou um a 400mts do hotel. Quando lá chegamos vimos que ele era exatamente no Patio Bella Vista, local que estava na nossa lista para jantar. Gostamos muito de andar pela cidade, procurar assim um café ou até um mercadinho, desta forma nos integramos mais à cidade, acho bem legal!!!!!

A noite voltamos para jantar e neste Patio Bella Vista existem muitos, mas muitos restaurantes galera, lojas de artesanatos e docerias, simplesmente uma delícia e posso dizer que é imperdível e inclusive podem ir mais de uma noite alí. Nosso restaurante foi o Zacco, um italiano e gostamos muito mas tem tanta opção que podem dar uma boa passeada pelo local, olhar cardápios e escolher. Também neste local existem vários bares que mais tarde ficam super agitados, dizem que a vida noturna ali é caliente!!!!!!!!! Fora do pátio tem a Rua Constituição também cheinha de restaurantes na calçada, muitos bem famosos, ou seja, somente neste local terão opções para vários jantares.

Outro local que gostamos muito, bem pertinho do hotel é o Bairro Lasterría. Na verdade uma rua charmosa e arborizada com muitos restaurantes e um museu, inclusive este museu tem uma fachada muito legal!!!! Escolhemos o Restaurante Sur Patagônico e comemos parrilla para 04 pessoas com direito a uma garrafa de bom vinho, adoramos!!!!!!!! Mas aqui também as opções são muitas, sugiro andarem com calma pela rua toda que é bem bonita e assim com calma escolher onde sentar para jantar. Gente, todos estes lugares fomos a pé ok???

VISTA MORRO SÃO CRISTÓVÃO

VISTA MORRO SÃO CRISTÓVÃO

 

CONCHA Y TORO: em Santiago existem algumas vinícolas abertas à visitação. Optamos por uma apenas pelo fato de não sermos tão apaixonados por isso e em nossos grupo haviam uma criança e duas pessoas que não bebem álcool, então com certeza mais de uma seria tedioso. A mais famosa de todas é a Concha y Toro e confesso que gostei muito da visita, mas muito mesmo e não irei aqui contar os detalhes pois seria muita sacanagem da minha parte acabar com as surpresas. Apenas darei algumas informações mais práticas: criança não paga, pode acompanhar a visita mas obvio não pode beber. Minha filha gostou muito, se interessou pelas explicações e pela vinícola em si que é muito linda!!!!! Existem dois tipos de tour, um básico e outro mais caro que inclui uma explicação com somelier, apenas nesta parte minha filha não pode entrar e ficou então no restaurante usando o wi-fi, agora uma criança menor aí já não poderia ficar sozinha né??? Mas se puderem sim devem pegar este tour mais completo, as reservas devem ser feitas neste e-mail: ejecutiva.reservas@vct

chile.com, paga-se na hora. Após a visita almoçamos em um restaurante próximo, muito bom chamado El Manso Toro e com preço justo. Quem quiser pode almoçar no restaurante da vinícola mas além de ser bem caro não tem nada de mais não.

IMG_1754


IMG_1748

IMG_1760

IMG_1739

FullSizeRender (46)

 

IMG_1742

CITY TOUR PELA CIDADE: após almoço fomos até o Morro São Cristóvão, tudo com nosso guia. Gente é muito lindo, muito mesmo e precisam ir. Inclusive muita gente sobre correndo, caminhando, de furnicular ou de bike. Eu fiquei muito triste por estar com o coquis machucado das quedas na montanha, pois minha intenção inicial era de na manhã seguinte cedinho ir do hotel até lá em cima correndo, meu marido e eu, isso era nosso plano inicial mas impossível correr ou caminhar na minha situação, mas para quem gosta super mega indico!!!!!!!!!

Depois disso nosso guia nos levou pelos principais pontos turísticos e inclusive poderia parar na Praça das Armas para fotos, decidimos que não pois estávamos muito cansados, então apenas fomos passando e ele nos explicando.

FullSizeRender (52)

Claro que para quem puder ficar mais um dia na cidade poderia fazer todo o centro em um dia. Sugiro caminharem pois é tudo relativamente perto e existem muitas linhas de metrô, então o ideal seria ter feito Concha Y Toro mais Morro São Cristóvão em um dia e no outro passear a pé pelo centro, que era nossa primeira opção pois passaríamos a manhã correndo pela cidade enquanto nossa filha ficaria descansando no hotel como ela adoooooora!!!!!!! Com meu pequeno acidente na montanha acabamos apenas caminhando pelas proximidades do bairro mesmo e nosso amigos foram para o MallSport, um shopping bem legal onde tudo é voltado para esportes, eles amaram!!!!!!!!!!!!!!!!! Se você for para Santiago no verão acredito que 4 dias inteiros lá sejam suficientes, inclusive em 01 dia ir até o Vale Nevado pois dizem que é lindo mesmo no verão, só falar com o guia para pegar vocês no hotel pela manhã, ele leva e explica tudo. mesmo sem neve acho que estar na Cordilheira dos Andes é p máximo, a estrada é linda e os picos se mantém com neve o ano todo. Um outro dia podem dedicar a visitarem 02 vinícolas e outros 02 dias os demais pontos turísticos da cidade, fica super bom assim!!!!

Obrigadinho aos que tornam nossas viagens mais incríveis ainda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Com amigos e família é sempre muito muito muito legal!!!!!!!!!!!!!!

COM FAMÍLIA É SEMPRE BOM

COM FAMÍLIA É SEMPRE BOM

COM ELE, PARCEIRO

COM ELE, PARCEIRO

COM OS AMIGOS

COM OS AMIGOS

 

 

Filed under: CHILE
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

One Comment to “Vale Nevado-Santiago”

  1. Gustavo Woltmann disse:

    Já estive no Chile e recomendo muito passar pelo Valle Nevado, o lugar é mágico! Ainda mais para brasileiros que nunca viram neve.

Leave a Reply

*

*