Motorhome

Published on: maio 25 2017 by regeane

ROTEIRO: Europa

PERÍODO: maio de 2017

DURAÇÃO: 17 dias

TIPO VIAGEM: Motorhome

MOTORHOME

MOTORHOME

 

Essa é a nossa segunda viagem de motorhome pela Europa, ano passado fizemos outra apenas eu, meu marido e filha. Desta vez viemos em dois casais com dois motorhomes. Vou contar um pouco sobre a parte mais técnica e estrutural e em outros posts falarei sobre cada destino específico.

Bom, já tenho outros posts de nossa viagem do ano passado, só clicar aqui para complementar essa leitura pois uma viagem completa a outra.

Outra coisa, a Vanessa que viajou com a gente tem também muito material sobre a viagem no canal dela, só CLICAR AQUI e também no IG @vanessaedringer…muitos vídeos legais galera, ela é ótima nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Também no instagran do Dicas da Rege vários vídeos da viagem e do motorhome @dicasdarege.

O que tem de diferente entre as duas experiências??? Bom, além de mais experiência, aprendemos outras coisinhas.

VIAGEM DE MOTORHOME

VIAGEM DE MOTORHOME

Foi lançado este ano um guia mega completo do Projeto Aventura Mundo, o ebook Motorhome – Tudo o que você precisa saber para realizar a viagem dos seus sonhos. Gente tem tudo nele, mas tudo mesmo e caso queiram adquirir  só CLICAR AQUI.

Alugamos novamente os carros com a Mac Rent e continuo super indicando, essa empresa tem sedes na Europa toda e desta vez alugamos a partir de Munique. Alí também alugamos as bikes, levaram no camping mesmo, um moço muito querido, segue aqui o contato dele em Munique: http://www.bikebringer.de/index.php/home.html

BIKES, MUITO IMPORTANTE

BIKES, MUITO IMPORTANTE

Como desta vez éramos dois casais decidimos alugar um carro maior pra servir de base para preparação das refeições e outro menor, na hora acabaram nos dando dois carros grandes sem cobrar nada a mais, mas mesmo assim mantivemos nossa estratégia de fazer as refeições em apenas uma casa e deu super certo. Muita gente me pergunta se não seria melhor então alugar apenas um motorhome maior para ficarem os dois casais juntos. Bom, sairia mais barato e seria mais fácil achar estacionamento, porém existe um grande inconveniente nisso: não existirá privacidade alguma durante a viagem, então caso você não se preocupe com isso claro podes alugar apenas um carro maior para talvez 06 pessoas ficando dentro apenas 4, pra ter maior conforto ou mesmo um carro para 4 pessoas. Vejam que tudo isso depende do quanto tens de disponibilidade financeira, quanto maior o conforto e privacidade que desejar, maior o preço a pagar.

ME SENTINDO EM CASA

ME SENTINDO EM CASA

Compramos novamente uma churrasqueira portátil, verão nas fotos abaixo. Também tivemos de comprar lençóis, travesseiros e cobertas. Tudo isso poderia ser alugado, mas foi mais barato comprar. Sabem que uma dica seria deixar espaço na mala para trazer de volta estas coisas, a gente sé conseguiu trazer os lençóis. Outra dica é levar toalhas de fraldas, sabem aquele tecido que faz fraldas para bebês??? Então, compra em metro e corta em casa mesmo no tamanho que quiser, lava claro antes de levar pra viagem e as usa no motorhome pois são muito boa e secam rápidas.

foto 10

Outra coisa, cuidem muito para assim que chegarem na cidade inicial já comprarem um bom plano de internet pois precisarão muito para encontrarem estacionamentos nas cidades. Cuidado que os planos param de funcionar quando atravessam as fronteiras e precisam então de novo plano, isso é um saco na verdade mas fazer o que…e a internet aqui na Europa é muito ruim.Tentamos contratar da Vivo, pagamos uma diária e não adiantou, muito muito muito ruim.

foto 1

Outra dica: cuidar horários que os campings fecham, principalmente em cidades menores. A gente uma noite resolveu sair com um dos carros pra ir num barzinho e tal, foi em Salzburg na Áustria, chegamos cerca de meia noite e a cancela estava fechada, não teve jeito, tivemos de dormir lá na rua mesmo na entrada do camping, então muito cuidado com isso.

Outra dica: alugar bikes já a partir do primeiro dia e elas seguem a viagem toda, vão por mim, usarão muito mesmo!!!!!!!!!!!!!!!

foto 2

 

Perrengues: claro que no decorrer de muitos dias coisas podem acontecer e então temos que ter paciência e diversão com algumas coisas como por exemplo:

– dormir fora do camping

– rodar e rodar e rodar até encontrar onde estacionar. Isso ocorre só em grandes cidades e se não tiver internet pra já colocar no wase o endereço de um estacionamento ( aconteceu com a gente)

– atolar o carro. Gente isso aconteceu e foi até engraçado pois deu tudo certo no final. Mas aqui na Alemanha é época da floração das canolas, flores lindas  amarelas e nossa amiga queria uma foto, eu também rsrrsrs. Paramos na beira da plantação, tiramos muitas fotos, mas na hora de sair danou-se, uma das casas atolou. Logo depois já surgiram ajudantes e conseguimos desatolar…o povo da Alemanha muito querido mesmo mas no final nos deram a dica de nos mantermos nas estradas e termos assim uma linda viagem rsrsrrs.

AS CANOLAS QUE NOS ATOLARAM

AS CANOLAS QUE NOS ATOLARAM

– internte: impossível ficar sem um bom plano. Cada país tem sua particularidade e pra gente o que mais funcionou bem foi na Suiça um plano ilimitado de dados onde pagamos dois euros por dia. Compramos apenas um plano e a gente compartilhava a internet. Na Alemanha já compramos outro plano que foi mais caro e foi uma porcaria, então super bom pesquisar bem antes, mas sempre a opção de pagar um valor por dia tendo acesso ilimitado foi a melhor opção.

DICAS :

– quando ir: olha, preferência mais no calor pois com frio fica difícil fazer almoços ao ar livre, churrascos ou ficar lá fora bebendo um vinho e apreciando a paisagem. Então acho perfeito na primavera que ainda não está tão cheio de turistas, preços melhores e lugares menos cheios. Nessa viagem pegamos dias de muito frio, outros com chuva, outros temperaturas boas. Posso dizer que talvez o ideal teria sido ir metade de maio em diante, mas claro que não mandamos no clima e poderia não ter o que imagino, mas a probabilidade seria de mais calor um pouco.

foto 6

– quantos dias: depende de cada um mas sugiro 10 a 15 dias.

– roteiro: aqui tá uma coisa muito flexível nesse tipo de viagem. Claro você terá um local para pegar e entregar o carro e a data para isso. Mas nesse meio tempo podem traçar um pré-roteiro que irá se modificando ao longo da viagem. Tentem apenas evitar grandes deslocamentos pois torna a viagem mais chata. Por exemplo, escolherem lugares próximos e traçar uma rota que faça sentido para otimizarem o tempo, evitar fazer zigue-zagues e evitar viajar de noite, isso porque as paisagens tendem a ser bonitas então melhor que seja de dia . Evitar também pegar auto-estradas pois as outras são bem mais lindas!!!!!!!!! Mas claro, sempre ir já com algo planejado porém sem engessar muito.

BIKES, MUITO IMPORTANTE

BIKES, MUITO IMPORTANTE

– caso forem para Suíça, sugiro que façam mercado antes de entrar nesse país. Comprar coisas que não estragam claro como vinhos…água coisas que sabem que usarão pois na Suíça tudo é bem mais caro. Cuidar claro para não exagerarem, pois depois não poderão trazer pra casa, ao menos não a maioria das coisas.

– taxa para entrar na Suíça: quando atravessamos a fronteira da Alemanha para a Suíça paramos no pisto de gasolina e compramos um selo ao custo de cerca de 40 euros para poder circular com o motorome neste país, mas foi apenas neste e na própria empresa que nos alugou o carro já informou sobre isso.

– para dirigir: nosso carro tinha tamanho e peso que permitia ser pilotado por quem tem carteira comum de motorista no Brasil, mas se for um motorhome maior precisa averiguar as categorias das carteiras de motorista. Sugiro fazerem a carteira internacional.

– você não precisa dormir todas as noites em campings, custam cerca de 30 a 40 euros a diária e não se faz necessário pagar isso todos os dias. A gente intercala e tenta ficar a maior parte das noites em estacionamentos ou beira de lagos e plantações. Única coisa precisa cuidar para estar abastecido de água limpa e para o depósito de dejetos  do banheiro estar relativamente limpo. Quando ficávamos em campings já aproveitávamos para deixar tudo limpo e abastecido, tomar bons banhos nos banheiros e até lavar roupas, caso necessário.

– não se transita muito com os carros nas cidades, a gente deixa estacionado mais distante e segue então pedalando, super fácil e rápido.

foto 11

 

Se eu gosto deste tipo de viagem??????????? AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!! e minha dica é : SE AVENTUREM….VAI VALER A PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Filed under: VIAGEM DE MOTOR HOME
Tags: , , , , ,

One Comment to “Motorhome”

  1. Vinicius Castilhos disse:

    Muito obrigado, adoramos as dicas, serão muito uteis!!

Leave a Reply

*

*