MUNIQUE

Published on: jun 04 2017 by regeane

ROTEIRO: Munique-Alemanha

PERÍODO: maio de 2017

DURAÇÃO: dois dias

TIPO DE VIAGEM: motorhome

MUNIQUE

MUNIQUE

Munique foi nossa segunda cidade nessa viagem e foi onde iniciamos nossa trip de motorhome. Ano passado decidimos não conhecer essa cidade, sabem quando você tem a impressão que não ia gostar? Então, era uma impressão errada pois eu adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chegamos ao aeroporto e de lá fomos de trem até uma cidade onde pegaríamos nosso motorhome, um pouco longe mas normalmente as empresas de aluguel desse tipo de carro ficam mesmo longe das grandes cidades. Nesse post aqui não falarei sobre o motorhome em si, tenho outros posts sobre isso que estão cheios de dicas basta CLICAR AQUI e CLICAR AQUI.

MUNIQUE

MUNIQUE

Estava muito frio em Munique e o clima ruim, chuviscos, tempo bem emburrado sabem? Mesmo assim aproveitamos muito e conhecemos a cidade toda de bike. A vantagem em usar bikes é que a gente consegue otimizar muito o tempo, o deslocamento é ágil e rápido e com isso o dia rende muito.

Não visitamos museus, não era nosso foco, mas quem gosta com certeza tem muita coisa legal na cidade.

MUNIQUE DE BIKE

MUNIQUE DE BIKE

Ficamos em um camping muito legal, bem estruturado e relativamente perto da cidade. Esse primeiro dia foi para comprar utensílios para nossa casa e fazer supermercado, mas no dia seguinte cedo já fomos para a cidade, do camping que fica na beira de um rio, tem ciclovia por todo lado, tudo bem estruturado para bikes, caminhadas…uma perfeição!!!!

MUNIQUE

MUNIQUE

Seguimos rumo ao centro, estacionamos na Praça Marienplatz. Ali é lindo, tem o prédio da Prefeitura ( RATHAUS) e ao redor desta praça estão muitos prédios históricos também. Ali pertinho está o Mercado Público deles, o VIKTUALIENMARKET, a gente amooooooouuuuuuu!!!!!! Um mercado cheio de coisas, frutas, flores, frios, embutidos, bebidas e muitos restaurantes e padarias incríveis!!!!!! Ali compramos linguiças, pães e até joelho de porco já assado…tudo isso para nossa janta em casa….muito muito legal!!!!!!!!!!!!!!!

IMG_6404

Depois, ainda de bike, fomos até o JARDIM INGLÊS…um parque muito grande e muito lindo. Ideal para pedalar, correr, fazer picnics e até para surfar…sim acreditem que no centro de Munique a galera pega onda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrrsrs…Ali existem algumas represas pequenas onde a água acaba formando ondas e a galera consegue sim surfar, achei incrível!!!!!!!!! Eu que moro em Floripa tenho ondas à vontade e lá eles deram um jeito de surfar…muito legal!!!!!!!!!!! Lá no meu insta IG@dicasdarege tem vídeo sobre isso.

IMG_6398

Voltamos já final de tarde para casa e eu ainda fui correr enquanto a galera descasava um pouco rsrrsrs

Pensem num dia que rendeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Dia seguinte pela manhã partimos para um lugar perto de Munique, cerca de 40 minutos de carro, chamado Dachau onde se encontra um dos principais Campos de Concentração que hoje é um museu. Posso dizer que é um local triste e com um ar pesado, está tudo muito preservado e conseguimos ter uma esclarecedora e triste visualização do que foi o horror da Segunda Guerra. Não tenho fotos deste local, nem pensei em tirar fotos, estava na verdade chocada e muito triste. Minha dica é que sim, deve ser visitado pois todos devem saber e sentir um pouco o que foi aquilo, para lembrarem que nunca mais deverá ocorrer. Esta visita dura cerca de 4 horas e sugiro pegarem os audioguias na entrada.

IMG_6422

Depois daqui seguimos rumo a Fussen, onde está o famoso Castelo Neuschwanstein, aquele que dizem inspirou o Castelo do Wal Disney. Bom, eu já conhecia mas  casal que estava conosco ainda não e então decidimos seguir rumo a este destino, até porque era mesmo nossa rota. Quem está em Munique pode fazer um bate e volta para Fussen. Bom, aqui deve-se comprar o ticket para visitar o castelo, Tentem não chegar muito tarde e cuidado que as visitas são sempre guiadas e o seu horário estará impresso em seu bilhete, eles são pontuais. Sugiro visitarem dentro do castelo também.  Os ingressos compra-se ali mesmo no complexo, próximos aos estacionamentos,  e existe a opção de visitar os dois castelo que fazem parte do parque, a gente só visitou um mas quem gosta muito destas coisas e estiver com tempo numa dessa pode ir nos dois. Para subir até o castelo pode ser de ônibus, a pé ou de charrete. Ano passado fomos de ônibus e desta vez de charrete, tanto faz o que você escolher e nas duas vezes descemos a pé. Usar calçados confortáveis. Lá em cima não deixem de ir até a Ponte  Marienbruke de onde se tem um visual incrível do castelo e também das montanhas. Esse local é imperdível galera!!!!!!!!!!!! Mesmo com chuva e frio eu amei, ano passado fomos com um dia lindo de sol!!!!!!!!

foto 6

A gente estacionou nossas casas numa igrejinha no pé da montanha e dali tínhamos uma vista linda dos alpes e do castelo durante nossa noite, parecia um conto de fadas!!!!!!!!!!!

A Vanessa que viajou com a gente ja publicou no canal dela o vídeo referente a esta parte da viagem, está muito legal galera …só CLICAR AQUI para assistir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, logo logo mais posts sobre os outros destinos dessa trip!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

IMG_6514

 

 

 

Filed under: EUROPA
Tags: , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

*

*