Desafrio-Urubici

Published on: jul 06 2017 by regeane

FullSizeRender (40)

EQUIPE

EQUIPE

Desafrio-Urubici, Vou reproduzir aqui logo abaixo um texto que publiquei nas redes sociais logo após a corrida:

“Desafrio 2017- eu fui !!!!!!!!
Sabem quando o dia é perfeito? Claro que para cada um os elementos que determinam tal perfeição são relativos. Pra mim basta misturar montanhas+lama+frio muito frio+muitos km+um bando de malucos=PERFEITO!!!!
Independente do resultado disso tudo, de qual sua colocação lá na lista, existe algo que me move nisso onde o desespero e cansaço físico se misturam a algo infinitamente maior, que é a felicidade que emana de todos, não apenas dos corredores mas dos organizadores, professores, amigos que ficaram em casa, moradores que sorriem ao ver um bando de malucos passando por suas casas e até os cachorros que seguem correndo com a gente.
Ao cruzar a linha de chegada um alívio por ter acabado e muitos, muitos abraços …é isso que nos espera lá depois da linha . Na chegada está ao mesmo tempo o fim de algo e o início da contagem regressiva para a próxima aventura!!!!
Sim, somos malucos…malucamente vivos!!!!!!!!!!”

 

Meu segundo ano fazendo uma corrida de montanhas em SC, na cidade de Urubici. Ano passado fui e fiquei bem colocada, segundo lugar na minha categoria, feito que me deixou mesmo muito feliz!!!!

Neste ano houve modificação no percurso e adorei, bem melhor que ano passado!!!!!!!!

FullSizeRender (32)

 

Essa corrida é especial e única por dois motivos: inclinação e frio, muito frio…bom, o nome já diz tudo. Ela também vale vaga para uma outra prova incrível, o Volta a Ilha em Florianópolis, então muitos atletas se empenham para chegarem entre os 05 primeiros gerais ou ser primeiro na categoria, assim garantem a vaga.

Eu amo de paixão corridas em trilhas e montanhas, minha especialidade e que me deixam livre…leve…feliz!!!!!!!!!!!! e lá fomos nós passar  o fim de semana na serra junto com muitos amigos corredores. Aqui outra coisa que amo: conciliar corridas com viagens e amigos…perfeito pra mim pois vira pura diversão!!!!!!!! Tenho outro post sobre Urubici com várias dicas, só clicar aqui. 

FullSizeRender (34)

Vou explicar um pouco com é essa prova. Opção de 25 km descendo, 10km planos ou 52 km sendo metade de subida e metade de descida. O terreno compreende asfalto, trilhas e estrada de chão. Muito diversificado com altitude indo de 900mts a 1800mts e muito frio mesmo, este ano na largada la em cima no Morro da Igreja estava sensação térmica de -1 grau.

Eu estava bem treinada e muito focada em conseguir a vaga, não importava qual minha colocação eu precisava estar dentro das que garantiam vagas, esse era meu objetivo e entao me joguei, larguei forte morro abaixo, descida é minha especialidade e então eu sabia da minha vantagem no terreno. Engraçado que no inicio eu não conseguia respirar, doía no peito e fiquei preocupada pois ainda vinham 22km pela frente, realmente fiquei preocupada pois isso era novo pra mim, imagino que o frio e a altitude contribuíram pra isso e eu não estava preparada pra isso não. Segui firme passando por atletas o tempo todo e logo um amigo me alcançou e segui um tempo junto, me ensinando a respirar e ajudou mesmo, fiquei inclusive mais calma. Quando já estava na metade da decida do asfalto encontrei subindo 03 amigos, eles estavam fazendo os 52km e então me deram a notícia que eu era segundo lugar geral…gente quase tive um treco, eu não tinha noção da minha posição e nesse momento outro amigo, ultramaratonista, deu meia volta e seguiu comigo. Bah como isso faz diferença, alguém fazendo pace ao meu lado, me puxando, me incentivando, cuidando da minha hidratação, me chingando e gritando em meu ouvido nos momentos que meu corpo quase desistia. Cara nessas horas parece que o corpo tem vontade própria pois de repente as pernas querem parar, muito maluco isso, mas ele não me deixava em paz e inclusive na parte pior da trilha ele seguiu na minha frente indicando assim onde eu deveria pisar. Isso fez muita diferença pois havia muita lama, era muito ingrime e não caí nenhuma vez mesmo correndo rápido. Nas descidas ele sabia que eu era boa e que iria socar então apenas corria forte atrás de mim. Confesso que eu estava muito agoniada, preocupada em perder o segundo lugar pois a terceira estava na minha cola. Quando cheguei no plano, teria ali mais 6km em estrada de chão, minhas pernas não queriam mesmo obedecer e mais de uma vez caminhei alguns passos mas logo ouvia atrás de mim um “porra disse pra você não caminhar”ou ainda “caralho não diminui” nem vou mencionar aqui os palavrões tá??? E ao ouvir meu corpo imediatamente aumentava o ritmo. Logo chega a meu lado outro atleta que eu não conhecia mas ele ficou ao meu lado, olhando pra trás pra controlar a terceira colocada e ainda conversando comigo, me incentivando a não caminhar, a não diminuir muito e foi isso que fiz, me mantive firme até a chegada. Nem sei explicar direito o que senti, alívio de certeza mas também uma felicidade tao gostosa e uma energia incrível vinda de todos que vinham me abraçar. De certeza pra mim essa é a melhor parte, gente como isso me ilumina!!!!!!!!!!!!!!!!!

IMG_8176

Foi uma corrida bastante técnica e sofrida, não posso dizer não que tive prazer em correr, credo não mesmo pois minha nossa que desespero, mas era esse o objetivo, eu já sabia que seria assim então me preparei psicologicamente para sofrer, isso faz sim parte do treinamento pois nossa cabeça pode ser nosso mais concorrente, pode sim.  Estar preparado físico e psicologicamente faz toda a diferença!!!!

E também lá na chegada estará a recompensa!!!!!!!!!!!!

Minha DICA: quem não foi ainda tá perdendo uma grande corrida em um lugar lindooooooooo!!!!!!!!!!!!

FullSizeRender (36)

 

 

 

Filed under: CORRIDAS
Tags: , , , , ,

2 Comments to “Desafrio-Urubici”

  1. Viajento disse:

    Parabéns pela garra, adorei!

Leave a Reply

*

*